Mantenedor escreveu:Eu percebi isto , no momento que tentei montar o refil na válvula completa Gm .
Só levantei a questão por que na descrição diz compatível com a válvula termostática
90 501 699 .
Assim que receber um parecer da MtE sobre este assunto eu participo aqui no fórum.
Se eles se manifestarem !!!
Você sabe dizer se o grau de 82° seria para o desarme ou arme da ventoinha?
Vendo a descrição na caixa do refil diz VT 211.82 , este valor 82° seria o grau máxima ou mínimo ?
Ex: da VT. original é 82 / 97° C
Se os parâmetros forem iguais , não vejo razão para insistir nesta marca de válvula.
Mas se for diferente disto como ligar a ventoinha a ~ 82° eu vou atrás da carcaça da MTE para montar o jogo completo, visto que o motor Irá trabalhar mais frio.
Exemplo disto é o fato da temperatura do meu motor se manter em 82° com o AC ligado na estrada e na cidade , e o rendimento dele melhora consideravelmente .
O mesmo não acontece quando estou na cidade com AC. Desligado . A temperatura se mantem entre 80° para desarmar a ventoinha e 90° para armar as ventoinhas .
Na estrada mantendo distância do carro da frente rodando uns 25 minutos a 100 km com o AC. Desligado a temperatura se mantém em 82° !
Veja o video de teste que fiz
http://youtu.be/IyZGQVvt_5k
Ao meu entender o motor recebe mais ventilação e por isto que fica mais esperto , a mistura fica rica pois entra mais ar frio no cofre melhorando a queima do combustível.
Minha idéia e manter o motor no máximo a 82° pela VT.
Me parece que a temperatura ideal de trabalho do vectra é ~ 90°
Quero observar o rendimento e performance durante a rotina do dia a dia , seria como ter um inter cooler instalado e funcionando com ventilação nele no transito.
Pessoal ficaria muito agradecido quem pudesse ajudar.
Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.
Esse número que você colocou é o número original, no Vectra C por exemplo temos fabricação da MTE agora no Vectra B só pesquisando se em algum modelo saiu MTE na linha de montagem ou foi só wahler só mesmo!
Isso é uma forma deles defenderem seus produtos, pois se uma valvula da MTE desse na wahler automaticamente eles perderiam dinheiro, por isso que refil só se troca na carcaça do fabricante!
Quanto ao grau a valvula original do meu carro é 87/107 se eu não estiver enganado por ser Flex, mas eu coloquei um refil 82 graus, tem certeza que essa valvula é original? Geralmente valvula com duas temperaturas é para carro flex!
Sobre sua pergunta, a valvula começa abrir com 82 graus, a abertura é mais cedo por isso! Só que sobre acionamento da ventoinha o segundo estágio só arma quando passa dos 90 graus ou quanto se liga o ar, fora isso só arma o primeiro, se estiver Armando as duas antes dos 90 de uma olhada!
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