Rodrigo Souza escreveu:Fuente del Mensaje só retificando eu passei no dinamômetro ontem depois da instalação do coletor 4x1 e tivemos mudança no gráfico, onde tivemos uma leve perda em baixa e media rotação porem um ganho de 300rpm no pico de potencia máxima. Antes era 129whp @5200rpm e agora temos 131whp @ 5500rpm. ganhamos 2whp de potencia
eu cho bem interesantes esas informaçoes e mais cuando comentam da curva e não so do pico de potencia , asim as pessoas conseguem entender como funciona tem gente que ve o numero de pico e faz a mudanza mais na vida real não se aplica para o uso da pessoa , por exemplo meu carro em quinta a 120 km\h mal chega a 3000 giros que é rotação media aonde se perdeu potencia com o coletor 4x1 e ganho a mais de 5mil giros rotação a cual dificilmente meu carro vai rodar (so em alguma puxada para brincar um pouco) mais no dia a dia a potencia em baixa e media vai fecer falta e mais em um 16v que ja e meio manquinho de baixa .
a leitura da sonda modifico ou continua com a mesma leitura ? foi pasado em 3ra marcha?
para chegar na potencia da fabrica acho que ficaria mais perto de tirar a correção do dyno ,
mais seria uma mentira ja que a potencia que realmente o motorista aproveita é na roda.