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 How To a caminho? F23 no lugar da F18... 
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Vectra Clube

Registrado em: Ter Mai 25, 2004 9:06 pm
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Mensagem Re: How To a caminho? F23 no lugar da F18...
Baldani,
Se voce não for mais comprar esse F23 0km, poderia nos informar onde ele existe a venda?
Sempre prefiro comprar peças novas, quando possível. Sabe qual é o part number GM especificamente desse cambio a venda?


Qua Out 12, 2011 6:59 pm
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Vectra Clube
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Mensagem Re: How To a caminho? F23 no lugar da F18...
cht_power escreveu:
A F23 original do Vectra B é muito curta! Boa para preparos aspirados fortes (como o do Gusporti) mas inadequada para turbo (apesar da ótima resistência mecânica).
Há pouco tempo alguém aqui (acho que foi o Blue Label) disse que os últimos "Vectra C" voltaram a usar F23, mas com relações mais longas.
Alguém sabe quais são essas relações de marchas e diferencial? Se alguém tiver esse carro (acho que é o "Vectra C" que saiu com o motor 2.0 8V de 140CV), poderia por favor olhar esses numeros no manual do carro e postar aqui?
Alguém sabe de algum local com esse cambio a venda? Um F23 longo seria a resposta a todos os meus futuros problemas.


Esquece f23. O negocio agora eh a M32 do cruze, de fabrica pra 32kg de torque haha.

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Qua Out 12, 2011 7:47 pm
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Mensagem Re: How To a caminho? F23 no lugar da F18...
Gusporti escreveu:
cht_power escreveu:
A F23 original do Vectra B é muito curta! Boa para preparos aspirados fortes (como o do Gusporti) mas inadequada para turbo (apesar da ótima resistência mecânica).
Há pouco tempo alguém aqui (acho que foi o Blue Label) disse que os últimos "Vectra C" voltaram a usar F23, mas com relações mais longas.
Alguém sabe quais são essas relações de marchas e diferencial? Se alguém tiver esse carro (acho que é o "Vectra C" que saiu com o motor 2.0 8V de 140CV), poderia por favor olhar esses numeros no manual do carro e postar aqui?
Alguém sabe de algum local com esse cambio a venda? Um F23 longo seria a resposta a todos os meus futuros problemas.


Esquece f23. O negocio agora eh a M32 do cruze, de fabrica pra 32kg de torque haha.


essa e veneno
mas para quem tem astra, porque como vai fazer com o acionamento


Qua Out 12, 2011 7:53 pm
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Vectra Clube

Registrado em: Ter Mai 25, 2004 9:06 pm
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Mensagem Re: How To a caminho? F23 no lugar da F18...
Gusporti escreveu:
cht_power escreveu:
A F23 original do Vectra B é muito curta! Boa para preparos aspirados fortes (como o do Gusporti) mas inadequada para turbo (apesar da ótima resistência mecânica).
Há pouco tempo alguém aqui (acho que foi o Blue Label) disse que os últimos "Vectra C" voltaram a usar F23, mas com relações mais longas.
Alguém sabe quais são essas relações de marchas e diferencial? Se alguém tiver esse carro (acho que é o "Vectra C" que saiu com o motor 2.0 8V de 140CV), poderia por favor olhar esses numeros no manual do carro e postar aqui?
Alguém sabe de algum local com esse cambio a venda? Um F23 longo seria a resposta a todos os meus futuros problemas.


Esquece f23. O negocio agora eh a M32 do cruze, de fabrica pra 32kg de torque haha.

Putz, achei uma merda esse cambio M32 do Cruze.
A 6a dele é bem mais curta que a minha 5a!!! (tenho F18WR original).
Po, pra que vou querer um cambio de 6 marchas hipercurto? A 1a marcha será uma lixadeira só com nossos motores LA9 e LMB.


Qua Out 12, 2011 7:58 pm
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Mensagem Re: How To a caminho? F23 no lugar da F18...
cht_power escreveu:
Baldani,
Se voce não for mais comprar esse F23 0km, poderia nos informar onde ele existe a venda?
Sempre prefiro comprar peças novas, quando possível. Sabe qual é o part number GM especificamente desse cambio a venda?


Opa, é aqui em Bauru. Se tiver interesse me manda mp que passo o contato do cara... parece que tem uma peça só... na realidade ele falou em 2200, mas eu acho que negociando deve sair por uns 2k.

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Qua Out 12, 2011 11:01 pm
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Mensagem Re: How To a caminho? F23 no lugar da F18...
balda laraga de ser mao de vaca e monta logo uma f18 forjada sapinho com a relacao que vc quiser comprei a minha de 1 a 4 por 3,500 ai sim vc nao vai ter que adaptar nada e nao vai ter mais dor de cabeça
se vc por a f23 mais as adaptacoes vai ficar mais cara e sem garantia e ainda nao podendo escalonar as marchas
da uma olhada no astra pagina 28

http://www.mflip.com.br/pub/dragstrip/i ... edicao=894


Qua Out 12, 2011 11:40 pm
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Mensagem Re: How To a caminho? F23 no lugar da F18...
F18 mesmo forjada não chega aos pés da f23. Resistencia nao eh o unico atributo dela..

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Qui Out 13, 2011 12:49 am
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Mensagem Re: How To a caminho? F23 no lugar da F18...
eu boto mais fé na f23 também... os engates do acionamento via cabo nem se comparam com o varão... sincroniza melhor com giros mais altos, etc.
original é original, não tem o que falar.

mas por enquanto vou de f18 normal mesmo que até agora guentou bem o pau... vamo ver no que dá.

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Qui Out 13, 2011 12:53 am
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Mensagem Re: How To a caminho? F23 no lugar da F18...
como diria o bramer, quando começar a moer bota o ima na carcaça e lenha :030: :mrgreen:

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Sex Out 14, 2011 7:40 pm
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Mensagem Re: How To a caminho? F23 no lugar da F18...
realmente a f23 e muito melhor mesmo por isso que o adriano da dragster (astra amarelo) usa uma f18 forjada sapinho detalhe ele virou 7,2 em maringa


Sáb Out 15, 2011 12:45 pm
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Mensagem Re: How To a caminho? F23 no lugar da F18...
kassiobauru escreveu:
balda laraga de ser mao de vaca e monta logo uma f18 forjada sapinho com a relacao que vc quiser comprei a minha de 1 a 4 por 3,500 ai sim vc nao vai ter que adaptar nada e nao vai ter mais dor de cabeça
se vc por a f23 mais as adaptacoes vai ficar mais cara e sem garantia e ainda nao podendo escalonar as marchas
da uma olhada no astra pagina 28

http://www.mflip.com.br/pub/dragstrip/i ... edicao=894

Cambio do little frog, que eu saiba, faz barulho em todas as marchas mesmo que não sejam de dentes retos, ou seja, a usinagem não tem a mesma precisão que as engrenagens originais GM.
Se o bertolotti conseguir fazer engrenagens fortes e silenciosas, é nele que eu vou.


Sáb Out 15, 2011 2:31 pm
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Mensagem Re: How To a caminho? F23 no lugar da F18...
kassiobauru escreveu:
realmente a f23 e muito melhor mesmo por isso que o adriano da dragster (astra amarelo) usa uma f18 forjada sapinho detalhe ele virou 7,2 em maringa

O que, em termos de Engenharia e qualidade de projeto, não quer dizer absolutamente NADA.
O cambio F23 é um projeto muito melhor, não só por possuir 3 árvores de engrenagens, como por ter engates mais precisos e tolerar sincronização em rotações muito mais altas. Pena que as relações de marchas dele não me servem. Então sou obrigado a ficar com a F18, mesmo sabendo que é um projeto inferior.
O fato de alguém usar esse ou aquele motor ou cambio na arrancada, em termos de carros comuns de uso civil, não quer dizer absolutamente nada. Quer outro exemplo? O pessoal da arrancada gosta muito da fueltech (a.k.a. fueltreco), mas voce já reparou que, para uso em vias públicas, fueltreco é uma porcaria?
Ou voce acha que a GM gasta MILHÕES de dolares de bobeira ao pagar para a Bosch fazer a calibração das injeções eletrônicas?

Fuck off drag racing. De lá não se aproveita absolutamente NADA no desenvolvimento de carros normais. Nem BMW, nem Audi, nem Mercedes-Benz, nem Ford, nem GM, nem Honda, nem Toyota, nem ninguém tira nada de lá. Os poucos que fazem desenvolvimento sério ainda tiram da pista de Nurburging, e olhe lá.


Sáb Out 15, 2011 2:33 pm
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Mensagem Re: How To a caminho? F23 no lugar da F18...
kassiobauru escreveu:
realmente a f23 e muito melhor mesmo por isso que o adriano da dragster (astra amarelo) usa uma f18 forjada sapinho detalhe ele virou 7,2 em maringa


kassio mas vc ta montando carro de pista ou rua? e vc vai andar com r888 não vai?

pra carro igual o meu que anda 99% do tempo tranquilo na cidade não vejo como um do sapinho pode me atender melhor que um original...

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Sáb Out 15, 2011 5:51 pm
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Mensagem Re: How To a caminho? F23 no lugar da F18...
Baldani escreveu:
kassiobauru escreveu:
realmente a f23 e muito melhor mesmo por isso que o adriano da dragster (astra amarelo) usa uma f18 forjada sapinho detalhe ele virou 7,2 em maringa


kassio mas vc ta montando carro de pista ou rua? e vc vai andar com r888 não vai?

pra carro igual o meu que anda 99% do tempo tranquilo na cidade não vejo como um do sapinho pode me atender melhor que um original...

E não vai atender mesmo.
Eu fico puto da vida quando nego quer me empurrar soluções de arrancada para usar na rua.
Uma vez eu estava num autopeças (PKR pra quem conhece) e me chega um Santana antigo (nada contra) com a lenta toda ferrada. Percebi que tinha comando excessivamente bravo ali, acima de 292 graus.
O motor não tinha força nem pra sair ali da loja! Era uma pura pipoqueira, um barulho horrível e desempenho nulo. Simplesmente não funciona. Pode até fazer bonito lá na pistinha reta de 400m, e olhe lá.
Na rua, e especialmente ali na loja, tudo que eu tenho a dizer sobre aquele tipo de preparo é: puro lixo indirigível.
Se as coisas fossem simples assim, "copiar da arrancada e pronto", a GM não gastaria milhões de dolares testando carros na rua e testando em suas próprias pistas de teste (que são caríssimas).


Sáb Out 15, 2011 6:12 pm
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Mensagem Re: How To a caminho? F23 no lugar da F18...
kassiobauru escreveu:
realmente a f23 e muito melhor mesmo por isso que o adriano da dragster (astra amarelo) usa uma f18 forjada sapinho detalhe ele virou 7,2 em maringa


A F18 do Adriano tem engate rápido... não dá pra andar na rua. Sem engate rápido a F18 não passa marcha acima de 7000rpm.

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Sem freio e com autonomia reduzida.


Sáb Out 15, 2011 7:55 pm
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