vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Seg Abr 21, 2014 1:41 am

Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Acendendo a luz de oleo na lenta, e fumaceando 
Autor Mensagem
Recente

Mensagem Re: Acendendo a luz de oleo na lenta, e fumaceando
certo... vou olhar novamente... mas ali é da uns 10mm os canos de ferro, e tem uma mangueira q é de 12mm, q liga os dois, ela nao da 10cm de comprimento... tanto q a fresta entre o cano de ferro da turbina, e o cano de ferro do carter da uns 5cm... pra por essa mangueira com a turbina no lugar é um parto...

o lance do niple que voce falou de por um menor... sera que nao tem nada haver entao?

Qui Abr 02, 2009 1:39 pm
Vectra Clube

cara,

manda uma foto de como ta isso ai

ta no contra carter ou no carter?

Qui Abr 02, 2009 2:11 pm
Recente

Nao tenho foto, vou tirar, mas é mais ou menos assim...

Imagem

Imagem

Qui Abr 02, 2009 2:59 pm
Vectra Clube

O meu retorno tinha 25mm de diametro interno e ainda assim aconteceu de ele formar uma barriga para baixo de uma forma que formava uma "poça" de oleo dentro da mangueira, que dificultava o retorno e fez a turbina fumar quando eu parava em descidas.

A3 2.0T SFI APR Stage 3 489cv@6200rpm 72kgf.m@4400rpm

335i Motorsport

Qui Abr 02, 2009 3:10 pm
Recente

:shock: 25mm

o meu nao tem isso tudo nao... a parte laranja ali é de ferro, e a vermelha é uma mangueira... mas ela nao forma barriga nao, porque ela é bem curta.... vo traze uma foto amanha...

Qui Abr 02, 2009 3:15 pm
Recente

Foto tosca, com o celular

Imagem

Qui Abr 02, 2009 3:22 pm
Vectra Clube

O que eu vejo ali é que a parte de ferro é muito pequena o diametro. E nao da pra ver muito bem pela foto mas parece que forma uma barriga pra baixo.
Quando se faz um retorno com um diametro tao pequeno ele tem q ser praticamente queda livre.
O que pode ta acontecendo ali, é que com o fluxo grande de oleo (sem restriçao na entrada da turbina) esse retorno pequeno pode nao ta dando conta e criando uma pressao mesmo que pequena dentro do conjunto da turbina. Qualquer pressao posivita ali já é suficiente pra mandar oleo pra fora pelos mancais.
Se eu fosse vc antes de quebrar a cabeça daria um geito nesse retorno ai que ta bem meia boca.

PS: Pq 2 sondas?

335i Motorsport

Qui Abr 02, 2009 3:28 pm
Recente

Gusporti escreveu:
O que eu vejo ali é que a parte de ferro é muito pequena o diametro. E nao da pra ver muito bem pela foto mas parece que forma uma barriga pra baixo.
Quando se faz um retorno com um diametro tao pequeno ele tem q ser praticamente queda livre.
O que pode ta acontecendo ali, é que com o fluxo grande de oleo (sem restriçao na entrada da turbina) esse retorno pequeno pode nao ta dando conta e criando uma pressao mesmo que pequena dentro do conjunto da turbina. Qualquer pressao posivita ali já é suficiente pra mandar oleo pra fora pelos mancais.
Se eu fosse vc antes de quebrar a cabeça daria um geito nesse retorno ai que ta bem meia boca.

PS: Pq 2 sondas?

Ali é o angulo da foto que parece que forma uma barriga, mas é tudo meio caindo... não "sobe" em momento algum...

Rapaz... Se eu liga o multimetro na sonda que vai para a injeção... não passa de 870mv, se eu liga ele em uma sonda separada, ele le legal... eu não faço idéia do que pode ser isso, ja revisei o chicote... ja fiz fio por fora... nao teve cristo para faze ler direito com a mesma sonda ligada na central... parece que a central "consome" com alguns milivolts da sonda... até hoje eu nao entendi, e detalhe que ja testei outros carros, só vi isso no meu...

Qui Abr 02, 2009 3:35 pm
Vectra Clube

entaum, pra sonda a quem diga que tem que ter um circuito pra separar e filtrar os sinais quanto usa o multimetro

mas voce e o primeiro caso que vejo isso acontecendo

do retorno de oleo, te o seguinte

se esse tubo naum euma curva comercial pode ta esmagado ali na curva, qq borra que fizer ali prende tudo, como voce ta usando esse oleo graxa (kkk desculpa num aguentei tive que zuar) pode ficar ali

ja pensou em solda uma bolacha ali no carte e abri rosca pra colocar um esquema tipo o dos turbos originais?

Qui Abr 02, 2009 3:51 pm
Recente

Pois é... tambem ja ouvi disso, e eu tambem só vi isso no meu carro, eu pegava o Ka da minha namorada, ligava o multimetro bem porcamente, e socava o pé no fundo, ia embora, gol dos meus amigos... tudo passava de 870, menos meu carro... um dia eu liguei só no multimetro e passou... ai pensei em estudar um lance desses... mas talvez como mais tarde eu compre uma wide (ou nao) eu resolvi por mais uma sonda.... como eu tinha comprado 2 sondas iguais... as vezes eu inverto elas pra ve se muda alguma coisa, hehehehe

Aquele cano nao é com curva esmagada... eu fui no ferro velho, peguei um cano com curva pronta (sem ser esmagado/dobrado), com a mesma medida do cano que sai da turbina, fiz rosca na ponta, e parafusei no carter.

Uma dia vazou oleo ali... e pingava em cima do escape... e eu achando que o carro tava fumando, huisIUUAUIha, dessa vez fui seco ali... mas ta limpinho... a fumaça sai de dentro do escape agora...

mas tem um detalhe... o carro nao fuma aquelas loucuras... fuma um pouco sim, de quando voce para no sinaleiro, sente o cheiro de oleo queimado... so fuma bastante quando acende a luz do oleo, ou seja... depois de da um pau, ou de viajar para outra cidade....

Qui Abr 02, 2009 4:05 pm
Vectra Clube

Ou seja, depois que o oleo afina.
Passa mais facil pelo mancal da turbina. E quando o oleo ta bem fino que é critico. Qualquer tipo de pressao praticamente 0 ja é suficiente para fazer o oleo atravessar os mancais em direçao ao rotor.
Eu reveria esse retorno. Não sei como é o carter do astra 1.8, mas no meu vectra eu usei o furo q poe o sensor de nivel do oleo que nao veio no meu carro. Ali ficou perfeito. É na parte mais superior do carter superior.

335i Motorsport

Qui Abr 02, 2009 4:51 pm
Recente

Ontem fui funcionar o astra para ver se nao tinha oleo pingando em cima do escape, como uma vez aconteceu. Aproveitei e funcionei o motor um pouco, até começar a fumaçear.

Tirei a tampa da tampa de valvula, para verificar se nao era o suspiro do motor entupido, e continuou fumando, Tirei o filtro de ar, a turbina tava girando. Ai reparei um negocio na turbina, que vou mostrar.

Retorno
Imagem

Detalhe do carter
Imagem

Detalhe da turbina
Imagem

Detalhe da mangueira
Imagem

Agora olha o que eu notei, se aumentar a foto, vai ver que, do lado da mangueira entre a caixa quente/corpo do rotor tem óleo, e entre a caixa fria/corpo do rotor tambem tem óleo...

Imagem

Esta com cara que tem muito oleo ali dentro né? Ou é retorno, ou excesso de oleo pela bomba, ou estou errado?

Se fosse falta de oleo (bomba de oleo ruin), nao teria oleo ali, correto?

Sex Abr 03, 2009 8:21 am
Vectra Clube

Ou sua turbina está abrindo o bico ou vazou em algum lugar e caiu exatamente ali.

Sex Abr 03, 2009 11:27 am
Perfil ICQ Visitar website do usuário
Recente

Pois é jakka... ali em cima ta limpinho... nao tem oleo por cima da turbina...

Essa turbina é nova, e o mesmo problema aconteceu com outra turbina, recondicionei, e o problema persistiu...

Vou ver o retorno... se nao ta com pouca vazao na entrada do carter... porque agora com o motor novo, a bomba de oleo deve ta mandando mais oleo, pq tem menos folgas em mancais, etc... agora, o porque acender a luz eu ainda não faço ideia...

Sex Abr 03, 2009 11:39 am
Recente

Opa, vamos la entao, hehehehe, fim de semana eu tirei o retorno do oleo e tentei enfiar uma mangueirinha dentro para ver se passava livre, e nao passou, entao resolvi tirar o carter.

Ontem entao tirei o carter e vi o seguinte no cano que entra no carter

Imagem

Sera que essa redução faz fumar?

Ter Abr 07, 2009 8:29 am
Responder   [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo