Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Opa,
É, maré brava mesmo kkkk
Olha, entrar num gtx você vai estranhar o porta malas (que é menor que o do sedan), então, se usa porta malas mesmo...melhor olhar direito se vai te atender.
Sobre o carro em si, ele é mais esportivo.
Anda mais que o sedan (não tem o que discutir, mais leve e o motor 140cv tem respostas muito boas em retomadas e arrancadas). Portanto, na cidade é muito mais gostoso de dirigir e na estrada, se você anda normal (não é daqueles que coloca 200km/h) também é muito bom.
Falo de 200km/h porque é em velocidades altas como essa que o motor 8v perde eficiência.
Tirando isso, anda muito mesmo.
Conforto, se está acostumado com suspensão mais macia como a do vb, vai sentir um pouco.
Primeiro porque a calibração da suspensão privilegia estabilidade (sentia mais segurança no gtx em curva do que no vb, justamente porque ele não inclina como o vb e o pneu demora mais a cantar). Além de ter um conjunto roda pneu que diminui conforto, roda 17 com pneu perfil 45.
Já disse no grupo de WhatsApp, sinto falta da agilidade tanto em retomadas como em manobras. Mas isso vai do entre eixos um pouco mais curto que deixa o carro mais ágil em curvas.
Não estou falando que prefiro o gtx, tô gostando muito do conforto do VB, mas tem hora que sinto falta da agilidade do gtx kkkkk
Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Algumas diferenças básicas sobre potência do carro pelo menor peso e maior cavalaria eu já esperava, também o fato do 16v render muito mais e rodar bem mais suave na rodovia, mas incrível é ver um relato que a estabilidade chega a ser maior no GT-X, uma vez que o VCD tem a multilink na traseira, além do TC e estabilidade, bom saber disso vindo de alguém que tem boa experiência nos dois modelos!
Pelo jeito não há muito que comparar pois as propostas são mesmo muito distintas, mesmo assim é uma tentação querer ter os dois na garagem, seria esse meu sonho?? Kkkkkkkk vamos ver se me decido até o começo do ano, valeu Tiagão!