julian.debortoli escreveu:Alguém tem as fotos do tutorial? Aqui nao está abrindo, procurei e nao achei, nao estou entendendo.
Obrigado.
alexxandre costaa escreveu:Ola guillas. .foi vc q fez esse vídeo ?????? Se por acaso foi vc
Vê se vc faz ae um mini How to... explicando todo o processo q vc fez .. valeu. .
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Guillas escreveu:Procedimento para instalação do botão trava destrava portas no painel.
-Ferramentas utilizadas
*Chave Philips
*chave fenda
*alicate corte
*Ferro de solda
*Estilete
-Lista de materiais
* 1 Chave Push Button DS-316 Sem Trava
Essa do link: ”http://www.soldafria.com.br/chave-push-button-ds-316-sem-trava-vermelha-p-1968.html”
* +- 1,5 M de fio 0,75 mm (medida indicada no esquema elétrico do veículo)
*Estanho para solda
*Fita isolante (pode ser utilizado espaguete termo retrátil para um acabamento mais profissional)
*1 vectra 97/98 GLS (rsrsrsrs), é o meu carro não sei até qual modelo se aplica, mas acredito que em todos que tenham essa central de alarme:
*1 botão falso do painel, eu utilizei o que já estava no carro no local por onde passei o fio.
*Pistola de cola quente e bastão de cola (lógico rsrs).
Entendendo a ligação
Antes de tudo precisamos entender o que estamos fazendo, por isso será necessário ter o esquema elétrico no caso que pode ser facilmente encontrado aqui no clube.Com o esquema elétrico em mãos vamos abri-lo na página 8:
Conforme o desenho dá para ver o esquema de ligação, ou seja, em quais pinos serão ligados o botão. Para efetuar um pré-teste pode se usar um pedaço de fio e dar um curto rápido entre os pinos 2 e 6 da central no conector de 12 pinos. Fazendo isso as travas devem funcionar.
Botando a mão na massa
-Após localizar a central, retire-a do local para facilitar o manuseio.
Será necessário desmontar também o difusor de ar central.
Com tudo desmontado deverá soldar o fio no botão e passar o fio através dos furos que ficam aonde estava o botão falso.
Após passar o fio pelos furos citado acima o restante do cabo eu passei por trás do porta luvas, foi meio chatinho mas consegui, dessa maneira o fio chega até a central.
Após chegar com o fio até a central, ligue-os nos pinos 2 e 6, eu fiz conforme a foto, com um estilete desencapei os fios da central e soldei os fios do botão nos fios da central. E com a fita isolante, fiz o acabamento da isolação.
Após fazer isso teste para verificar se está funcionando certinho.
Acabamento do botão no painel
Para fazer o acabamento precisei cortar o botão falso com um alicate de corte para que o botão de trava possa entrar para dentro do botão falso. Essa parte é difícil explicar escrevendo.rsrs
Depois é só vestir a nossa capinha por cima do botão e esperar secar.
Bom pessoal foi o que consegui fazer com as fotos que tirei, foram poucas, no meu próximo trabalho vou tentar tirar mais fotos, muita informação consegui aqui mesmo no clube, tipo em quais pinos ligar, esquemas elétricos, dicas.Qualquer dúvida que tiverem podem perguntar.Abraço á todos.
José Leal escreveu:Vc provavelmente já desmontou ali e viu que tem uns fios chegando lá, certo? Se somente colocar o botão ali, ao pressiona-lo, toca a buzina do alarme.
[Desenterrando do fundo da memória em ON]Primeiro: coloque o botão, acenda o farolete e veja se ele acende. Se acender, ótimo, não mexa nessa parte. É um fio cinza/amarelo, se não me engano e ele vai no pino de cima do botão. O fio marrom é negativo e tb não mexa nele. Vai no pino de baixo. No último pino, o do centro, vc corta o fio que está lá no painel, deixando um pedaço de uns 20 cm. e ligue 2 diodos 1N4007 neste fio. Para a ligação dos diodos, junte os terminais identificados por um aro pintado e ligue no fio vindo do botão.
O pedaço do fio cortado, que está indo para o chicote do carro vc pode isolar e esconder.
Os terminais dos diodos que sobraram, um vc liga no pino 2 da centralina e o outro vc liga no pino 6 da centralina. Tá pronto o esquema.
Guillas escreveu:Obrigado é isso ae vamo que vamo...
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