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 duvidas... qual cabeçote usar (8v) 
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Registrado em: Qui Jan 17, 2008 10:23 pm
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Mensagem duvidas... qual cabeçote usar (8v)
estava pensando em trocar meu cabeçote por um dos modelos com motorização 2.2 ou 2.4 meu motor é um 2.0 mpfi 8 valvulas, esses 2.2 ou 2.4 tem valvulas maiores? terei um rendimento melhor usando eles?



Obrigado!

Vitor


Qui Jan 17, 2008 10:27 pm
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Mensagem Re: duvidas... qual cabeçote usar (8v)
ou vc coloca um 16v ou fica no original mesmo...

mandar fazer um retrabalho no seu e ja éra.... fica show...

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Seg Jan 21, 2008 11:22 am
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Registrado em: Qui Jan 17, 2008 10:23 pm
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Mensagem Re: duvidas... qual cabeçote usar (8v)
que tamanho de valvulas devo usar para uma preparação aspirada? as dos motores da S10 2.4 são maiores?


Ter Jan 22, 2008 2:36 pm
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Mensagem Re: duvidas... qual cabeçote usar (8v)
cabeçote do 2.0 8v já tem válvulas com um ótimo tamanho, acredito que válvulas nacionais fica difícil de achar uma que compensa a troca

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Kadett GL 2.0 MPFI Turbo Intercooler


Ter Jan 22, 2008 6:01 pm
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Registrado em: Dom Fev 11, 2007 3:05 pm
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Mensagem Re: duvidas... qual cabeçote usar (8v)
Olá amigos. o cabeçote de 2.0 e 2.2 é o mesmo, observe q tem o mesmo código gravado na peça. Uma opção seria colocar um cabeçote de omega, que tem as valvulas maiores, plainar uns 2mm e tabalhar os dutos .


Sex Jan 25, 2008 11:18 pm
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Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:11 pm
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Mensagem Re: duvidas... qual cabeçote usar (8v)
agora fiquei curioso, para mim o cabeçote de gm 2.0 8v gasolina, é tudo igual... kadett vectra omega....

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Sex Fev 01, 2008 6:46 pm
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Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:45 am
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Mensagem Re: duvidas... qual cabeçote usar (8v)
Existem alguns cabeçotes (se não me engano da S10 e Omega 2.2) que vém com válvulas de admissão 43mm, enquanto os demais são de 41mm.

Se alguém aí se interessar estou vendendo meu cabeçote 8V todo trabalhado:

-Dutos de admissão e escape retrabalhados e polidos
-Válvulas de admissão 43mm
-Válvulas de escape 35mm
-Tuchos mecânicos (reguláveis e evitam "flutuação" em alta :palmas: ).
-Rebaixado aproximadamante 3mm (vou medir, pois não me lembro mais quanto foi tirado...)
-Acompanha polia regulável do comando.

Preço de ocasião: R$ 800,00

Cabeçote feito pelo Pablo da Mecânica Romeu (dois carros já publicados nas revistas AutoPower e Superspeed).

Vou tirar fotos e postar nos classificados nos próximos dias.

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Sex Fev 08, 2008 12:38 pm
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Registrado em: Sáb Set 18, 2004 5:22 pm
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Mensagem Re: duvidas... qual cabeçote usar (8v)
KDT Aspro escreveu:
Existem alguns cabeçotes (se não me engano da S10 e Omega 2.2) que vém com válvulas de admissão 43mm, enquanto os demais são de 41mm.

Se alguém aí se interessar estou vendendo meu cabeçote 8V todo trabalhado:

-Dutos de admissão e escape retrabalhados e polidos
-Válvulas de admissão 43mm
-Válvulas de escape 35mm
-Tuchos mecânicos (reguláveis e evitam "flutuação" em alta :palmas: ).
-Rebaixado aproximadamante 3mm (vou medir, pois não me lembro mais quanto foi tirado...)
-Acompanha polia regulável do comando.

Preço de ocasião: R$ 800,00

Cabeçote feito pelo Pablo da Mecânica Romeu (dois carros já publicados nas revistas AutoPower e Superspeed).

Vou tirar fotos e postar nos classificados nos próximos dias.


Cara, qual é a taxa estimada com -3mm ?

Abraços !!!

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Ricardo S. Becker - Cuiabá / MT
BMW 335i ///Motorsport Bi-Turbo - 500cv Becker Motorsport - http://www.beckermotorsport.com.br


Dom Fev 10, 2008 10:00 pm
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Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:45 am
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Mensagem Re: duvidas... qual cabeçote usar (8v)
No meu Kadett 1.8 (com pistão original) tava com 13,5:1.

monstando no 2.0 deve diminuir um pouco...talvez fique em torno de 13,0:1.

Fica uma taxa boa, porque te dá as opções de andar com:
-100% álcool
-50 % álcool / 50% gasolina comum
-100% Gasolina Pódium.

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Seg Fev 11, 2008 9:35 am
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Registrado em: Qua Mar 22, 2006 7:08 pm
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Mensagem Re: duvidas... qual cabeçote usar (8v)
KDT Aspro escreveu:
No meu Kadett 1.8 (com pistão original) tava com 13,5:1.

monstando no 2.0 deve diminuir um pouco...talvez fique em torno de 13,0:1.

Fica uma taxa boa, porque te dá as opções de andar com:
-100% álcool
-50 % álcool / 50% gasolina comum
-100% Gasolina Pódium.


Rapais, qual o ganho de potência que se obteria aumentando a taxa de 9,6 pra 13,5? uns 10%? e taxa de 13,5 ficaria alta mesmo pra podium, não? achei que só poderia usar essa taxa com álcool....

tirar 3mm do cabeçote já não passaria do limite das sedes de válvulas não???

abs!

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Jetta Highline


Seg Fev 11, 2008 12:12 pm
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Mensagem Re: duvidas... qual cabeçote usar (8v)
Thiago Brandão escreveu:
KDT Aspro escreveu:
No meu Kadett 1.8 (com pistão original) tava com 13,5:1.

monstando no 2.0 deve diminuir um pouco...talvez fique em torno de 13,0:1.

Fica uma taxa boa, porque te dá as opções de andar com:
-100% álcool
-50 % álcool / 50% gasolina comum
-100% Gasolina Pódium.


Rapais, qual o ganho de potência que se obteria aumentando a taxa de 9,6 pra 13,5? uns 10%? e taxa de 13,5 ficaria alta mesmo pra podium, não? achei que só poderia usar essa taxa com álcool....

tirar 3mm do cabeçote já não passaria do limite das sedes de válvulas não???

abs!


O ganho de potência é bem grande sim, não sei precisar quanto, até porque além do aumento de taxa com esse cabeçote vc irá ganhar em fluxo devido ao trabalho nos dutos e válvulas de admissão maiores. :004:

Quanto ao uso de Podium, eu estava me referindo caso a taxa fique em 13,0:1 (no caso dos motores 2.0 e 2.2). Pra vc ter uma base, os motores VHC de Celta tem 12:1 de taxa e usam gasolina comum sem problemas...então para um motor com 13:1 não será nenhum problema usar Pódium.

E quanto às sedes de válvula, ainda falta muuuuuuuito pra chegar perto...se quiser ainda pode tirar mais material desse cabeçote :shock:

Abraços.

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Seg Fev 11, 2008 3:08 pm
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Mensagem Re: duvidas... qual cabeçote usar (8v)
rapais, não sabia q o 8V podia tirar tanto assim.... no 16V eu sei q o buraco é mais embaixo, n dá pra tirar tanto do cabeçote.... sabe aonde que eu consigo pistões taxados pra 13, 13.5:1 pro 16V?

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Seg Fev 11, 2008 4:09 pm
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Mensagem Re: duvidas... qual cabeçote usar (8v)
Thiago Brandão escreveu:
rapais, não sabia q o 8V podia tirar tanto assim.... no 16V eu sei q o buraco é mais embaixo, n dá pra tirar tanto do cabeçote.... sabe aonde que eu consigo pistões taxados pra 13, 13.5:1 pro 16V?


Para chegar nessa taxa ou vc tira um bife do cabeçote, ou troca oa pistões pelo modelo do Monza à álcool (com a cabeça plana).

No caso de vc tirar alguns mm no cabeçote, TALVEZ seja necessário afundar mais as cavas das válvulas que existem nos pistões, senão elas podem ser "atropeladas".

E no caso da troca pelos pistões retos do Monza isso será OBRIGATÓRIO.

PS.: Estou falando para uso em Aspros leves, de uso em rua. Em casos mais elaborados existe a opção de pistões forjados com cabeça reta já com as cavas prontas. No site da Iapel (http://www.iapel.com.br) tem fotos.

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Seg Fev 11, 2008 4:23 pm
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Registrado em: Qua Mar 22, 2006 7:08 pm
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Mensagem Re: duvidas... qual cabeçote usar (8v)
Mas se eu fizer as cavas nos pistões do monza, eu num vou diminuir a taxa?

vi um pistão no site da iapel, mas ele é diferente, além das cavas, ele tem uma cabeça triangular no meio, que parece ficar bem no meio das válvulas... só que o diâmetro dele é de 88m! abrir tanto o bloco assim já não seria demais?

abraço ae, brother!

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Seg Fev 11, 2008 7:40 pm
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Mensagem Re: duvidas... qual cabeçote usar (8v)
[quote="Thiago Brandão"]Mas se eu fizer as cavas nos pistões do monza, eu num vou diminuir a taxa? Não, as cavas são apenas recortes para as válvulas não se baterem contra o pistão, o volume "perdido" nessas cava são mínimos em um pistão plano, comparado ao volume do pistão original do carro à gasolina. Vc perde muitos ml's com isso, ou seja, ganho em taxa de compressão.

vi um pistão no site da iapel, mas ele é diferente, além das cavas, ele tem uma cabeça triangular no meio, que parece ficar bem no meio das válvulas... só que o diâmetro dele é de 88m! abrir tanto o bloco assim já não seria demais? Sim, ele é triangular, com esse pistão deve dar uma taxa bem alta, além de permitir o uso de um comando com maior levante de válvulas. Quanto ao diâmetro de 88mm, pode abrir o bloco sem problemas se seu carro for aspirado...se for turbo somente com camisas forjadas, pois a parede da camisa fica muito fina.

Com esses pistões seu motor passaria para 2.092 cc :shock:

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Seg Fev 11, 2008 8:41 pm
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