O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisInstalar MID (computador de bordo) em Vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

849 mensagens
Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por JoãodoValle » 17 Nov 2015, 19:07

Cara essa mensagem do check vai aparecer em toda partida mesmo, tanto que alguns modelos logo na partida pedem pra pressionar o pedal de freio. Alias essa mensagem checando break light nunca vi em vectra.

Ja a mensagem Luz de freio provavelmente vc tera que aterrar o sensor correspondente conforme a tabela desse topico.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
edynistelrooy
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Mar 2015, 13:30
Nome Completo: edinho oliveira de souza
Cidade: lajedao
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por edynistelrooy » 17 Nov 2015, 20:57

queria colocar a imagem pra vcs verem, mas nao sei como postar elas rsrs
e qual desses seria amigo?
PINO 15: LIGAR AO PEDAL DE FREIO (ligar ao fio preto/amarelo do pino 15)
PINO 16: FUSÍVEL DAS LUZES DE FREIO (ligar ao pino 16 )
PINO 17: SENSOR DE LUZ BAIXA QUEIMADA ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra)
PINO 18: SENSOR DE LUZ DE FREIO QUEIMADA ( não conectar ou ligar ao 12V)

e na pagina 2 desse tutorial tem assim:
16 - Ligar ao 12 V ( F 38 ) pedal de freio

mas na primeira pagina nao pede pra ligar o pino 16 do mid com o 16 do tid?
obrigado

Avatar do usuário
edynistelrooy
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Mar 2015, 13:30
Nome Completo: edinho oliveira de souza
Cidade: lajedao
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por edynistelrooy » 17 Nov 2015, 21:05

JoãodoValle escreveu:Cara essa mensagem do check vai aparecer em toda partida mesmo, tanto que alguns modelos logo na partida pedem pra pressionar o pedal de freio. Alias essa mensagem checando break light nunca vi em vectra.

Ja a mensagem Luz de freio provavelmente vc tera que aterrar o sensor correspondente conforme a tabela desse topico.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!



queria colocar a imagem pra vcs verem, mas nao sei como postar elas rsrs
e qual desses seria amigo?
PINO 15: LIGAR AO PEDAL DE FREIO (ligar ao fio preto/amarelo do pino 15)
PINO 16: FUSÍVEL DAS LUZES DE FREIO (ligar ao pino 16 )
PINO 17: SENSOR DE LUZ BAIXA QUEIMADA ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra)
PINO 18: SENSOR DE LUZ DE FREIO QUEIMADA ( não conectar ou ligar ao 12V)

e na pagina 2 desse tutorial tem assim:
16 - Ligar ao 12 V ( F 38 ) pedal de freio

mas na primeira pagina nao pede pra ligar o pino 16 do mid com o 16 do tid?
obrigado

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por JoãodoValle » 18 Nov 2015, 07:43

Pino 18 amigo, basta ligar ele no aterramento.

Nesse tópico abaixo vc aprende a postar imagens:

viewtopic.php?p=10292#p10292


Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
edynistelrooy
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Mar 2015, 13:30
Nome Completo: edinho oliveira de souza
Cidade: lajedao
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por edynistelrooy » 18 Nov 2015, 18:51

JoãodoValle escreveu:Pino 18 amigo, basta ligar ele no aterramento.

Nesse tópico abaixo vc aprende a postar imagens:

viewtopic.php?p=10292#p10292


Enviado a bordo do meu Vectra!!!


pronto amigo aterrei o fio q vc falou, agora fica aparecendo essa outra q nao some e nao mostra as outras opçoes, mas lembrando q ainda nao instalei a alvanca com os botoes do mid

Imagem

Avatar do usuário
edynistelrooy
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Mar 2015, 13:30
Nome Completo: edinho oliveira de souza
Cidade: lajedao
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por edynistelrooy » 18 Nov 2015, 18:52

alguem me ajuda ai galera por favor!!!
sera q essa msg aparece pq o meu vectra ta sem a brake ligth?

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por JoãodoValle » 18 Nov 2015, 19:07

Tem que descobrir qual pino referente ao brake light, se bem que nao sabia que tinha essa mensagem.

Quando tiver a alavanca vc consegue ver as outras opções.


Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
edynistelrooy
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Mar 2015, 13:30
Nome Completo: edinho oliveira de souza
Cidade: lajedao
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por edynistelrooy » 18 Nov 2015, 20:42

JoãodoValle escreveu:Tem que descobrir qual pino referente ao brake light, se bem que nao sabia que tinha essa mensagem.

Quando tiver a alavanca vc consegue ver as outras opções.


Enviado a bordo do meu Vectra!!!


Mas mesmo assim nao tinha q aparecer as outras opçoes? Ele so fica na msg do brake ligth e nao passa pras outras

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por JoãodoValle » 18 Nov 2015, 20:45

Exato, enquanto não apertar o botão set na chave ele nao muda, vai ficar sempre notificando isso.

Faz um jump com os pinos referentes ao botão set e deixa pra fora ate chegar a chave, ou coloque um botao de pulso.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
edynistelrooy
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Mar 2015, 13:30
Nome Completo: edinho oliveira de souza
Cidade: lajedao
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por edynistelrooy » 19 Nov 2015, 06:25

JoãodoValle escreveu:Exato, enquanto não apertar o botão set na chave ele nao muda, vai ficar sempre notificando isso.

Faz um jump com os pinos referentes ao botão set e deixa pra fora ate chegar a chave, ou coloque um botao de pulso.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!


Os fios do set, reset e terra eu ja puxei, estao escondidos embaixo da capinha do volante, e como q faz esse jump pra eu poder testar? Valeu

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por JoãodoValle » 19 Nov 2015, 07:59

Cara tem que ver na tabela, mas acho que o sinal do set da um pulso com o terra, no meu ja tinha esse chicote pronto então não precisei puxar.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

kleybarroso
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Jan 2015, 19:08
Nome Completo: cleison c. dos santos barroso
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por kleybarroso » 20 Nov 2015, 17:50

boa noite galera...
tô providenciando os itens para instalação...
o tópico é show de bola...aqui o cara aprende mesmo !!!
uma dúvida surgiu...o fio que devo puxar da central, para ligar ao mid, posso puxar em outro lugar mais prático???? ou só lá mesmo ???
e sendo lá...então... com relação a contagem do pino da central para encontrar o pino 32, tem um parâmetro de referencia??? para n contar errado???

cleiton pará
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 11 Nov 2014, 13:38
Nome Completo: cleiton da silva barros
Cidade: poranga
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por cleiton pará » 25 Nov 2015, 23:12

JoãodoValle escreveu:Pino 18 amigo, basta ligar ele no aterramento.

Nesse tópico abaixo vc aprende a postar imagens:

viewtopic.php?p=10292#p10292


Enviado a bordo do meu Vectra!!!


blz pessoal,joao do valle o pino 18 eu liguei foi no positivo conforme esta na tabela e ta tudo ok amigo.

cleiton pará
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 11 Nov 2014, 13:38
Nome Completo: cleiton da silva barros
Cidade: poranga
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por cleiton pará » 25 Nov 2015, 23:29

edynistelrooy escreveu:
JoãodoValle escreveu:Exato, enquanto não apertar o botão set na chave ele nao muda, vai ficar sempre notificando isso.

Faz um jump com os pinos referentes ao botão set e deixa pra fora ate chegar a chave, ou coloque um botao de pulso.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!


Os fios do set, reset e terra eu ja puxei, estao escondidos embaixo da capinha do volante, e como q faz esse jump pra eu poder testar? Valeu


Boa noite pessoal do clube,Edynistelrooy o pino 18 tem que liga ele e na linha 12v positivo não no terra e como ta descrito na primeira tabela eu liguei o pino 18 no fio positivo do chicote do proprio tid e ta tudo certo,agora aquela mensagem aperta o pedal de freio não e falha e pra o sistema checar pra ver se o fusivel da luz de freio não esta queimada e um item de segurança to fando do pino 16 que vai pro pino 16 do chico do tid ate as cores de todos os fio batem com a do tid que ver presta atenção batem 98% amigo,ago essa do break lait não sei porque no meu não tem blz qualquer coisa to por aqui .

cleiton pará
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 11 Nov 2014, 13:38
Nome Completo: cleiton da silva barros
Cidade: poranga
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por cleiton pará » 25 Nov 2015, 23:49

kleybarroso escreveu:boa noite galera...
tô providenciando os itens para instalação...
o tópico é show de bola...aqui o cara aprende mesmo !!!
uma dúvida surgiu...o fio que devo puxar da central, para ligar ao mid, posso puxar em outro lugar mais prático???? ou só lá mesmo ???
e sendo lá...então... com relação a contagem do pino da central para encontrar o pino 32, tem um parâmetro de referencia??? para n contar errado???


Blz Kleybarroso,ver se te ajuda em alguma coisa eu fis no meu ta file de mas.
Bom pessoal como eu tinha dito,ja instalei meu mid com chave e conector cinza ocorreu tudo certo fiz com pesquisa aqui do forum mid do clube do vectra .
não tem complicação nenhuma,imprimi uma folha com o esquema não tem erro funciono tudo certo menos a temperatura externa por que eu não comprei ainda mas só falta pluga o sensor
Gente o segredo e bem simples o erro da maioria do pessoal que da errado e na hora de conta os pinos.
o pessoal quando vai conta não conta com os pinos vagos dos conectores vamos supor pino 23 conector cinza vai pro 21 mid conector amarelo ou TID tando faz,assim o pino 22 e vago antes do pino 23 vc tem que conta com o pino vago se não vai da errado e vice e verça com mid amarelo ou tid e outra o meu e um vectra 99 gls 2.2 8v só tinha o relogio conector de 26 pinos nesse conector só tinha 14 fios nele,pessoal as cores tudo bate são iguais .
Outra dica passar o fio do pino 32 da da central que fica bem embaixo do porta luvas primeiro vc vai tira os limpa para briza com um chave L 13 ai tem 2 porcas de plastico numero 24 use uma chave 24 de boca ou anel tire a grade churrasqueira ai vc vai ver o acesso do modulo central ai desmonte sem presa olha direito ai blz tudo desmontado ai vc tira o porta luvas e bem simples tem uns parafusos em baixo ai vc vai ver que como vc vai ja ta com o painel desmontado vc ver a vizão bem grande para passar o fio blz qualquer coisa deixa alguma pergunta abraso ate .

Avatar do usuário
edynistelrooy
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Mar 2015, 13:30
Nome Completo: edinho oliveira de souza
Cidade: lajedao
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por edynistelrooy » 26 Nov 2015, 14:12

cleiton pará escreveu:
edynistelrooy escreveu:
JoãodoValle escreveu:Exato, enquanto não apertar o botão set na chave ele nao muda, vai ficar sempre notificando isso.

Faz um jump com os pinos referentes ao botão set e deixa pra fora ate chegar a chave, ou coloque um botao de pulso.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!


Os fios do set, reset e terra eu ja puxei, estao escondidos embaixo da capinha do volante, e como q faz esse jump pra eu poder testar? Valeu


Boa noite pessoal do clube,Edynistelrooy o pino 18 tem que liga ele e na linha 12v positivo não no terra e como ta descrito na primeira tabela eu liguei o pino 18 no fio positivo do chicote do proprio tid e ta tudo certo,agora aquela mensagem aperta o pedal de freio não e falha e pra o sistema checar pra ver se o fusivel da luz de freio não esta queimada e um item de segurança to fando do pino 16 que vai pro pino 16 do chico do tid ate as cores de todos os fio batem com a do tid que ver presta atenção batem 98% amigo,ago essa do break lait não sei porque no meu não tem blz qualquer coisa to por aqui .


Entao amigo, eu liguei o pino 18 no positivo q no caso é o fio vermelho do pino 1 do tid q liga no 5 do mid correto? Coloquei, a chave do limpador com os comandos do mid e ta funcionando tudo ok, mas quando se liga a chave do carro ele nao faz o check geral q ele tinha q fazer, no caso, nivel de oleo, agua do arrefecimento, essas coisas q ele tem q checar, oq pode ser? Alguem pode me ajudar? Obrigado

cleiton pará
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 11 Nov 2014, 13:38
Nome Completo: cleiton da silva barros
Cidade: poranga
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por cleiton pará » 29 Nov 2015, 19:37

BLz amigos do clube.
então e isso mesmo certinho, eu fiz assim e ta tudo ok .
Então no meu entender o check geral acho que faz sim mas depois de feito ele mostrara se tiver alguma falha,então como nos aterra nivel de oleo agua arefecimento etc ai não mostra o meu ta dando uma falha intermitente na autonomia fica zerada a autonomia ou mostra pouca autonomia ai fica normal passo o opcom na parte do mid em falhas tem duas uma e o sensor de temperatura externa porque eu ainda não tenho e o outro codigo e tensão alta no nivel de combustivel mas não interfere nada na injeção do carro,e para ver todas as informações como todo mundo ja sabe e só aperta o botão set e para zerar as informações o botão reset.

Outra dica pessoal como ja falei o meu e um gls 2.2 8v,quanto ao PINO 12: SINAL DO VELOCÍMETRO (ligar ao fio azul/vermelho pino 4 do painel de instrumentos 97~99) esse fio no meu pelo menos ja tinha no conector do tid que tem 14 fios,por exemplo quando vcs for liga os fios que vem do painel de instrumentos olha pra ver se ja tem no conector do tid blz pessoal como falei as cores são iguais vc olha a cor do fio no plug do painel e depois da uma olhada no conector do tid pra ver se tambem tem o mesmo fio que da mesma cor ai para tirar a duvida pega um multimetro e poe na escala de diodo pra testa a continuidade do fio e como sempre na escala de diodo tem a buzina ai vc ja mata a charada batendo a continuidade então de boa,eu só puxei 2 fios PINO 6: SENSOR DE ROTAÇÃO (ligar ao fio verde pino 3 do painel de instrumentos 97~99) e o PINO 26: MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL ( ligar ao fio azul/preto pino 1 do conector do painel de instrumentos 97~99).
Editado pela última vez por cleiton pará em 19 Fev 2016, 12:38, em um total de 1 vez.

kleybarroso
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Jan 2015, 19:08
Nome Completo: cleison c. dos santos barroso
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por kleybarroso » 30 Nov 2015, 17:07

cleiton pará escreveu:BLz amigos do clube.
então e isso mesmo certinho, eu fiz assim e ta tudo ok .
Então no meu entender o check geral acho que faz sim mas depois de feito ele mostrara se tiver alguma falha,então como nos aterra nivel de oleo agua arefecimento etc ai não mostra o meu ta dando uma falha intermitente na autonomia fica zerada a autonomia ou mostra pouca autonomia ai fica normal passo o opcom na parte do mid em falhas tem duas uma e o sensor de temperatura externa porque eu ainda não tenho e o outro codigo e tensão alta no nivel de combustivel mas não interfere nada na injeção do carro,e para ver todas as informações como todo mundo ja sabe e só aperta o botão set e para zerar as informações o botão reset.

Outra dica pessoal como ja falei o meu e um gls 2.2 8v,quanto ao PINO 12: SINAL DO VELOCÍMETRO (ligar ao fio azul/vermelho pino 4 do painel de instrumentos 97~99) esse fio no meu pelo menos ja tinha no conector do tid que tem 14 fios,por exemplo quando vcs for liga os fios que vem do painel de instrumentos olha pra ver se ja tem no conector do tid blz pessoal como falei as cores são iguais vc olha a cor do fio no plug do painel e depois da uma olhada no conector do tid pra ver se tambem tem o mesmo fio que da mesma cor ai para tirar a duvida pega um multimetro e poe na escala de diodo pra testa a continuidade do fio e como sempre na escala de diodo tem a buzina ai vc ja mata a charada batendo a continuidade então de boa,eu só puxei 2 fios PINO 6: SENSOR DE ROTAÇÃO (ligar ao fio verde pino 3 do painel de instrumentos 97~99) e o PINO 26: MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL ( ligar ao fio azul/perto pino 1 do conector do painel de instrumentos 97~99).


:88: Beleza Cleiton Pará... otimas dicas
wIw mesmo !!! apesar de que o meu carro é 2001, ai outro parceiro citou no inicio do tópico... que seria puxado do painel pino 7 e 16 (Sensor rotação e combustivel) para ligar ao mid...mas acredito que o esquema de cores deve estar interligado... e o que é respectivo ao painel deve ser tb ao Tid...para daí adaptar ao Mid.

kleybarroso
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Jan 2015, 19:08
Nome Completo: cleison c. dos santos barroso
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por kleybarroso » 04 Dez 2015, 08:15

bom dia! graças a ajuda de vcs... conseguir instalar o mid... aproveitando o ensejo aos nobres colegas vectreiros, queria ajuda de vcs para resolver um probleminha que está acontecendo...

na parte da função calculo instantâneo fica aparecendo 999. 9 e de vez enquando 0. 01/h mas não sai disso. as outras funções estão normais..

gostaria de uma dica ai... a versão do vectra é o Millenium 2001

cleiton pará
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 11 Nov 2014, 13:38
Nome Completo: cleiton da silva barros
Cidade: poranga
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por cleiton pará » 04 Dez 2015, 14:27

Amigo sobre o consumo instantãneo 999.9 e normal isso acontece quando vc tira o pé do acelerador com o carro em marcha com a rotação do motor acima de 2000 giros mas isso não e defeito e porque o sistema corta a gasolina dos bicos isso que dizer que vc não esta gastando nada de combustivel nesse momento.
agora eu te pergunto vc puxo o fio do pino 32 da central tem que puxar se não o mid não funciona direito .

849 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 91 visitantes