O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra GLS 97
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

319 mensagens
serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por serginho_vectra A » 14 Jan 2014, 20:21

vixi manow, desanima naum, ja passei e ainda passo por esses tipos de "conselho" entre amigos e até mesmo por familiares, mais eh isso que nosso amigo falou, a vida é muito curta pra privações, por isso fico com meu vectra e sei q estou fazendo a coisa certa...

boa sorte com o carango, e olha pelo lado bom, a mecanica que é o mais dificil ta boa, a parte de aparencia vc vai fazendo aos poucos, e vai curtindo o processo, fuçando no carro, sempre aprendendo mais sobre seu carro, isso é uma alegria que poucos tem, e que muitos queriam ter, pense positivo... falows =D
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por JoãodoValle » 15 Jan 2014, 17:59

Aqui pedrão, tutorial de um membro aqui do fórum de como restaurar faróis amarelados.

viewtopic.php?f=49&t=2992

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 15 Jan 2014, 18:12

João, vou aí em pouso alegre qualquer dia ver isso. Quero trocar a borracha de todas as portas e a do porta malas... Sobre os farois, além te estarem amarelados, a lente de uma seta ressecou e saiu =s..
Gostei do tutorial. To aqui pensando e fazendo contas, será que em desmanche eu encontro um par de farois originais, desse de acrilico? Aplicando esse tutorial que você passou deixaria ele zero né?
Mas no caso da pintura, vou querer pintar ele inteiro mesmo. O teto vai ter que pintar de qualquer jeito, o verniz ta todo queimado.. Olhando o carro direitinho hoje, percebi que a parte de cima de para lama, ali em cima da linha de cintura mais ou menos, ta dando de queimar o verniz também... Vou mandar pintar ele inteiro que fica zero bala e não da diferença de cor, e além do mais ele vai ser meu primeiro carro, quero ele bonitão hehehe! Você conhece algum funileiro de confiança e que não seja careiro aí em Pouso Alegre pra me indicar?

serginho_vectra A, pois é, vou ficar com o vectroso mesmo. A mecanica dele aparentemente está de boa, mas como o carro ficou tres anos parado eu não garanto nada né. Hoje percebi um barulho parecendo um grilo na suspensão, preciso descobrir do que se trata...

Enfim, vamos lá. Dei uma olhada no mercado livre e achei a grade dianteira por cerca de 60 reais, provavelmente não é a original né.. Alguém saberia me indicar onde e por quanto vou achar a original? Aqui na minha cidade vai ser meio complicado eu acho.
Além disso quero comprar as borrachas da porta como ja falei, ou algumas delas pelo menos, e os dois amortecedor do capô.

É isso aí galera, valeu.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por JoãodoValle » 15 Jan 2014, 19:19

Cara, os desmanches daqui são o Ó, esses dias precisei de um conector simples do sensor de temperatura e eles foram duros em dizer "não tem nada para esses carro aqui", mas sei lá de repente aceitam encomenda, apenas confira se é original e não tem nenhum suporte quebrado. Em SP se vc tiver facilidade de ir acha tranquilo.
Sobre a pintura, só recomendo o Marquinho Ribeiro e Raimundinho, ambos atendem seguradoras, preço não deve ser muito dos baratos, mas qualidade é 100%.

Não indico marreteiros aqui pois já cagaram em outros carros, olha que verniz queimado da recuperação hein, a experiência de pintar um carro inteiro pode não ser tão agradável, peças mau encaixadas, manchas de tinta pra tudo que é borracha, vidro, plástico, brilho fraco, etc. Além do que vc vai desembolsar de 2.000 a 3.000 facinho, lógico, por um serviço de qualidade.

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra GLS 97

por CaioMs » 15 Jan 2014, 19:32

Grade paralela é um lixo, alem de encaixar toda torta ela tem um buraco terrivelmente mau acabado onde vai a gravatinha. A original alem de encaixar perfeito, ela tem uma continuação do simbolo da GM.
Quando comprei a minha (pq a original quebrou os encaixes) deu vontade de quebrar essa paralela de tão sem vergonha que é.. kkkkkk Mas até agora não achei um lugar que venda a original :13:

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 15 Jan 2014, 22:17

Bem, meu primo vai sempre pra são paulo, quase todo mes. Vou ver se pego carona um dia desses pra ver o que arrumo por lá
Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 20 Jan 2014, 10:23

Então, vamos lá.
Como eu disse, carro parado é uma m****, agora que voltou a ser usado vao aparecendo probleminhas aos poucos, mas ta tudo certo hehehe
O velocimetro ta morrendo do nada. Ele ta marcando a velocidade e do nada cai pra 0km/h, passa um tempo ele volta. O que pode ser? Mal contato em alguma solda será?
Os botões do vidro elétrico estão meio ruins, tem que apertar com muita força pra funcionar (principalmente o do carona). Alguém já desmontou pra passar limpa contato? Se eu não conseguir limpar vou procurar em desmanche também ehehhehe... uma vez eu vi pra vender em um e tava baratinho. É bom que eu aproveito pra trocar a iluminação por leds.

Up. :52:
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por JoãodoValle » 20 Jan 2014, 11:41

Fala colega!

Sobre o painel passo!

Sobre o comando do vidro, é fácil, desmonte ele do console e desconecte o chicote, com ele na bancada, verá 2 circuitos, do lado esquerdo e direito, tem umas travinhas bem delicadinhas, solte-as para o circuito sair, depois terá uma capinha branca que seguram as chapinhas dos botões, ai está o problema, limpe-as muito bem com álcool isopropílico e na placa tbm, ali já estarão os Leds amarelados, já substitua se for mudar, precisa de solda para soltá-los e recolocar o novos.

Muita atenção na montagem, pois se as chapinhas ficarem fora do lugar os botões não acionam

Qualquer duvida posta aí!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por JoãodoValle » 20 Jan 2014, 11:47

Aí tu chega nisso:

Imagem

Ignore as halógenas do painel, já foram trocadas!

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 20 Jan 2014, 13:50

Hmm vou tentar! Eu já estava querendo trocar a cor dos leds mesmo, só não fiz ainda por causa do painel... não faço noção de como que desmonta e não tenho coragem suficiente pra isso, a chance de dar ruim é muito grande... e deixar o resto do carro com cor diferente do painel também não rola.

Só por curiosidade, os botões usam aquela lampada pequenininha (que eu esqueci o nome agora hahah) que trabalham com 12V, ou usam leds normais mesmo? Porque se for 12v vai dar um trabalhinho bom pra enfiar um resistor junto com o led nesse botão hein...

Enfim, vou desmontar pra limpar pelo menos.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por JoãodoValle » 20 Jan 2014, 21:12

O comando central do vidro que fica ali no cambio, ja possui resistor, so trocar os leds mesmo, ja os botoes do banco traseiro requerem resistores sim.

A lampada eh led branco alto brilho, tem no faca voce mesmo mesmo aqui todos os dados certinho.

Sobre o painel a desmontagem eh facil, mais facio alias que os botoes do comando do vidro, remova os difusores de ar (possui travas) e vera os parafusos, tira a capa superior do volante tbm.

O resto e moleza, boa sorte, aproveita e limpa os contatos do painel, da uma revisada no soquete do carro faz bem e as vezes resolve o problema do painel.

Para iluminacao do painel, tem lampadas de 5 leds em lojas virtuais, use delas, lampada pingo.

Abraco

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 20 Jan 2014, 21:28

a parte eletronica é de boa, o problema pra mim é desmontar e conseguir remontar depois hahah
colocar as pingos no painel vai dar diferença de cor pro resto que ta em led, não dá? Vou esperar mais um pouco pra fazer isso, já tenho uma "ideia" em mente... Botões dos vidros, tid e talvez os botões encima do radio em azul, painel branco e ponteiro vermelho. Vi essa combinação em algum carro (não lembro qual) e ficou muito fera. O problema é descobrir como que vou enfiar um led vermelho no ponteiro sem deixar a cor espalhar pelo resto do painel =s
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por JoãodoValle » 21 Jan 2014, 08:05

Nao me lembro onde mas vi um ho tow desse dos ponteiros, vc tera que desmontar todos o painel para chegar ate o acrilico dele.

Tbm to qurendo desmontar inteiro o meu, tem umas manchas amareladas na iluminacao

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 21 Jan 2014, 08:16

JoãodoValle escreveu:Nao me lembro onde mas vi um ho tow desse dos ponteiros, vc tera que desmontar todos o painel para chegar ate o acrilico dele.

Tbm to qurendo desmontar inteiro o meu, tem umas manchas amareladas na iluminacao

eu vi esse how to a uns dois anos no clube antigo, mas não sei onde o tópico foi parar :61:

ups:
Sábado vou levar o carro pra fazer orçamento da pintura.
Achei um par de faróis originais usados (de acrilico) pra vender por 300 dilmas. Achei bem interessante hehehe..
Na empresa do meu primo tem uma maquina de polir acrilico, tava pensando se dava pra polir os farois nela.. Se der vai ficar show
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra GLS 97

por rgapski » 21 Jan 2014, 08:22

PedroPoppinger escreveu:
JoãodoValle escreveu:Nao me lembro onde mas vi um ho tow desse dos ponteiros, vc tera que desmontar todos o painel para chegar ate o acrilico dele.

Tbm to qurendo desmontar inteiro o meu, tem umas manchas amareladas na iluminacao

eu vi esse how to a uns dois anos no clube antigo, mas não sei onde o tópico foi parar :61:

ups:
Sábado vou levar o carro pra fazer orçamento da pintura.
Achei um par de faróis originais usados (de acrilico) pra vender por 300 dilmas. Achei bem interessante hehehe..
Na empresa do meu primo tem uma maquina de polir acrilico, tava pensando se dava pra polir os farois nela.. Se der vai ficar show


Pedro,

Acrilico tem conserto sim!
Os meus foram polidos e ficaram ótimos! Ficaram tão bons que estou com dó de colocá-los no carro... rs
Só tem que tomar cuidado para não queimar a lente, apesar de que as lojas especializadas no assunto tem somente a lente para vender...

Pintura não tem segredo: basta olhar os serviços que são feitos pela oficina, se ficam bons, pode confiar.
Eu escolho funileiro assim, tal como se escolhe um artista para pintar um quadro.
Depois que você deixar seu vecão brilhando, você nunca mais vai querer outro carro!

Estou na torcida!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 21 Jan 2014, 08:27

rgapski escreveu:Pedro,

Acrilico tem conserto sim!
Os meus foram polidos e ficaram ótimos! Ficaram tão bons que estou com dó de colocá-los no carro... rs
Só tem que tomar cuidado para não queimar a lente, apesar de que as lojas especializadas no assunto tem somente a lente para vender...

Pintura não tem segredo: basta olhar os serviços que são feitos pela oficina, se ficam bons, pode confiar.
Eu escolho funileiro assim, tal como se escolhe um artista para pintar um quadro.
Depois que você deixar seu vecão brilhando, você nunca mais vai querer outro carro!

Estou na torcida!

Abs!

Acho que vou acabar comprando os farois usados mesmo.
To com um enorme pé atras sobre a pintura. Me indicaram um cara aqui de Santa Rita que dizem que faz um serviço bom, mas como é novo na área ele cobra barato. Não se confio ou não..

Sou mais esperar e fazer um serviço de qualidade do que fazer meia boca e toda hora que eu ver o carro ficar reparando nos defeitos
Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 22 Jan 2014, 06:55

Vamos lá, mais dúvidas. As dúvidas não param heheh
Ta vazando oléo ali na tampa do cabeçote. Pode ser a junta?
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra GLS 97

por rgapski » 22 Jan 2014, 07:32

PedroPoppinger escreveu:Vamos lá, mais dúvidas. As dúvidas não param heheh
Ta vazando oléo ali na tampa do cabeçote. Pode ser a junta?


Pode sim.
De qquer forma, isso custa barato e esse vazamento não faz nada além de sujar o motor.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 22 Jan 2014, 07:35

rgapski escreveu:
PedroPoppinger escreveu:Vamos lá, mais dúvidas. As dúvidas não param heheh
Ta vazando oléo ali na tampa do cabeçote. Pode ser a junta?


Pode sim.
De qquer forma, isso custa barato e esse vazamento não faz nada além de sujar o motor.

Abs!

Opa, só noticia boa heheheh
obrigado :40:
Imagem

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 97

por PedroPoppinger » 27 Jan 2014, 11:44

Só porque falei que o carro de mecanica tava bom...

Ta fazendo um bagulho muito estranho quando anda. Parace que o carro ta andando reduzido, parecido quando acelera de ré. O barulho só faz quando anda, com o carro parado pode acelerar que não da nada. To nem tirando o carro da garagem, até poder levar num mecanico
Imagem

319 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 586 visitantes

Bem-vindo: 28 Abr 2024, 01:54