por Renato Bomdam »
30 Abr 2015, 09:43
Um bom dia a todos.
Meu caso é o seguinte: comprei meu Elite 05 ano passado, e reparei que ele não tem a barra estabilizadora traseira. Começei, então, uma caça à bendita barra. Ocorre que esta semana encontrei uma em um Vectra 2001 sinistrado, onde o proprietário está vendendo as peças e tem a barra completa, com as bieletas e tudo.
A minha pergunta é: pra instalar esta barra no meu carro, eu preciso trocar alguma coisa, como bieletas, buchas, etc? Eu tenho consciência de que pelo menos as buchas de borracha tem que trocar, mas e as bieletas, é importante substituí-las?
Outra pergunta: a respeito destas buchas hidráulicas, alguém sabe informar quantas destas há em cada lado? É importante troca-las também?
Meu carro, a exemplo dos demais, também tem um toc-toc na suspensão traseira, principalmente quando em marcha-a-ré e/ou em baixa velocidade, fazendo alguma manobra, etc. A diferença é que o meu carro tem o barulho mas não tem a barra, e os outros comentam que têm barulho e têm a barra...
Só mais uma pergunta, agora mais por curiosidade do que por caráter técnico: há alguma diferença sensível na condução do carro ao instalar esta barra? Algum consultor técnico que possa explicar melhor, talvez......?
Enfim, quaisquer comentários serão de grande ajuda.
Grande abraço a todos.
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005