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fpires
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 15/04/2014

por fpires » 08 Mai 2014, 06:39

thiago.onacto escreveu:
fpires escreveu:Parabéns thiago carro muito bem cuidado mesmo! Comprei um elite a cerca de 2 dias e tive um problema com o motor do carro, estou esperando meu mecânico voltar para diagnosticar, mas, estou gostando muito do carro, li todos seus posts e espero ter paciência como você para cuidar bem da minha nave, gostaria de contar com sua ajuda sempre que possível, pois logo que comprei o carro passei o dia inteiro tentando descobrir como desmontar o painel, como vi que você esta criando coragem para realizar este serviço, assim que fizer monte um tutorial para a galera, será de grande valia.

No mais muito obrigado pelas suas contribuições que nos enriquecem de conhecimento, valeu mano!


Fala Fernando tudo bem amigo? Só agora tive tempo de ver sua postagem desculpa a demora.

Parabéns pela aquisição do 2.4 16v um carro maravilhoso o meu só faltou o teto solar de resto itens de serie maravilhosos, mimos e mais mimos, conforto, segurança, estabilidade, força, potência e por aí vai...

Sempre que precisar estarei a disposição para lhe ajudar ok amigo? Sobre sua dúvida para desmontar o painel deixei um tutorial pra você em uma postagem dizendo como fazer você chegou a ver?

E deixa eu te perguntar uma coisa: cade a sua garagem? Não achei seu Vectra, vou acompanhar sua garagem para nós trocarmos informações já que nossos vectras são irmãos não é verdade?

Forte abraço.


Fala, thiago!
Ainda não montei minha garagem, pois como te disse anteriormente, tive um problema muito sério, comprei o carro e um dia depois o motor fundiu. É verdade! Estava indo para Guarapari com a família, a luz da injeção acendeu e o motor bateu! A pessoa que me vendeu o carro foi muito honesta e mandou consertá-lo, mas hoje pela manhã, enquanto voltava do trabalho, surpresa, a luz da injeção voltou a acender, pow, to morrendo de medo, vou ligar para o mecânico que fez o motor para ver o que me diz.
Há! e se o pessoal aqui no fórum tiver alguma ideia do que seja, por favor, escreva, é muito ruim ficar sem ter noção do que possa estar acontecendo.
Repassando:
1- carro anda normal
2- Quando fundiu, a luz da injeção foi a primeira a acender.
3- fiz o motor
4- peguei o carro ontem e hoje acendeu novamente a luz da injeção
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Thiago Menezes
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 15/04/2014

por Thiago Menezes » 08 Mai 2014, 09:03

fpires escreveu:
thiago.onacto escreveu:
fpires escreveu:Parabéns thiago carro muito bem cuidado mesmo! Comprei um elite a cerca de 2 dias e tive um problema com o motor do carro, estou esperando meu mecânico voltar para diagnosticar, mas, estou gostando muito do carro, li todos seus posts e espero ter paciência como você para cuidar bem da minha nave, gostaria de contar com sua ajuda sempre que possível, pois logo que comprei o carro passei o dia inteiro tentando descobrir como desmontar o painel, como vi que você esta criando coragem para realizar este serviço, assim que fizer monte um tutorial para a galera, será de grande valia.

No mais muito obrigado pelas suas contribuições que nos enriquecem de conhecimento, valeu mano!


Fala Fernando tudo bem amigo? Só agora tive tempo de ver sua postagem desculpa a demora.

Parabéns pela aquisição do 2.4 16v um carro maravilhoso o meu só faltou o teto solar de resto itens de serie maravilhosos, mimos e mais mimos, conforto, segurança, estabilidade, força, potência e por aí vai...

Sempre que precisar estarei a disposição para lhe ajudar ok amigo? Sobre sua dúvida para desmontar o painel deixei um tutorial pra você em uma postagem dizendo como fazer você chegou a ver?

E deixa eu te perguntar uma coisa: cade a sua garagem? Não achei seu Vectra, vou acompanhar sua garagem para nós trocarmos informações já que nossos vectras são irmãos não é verdade?

Forte abraço.


Fala, thiago!
Ainda não montei minha garagem, pois como te disse anteriormente, tive um problema muito sério, comprei o carro e um dia depois o motor fundiu. É verdade! Estava indo para Guarapari com a família, a luz da injeção acendeu e o motor bateu! A pessoa que me vendeu o carro foi muito honesta e mandou consertá-lo, mas hoje pela manhã, enquanto voltava do trabalho, surpresa, a luz da injeção voltou a acender, pow, to morrendo de medo, vou ligar para o mecânico que fez o motor para ver o que me diz.
Há! e se o pessoal aqui no fórum tiver alguma ideia do que seja, por favor, escreva, é muito ruim ficar sem ter noção do que possa estar acontecendo.
Repassando:
1- carro anda normal
2- Quando fundiu, a luz da injeção foi a primeira a acender.
3- fiz o motor
4- peguei o carro ontem e hoje acendeu novamente a luz da injeção


Entendi, poxa que ruim esse situação :61:

Mas esse alerta da injeção é bom olhar mesmo, quando acontece essas coisas de fundir motor da uma dor no coração ainda bem que o antigo dono assumiu o conserto né? :88:

Quanto a sua dúvida leve ela até ao tópico de ''Mecânica, Manutenção e Elétrica'' para que o pessoal possa te orientar melhor beleza?

Forte abraço e boa sorte aí com o Vecão :88:
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 15/04/2014

por fpires » 08 Mai 2014, 09:23

Cara, li suas postagens e me inspirei, comecei a fuçar e descobri que o terminal que vai lá em baixo no cárter esta quebrado, e também um fio que vai para o TBI estava descascado, quando isolei, a luz da injeção apagou.
Agora vou andar para testar e hoje a tarde vou sair para comprar um terminal para a fiação do óleo.

Valeu thiago, assim que sanar estes problemas vou montar minha garagem pra gente poder trocar mais informações.
Um abraço.

Fotos:
TBI
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TERMINAL
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 03/05/2014

por fpires » 08 Mai 2014, 09:25

Desculpe nem sei se podia postar aqui, mas, se eu estiver errado por favor me corrija.
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 03/05/2014

por Thiago Menezes » 08 Mai 2014, 09:35

fpires escreveu:Desculpe nem sei se podia postar aqui, mas, se eu estiver errado por favor me corrija.


Que isso amigo, pode ficar a vontade aqui você está em casa :88:

Esse fio solto é o que vai no sub carter ou o que fica ao lado do motor? :47:
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 03/05/2014

por Zimplakster » 08 Mai 2014, 11:44

Parabéns pelo carro, muito bonito e bem cuidado!

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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 03/05/2014

por Thiago Menezes » 08 Mai 2014, 11:55

Zimplakster escreveu:Parabéns pelo carro, muito bonito e bem cuidado!


Obrigado amigo :88:
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 03/05/2014

por fpires » 09 Mai 2014, 11:29

Este que esta solto é do subcarter, thiago mas já consetei. Levei o carro na oficina e passaram ele no scanner, graças a Deus tudo 100%. Vou ter que trocar a mangueira de água do ar quente, ta furada. To por ai! Qq coisa...
Continuo acompanhado suas postagens.
Há. .. to aprendendo como desmontar e montar umas coisas aqui, depois vou postar no how too.
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 03/05/2014

por Thiago Menezes » 09 Mai 2014, 13:16

fpires escreveu:Este que esta solto é do subcarter, thiago mas já consetei. Levei o carro na oficina e passaram ele no scanner, graças a Deus tudo 100%. Vou ter que trocar a mangueira de água do ar quente, ta furada. To por ai! Qq coisa...
Continuo acompanhado suas postagens.
Há. .. to aprendendo como desmontar e montar umas coisas aqui, depois vou postar no how too.


Beleza meu amigo, ainda bem que conseguiu resolver pois no meu caso ta meio complicado o meu é vazamento ali naquele local, hoje chegou a ruela de pressão vamos ver se trocando resolve o problema de vazamento de óleo não aguento mais :62: :62: :62:
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 12/05/2014

por Thiago Menezes » 13 Mai 2014, 08:20

Ontem chegaram os discos traseiros, amanhã é dia de da um pulo até a oficina :88:

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Uma pergunta meus discos dianteiros são aro 15 e os traseiros aro 16 coloquei um sobre o outro e deu uma diferença muito pequena não chega a meio centímetro será que vou ter problema com essa troca? :47:
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 12/05/2014

por Alcir Andreoni » 13 Mai 2014, 09:56

O disco que você comprou tem 280mm? Se tem fique tranquilo. :88:
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 12/05/2014

por Thiago Menezes » 13 Mai 2014, 10:04

Alcir Andreoni escreveu:O disco que você comprou tem 280mm? Se tem fique tranquilo. :88:


Sim tiozão o dianteiro é 280mm e o traseiro 286mm.
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 12/05/2014

por serginho_vectra A » 14 Mai 2014, 20:28

ai sim maninho vai fica dahora
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 14/05/2014

por Thiago Menezes » 15 Mai 2014, 09:52

Ontem foi um dia de folga no serviço, porém ao invés de descansar acordei 6:40 da manhã e fui levar meu pretão a oficina para realizar os trabalhos. Fiquei de 7:00 da manhã até as 17:45 da tarde na oficina o tempo todo em pé, acompanhando o serviço de perto e o bom que meu mecânico nem esquenta a cabeça batemos altos papos e trocamos muitas experiências inclusive sobre meu Vectra :88:

Esse mecânico já é de confiança da minha família toda e sempre levo o carro nele, as vezes a oficina dele está tão cheia que tenho que acabar levando em outro lugar mas não gosto muito não :55:

Ele ficou o dia todo no meu carro achei muito bacana me deu toda atenção, estou satisfeito.

Os problemas para resolver ontem foram os seguintes:

*Vazamento de óleo
*Troca de discos e pastilhas
*Troca fluído de freio

Para começar foram desmontadas as rodas e fui acompanhando tudo de perto, as vezes dava um clarão na oficina era eu tirando foto com a máquina para ficar bem nítido hahahahahahahahha

Aqui meu disco dianteiro, estava em bom estado de conservação porém passando o relógio comparador já era os discos, todos os dois empenados sendo que o do lado esquerdo estava mais empenado que o direito:
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Aqui o bendito sensor que eu não estava entendendo nada o pessoal me explicar mas aí finalmente o Arquiteto veio e me deu uma luz e compreendi sobre o mesmo:
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Obs: Utilizei o mesmo pois as pastilhas estavam em bom estado de uso e não acusou a informação de desgaste no MID, portanto o sensor não foi ''destruído'' hahahahahhaa

Aqui o lado esquerdo que estava bem mais empenado e também com o cubo bem mais enferrujado:
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Aqui a maior tristeza disco totalmente riscado com espessuras bem grossas e cubo bem enferrujado também :62:
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Reparem bem disco original de fabrica, porém acho que a dona do carro não trocou a pastilha traseira e o disco foi pro espaço não sei explicar o que ouve:
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Estado do cubo meu Deus a primeira dona só queria andar no carro não é possível:
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Pastilhas traseiras:
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Já as dianteiras estavam bem conservadas:
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Disco traseiro no lugar:
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Para finalizar eu tirei o restinho de ferrugem ali dentro do cubo mas já tinha batido a foto e depois não bati outra com tudo limpo :55:

Disco dianteiro no lugar:
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Depois da troca dos discos e pastilhas, começou a parte da solução do problema de vazamento de óleo:

Aqui ele já me deu o diagnóstico, troca das juntas do carter e su bcarter.
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Já aqui o famoso vazamento no Oring do sensor de nível de óleo:
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Aqui o sub carter já desmontado:
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Infelizmente não tenho foto do retirada do carter por inteiro fiquei prestando bem atenção e esqueci de tirar foto nessa hora, para retirar o carter ele precisou erguer meu motor um kadim o lado esquerdo.

Carter lavadinho: :40:
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Também não tenho fotos dele montando pois acompanhei com muita atenção e ele montou tudo bem rápido, também não ia ficar pedindo para ele parar para eu tirar foto né hahahahahahha
Por enfim usou cola de alta temperatura Whurtt e finalizou colocando as juntas.

*Junta do carter original GM: R$ 66,81
*Junta do sub carter original GM: R$ 56,00
*Oring do sensor de óleo: R$ 4,50
*Cola de alta temperatura Whurtt: R$ 28,00
*Fluído de freio: R$ 16,90

Olha o bedinto Oring aqui: Achei ele em uma loja que vende muita borracha de vários tipos qualquer borracha que você imaginar tem nessa loja hahahahahaha :88:
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Então para finalizar limpou tudo direitinho montou tudo e fui da uma volta com o mecânico. Nossa outro carro acabou com o barulho chato que tinha na roda dianteira, acabou com a trepidação no volante graças a Deus não era cubo e nem roda empenada.

Fiquei muito feliz de frear e não escutar nada e não trepidar volante.

Quanto ao vazamento só acompanhando agora de perto para ver, tomará que tenha resolvido também vou acompanhar :88:

Para final o valor gasto de mão de obra foi R$ 489,00 sendo:

*Mão de obra troca do fluído de freio = R$ 25,00
*Mão de obra troca do discos e pastilhas = R$ 200,00
*Mão de obra vazamento de óleo motor/carter/sensor = R$ 220,00

Não achei caro pelo fato dele ter ficado o dia todo só me dando atenção e mexendo no meu carro e ter me entregado no final da tarde. :102:

Como eu gosto de ter controle sobre as coisas fiz essa tabelinha básica de manutenção preventiva bom que assim eu fico mais ligado nas coisas que estou trocando no carro:
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Editado pela última vez por Thiago Menezes em 16 Mai 2014, 07:47, em um total de 3 vezes.
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 14/05/2014

por Alcir Andreoni » 15 Mai 2014, 10:42

Que bom! :88:

Startrek pronta para decolar!!! :38:
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 14/05/2014

por Thiago Menezes » 15 Mai 2014, 10:49

Alcir Andreoni escreveu:Que bom! :88:

Startrek pronta para decolar!!! :38:


Se a Startrek está pronta vou ter que chamar o Janderson para dar uma carona pra ele, pois na nave não pode faltar o Mestre Jedi :47:

hahahahhahahahahahahahahahahaha :105:
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 14/05/2014

por Alez » 15 Mai 2014, 22:07

Gostei dessa tabela.

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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 14/05/2014

por Alcir Andreoni » 15 Mai 2014, 22:14

Thiago você acha que a bomba d'água vai durar até 2198? :38:
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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 14/05/2014

por lucasinfante » 16 Mai 2014, 07:29

Alcir Andreoni escreveu:Thiago você acha que a bomba d'água vai durar até 2198? :38:


:73: :73: :73: :73:

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Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 14/05/2014

por Thiago Menezes » 16 Mai 2014, 07:40

Alez escreveu:Gostei dessa tabela.


Manter o controle é bom né Alez, assim eu não fico esquecido de nada hahahahahah falta entrar com as novas peças que coloquei acima nela. :88:
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