O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCodigo da chave - Transponder - Vectra B

12 mensagens   •   Página 1 de 1
HANK
Organizador
Organizador
Mensagens: 661
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:59
Nome Completo: Hank Krummrich Zaidan
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Codigo da chave - Transponder - Vectra B

por HANK » 26 Abr 2015, 22:06

Duvída

A chave do Vectra B tem um código na chave e o leitor que fica no miolo e na parte inferior do miolo.
Agora quem faz a leitura é o sensor no miolo da chave.
Até ai beleza.
Mas quem faz a validação, é a central do alarme, é a central do carro, ou o modulo de validação é aquela parte preta que fica fixa abaixo do miolo de ignição?
Alguém sabe me informa isso?

Abraços
Clube do Vectra - Regional MS
Imagem

Imagem

GLAUBER LUIZ
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Abr 2015, 23:10
Nome Completo: glauber luiz da fonseca
Cidade: Congonhas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Codigo da chave - Transponder

por GLAUBER LUIZ » 26 Abr 2015, 23:23

Eu tive problemas na ignição do meu,desloquei ate a GM e em convervar com o mecanico ele me informou que a peça que fica em tormo da chave é que valida. Ela recebe sinal do transponder da chave!

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Codigo da chave - Transponder

por Williams » 27 Abr 2015, 00:26

A chave tem o Transponder que trasporta o código do Imobilizador da Central da Injeção Eletrônica. Em volta do miolo da chave do carro tem um módulo antena que cria um campo magnético que energiza o transponder e lê seu código e envia imediatamente para a Central da Injeção Eletrônica, que recebendo o código e estando correto, desativa o sistema de corte do combustível do carro, ou seja, desmobilizando-o.

Ou seja, a chave tem o código, a antena no miolo da chave lê o código e quem valida é a Injeção Eletrônica.

HANK
Organizador
Organizador
Mensagens: 661
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:59
Nome Completo: Hank Krummrich Zaidan
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Codigo da chave - Transponder

por HANK » 27 Abr 2015, 21:45

Williams escreveu:A chave tem o Transponder que trasporta o código do Imobilizador da Central da Injeção Eletrônica. Em volta do miolo da chave do carro tem um módulo antena que cria um campo magnético que energiza o transponder e lê seu código e envia imediatamente para a Central da Injeção Eletrônica, que recebendo o código e estando correto, desativa o sistema de corte do combustível do carro, ou seja, desmobilizando-o.

Ou seja, a chave tem o código, a antena no miolo da chave lê o código e quem valida é a Injeção Eletrônica.

Certo

Então, me da uma dica, de como eu desenvolvo um sistema para apenas validar a minha chave.
Eu não quero uma central, quero apenas uma chave com transponder, um miolo que leia, e se for confirmado que aquela chave é daquele miolo, ele ira acionar um rele, em suma, ira enviar um sinal positivo para ser usado para liberação da ignção. Visto que o carro não dara partida pela chave.

Abraços
Clube do Vectra - Regional MS
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Codigo da chave - Transponder

por Williams » 28 Abr 2015, 00:37

HANK escreveu:Certo

Então, me da uma dica, de como eu desenvolvo um sistema para apenas validar a minha chave.
Eu não quero uma central, quero apenas uma chave com transponder, um miolo que leia, e se for confirmado que aquela chave é daquele miolo, ele ira acionar um rele, em suma, ira enviar um sinal positivo para ser usado para liberação da ignção. Visto que o carro não dara partida pela chave.

Abraços


Não entendi bem o que você deseja amigo, poderia ser mais específico? Porque pelo que entendi do que você descreveu é exatamente o que o sistema faz, no momento que você coloca a tua chave e gira o miolo, é energizado o transponder que e lido o código e é enviado para a central que libera a partida do carro.

Se você colocar qualquer outra chave, mesmo que a mesma vire o miolo na hora que o módulo for ler o código da chave enviará o código errado ou até mesmo não enviará caso a chave em questão não tenha transponder, e aí nesse caso a central da injeção não vai deixar o carro ligar e a luz da injeção ficará piscando. Ou seja, teu carro só da partida com a tua própria chave, nenhuma outra.

HANK
Organizador
Organizador
Mensagens: 661
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:59
Nome Completo: Hank Krummrich Zaidan
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Codigo da chave - Transponder

por HANK » 28 Abr 2015, 19:27

Williams escreveu:Não entendi bem o que você deseja amigo, poderia ser mais específico? Porque pelo que entendi do que você descreveu é exatamente o que o sistema faz, no momento que você coloca a tua chave e gira o miolo, é energizado o transponder que e lido o código e é enviado para a central que libera a partida do carro.

Se você colocar qualquer outra chave, mesmo que a mesma vire o miolo na hora que o módulo for ler o código da chave enviará o código errado ou até mesmo não enviará caso a chave em questão não tenha transponder, e aí nesse caso a central da injeção não vai deixar o carro ligar e a luz da injeção ficará piscando. Ou seja, teu carro só da partida com a tua própria chave, nenhuma outra.

Então

É para colocar em outro carro, que por sinal não tem injeção eletronica.
QUero usar uma chave com transporder para após a liberação da chave, eu possa alimentar o circuito que irá dar partida no motor, por meio de rele e de botão.

Abraços
Clube do Vectra - Regional MS
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Codigo da chave - Transponder

por Williams » 30 Abr 2015, 00:15

HANK escreveu:
Williams escreveu:Não entendi bem o que você deseja amigo, poderia ser mais específico? Porque pelo que entendi do que você descreveu é exatamente o que o sistema faz, no momento que você coloca a tua chave e gira o miolo, é energizado o transponder que e lido o código e é enviado para a central que libera a partida do carro.

Se você colocar qualquer outra chave, mesmo que a mesma vire o miolo na hora que o módulo for ler o código da chave enviará o código errado ou até mesmo não enviará caso a chave em questão não tenha transponder, e aí nesse caso a central da injeção não vai deixar o carro ligar e a luz da injeção ficará piscando. Ou seja, teu carro só da partida com a tua própria chave, nenhuma outra.

Então

É para colocar em outro carro, que por sinal não tem injeção eletronica.
QUero usar uma chave com transporder para após a liberação da chave, eu possa alimentar o circuito que irá dar partida no motor, por meio de rele e de botão.

Abraços


Agora eu entendi, mas já te adianto, usando o sistema de chaves codificadas fica praticamente impossível fazê-lo, até onde sei. Digo isso porque o sistema trabalha com envio de códigos. Ou seja, não adianta usar um relé porque o sinal que é lido da chave é um código, digamos que o "pulso" que vai pra central será sempre o mesmo, porém ele é codificado, quem descodifica é a central, ou seja, mesmo que você usasse o sistema para reconhecer chave e colocasse um relé que liberasse a partida quando chegasse um sinal X pra ele, não teria como fazer a distinção de chaves, ou seja, qualquer chave que colocasse e virasse o miolo faria o carro funcionar, porque o sinal tanto da certa quanto o da errada seria o mesmo.

Pensei de várias maneiras e não encontrei uma só que pudesse dar certo. Se você conseguir, será um gênio.

jamersonrodrigues7
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 31 Mai 2015, 21:08
Nome Completo: jamerson Rodrigues da Silva
Cidade: Riachinho
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Codigo da chave - Transponder

por jamersonrodrigues7 » 31 Mai 2015, 21:10

Gente pf me ajude tenho um vectra cd 97 a luz da injeção so fik piscando e o carro n pega a nao ser se eu tirar um cabo da bateria e colocar de novo ai ele pega a minha bateria tbn ta descarregada queria saber se tem algo a ver ajudeme pf pf pf

jamersonrodrigues7
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 31 Mai 2015, 21:08
Nome Completo: jamerson Rodrigues da Silva
Cidade: Riachinho
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Codigo da chave - Transponder

por jamersonrodrigues7 » 28 Set 2015, 07:37

Gente tem como tirar essa codificação pro carro pegar sem o chip pq ate hj to sem carro ajuda pf

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

wtins1978
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mar 2015, 14:20
Nome Completo: wellington M Alves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Codigo da chave - Transponder

por wtins1978 » 07 Out 2015, 08:16

Boas galera alguém pode me responder aqui ainda?
A minha duvida e o seguinte,vou colocar o botão start stop com RFID no meu Vectra B terei que deixar a "lamina" no miolo p/ não travar o volante, mas não quero deixar o transponder no carro p/ facilitar a vida de vagabundo levar meu carro, tem como eu fazer uma espécie de antena e colocar em algum ponto para ler o transponde quando eu entra no carro ou pendurar de forma que possa ler o mesmo.
Porque o sistema de start stop que eu comprei vem com uma antena p/ ler o RFID para liberar a parte elétrica do carro!
http://pt.aliexpress.com/cp/start-stop- ... pping.html
Porque se eu deixar o transponder colado no miolo e muito arriscado!

catimba
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Abr 2017, 18:36
Nome Completo: anderson nicoletti franca
Cidade: araucaria
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Codigo da chave - Transponder - Vectra B

por catimba » 28 Abr 2017, 18:49

O miolo do meu vectra 97 quebrou a ponta dentro do comutador de ignição em seGuida
A luz da injeção começou a piscar será que deu codê chave

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Codigo da chave - Transponder - Vectra B

por Arquiteto » 28 Abr 2017, 19:19

o transponder esta dentro do controle da chave por isto esta mais protegido

talvez a quebra no miolo do cilimbro tenha danificado a comunicação com o transponder

ou algo neste sentido fazendo com que não se estabeleça a comunicação entre a chave e ele

12 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 457 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 23:05