vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Abr 23, 2014 8:49 am

Responder  [ 12 mensagens ] 
 Vectra CD 2.2 16v - Bom de preparar? 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem Vectra CD 2.2 16v - Bom de preparar?
Vou contar a história resumida: adoro GMs e tenho apenas lembranças boas quando a sigla é falada. Sempre quis ter um carro preparado, e agora, como pintou uma graninha eu poderia estar comprando um Vectra Next Elegance, ou um Vectra Remix GTX, mas como eu gosto de carro eu vou é comprar um Vectra CD 2.2 16v manual, dos tops com airbag duplo, ABS, ar digital, controle de tração, bancos de couro e se der, teto solar e preparar.

Não posso passar de R$50.000 no preço final, incluido é claro o veículo. Pretendo ficar entre 250 e 300 cavalos, e, quanto ao torque, no mínimo 35 kgfm. Vejam meus planos:

Motor - o trabalho não seria muito "animal", teria apenas sei lá, um turbinho Garret com no máximo 1,5 bar, um filtro de ar esportivo como um K&N, um ajuste na mistura (emboprecendo-a, já que só usarei gasosa Aditivada), trocar as válvulas do cabeçote por algo de inox tipo umas Manley, trocar o escape por algum sistema de inox e se preciso, forjar alguns componentes. Seria necessário mexer na transmissão? Lembrando que tudo está sujeito a mudanças, é claro!

Som - algo simples, como um aplificador bacaninha como um Arc Audio, dois subs de alta qualidade (não tenho muita idéia de marca) e a troca do conjunto de falantes/tweeters originais por melhores tipo Pioneer. Tenho vontade também de colocar um DVDzinho tipo Pioneer e adaptá-lo aos controles do volante. Mais sujestões quanto ao som?

Geral - somente espelhamento da pintura, umas rodinhas, algo como 17' (nuns Yokohama de perfil baixo, pra mater a dimensão original do conjunto rodas/pneus), molas esportivas e um xenonzinho básico.

Eu prepararia meu Vecão apenas em oficinas conceituadas, como as Ancona High Perfomace, Funari Automotiva, Pro-1, Spa Turbo, German Rancing e Automotor entre tantas outras. O som, em algo como a Bass Audio.

Não tenho idéia do preço e do resultado da "brancadeira", alguém já fez algo parecido? Sujestões?

Um grande abraço!

Imagem

Vectra GLS 2.2 8V MPFi 1998 Azul Enseada I

interesting news are comin'...

Dom Set 12, 2010 2:55 am
Vectra Clube

Mensagem Re: Vectra CD 2.2 16v - Bom de preparar?
kra muito bom o seu projetinho parabens e assim que comprar a maquina mostra ela aqui pra galera, quanto a rodas pelo que sei se vc quer é andar no carro o recomendado seria mesmo uma 16".

boa sorte ae pra vc!!

Imagem
www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic. ... 28&start=0

Seg Set 13, 2010 2:12 pm
Perfil YIM
Vectra Clube

lucasdiasprof escreveu:
kra muito bom o seu projetinho parabens e assim que comprar a maquina mostra ela aqui pra galera, quanto a rodas pelo que sei se vc quer é andar no carro o recomendado seria mesmo uma 16".

boa sorte ae pra vc!!

valeu mesmo lucas! quando eu comprar o fabuloso posto umas fotinhas aqui

Imagem

Seg Set 13, 2010 3:21 pm
Vectra Clube

Cara, me desculpa ser o do contra (pra variar), mas acho que a gente tem que te alertar.
Tudo isso o que você quer fazer, vai depender do estado do carro que você pegar.
Não adianta planejar tudo isso, e depois pegar um carro que precise de uma geral na pintura (isso acontece mais frequentemente do que vc imagina, podres aparecem onde menos se espera) ou no motor (alguns problemas podem ser retardados pelo antigo proprietário pra estourar na sua mão), fora itens de manutenção preventiva q vc deveria trocar assim q comprar o carro, como correias, esticadores, filtros, óleo, amortecedores, freios, etc etc etc.
E preparar motor não é fácil assim "botar um quilimei" e pronto. Tem todo um projeto por trás disso que precisa ser muito bem dimensionado e feito de acordo com as suas preferências, mas que só depois que vc conhecer o carro que tiver em mãos é que vai poder definir.

E respondendo a pergunta básica: dá pra tirar muita coisa do 2.2 16v, fique sossegado.

Abraço e sucesso na escolha do carango!

Seg Set 13, 2010 9:15 pm
Recente

Citação:
Motor - o trabalho não seria muito "animal", teria apenas sei lá, um turbinho Garret com no máximo 1,5 bar, um filtro de ar esportivo como um K&N, um ajuste na mistura (emboprecendo-a, já que só usarei gasosa Aditivada), trocar as válvulas do cabeçote por algo de inox tipo umas Manley, trocar o escape por algum sistema de inox e se preciso, forjar alguns componentes. Seria necessário mexer na transmissão? Lembrando que tudo está sujeito a mudanças, é claro!

Turbinho com 1,5 bar? Esse patamar aí já é violento meu amigo, pode esperar mais de 50kgfm de torque com isso e na gasosa não vai não... Tem que passar pra cana. Empobrecer e usar gasolina vai detonar teu motor na primeira pisada. Não precisa trocar as válvulas do cabeçote, gaste esta grana colocando umas bielinhas e pistões forjados e fazendo um blockguard. Com 50kgfm de torque provavelmente sua transmissão não aguente.

Abraços

Seg Set 13, 2010 10:33 pm
Vectra Clube

Thiago Brandão escreveu:
Cara, me desculpa ser o do contra (pra variar), mas acho que a gente tem que te alertar.
Tudo isso o que você quer fazer, vai depender do estado do carro que você pegar.
Não adianta planejar tudo isso, e depois pegar um carro que precise de uma geral na pintura (isso acontece mais frequentemente do que vc imagina, podres aparecem onde menos se espera) ou no motor (alguns problemas podem ser retardados pelo antigo proprietário pra estourar na sua mão), fora itens de manutenção preventiva q vc deveria trocar assim q comprar o carro, como correias, esticadores, filtros, óleo, amortecedores, freios, etc etc etc.
E preparar motor não é fácil assim "botar um quilimei" e pronto. Tem todo um projeto por trás disso que precisa ser muito bem dimensionado e feito de acordo com as suas preferências, mas que só depois que vc conhecer o carro que tiver em mãos é que vai poder definir.

E respondendo a pergunta básica: dá pra tirar muita coisa do 2.2 16v, fique sossegado.

Abraço e sucesso na escolha do carango!

Thiagão, brigadão pelas dicas, mas eu to ligadasso.

A uns 3 anos atrás, eu tava olhando Vectra também, mas acabou nem rolando.

Um tanto de Vectra tava lindo por fora, lindo por dentro, motor lindo, só que quando eu pedir pra encostar lá em casa, que eu pulei debaixo do carro, cace**! O proprietário não teve nem o trabalho de esconder os pobres do chassis. O tando de chassis remarcado que eu vi, o tanto de Renavam bixado, teve um que ainda teve mais audácia, escondeu tudinho, mais quando eu tirei a tampa do motor... era correia com folga, quando eu andei, suspensão batendo seco...

Não é só "olha, um CD 03 70 mil km por R$20.000, que beleza, fechei negócio!" não. Eu demoro na base de 3 meses pra ter certeza do negócio que estou a fazer!

Imagem

Seg Set 13, 2010 10:56 pm
Vectra Clube

Renan_R escreveu:
Citação:

Turbinho com 1,5 bar? Esse patamar aí já é violento meu amigo, pode esperar mais de 50kgfm de torque com isso e na gasosa não vai não... Tem que passar pra cana. Empobrecer e usar gasolina vai detonar teu motor na primeira pisada. Não precisa trocar as válvulas do cabeçote, gaste esta grana colocando umas bielinhas e pistões forjados e fazendo um blockguard. Com 50kgfm de torque provavelmente sua transmissão não aguente.

Abraços

Olha, não espera isso do Vecão! E olha que já preparei GM, era um Monza 2.0 SL/E 93! Com ele 0.8 bar na Garret rendeu 180 cavalos e 24 kgfm de torque, com uma curva planinha!

Mas também né, o último que eu preparei foi um Paliozinho EDX 1.0, com uma Garret de 0.6 kg de pressão.

Tú acha que com 1.2 eu já consigo meus 300 cavalinhos e 40 kgfm de torque?

Imagem

Seg Set 13, 2010 11:02 pm
Vectra Clube

CARLOVER escreveu:
Renan_R escreveu:
Citação:

Abraços

Olha, não espera isso do Vecão! E olha que já preparei GM, era um Monza 2.0 SL/E 93! Com ele 0.8 bar na Garret rendeu 180 cavalos e 24 kgfm de torque, com uma curva planinha!

Mas também né, o último que eu preparei foi um Paliozinho EDX 1.0, com uma Garret de 0.6 kg de pressão.

Tú acha que com 1.2 eu já consigo meus 300 cavalinhos e 40 kgfm de torque?

Se servir de exemplo...

2.2 16v com 1.3kg veio 383cv e 54kg de torque...

A3 2.0T SFI APR Stage 3 489cv@6200rpm 72kgf.m@4400rpm

335i Motorsport

Seg Set 13, 2010 11:17 pm
Vectra Clube

Gusporti escreveu:

Se servir de exemplo...

2.2 16v com 1.3kg veio 383cv e 54kg de torque...

Caceta hem, violento mesmo! Tô cada dia mais apaixonado com o Vectra e com o meu projeto!

Imagem

Seg Set 13, 2010 11:20 pm
Recente

Este motor rende 180cv tranquilo aspirado, sem gastar muito. O cabeçote dele é muito bom. Acima de 250cv é recomendado forjar o motor. Tem como conseguir 300cv com 0,7bar. Tem alguns exemplos no forum.

Abraços

Ter Set 14, 2010 4:05 am
Vectra Clube

Renan_R escreveu:
Este motor rende 180cv tranquilo aspirado, sem gastar muito. O cabeçote dele é muito bom. Acima de 250cv é recomendado forjar o motor. Tem como conseguir 300cv com 0,7bar. Tem alguns exemplos no forum.

Abraços

Vou prourar, valeu Renan!

Imagem

Ter Set 14, 2010 4:29 pm
Vectra Clube

eu tinha um 2.2 16v turbo

coisa linda e Deus!!!

RECOMENDO

Qua Set 15, 2010 1:50 pm
Responder   [ 12 mensagens ]