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Thiago Menezes
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Thiago Menezes » 28 Abr 2014, 15:22

rgapski escreveu:Pessoal,

Infelizmente não consegui fazer um how-to... Mas o serviço foi feito!
Ninguem quis ficar do meu lado tirando as fotos. rs

Levei 4horas para remover toda a parte de admissão, limpar e remontar.

Lembrando que fiz tudo com muita paciência, sempre aplicando o torque e sequencia corretas, untando as juntas com vaselina, etc.
Todas as juntas (tbi e coletor) foram trocadas.

Notei que o conector da mangueira menor de respiro da tampa de válvulas estava entupida, aumentando a contaminação da tbi com óleo!

Carro 100% novamente!

Abs!


Poxa que pena que não tem registro :61: assim não tenho coragem de fazer no meu, vou levar para fazer a limpeza na oficina.
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 28 Abr 2014, 16:10

thiago.onacto escreveu:Poxa que pena que não tem registro :61: assim não tenho coragem de fazer no meu, vou levar para fazer a limpeza na oficina.


Thiago,

Não consegui ninguém com paciência pra me acompanhar e registrar a manutenção...
Mas fique tranquilo, pois oportunidades não faltarão! rs

Abs!
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Tales Camargo » 28 Abr 2014, 20:48

rgapski escreveu:Valew galera!

Tales,

Também não curto muito o visual dos faróis projetor, mas eles (com xenon) iluminam mais que os originais e de forma alguma incomodam quem vem no sentido contrário... Portanto, não pretendo tirá-los tão cedo... rs
De qualquer forma, os originais estão muito bem guardados! :88:

Sobre o óleo, eu prefiro usar um mineral ou semi-sintetico e trocar com mais frequência.
Óleo sintético custa caro, e como rodo pouco, pra mim não compensa.
Se você quiser usar, mal não faz, mas antes da troca, faça uma boa limpeza no motor, pois este tipo desprende mais as sujeiras, o que pode vir a causar entupimento.

Sobre aditivo, eu já usei o molykote e atualmente uso o bardhal B-12.
Ambos são muito bons e me parece que cumprem o que promete no sentido de proteção do motor quando frio.
Se você espera economia ou aumento de performance, "isso non ecziste"... rs

As mangueiras do radiador troquei todas logo que peguei o carro. Comprei tudo na accioly.
Não me recordo quanto paguei, mas não foi muito barato...
A unica coisa que não havia trocado foram as mangueiras do ar quente (que não achava), mas que depois me deram uma baita dor de cabeça e quase me deixaram na mão. Se eu não soubesse mexer, tinha ficado na rua.
Esse jogo do ar quente (mangueiras + valvulas) me custou R$ 400,00.
O problema é que mudou o sistema do 2001 pro 2002, mas o do 2002 serve de boa, por isso não estava achando.

Os tapetes são esses aqui:
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São difíceis de achar...

Abs!



Rafa,

Pretendo fazer uma limpeza geral mesmo, remover o cárter, sub-cárter, tampa de válvulas, bomba de óleo e limpar tudo por ali antes de colocar o novo óleo.Só não queria remover o cabeçote, pois troquei as correias e tensionadores mês passado e eu ia pagar a mesma mão de obra (até mais caro, no caso) pra fazer isso, o que seria um certo prejuízo pra mim. Sobre o desempenho do Molykote e afins, eu sei que não aumentam desempenho e nem reduzem consumo, mas certamente prolongam a vida útil do motor, e é com isso que eu estou mais preocupado. No caso do Vectra, que usa 4.5L de óleo, qual a proporção de Molykote e óleo lubrificante você usou?

Sobre essas mangueiras, vou ver se consigo encontrá-las por aqui, mas creio que vai ser meio difícil. Consigo comprar da Accioly através de algum site? Acha que compensaria também eu já trocar essas mangueiras do ar quente também? E quais problemas essas mangueiras do ar quente podem me trazer?

Os tapetes são mesmo muito bonitos, uma pena serem raridade. Vi alguns na internet, e acho que vou acabar comprando um modelo que achei bem elegante pro carro.

No mais é isso, agradeço pela ajuda e atenção!

Abraço!
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 29 Abr 2014, 14:40

Tales Camargo escreveu:Rafa,

Pretendo fazer uma limpeza geral mesmo, remover o cárter, sub-cárter, tampa de válvulas, bomba de óleo e limpar tudo por ali antes de colocar o novo óleo.Só não queria remover o cabeçote, pois troquei as correias e tensionadores mês passado e eu ia pagar a mesma mão de obra (até mais caro, no caso) pra fazer isso, o que seria um certo prejuízo pra mim. Sobre o desempenho do Molykote e afins, eu sei que não aumentam desempenho e nem reduzem consumo, mas certamente prolongam a vida útil do motor, e é com isso que eu estou mais preocupado. No caso do Vectra, que usa 4.5L de óleo, qual a proporção de Molykote e óleo lubrificante você usou?

Sobre essas mangueiras, vou ver se consigo encontrá-las por aqui, mas creio que vai ser meio difícil. Consigo comprar da Accioly através de algum site? Acha que compensaria também eu já trocar essas mangueiras do ar quente também? E quais problemas essas mangueiras do ar quente podem me trazer?

Os tapetes são mesmo muito bonitos, uma pena serem raridade. Vi alguns na internet, e acho que vou acabar comprando um modelo que achei bem elegante pro carro.

No mais é isso, agradeço pela ajuda e atenção!

Abraço!


Tales,

É por ai mesmo. Sempre que a gente compra um carro, ou em alguns anos, é sempre bom remover o carter e a tampa de válvulas para fazer uma limpeza!
Esse é o tipo de cuidado que aumenta muito a confiabilidade e durabilidade do motor, mas nem todos dão essa atenção...

O molykote se usa um frasco junto do óleo do motor, mas deve-se excluir o tanto que vai colocar de molykote.
Por exemplo: o vectra usa 4,5l de óleo. O molykote vem 200ml. Portanto, coloca-se 4,3l de óleo e 200ml de molykote.
Na próxima troca não precisa usar aditivo, pois ele fica impregnado no motor. Se usa uma vez a cada duas trocas de óleo.

Eu tenho usado o Bardhal B12 (500ml) pq só preciso comprar 4l de óleo, ai não sobra aquele "chorinho" e no fim das contas sai mais em conta.

Sobre as mangueiras, a accioly envia para qualquer lugar... Dá uma ligada pra eles.
Eles tem site na internet.

Abs!
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Re: Vectra Challenge 2001 - 100% Original

por Alvaro Yoshino » 16 Jul 2014, 20:16

luiz antunes escreveu:Valeu cara, muito linda a nave , e que cor bonita ein ??

Boas dicas também !!

parabéns Amigão a nave esta linda , se vc não mostrasse diriamos que esta perfeita ,boa sorte

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por AdrianoS » 01 Ago 2014, 21:23

rgapski

Belo exemplar o seu heim, que máquina!!
O meu também é da cor Cinza Pontal como o seu.

Abraço.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Mazetto » 12 Ago 2014, 19:59

Cara

Se vc queria um Challenge zero, parabéns, vc conseguiu!


Abraço.

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 03 Set 2014, 17:10

Pessoal,

Ando "correndo" bastante com meu trabalho, e o tempo que me sobra, acabo usando pra resolver os problemas de casa...
Aí ja viu, né?! Não tá sobrando muito tempo pro fórum, tampouco pra atualizar a minha garagem...

Primeiramente, quero agradecer aos colegas que postaram anteriormente pelas criticas, elogios e sugestões!

Tive um revés na sexta-feira (29/08)...
Fui sair com o vectra, e vi que havia necessidade de completar um pouco o nível do óleo.
A partir daí começou meu calvário.. rs

A tampa de óleo e tampa de válvula quebraram!
Talvez alguém tenha apertado com força e causou a quebra destas peças (que ainda eram originais).

Como não tenho coragem de usar nada paralelo no meu carro, tive que morrer com R$ 830,00 em peças (tampa de válvulas + tampa de óleo).

Vejam o estado das peças antigas:
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O importante é que agora esta tudo bem, e melhor, com peças novas e originais! :88:

Abs!
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 03 Set 2014, 17:52

Pessoal,

Os faróis com projetor são ótimos no quesito iluminação, mas não consigo me acostumar com o visual deles.
Portanto, em breve estarei disponibilizando eles à venda, já montado com xenon K2.

Os originais (cristais c/ lente fumê) continuarão guardados e não serão utilizados. Só no dia da placa preta.

Encontrei um paralelo que parece muito com o original no sentido de qualidade.
O preço não é muito amigável, mas o Challenge merece voltar ao visual original!
Tem modelo cristal (transparente cromado) e com mascara negra.

Agora minha dúvida é a seguinte:

Estou com vontade de colocar uns mascara negra.
O que vocês acham?

Atualmente:

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Mascara negra. Achei esse exemplo na net...

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Farol Cristal. Achei na net tbm...

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por serginho_vectra A » 03 Set 2014, 19:58

eu curto cristal
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Arquiteto » 03 Set 2014, 20:15

rgapski escreveu:Pessoal,



Encontrei um paralelo que parece muito com o original no sentido de qualidade.
O preço não é muito amigável, mas o Challenge merece voltar ao visual original!
Tem modelo cristal (transparente cromado) e com mascara negra.

Agora minha dúvida é a seguinte:

Estou com vontade de colocar uns mascara negra.
O que vocês acham?


Abs!


eu sou doido pra colocar um mascara negra também no 04 ...

dai claro que apoio a ideia ... e como vc não tenho coragem de abrir os cibie para fazer mascara negra

depois me passa a dica deste paralelo que vc acha que tem potencial

:88:

uma foto ... a cor e mais escura mas da pra imaginar ... as pestanas tambem seriam bem vindas

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Thiago Menezes » 03 Set 2014, 20:31

Meu voto vai para o farol cristal, não gosto de mascará negra ainda mais em carro com pintura puxando para o escuro, se fosse um albino até que eu me atreveria a por, mas nesse caso fico com a original mesmo brilhando de doer as vistas :52:
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 03 Set 2014, 22:01

Pessoal,

Acabei comprando um par fumê (no padrão original) que me parece bem próximo do original.
O preço foi mais "camarada" ainda... saiu por R$ 300,00 o par! :88:

Comprei pela arsenal car: http://www.arsenalcar.com.br/farol-vectra-challenge-2000-2001-2002-2003-2004-lente-fume-pr-452-315169.htm#formaPagto

Os paralelos que eu tinha visto eram bonzinhos, mas saiam por R$ 500,00 o par, ai resolvi arriscar nesses.
A ideia não é ficar perfeito, mas sim bom.

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Arquiteto » 03 Set 2014, 22:13

vai ficar top ...

depois da instalação se puder passar mais detalhes da peça ...

:88:

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 04 Set 2014, 08:32

Arquiteto escreveu:vai ficar top ...

depois da instalação se puder passar mais detalhes da peça ...

:88:


Arquiteto,

Espero que fique, pelo menos próximo disso (pelo menos na parte de lataria to igual):

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Não tem jeito, original, é original... O carro parece que foi feito mesmo pra ter farol fumê.
Meu carro esta idêntico ao da foto, faltando apenas o farol pra colocar a cereja no bolo.

Vou te atiçar um pouco:

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Ia ficar show, tanto no 02, quanto no 04...
E de quebra, ainda deixaria os cibie/valeo guardadinhos pro dia da placa preta...

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Diogo Jaderson » 04 Set 2014, 09:04

Fala Rafa!

Vai ficar bem legal com esses faróis novos hein :88: !

Se você for vender mesmo os faróis com projetor me avisa que tem um amigo aqui louco pra colocar no vectra dele...

Abraço.

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 04 Set 2014, 09:18

Diogo Jaderson escreveu:Fala Rafa!

Vai ficar bem legal com esses faróis novos hein :88: !

Se você for vender mesmo os faróis com projetor me avisa que tem um amigo aqui louco pra colocar no vectra dele...

Abraço.


Diogo,

Já estão à venda...
Qquer coisa, me manda uma MP!

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Arquiteto » 04 Set 2014, 20:04

rgaspski ...

se o seu chegar logo e vc avalizar o investimento neste da arsenal em teremos de uma qualidade razoavel

e bem provavel de eu aparecer de 04 com cara de bad boy ...

:38:

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 10 Set 2014, 10:13

Pessoal,
Atualizando...

Os faróis fumês, "tipo original", chegaram hoje cedo (7h).
Agora posso alterar o tópico para 100% original... :6:

Não tive tempo de olhar as peças muito bem, tampouco instalá-los... rs
Mas as primeiras impressões foram boas.

Quanto à loja:

A loja arsenal car é confiável. Os faróis chegaram bem (sem danos - muito bem embalados) e rápido (mesmo com frete "normal").

Quanto ao farol:

São feitos na china, sob uma marca chamada "automotive imports".
Abri apenas uma caixa (farol esquerdo).

A lente é bacana, sem distorções ou marcas (alguns paralelos tem uns escritos, que acho feio), com boa transparência; o fumê é bem discreto, quase igual o original, sendo pouco coisa mais claro. Gostei da tonalidade dele.

O cromado é bem liso e parece ser durável.

A carcaça usa um plastico grosso, e de certa forma maleável, lembrando muito o original, o que gostei, pois em geral, os paralelos usam um plastico fino e bem rígido, lembrando uma casca de ovo.

Quanto ao foco da iluminação, se entra água ou não, etc, ainda não consegui avaliar, mas devo fazer nos próximos dias.

Meu veredito é o seguinte (a princípio):
Valem o quanto custa (barato).
Acho que vale a pena usá-los para poupar os originais, que custam uma pequena fortuna.
E é aquela coisa... Se alguém der um esbarrão, ou por qualquer motivo quebrar, ficar feio, etc, não dá chateação, pois é só comprar outro e pronto.

Depois que eu descobri que os faróis originais do meu carro custam mais de R$ 1.500 reais cada lado, não se não houver um bom motivo pra isso...
Provavelmente só entrarão ali novamente no dia da placa preta, e mesmo assim, se não for aprovado! kkkk

Abs!
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Thiago Menezes » 10 Set 2014, 10:36

Rapha, já li bastante sobre esses faróis da Automotive Imports, uns gostaram e indicam o mesmo outros dizem se arrepender do mesmo, as seguintes reclamações vem de entrar água e não dar foco.

Quando a durabilidade uns reclamaram que em 6 meses precisaram trocar pois o cromado queimou, outros dizem que já se passaram anos e tudo funcionando bem.

Outro dizem sobre o encaixe também, não ficar certo!

Só comprando mesmo e experimentando para ver, pois é complicado pegar opinião dessa forma quando é tipo meio a meio sabe?

Se entrar água é simples de resolver, só passar mais uma camada de cola de alta temperatura nas bordas que resolve agora se não der foco aí é complicado.
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