ase-le escreveu:Boa noite colegas
Troquei a correia dentada do meu vectra, mas ocorreu uma coisa estranha quando fiz a sincronização dela! Seguindo a recomendação do colega Almeidão, coloquei a marca da polia superior alinhada com a marca da capa interna e a polia inferior externa (a que aciona a correia de acessórios), alinhada com a marca da capa externa, da mesma forma que está ilustrado na primeira foto do post do colega Almeidão. O estranho é que desta forma a marca da polia inferior interna (polia dentada que aciona a correia dentada), ficou batendo com a marca que tem no motor e não um pouco para a direita (sentido anti-horário) como mostra o desenho do colega. Dos três pontos que só deveriam bater dois de acordo com as informações, no meu bateram os três!!! E agora, o que pode estar errado?
Últimos dias, fazendo algumas coisas no carro, troquei correia dentada e tensor, limpei o cárter...
Então, coloquei o ponto como estava, e vendo esse tópico, agora apareceu a dúvida; como o colega também citou, no meu caso, os três pontos ficam alinhados
Polia do comando alinhada com marcação da capa traseira
Polia de baixo externa fica alinhada com a marca da capa externa
E a polia interna de baixo fica alinhada com a marca da bomba de óleo
Pelo que entendi das explicações do Almeidão, o meu também esta fora do ponto então...
Se deixar a polia interna do virabrequim na marca da bomba de óleo , a marca da polia do comando deve ficar alinhada com o meio da tampa de válvulas, é isso ?
Então, no meu caso, o comando está atrasado um dente...
E a marcação da polia externa do virabrequim está errada...