O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4073
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 27 Abr 2020, 07:38

:9:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Benchimol
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Out 2017, 14:21
Nome Completo: Artur Benchimol Santos da Silva
Cidade: Palmas
Estado: Tocantins
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Benchimol » 27 Abr 2020, 13:55

Que maravilha de saga. Acho que você deveria ganhar o título "Consultor Opel" aqui do clube.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 27 Abr 2020, 16:49

chirola escreveu:Fuente del Mensaje [...]nao sei como a pessoa faz para perder um macaco

HAHAHAHAHAHAHA
Essa foi muito boa! Mas, na verdade algumas coisas do Opel devem ter sido furtadas no período em que ele estava em algum pátio para leilão pois o Estepe dele não era o original, o macaco também não, as chaves, o manual e o emblema do volante também não. Talvez algumas delas como o emblema do volante e o manual possam ter sido furtados como souvenir, quem sabe?

:88:

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Boa notícia.
Até que enfim a saga se aproxima de um desfecho positivo.

Espero amigo, espero!!! Não foi e não está sendo tão simples, mas eu assumo a partir de agora!

:88:
Editado pela última vez por Andrepilot em 27 Abr 2020, 16:55, em um total de 1 vez.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 27 Abr 2020, 16:54

Benchimol escreveu:Fuente del Mensaje Que maravilha de saga. Acho que você deveria ganhar o título "Consultor Opel" aqui do clube.

Pelo menos no 1.6 16V estou as ordens!
kkkkkkkk

:88:



Senta que lá vem história!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 27 Abr 2020, 18:21

Bom vamos lá!

Imagem

Estávamos a caminho de ir buscar o carro quando ele manda uma mensagem dizendo "André, o carro está muito ruim de arrancada", eu falei "poxa esse carro arranca bem..", logo em seguida ele diz "então, parece que ele está saindo de terceira, quando eu coloco o cambio em 1 ele sai bem...", nessa hora eu gelei e perguntei "vê se tem uma luz amarela em formato de engrenagem abaixo do relógio?", daí ele responde "tem sim!".

"Fedeu", o câmbio estava em modo de emergência!!! Putz e agora?

Eu falei "verifica se tem algum fio montado errado naquele plugue verde..", mas poucos minutos depois eu já estaria chegando na casa dele e ele já foi dizendo "era isso mesmo, achei um fio invertido!".

Mano que bosta, quase morro do coração!

Resumindo toda uma história longa ficaram pendentes:
-Luz Airbag acesa;
-Rádio Toca Fitas sem funcionar;
-Carro imundo (apesar de ele ter dito que estava limpando o carro na casa do pai);
-Difusores laterais mal encaixados.

Mas fod@-se, isso eu resolvo depois, vamos andar com o carro!

Imagem

Então o cambio realmente ficou bom, a luz apagou e ele funcionou perfeitamente, mas o scanner não conseguia entrar no módulo para apagar os airbags, mas isso eu já resolvi hoje. Ao ligar o ar o motor mal sentiu a diferença, e quando coloquei o cambio em DRIVE pude perceber que uma das maiores reclamações que eu tinha em relação a esse carro, a vibração do volante, finalmente tinha sido eliminada!!!

Quanta diferença! O carro ficou mais suave, mais silencioso e as trocas de primeira para segunda agora bem mais suaves que antes.

Em teste com o carro parado a temperatura no difusor central era de 5 graus e com ele andando de 3 graus!

Durante a viagem de 300km que fiz saindo de lá o ar se comportou muito bem, apesar de a temperatura externa estar de 25 graus a ventilação estar na primeira velocidade vou te falar que houve reclamação de frio, meus dentes chegavam a doer se colocasse na segunda velocidade! Mas isso já era mais tarde, já tinha escurecido, então realmente era para estar frio mesmo, mas hoje peguei o carro as 11 da manhã, cheguei a pegar temperatura externa na casa dos 32 graus e na segunda velocidade a temperatura estava bem confortável, não precisava de mais frio!

Em relação ao rodar a impressão que eu tive foi que o carro está funcionando muito bem, não tenho como garantir mas a impressão que eu tive foi de que realmente ele desligava o compressor nas ultrapassagens pois elas foram bem tranquilas.

Dai hoje eu passei e consegui apagar a luz do Airbag, fui em uma loja de som para ver o rádio e foi percebido que está faltando o "pós chave" no plugue do rádio, por isso que ele ate acende e pede senha, mas não permite que ela seja digitada. Depois fui perceber que as luzes de cortesia também não estão funcionando, mas amanhã eu vou ver se eu mesmo consigo resolver isso.

Mas a prioridade será lavar o carro, está muito sujo mesmo!

Imagem

As peças que eu trouxe foram apenas a ventoinha do radiador que vai ficar de reserva e o suporte da bomba DH e esticador das correias. O resto deixei lá, inclusive compressor que ele vai colocar no carro do pai dele que está quebrado.

Bom, será que valeu a pena?

Levando em consideração o tanto de trabalho, estresse e gastos comparando com o resultado final eu acho que deveria ter feito antes! Mesmo com tudo o que eu ainda tenho que resolver eu acho que o comportamento do carro mudou para melhor, só o fato de eu saber que não tem mais tanto bacalhau lá já dá muito mais satisfação!

Agora é amanhã começar os trabalhos para afinar ele... assim que eu lavar ele amanhã eu tiro novas fotos!!!!

Valew!!!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3405
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 27 Abr 2020, 19:04

boas aqui chove bastante mais consegui umas fotos do macaco e a posicao que ele fica no portamalas
Imagem
Imagem
Imagem
muito boas as noticias que vc comenta e muito positivas .
a central de injecao esta compensando bem o peso do compresor com o ar funcionando e atuando nas ultrpasagens e aceleradas, paro a tremedeira nas saidas e a bibracao , o cofre fico bem organizado com cara de original alias fico original ja que tudo o que foi colocado é original gm(opel)o rad cover tem os adesivos originais o que muito legal para o acabamento do cofre o detalhe da tampa da direcao hidrulica com emblema da opel top. nao foi perdida nem quebrada nenhuma peca a sujeira e facil de resolver o radio e luz tambem e um detalhe menor comparado ao trabalho que foi feito , foi mexido praticamente tudo nesse carro sempre alguma coisa surge mais por sorte nao e nada grve ,logico que o dono gosta das coisas do jeito dele mais esta bom . nao podemos pedir que cualquer um cuide do carro como a gente cuida ate porque nao entenderian.
agora a pergunta do milhao ...
a luz da injecao apareceu em algum momento durante a viagem de volta?
a minha duvida e porque a luz podia estar relacionada ao ar condicionado e a falta de comunicacao com a central de injecao coisa que agora nao ocorre mais .
cara agora olhando as fotos iso e reflexo da luz ou um amasado????????????????????????????????????????????????
Imagem

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Luan dos Santos » 27 Abr 2020, 19:10

Notícias boas que enchem a galera de alegria, afinal todos torcemos pra tudo dar certo.
Teu carro tá tão bem cuidado, que mesmo sujo tem brilho. Quero trabalhar no meu pra pintura ficar assim. Onde moro tem muita poeira, então o carro tá sempre sujo de pó. Mas o importante é atingir um nível de proteção que, mesmo tapado de pó, o brilho apareça. :88:
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 27 Abr 2020, 22:05


Olha não achava que caberia um macaco "sanfona" ali... para mim era só o de "joelho"!


chirola escreveu:Fuente del Mensaje
a central de injecao esta compensando bem o peso do compresor com o ar funcionando e atuando nas ultrpasagens e aceleradas, paro a tremedeira nas saidas e a bibracao , o cofre fico bem organizado com cara de original alias fico original ja que tudo o que foi colocado é original gm(opel)o rad cover tem os adesivos originais o que muito legal para o acabamento do cofre o detalhe da tampa da direcao hidrulica com emblema da opel top. nao foi perdida nem quebrada nenhuma peca a sujeira e facil de resolver o radio e luz tambem e um detalhe menor comparado ao trabalho que foi feito , foi mexido praticamente tudo nesse carro sempre alguma coisa surge mais por sorte nao e nada grve ,logico que o dono gosta das coisas do jeito dele mais esta bom . nao podemos pedir que cualquer um cuide do carro como a gente cuida ate porque nao entenderian.

Pois é por isso que eu sempre digo que esses programas que desmontam e montam um carro em uma semana e ele quando fica pronto sai perfeito... isso é impossível! Sempre tem algum ajuste para fazer, mesmo carros novos são assim e fazer uma grande intervenção mecânica em um carro é muito pior que montar um carro zero com peças novinhas! Pena só não poder mandar vídeos direto aqui seria bem legal! Mas outra coisa que eu percebi foi que os suportes superiores do radiador/RadCover pintados de "alumínio" acabam chamando atenção mais que deviam portanto a intenção será pintá-los de preto fosco, ai vai ficar legal, mas mesmo assim fica beeem legal mesmo!!
Amanhã eu devo levar em um lava jato para dar uma geral nele e aí eu tiro umas fotos mais bacanas!

chirola escreveu:Fuente del Mensajeagora a pergunta do milhao ...
a luz da injecao apareceu em algum momento durante a viagem de volta?
a minha duvida e porque a luz podia estar relacionada ao ar condicionado e a falta de comunicacao com a central de injecao coisa que agora nao ocorre mais .

Depois que eu saí de lá da casa do cara precisamos voltar uns 25 minutos para devolver o outro carro, almoçamos e pegamos estrada para Campos. durante aproximadamente 1:30 de viagem ela ficou quietinha, mas aí começou a dar os ares e acendeu pelo menos umas 6 vezes por alguns segundos (de 10s a 20s) mas sem nenhuma mudança no comportamento do motor. Pior cara que hoje eu estive na oficina e passei o scanner e estava tão focado em apagar a luz do Airbag e como ela não acendeu (e não acendeu hj em nenhum momento) acredita que eu nem pedi para ver o que estava marcando? Mas uma coisa que eu percebi que não seria tão difícil assim trocar o chicote da injeção pois a parte do cambio parece ser externa mesmo então será em algum momento tentado trocar o chicote (o do carro tem emendas) e também vou verificar o canister do carro, acho que a última coisa que eu nunca mexi nele (apesar de ter trocado recentemente a válvula dele). Acho que assim eu terei praticamente zerado toda injeção desse carro, faltando apenas trocar o próprio módulo, e assim não terá motivos para ela acender mais! Como agora eu tenho um módulo de reserva quem sabe eu não troque para testar?


chirola escreveu:Fuente del Mensajecara agora olhando as fotos iso e reflexo da luz ou um amasado????????????????????????????????????????????????
Imagem

Realmente tem um pequeno amassado ali, mas é apenas uma batatinha de porta, nessa foto ela ficou destacada por causa do reflexo normalmente não é tão chamativo assim, mas está previsto funilaria e pintura dos dois paralamas dianteiros, o capô e o parachoques dianteiro e essas pequenas marcas vão sair!

:88:

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Notícias boas que enchem a galera de alegria, afinal todos torcemos pra tudo dar certo.
Teu carro tá tão bem cuidado, que mesmo sujo tem brilho. Quero trabalhar no meu pra pintura ficar assim. Onde moro tem muita poeira, então o carro tá sempre sujo de pó. Mas o importante é atingir um nível de proteção que, mesmo tapado de pó, o brilho apareça. :88:

Amigo foto sempre ajuda, pelas imagens o seu parece perfeito, mas o próprio dono sempre acha os pequenos defeitos no escuro!

Obrigado pela torcida! Tem novidades não?

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3405
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 27 Abr 2020, 22:49

sim o macaco da certinho e o macaco do meu carro e original ainda da para ver que esta meio surrado e mais cuando pegue o carro o macaco estaba solto e a minha esposa acho o parafuso embaixo do banco demoramos para entender de aonde era o parafuso e pode ver na foto que no asoalho do portamalas tem uma ondulacao aonde encaixa o macaco.
dificilmente vai utilizar macaco uma pessoa que tem os pneus em bom estado , mais eu nao me confio muito nos tipo joelho eu me sinto mais seguro com o modelo tipo sanfona , abria que ver se achamos alguma foto para ver cual modelo tinha a linha opel .
o amasadinho pergunte de curioso , o meu carro tem uma par que se nao falo nao da para ver dereito , por causa da chuva de granizo que ele pego.
olhando a foto fique imaginando ele com rodas de chapa e calotas grandes e olha muita gente pode se sorprender com o bonito que ficaria .
eu acredito que ate vc mesmo consegue trocar o chicote da injecao nao é tao complicado asim mais deija baixar a adrenalina um pouco ne,

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 27 Abr 2020, 23:33

chirola escreveu:Fuente del Mensaje sim o macaco da certinho e o macaco do meu carro e original [...] dificilmente vai utilizar macaco uma pessoa que tem os pneus em bom estado , mais eu nao me confio muito nos tipo joelho eu me sinto mais seguro com o modelo tipo sanfona , abria que ver se achamos alguma foto para ver cual modelo tinha a linha opel [...]
olhando a foto fique imaginando ele com rodas de chapa e calotas grandes e olha muita gente pode se sorprender com o bonito que ficaria .
eu acredito que ate vc mesmo consegue trocar o chicote da injecao nao é tao complicado asim mais deija baixar a adrenalina um pouco ne,

Pois é amigo, mas no catálogo da Opel o macaco original é o joelho mesmo e é aquele que eu postei!!!

Imagem
Esse é um anuncio de um macaco para Opel Vectra, Astra... com todo esse trabalho de originalidade e como a diferença está nos detalhes eu precisarei importar essa peça assim como o triângulo também, não adianta eu ter um monte de MADE IN BRASIL enorme escrito nas peças desse carro!

Poxa não fala não, o Antônio disse que a caixa voltou para o remetente e ele está tentando resolver isso, mas hoje eu passei em uma loja que tinha as rodas de ferro GM aro 15"mas o valor de 284,00 por cada inviabiliza!

Então eu também estou achando que dá para encarar essa questão de chicote sim, mas essa questão de deixar baixar um pouquinho da adrenalina é uma ótima idéia!

Antes disso. eu vou religar o ar quente, arrumar a questão do servo freio, trocar o forro do teto, trocar as chaves e fechaduras... aí a gente vê essa questão módulo!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 28 Abr 2020, 00:21

Nao sei se ja falei isso antes, mas eu tinha esse problema de luz acender bem raramente e nao interferir no uso (perder potencia etc.). No meu caso era o sensor map, ou ao menos foi o que o mexanico disse que era kkkkk

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Luan dos Santos » 28 Abr 2020, 07:04

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Notícias boas que enchem a galera de alegria, afinal todos torcemos pra tudo dar certo.
Teu carro tá tão bem cuidado, que mesmo sujo tem brilho. Quero trabalhar no meu pra pintura ficar assim. Onde moro tem muita poeira, então o carro tá sempre sujo de pó. Mas o importante é atingir um nível de proteção que, mesmo tapado de pó, o brilho apareça. :88:

Amigo foto sempre ajuda, pelas imagens o seu parece perfeito, mas o próprio dono sempre acha os pequenos defeitos no escuro!

Obrigado pela torcida! Tem novidades não?

:88:[/quote]

Só a lavagem que eu mesmo fiz nele. Não estou tendo tempo, apesar de querer ficar mexendo nele todo o tempo.
Sobre a questão das fotos, sempre melhoram muito a aparência, mas teu carro brilha acima da média do demais que vemos, então dá pra ver que se tem um cuidado maior.
Eu só passei uma cera limpadora no meu e já veio um brilho bem bacana na criança. Nada como o dono mesmo poder tirar um dia pra lavar a viatura. Pena tu não ter essa possibilidade.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 28 Abr 2020, 07:24

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje Nao sei se ja falei isso antes, mas eu tinha esse problema de luz acender bem raramente e nao interferir no uso (perder potencia etc.). No meu caso era o sensor map, ou ao menos foi o que o mexanico disse que era kkkkk

Então eu troquei todos os componentes da injeção exceto o chicote (tem algumas soldas), o canister, os bicos (já foram limpos) e o próprio módulo, mas antes de fazer alguma coisa eu precisava desfazer essa instalação adaptada do ar condicionado pois ela podia estar criando algum problema na parte eletrônica do carro. Mas eu estou cercando esse problema daqui a pouco a gente mata essa charada!

:88:

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje
Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Só a lavagem que eu mesmo fiz nele. Não estou tendo tempo, apesar de querer ficar mexendo nele todo o tempo.
Sobre a questão das fotos, sempre melhoram muito a aparência, mas teu carro brilha acima da média do demais que vemos, então dá pra ver que se tem um cuidado maior.
Eu só passei uma cera limpadora no meu e já veio um brilho bem bacana na criança. Nada como o dono mesmo poder tirar um dia pra lavar a viatura. Pena tu não ter essa possibilidade.

Pois é mas se você procurar mesmo vai achar defeitos até em carro zero! Mas o carro a primeira vista já está bom mesmo, não perfeito, mas bom e vai ficar ainda melhor!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4073
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 28 Abr 2020, 10:18

Legal!! É ótima a sensação de sentir as melhoras após uma manutenção meio conturbada.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 28 Abr 2020, 10:44

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Legal!! É ótima a sensação de sentir as melhoras após uma manutenção meio conturbada.

É... eu substituiria a palavra "meio" daí por "muuuito"!!!

Eu percebi que provavelmente ele quebrou os locais aonde os difusores laterais se prendem, já consegui pedir o esquerdo para o Antônio, só falta o da direita, que infelizmente está com aspecto de solto. Pior (ou melhor, vai saber..) é que eu não trouxe nenhuma ferramenta e só quando eu chegar em casa para poder verificar isso tudo.

Ainda não consegui lavar o carro, talvez nem consiga hoje, mas tirei essas fotos aqui agora no sol para vocês darem uma olhada..

Imagem
Imagem

Uma coisa que eu consegui foi arranjar as mangueiras do ar quente (sem válvula), a intenção será fazer um teste e instalar elas assim mesmo, se ficar ruim no ponto de vista de calor na região dos pés eu faço um isolamento térmico ali por dentro.

Uma dúvida: tem como enviar vídeos sem ser pelo Youtoba ou só fotos mesmo?

Valeu!!!!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 28 Abr 2020, 16:36

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
agora a pergunta do milhao ...
a luz da injecao apareceu em algum momento durante a viagem de volta?


Imagem

Sabe o que eu estava pensando? Uma coisa que eu posso fazer e que não é tão trabalhoso seria trocar de módulo para testar o recém comprado e ver se a luz vai se comportar da mesma forma, e de quebra eu já poderia trocar a chave sem ter que pagar para recodificar ela. O ideal neste caso seria ter um scanner perto mas de repente dá pra fazer isso sem mesmo eu eu tomo vergonha na cara e instalo o OPCom logo!

Só que vou esperar chegar em casa para não correr o risco de fazer cagada, vai que...

Uma das coisas que eu aprendi é que nada é impossível e nem tão simples quanto parece.

Imagem

Mudando de assunto: não consegui lavar o carro hoje de novo!!! Está imundo e até ruim de dirigir por causa do reflexo da sujeira no parabrisas. Por ouro lado descobri que o macaco é sim o original do carro (!!!) já que tem escritas em inglês e a posição certinha para prender ele no local! SHOW!

Imagem
Antes ele estava amarrado com um pedaço de fio na posição, eu nunca tinha conseguido entender como ele ficava preso ali pois em fotos o parafuso fica praticamente imperceptível. (um dia eu dou uma tintinha nele!)

:88:
Editado pela última vez por Andrepilot em 28 Abr 2020, 17:11, em um total de 2 vezes.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3405
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 28 Abr 2020, 17:02

o local do macaco e otimo e fica bem preso evitando barulho , o gancho de reboque e o triangulo vai preso na tampa com umas tiras de tecido ou carpe presa com umas trabinhas na mesma tampa no meu estaba estragado mais consegui arroar as travas e o gancho volto para a sua posicao original , cuando parar a chuva paso alguma foto , o macaco esta surrado se ele funciona bem vc pode restaurar ele lixando e pintando , alem de lubrificar para melhor funcionamento , o macaco do anuncio que vc mostro tem a pecao que encaixa na caixa de ar moldada em plastico o que sempre ajuda a nao machucar a pintura do carro , realmente colocar pecas made in brasil em um carro alemao e meio raro mais e melhor do que made in china arrsrrsrsrsrsrsrrsrsrsrr
sim vc mesmo pode trocar as fechaduras e a central , sao coisas que ate melhor vc mesmo facer para nao ter sorpresa de pecas mal encaixadas ou parafusos que some.
agora vc pode cuidar dos detalhes ja que o trabalho mais grande e demorado foi

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 28 Abr 2020, 17:29

chirola escreveu:Fuente del Mensaje [...] o gancho de reboque e o triangulo vai preso na tampa com umas tiras de tecido ou carpe presa com umas trabinhas na mesma tampa [...] o macaco esta surrado se ele funciona bem vc pode restaurar ele lixando e pintando , alem de lubrificar para melhor funcionamento [...] sim vc mesmo pode trocar as fechaduras e a central , sao coisas que ate melhor vc mesmo facer para nao ter sorpresa de pecas mal encaixadas ou parafusos que some.
agora vc pode cuidar dos detalhes ja que o trabalho mais grande e demorado foi

Então a tira aonde o gancho ficaria preso está arrebentada, eu estou esperando um momento apropriado para ver isso, se até lá eu achar uma tampa perfeita e mais nova em compro senão eu reformo essa mesma.

Sim, o macaco já está velho, mas antes eu achava que ele não era o original e não estava dando nenhuma atenção a ele mas agora eu vou dar uma reformada, o problema é que lixar pode acabar acelerando o processo de corrosão nas partes que ainda estão boas então eu vou ver direitinho o que vou fazer em relação a aparência e lubrificação dele!

Pois é, várias coisas estão precisando de atenção e eu vou ver tudo isso quando voltar para casa lá pelo dia 18... o problema é que nesse período o GLS já deve estar pronto e eu não vejo a hora de ir lá para pegar ele logo e também vai ter detalhes nele que terei que fazer como instalar os emblemas novos na tampa traseira, trocar o console central, e mais alguns detalhes!

Mês que vem vai ser tenso, mas bem como você falou "o pior já passou"!

ABS!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 29 Abr 2020, 16:44

Levei o carro em um Autoeletrico e descobrimos o problema relativo ao rádio: o comutador de partida!

Eu cheguei a comentar que enquanto eu estava lá acompanhando a instalação do ar e o cara decidiu desmontar o comutador depois de tentar partir o carro... pois é, estragou a peça! Falei com ele e ele me disse que não tinha problema que era para eu levar lá que ele ia consertar, mas eu não jacaré! Deixa assim mesmo depois eu acho eu sei que será difícil achar essa peça original ainda mais que ela difere entre coluna fixa e articulada, mas deixa que eu arrumo isso depois.

Depois que saí de lá finalmente eu consegui lavar o carro!

Imagem

Imagem
Mesmo que essa pequena diferença de tonalidade entre as rodas e as calotas eu ainda acho esse conjunto muito bonito!

Imagem

Imagem

Imagem

Depois disso fui andar um pouco e estava bastante quente e apesar da temperatura estar em 90 graus eu resolvi ir olhar o reservatório, e quando eu abri quase morri de susto.. estava lá embaixo!!!

Por sorte eu tinha comprado dias garrafas de aditivo e entrou quase um litro!!! Depois disso fui na oficina que tinha apagado a luz do airbag e o dono lá disse que é provável que tivesse ar na linha e de repente esse "ar subiu" e a água desceu, que é para eu ficar de olho mas ele achava que não era nenhum problema não.

Pior que amanhã eu pego estrada para Vitória, são mais de 200km, só não posso ter problemas na estrada, mas eu acredito que não.. vamos ver!

De vez em quando o ar pára de funcionar, pode ser algum relé mais antigo, pode ser algum pressostato com defeito, mas eu vou acompanhar isso para descobrir, talvez amanhã eu compre os relés novos para trocar, vamos ver se eu acho!

Abração!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Luan dos Santos » 29 Abr 2020, 16:49

Que cor bonita.
Se eu fosse lavar teu carro, ia aplicar após a lavagem um selante chamado Fusso Coat, da marca Soft 99. Com essa cor espetacular, iria ficar "rídiculo". Ando até com vontade de voltar a fazer alguns trabalhos em carros de amigos. Vamos ver.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 165 visitantes

Bem-vindo: 05 Mai 2024, 08:05