TheMirage escreveu:Esse carro é uma inspiração pra mim.
Sou louco pra fazer só metade das coisas que o Edu fez, porém tenho uma saveiro que estou preparando e reformando que ja me tomam 3 anos e quase todo o pouco dinheiro que sobra.... mas resolvi dar uma segurada e partir pra fazer esses trampos no GT.
Queria tirar umas duvidas contigo e pegar umas ideias Edu.
A primeira delas, preciso revisar meu arrefecimento, trocar reservatório, tampa e talvez alguma mangueira, mas antes disso quero dar uma boa limpeza do sistema pra evitar que a água fique suja... já tenho em casa os adivitos e a agua bi desmineralizada... mas qual seria a proporção ideal? como fazer a limpeza corretamente?
A segunda é que ainda estou louco nas pestanas cromadas e aqui no interior ta saindo por volta de R$ 1200,00 o jogo com as 4 peças, será q tem como você cotar pra mim ai, de novo, por favor?
Terceiro é que gostaria de dar um jogo de rodas novo pro GT, mas pra isso teria que mexer na suspensão, estou com um amortecedor dianteiro ruim, vc acha melhor comprar amortecedores novos, originais, ou já partir pra uma suspensão de rosca de renome tipo downworks ou fenix.... tenho intenção de colocar o GT nuns track days, por isso uma rosca não seria ma ideia, mas tambem penso que amortecedores originais com umas eibach ficaria legal...de rodas vou usar as 18 do astra europeu que te mostrei uma vez.
Além disso gostaria tb de fazer o rebatimento automatico dos retrovisores, o cruze control e o computador de bordo... mas isso seria uma segunda etapa...
Do mais obrigado, parabéns pela nave, poste mais novidades assim que possível.
Abraços
Vamos por partes hehehe:
Sobre o arrefecimento quando fiz a troca, foi por diálise, num local próximo do meu serviço, e na epoca troquei a bomba dágua, mangueira do radiador, tampa do reservatório e dois litros do concentrado ac delco que achei caro, mas não sabia muito a respeito. No fox uso bardahl rad cool long life, também dois litros...
Como o sistema não estava sujo, o mecanico desconsiderou a limpeza, pq não saia muita sujeira.
A ultima vez que cotei as pestanas pro meu cunhado não se encontravam mais... então só ligando na accioly estoque nacional da gm pra saber... tinha um camarada na Atual peças aqui de SBC que localizava pra mim, mas agora ele saiu, preciso ir lá comprar umas coisinhas pra fazer nova amizade kkkkkkk
Já sobre reibaixar ou trocar molas, sou um zero a esquerda nisso kkkkk nunca troquei suspensão, o máximo que fiz foram trocar as 15 do meu astra pelas 16 do ss... essas do gt só trocaria se fosse pelo mesmo desenho de aro maior, pq acho elas lindas...
Postei esses dias aqui, uma foto do gt do meu cunhado com as eibach...
Não sei se é isso que pretende...
O cruise, e piloto automático, já escrevi aqui, uma ideia de como fiz, das dificuldades que tive, mas boa parte do serviço acabou sendo feita fora, ou seja em auto-eletrico de um conhecido meu, já o mid tem how-to aqui também...