Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre as portas, há muito tempo já tirei estes plásticos que só atrapalha no consertos de vidros, motores, maçanetas e travas elétricas. Sobre o retrovisor não vejo dificuldades em comprar um, basta que seja da marca Metagal que ele já é original do carro, comprei um branco para o meu com TV LCD em um lado e liguei a câmera de ré nele, marca matagal e idêntico ao original, ele não é elétrico, mas como eu disse busque da marca Metagal para o ano do carro que poderás encontrar.
Sobre o conserto em plástico é preciso prática com ferro quente de alta potência + tela de inox, porque não existe cola perfeita para plástico, só nas propagandas.
Idalton escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre as portas, há muito tempo já tirei estes plásticos que só atrapalha no consertos de vidros, motores, maçanetas e travas elétricas. Sobre o retrovisor não vejo dificuldades em comprar um, basta que seja da marca Metagal que ele já é original do carro, comprei um branco para o meu com TV LCD em um lado e liguei a câmera de ré nele, marca matagal e idêntico ao original, ele não é elétrico, mas como eu disse busque da marca Metagal para o ano do carro que poderás encontrar.
Sobre o conserto em plástico é preciso prática com ferro quente de alta potência + tela de inox, porque não existe cola perfeita para plástico, só nas propagandas.
eu colo com ferro quente para moldar depois coloco Araldite,
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeIdalton escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre as portas, há muito tempo já tirei estes plásticos que só atrapalha no consertos de vidros, motores, maçanetas e travas elétricas. Sobre o retrovisor não vejo dificuldades em comprar um, basta que seja da marca Metagal que ele já é original do carro, comprei um branco para o meu com TV LCD em um lado e liguei a câmera de ré nele, marca matagal e idêntico ao original, ele não é elétrico, mas como eu disse busque da marca Metagal para o ano do carro que poderás encontrar.
Sobre o conserto em plástico é preciso prática com ferro quente de alta potência + tela de inox, porque não existe cola perfeita para plástico, só nas propagandas.
eu colo com ferro quente para moldar depois coloco Araldite,
Não fica bom e não dá bom acabamento, não aguenta choque e o araldite com o tempo fica amarelo, mole e perde o poder por ficar exposto. A tela inox cria uma alma e pode depois usar uma cola para acabamento tipo cola de para choques alias indiquei uma acima. Um exemplo de que pode ser feito com esta tela, se for preciso colar um plástico no outro, um exemplo colocar dois canos plástico paralelo de um metro e colando 5 cm nas pontas, vamos usar como exemplo o araldite, lixa os canos uns 5 cm, passe o araldite e junte os dois. deixa secar um dia e depois puxe os dois para descolar e sentir a resistência da cola. Segunda opção, nos 5 cm de usar a cola, pega um pedaço de tela inox e com um ferro quente vai pressionando com a ponta até ele entrar parte no cano, faça dos dois lados e depois use a mesma cola, deixe por um dia secando e verás que a resistência para soltar os canos vai aumentar em 10 vezes ou mais. Igual as colunas que precisam de ferro como alma, o plástico precisa da tela.
Eu sempre comento tela inox porque não enferruja, mas tem telas de ferro também que funciona por um tempo e por isto não as uso. Mas quando eu digo colar, é para ficar no mínimo igual antes, porque tem peças que fica melhor que a original. Usei esta técnica pra fazer minha grade sem emblema, de duas comuns fiz uma.
Antes que me esqueço, araldite é muito boa, mas cada cola em seu lugar.
Júnior Borges escreveu:Quanto ao banco eu arrumaria os originais, creio que saia mais barato e fica muito mais bonito!
luckyd escreveu:Fuente del MensajeJúnior Borges escreveu:Quanto ao banco eu arrumaria os originais, creio que saia mais barato e fica muito mais bonito!
Concordo, vale a pena o esforço de ir em uma cidade maior para arrumar os originais, em porto alegre por exemplo tem até um que recebe o veículo de manhã cedo e fica pronto no mesmo dia, e é de primeira o serviço
Eu só estou na dúvida em refazer o meu em tecido porque tem dia que é muuuito frio aqui, e manter em couro tem esse problema
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Esses tópicos são ótimos para acompanhar! Bem, eu gosto muito de originalidade, daí meu palpite seria pra manter a bancada toda original.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Muitas ideias e boas ideias e é bom o pessoal saber que tudo tem técnicas e experiências de trabalho e que tudo fica muito fácil depois de treinado, mas na prática sabemos sim o quão é difícil recuperar uma peça ou inventar algo. Pensa na paciência que tive em cortar todo o espaço vazio atrás do meu TID que é igual um gabarito de plásticos cheio de quadradinhos só para entrar um display de estacionamento e usando ferro quente para isto e ali usar um plástico de polipropileno liso naquele retângulo e depois encontrar a formula de ficar enrugado e da cor do painel em volta do pouco espaço que sobrou entre o Display e o retângulo , lembro que este plástico tem 1mm e é branco liso. Então damos a ideia, mas treine primeiro antes de executar la para não estragar mais o que ainda se pode recuperar.
Sobre o banco, eu recente comentei que um amigo meu comprou um de Audi, na verdade nem sei certo se é Audi ou BMW, mas é muito parecido a este da foto e ele colocou em um Maveric V8, ficou muito bonito, onde se senta é couro virado tipo camurça. Eu usaria ele no meu carro em vez de qualquer outro. Mas sempre respeito o gosto de cada um.
Idalton escreveu:Fuente del Mensaje eu quero mesmo é deixar como ele deveria sair de fabrica. pois ele foi e sempre será pra mim o melhor carro Chevrolet fabricado no Brasil.
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