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lugier
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Re: Diário de um Vectra

por lugier » 06 Set 2014, 00:05

Janderson escreveu:Lugier, Parabéns pela manutenção caprichada, digno do carro e digno de quem é apaixonado por Vectra :102:

Mas tenho que meter o bedelho numa coisa que está me intrigando, o thermotape revestindo o tudo de escape antes do catalisador, vai baixar bem a temperatura, ok, mas da mesma forma vai chegar gases de escape com temperatura menor de funcionamento no catalisador, e pelo que já li isso vai interferir na temperatura de catalise alterando assim a leitura da sonda lambda, podendo causar uma confusão na injeção e afetando o rendimento, não sei se estou totalmente certo, mas dá uma estudada nisso, ok.,posso estar falando a maior besteira do mundo, pois estou até mesmo cansado, tava a tarde toda na Expointer, imagina, mas podemos pensar que a temperatura interna dos gases será a mesma, só vai proteger a parte externa do tudo de escape, enfim, até onde sei é que é necessário uma temperatura ideal dos gases ao chegar no catalisador.

Abração
Janderson


Sua teoria tem sentido sim, e por isso fiz a medição no catalisador e a temperatura lá dava no máximo uma diferença de 10ºC, não sendo significante, a maior diferença está no cofre do motor como mostrou o vídeo.
Foi medido no Catalisador 110ºC e na manta 102ºC, quanto mais próximo do catalisador, a diferença fica cada vez é menor.
Também acredito que mesmo sem a manta, não iria interferir significativamente lá, pois a manta tem por objetivo manter o ambiente isolado da emissão de calor, contendo-o e não dispersando-o, como um radiador faria.
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lugier
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Re: Diário de um Vectra

por lugier » 06 Set 2014, 00:38

Dia 06/09/2014 - Chegou o apoio para braço central, comprado na Tuning Parts, em couro preto, com abertura para porta objetos. Ele é instalado em cima do duto de ar central. R$314,65 com Frete.

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Chegou o kit completo de lâmpadas da Osram Cold Blue 4200k H1, H3 e Hb4, custo de cada par:
H3 - R$28,77
H1 - R$58,41
HB4 - R$101,28


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Chegou também os protetores de porta resinados, transparentes. R$45,56

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Re: Diário de um Vectra

por serginho_vectra A » 06 Set 2014, 16:46

caraca, ta zero KM de novo esse carro...
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Re: Diário de um Vectra

por bruno2000 » 06 Set 2014, 17:07

Parabéns pelo carro amigo!

Tá dando gosto de ver, especialmente o cofre.

O reservatório de expansão você vai trocar né?


Uma dica que te dou é quanto a capa da bateria.

Caso não vá trocá-la, vai uma dica do que fiz com as dos outros carros aqui de casa:

Retire-a e lave-a por completo.

Após secar, utilize uma máquina de cortar cabelo no pente Nº zero, para retirar todos os fiapos.
Após isso, utilize nugget normal em toda a sua superfície.
Deixe secar e ficará como nova!.
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Re: Diário de um Vectra

por Alcir Andreoni » 06 Set 2014, 18:39

Parabéns e belo trampo! :88:
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Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 08 Set 2014, 07:54

Lugier, quando instalar o apoio de braço tire uma foto e poste aqui por favor gostaria de ver como que fica :52:
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Re: Diário de um Vectra

por lugier » 11 Set 2014, 20:14

Mais algumas fotos da manutenção:

Instalando novo reservatório de expansão:


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Testando com o termodensímetro para ver se o aditivo da bardhal é bom mesmo, e é sim. Pelo cálculo que fiz, para por 40% de aditivo e 60% de água deu bem certinho, 2,88 litros (arrendondei para 3 litros) litros para um sistema de 7,2 litros marcou 40% no termodensímetro da wurth:

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Reservatório de óleo instalado, mas vou ter que modificar, está entrando cheiro para dentro do carro:

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Peças que tiveram de ser compradas a mais, R$200,00:

Retentores das polias do comando
Retentor da polia do virabrequim
Tubo de água plástico
polcas dos prisioneiros do coletor de escape
junta do suporte da bobina


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Custo total da manutenção, R$795,00, incluíndo mão de obra, plaina do cabeçote, abraçadeiras de inox e mangueiras de óleo:

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Motor finalizado: :38:

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Próxima etapa, arrumar o vazamento no retentor do conversor de torque, ficará para final de outubro:

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Dia 10/09/2014 - Instalei os protetores de porta resinados, são muito bonitos, mal aparecem, mas NÃO RECOMENDO. :13:
Infelizmente eles muito baixos, e não protegem o canto, que é realmente aonde bate. Na segunda foto tive que por uma borrachinha de outro protetor para compensar a deficiência da proteção.
A mesma borrachinha coloquei nos friosos dianteiros da porta, que é aonde pega na parede aqui em casa.
caso alguém queira, eu comprei em http://www.tuningparts.com.br/protetor- ... id=hx0R3td


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Apesar dos bancos do meu carro estarem bem cuidados, o do motorista em especial, possui alguns detalhes devido ao uso, afinal, são quase 10 anos. Experimentei passar uma pasta pra sapato preta nos pontinhos brancos de desgate que haviam e deu uma amenizada. Serve de dica para o Pessoal que está com o banco bem judiado. O meu está bom, eu que sou chato mesmo.

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Re: Diário de um Vectra

por lugier » 12 Set 2014, 16:10

Thiago Menezes escreveu:Lugier, quando instalar o apoio de braço tire uma foto e poste aqui por favor gostaria de ver como que fica :52:


Dia 12/09/2014 - Instalei o apoio de braços, mão de obra R$20,00. É super fácil mas o problema que eu não tinha a rebitadeira pop. O apoio foi comprado na TuningParts.

Instalação:


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Resultado:

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O pessoal que instalou a minha central pagou uma moldura nova para mim, já que haviam quebrado, custo R$130,00 na CSS:

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Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 12 Set 2014, 16:27

Lugier ficou muito bom, agora me diz uma coisa ele tirou aquele carpetinho que fica ali naquele quadrado? E colocou os parafusos?

Outra coisa, você tem o código da moldura do painel que foi comprada?

Queria saber o código daquele moldura que pega ali no câmbio também sabe qual estou falando?
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Re: Diário de um Vectra

por lugier » 12 Set 2014, 21:26

Thiago Menezes escreveu:Lugier ficou muito bom, agora me diz uma coisa ele tirou aquele carpetinho que fica ali naquele quadrado? E colocou os parafusos?

Outra coisa, você tem o código da moldura do painel que foi comprada?

Queria saber o código daquele moldura que pega ali no câmbio também sabe qual estou falando?


Sim, tem que tirar o carpete, ele é muito alto, mas eu coloquei um feltro adesivo nos lado para evitar algum futuro Nhec Nhec.

O código da moldura é 94700439 - 56fi, não sei o que segnifica esses 4 digitos no final.

infelizmente não tenho o código da moldura central do câmbio.
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Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 12 Set 2014, 22:56

lugier escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Lugier ficou muito bom, agora me diz uma coisa ele tirou aquele carpetinho que fica ali naquele quadrado? E colocou os parafusos?

Outra coisa, você tem o código da moldura do painel que foi comprada?

Queria saber o código daquele moldura que pega ali no câmbio também sabe qual estou falando?


Sim, tem que tirar o carpete, ele é muito alto, mas eu coloquei um feltro adesivo nos lado para evitar algum futuro Nhec Nhec.

O código da moldura é 94700439 - 56fi, não sei o que segnifica esses 4 digitos no final.

infelizmente não tenho o código da moldura central do câmbio.


Como sempre na ASPEN nunca tem nada, aff cansado de ser enganado :55:

Beleza Lugier, já ajudou muito com o código da moldura do painel, sobre o apoio de braço vou ver se coloco no meu também :47:
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Re: Diário de um Vectra

por lugier » 12 Set 2014, 23:33

CheckList de tudo que foi feito na última manutenção:

* Plaina do Cabeçote, limpeza e teste de vedação, tudo Ok
* Colocação de nova tampa do cabeçote + Junta + O rings + 10 parafusos novos, Tudo original
* Troca dos parafusos do cabeçote, Original
* Troca da Junta do cabeçote, Original
* Troca da junta do coletor de adimissão, Original
* Limpeza do Coletor de Adimissão
* Troca da Junta do TBI, Original
* Limpeza do TBI
* Troca da junta do Coletor de Escape, Original
* Limpeza do Coletor de escape
* Troca dos prisioneiros com procas do coletor de escape, original.
* Troca dos 2 retentores dos comandos, Originais
* Troca do retentor da polia do virabrequim, Original
* Troca da correia de acessórios Gates
* Troca da correia dentada Gates
* Troca da junta do Sobre Cárter, Original
* Troca da Junta do Cárter, Original
* Limpeza do Cárter
* Troca do bujão do cárter por um magnético Nefroil
* Troca da junta da saída do coletor de escape para o cano de escape, Original
* Troca dos parafusos da saída do coletor de escape para o cano de escape, Original
* Troca do Filtro de óleo, Original
* Troca do Filtro de combústivel, Original
* Troca dos parafusos do escudo de calor, Original
* Troca da válvula termostática com guarnição, ambas originais
* Troca do duto plástico de água atrás do motor, Original
* Troca da junta do suporte da bobina, original.
* Adicionado Jogo de Velas NGK Iridium Grau 7
* Troca do Filtro de Ar do motor, Original
* Adicionadas duas mangueiras de óleo para o reservatório de óleo
* Adicionado mangueira de saída de óleo do reservatório
* Adicionado Reservatório de Óleo 500ml Imohr
* Instalado 10 metros de Thermotape de titânio
* Limpeza do sistema de arrefecimento com Flushing
* Troca do reservatório de expansão com tampa e sensor, Original
* Adicionado 8 Litros de água desmineralizada radiex
* Adicionado 3 litros de aditivo orgânico concentrado bardhal
* Adicionado 4,5 litros de óleo Castrol Magnetec 5w40 SN
* Adicionado 270Ml de Militec 1
* Troca do fluído de direção hidráulica por 1 Litro de Dexron VI
* Troca do jogo de todas as lâmpadas do farol para Osram Cold Blue H1, H3, HB4 e W5W
* Troca das 2 Buxas da barra estabilizadora, Original.
* Revisão geral.


:102:

Vou retornar dia 26 para resolver alguns detalhes que ainda faltaram, meu Coxin ficou um pouco frouxo, mudar a saída do vapor de óleo e trocar o botão cromado da alavanca de freio.



Caralho tomei até um susto quando vi isso... nem parecia tanta coisa quando foi feito. :38:
Vim comprando e estocando peças desde Junho.
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Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 15 Set 2014, 21:07

Lugier, você trocou a válvula termostática também né?

Você lembra qual o grau dela e o código? De acordo com o CepChev o código é 93384395 vê se bate por favor?

Quanto ao grau da termostática é 82º ou 87/102º ?
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Re: Diário de um Vectra

por lugier » 15 Set 2014, 21:29

Thiago Menezes escreveu:Lugier, você trocou a válvula termostática também né?

Você lembra qual o grau dela e o código? De acordo com o CepChev o código é 93384395 vê se bate por favor?

Quanto ao grau da termostática é 82º ou 87/102º ?


sim é este o código, está na nota e na carcaça dela nas fotos desta página, junto com o código da guarnição dela que é 9157001, apenas não consegui na fábrica os parafusos dela novos. viewtopic.php?f=17&t=5269&start=75

quem fabrica é a wrangler (acho que é assim que se escreve) e o grau dela é entre 87º á 102º
Por isso eu upo as notas, pois aparecem os preços e os códigos.

Dia 15/09/2014 - Compra da capa da bateria nova, a antiga estava cinza e arrebentada. Como estou colocando tudo novinho no cofre, somente esta capa destoava com o resto.

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Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 15 Set 2014, 21:49

Ok lugier, obrigado pelas informações!

E agora, temperatura está tudo certim?
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Re: Diário de um Vectra

por lugier » 15 Set 2014, 22:03

Thiago Menezes escreveu:Ok lugier, obrigado pelas informações!

E agora, temperatura está tudo certim?


Sim agora está mais condizente, antes era tanto em dia quente ou frio, pegando a estrada o ponteiro quase colava no mínimo.
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Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 15 Set 2014, 22:36

lugier escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Ok lugier, obrigado pelas informações!

E agora, temperatura está tudo certim?


Sim agora está mais condizente, antes era tanto em dia quente ou frio, pegando a estrada o ponteiro quase colava no mínimo.


:88:
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Re: Diário de um Vectra

por lugier » 15 Set 2014, 23:54

Faz pouco que vi que existe uma categoria do Forúm dos "Carros dos Membros" :95: , acho que o mais adequado seria meu tópico ser movido para lá. Seria possível?
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Re: Diário de um Vectra

por Alcir Andreoni » 16 Set 2014, 07:30

Seu desejo é uma ordem!

Movido para a área solicitada!

:88:
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Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 16 Set 2014, 07:46

Lugier, aproveita e posta umas fotos da nave aí pra gente :52:
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