O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoLento - GT 2009 140CV
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

78 mensagens
Denis57
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Abr 2015, 17:01
Nome Completo: Denis Martins Peres
Cidade: Cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Denis57 » 07 Jul 2015, 14:15

O comportamento do meu antigo Astra é muito diferente do Vectra. Com o Astra, se o giro caísse e eu enfiasse o pé, ele afogava e ficava pipocando, então eu tinha que manerar no acelerador. Mas só que ele ganhava velocidade, mesmo na subida, eu conseguia esticar de segunda e botar a terceira. Com o Vectra é diferente, ele abaixa o giro, eu enfio o pé e ele não aumenta a velocidade rápido, mas também não falha, e vai ganhando velocidade lentamente, demora pra desenvolver. Deve ser essa porcaria de acelerador eletrônico.
Depois que eu coloquei o K&N percebi que ele ta subindo o giro mais rápido, tem mais força na subida, mas ainda assim é inferior ao Astrinha.

Uma outra coisa importante é que o ar condicionado do Astra tava com pau e eu nunca usava. No Vectra eu uso de vez em quando, e quando tá ligado eu ja sei que é lento, então nem to levando em consideração o uso dele com o Ar. O comparativo que eu fiz entre os dois é com o Ar condicionado desligado.
Eu acho o carro tão fraco que quando o carro tá cheio e eu to usando o ar condicionado, eu desligo o ar se eu for pegar uma ladeira, porque tenho medo do bicho me obrigar a subir de primeira. Dai quando termina a ladeira eu ligo o ar novamente.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Edcezar » 07 Jul 2015, 15:55

Denis

Quanto mais comparar ao Astra, mais ficará frustrado.

Pense que são carros diferentes, e realmente são que será melhor.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Denis57
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Abr 2015, 17:01
Nome Completo: Denis Martins Peres
Cidade: Cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Denis57 » 07 Jul 2015, 18:00

kkkkk, vc tem razão.
Mas não estou frustrado não, to louco pra fuçar nele e fazer ele ficar melhor.

Pergunta pra mim se eu quero voltar pro astra, nem a pau, to feliz com ele mesmo sendo lerdinho.

alex bernardinelli
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 29 Nov 2014, 20:27
Nome Completo: Alex Bernardinelli de Souza
Cidade: OSASCO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Lento - GT 2009 140CV

por alex bernardinelli » 07 Jul 2015, 18:38

Estranho mesmo dele perder forca na subida cara eu tenho um vectra b com kit gas e nunca passei raiva em subida na gasolina com ele cara mesmo com minha esposa e meu filho mais o kit gas na mala nunca coloquei primeira nao....estranho mesmo.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Edcezar » 07 Jul 2015, 18:39

Denis57 escreveu:kkkkk, vc tem razão.
Mas não estou frustrado não, to louco pra fuçar nele e fazer ele ficar melhor.

Pergunta pra mim se eu quero voltar pro astra, nem a pau, to feliz com ele mesmo sendo lerdinho.

Vai postando aqui pra gente saber o resultado
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
maykonsluk
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Mar 2015, 13:50
Nome Completo: Maykon
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por maykonsluk » 08 Jul 2015, 10:46

Tenho um gt 2010 olha o carro é realmente muito manco , ta com a ultima versão da ECU e vou te contar uma coisa o celta 1.0 vhc do meu amigo sobe mais forte que o Vectra , carro é muito pesado curva de torque do motor 140 hp e toda irregular , GM fez muita besteira nesse motor , se arrependimento matasse eu tinha duas opções de escolha de carro que eu ia comprar , um Vectra gtx 2008 motor 128 e esse gt 2010 140hp , fiz a besteira de pegar o mais novo , pela aparência e achar que o motor rendia mais... ,consumo muito alto media de 5,2 etanol e 6,0 gasolina isso na cidade de Curitiba transito horrível, e ladeira pra todo lado , não peguei estrada com ele ainda , e potencia muito ruim andando sozinho esticando as marchar o carro desenvolve bem agora colocando mais 2 passageiros fica ruim de conduzir e fica ate cansativo dirigir , um exemplo tem uma ladeira que colocaram uma puta de uma lambada no inicio dela em segunda marcha o carro sozinho sobe devagar a chegando ao topo dela a uns 50kmh , agora carro cheio não sobe de segunda tem que por primeira esticar e 5mil e jogar segunda e mesmo assim giro vai la embaixo , terrível, tenho impressão que a segunda e longa demais em primeira sobra potencia , no etanol ele fica menos pior o carro tem é 140 poneis e bem magros

Denis57
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Abr 2015, 17:01
Nome Completo: Denis Martins Peres
Cidade: Cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Denis57 » 08 Jul 2015, 11:15

O problema esta na alimentação, não no motor em si. O carro tem taxa de compressão de álcool(praticamente igual aos carros 100% a álcool), então quando ele está rodando no álcool deveria ser muito forte.

O problema é esse conjunto de modulo flex que deve trabalhar com o ponto errado, e esse acelerador com atraso.

Teria que arrumar um chip pra ele rodar somente com Álcool, com o ponto certinho, volume de injeção e o tempo de resposta do acelerador correto, dai ele teria outro desempenho.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Edcezar » 08 Jul 2015, 12:11

Denis57 escreveu:O problema esta na alimentação, não no motor em si. O carro tem taxa de compressão de álcool(praticamente igual aos carros 100% a álcool), então quando ele está rodando no álcool deveria ser muito forte.

O problema é esse conjunto de modulo flex que deve trabalhar com o ponto errado, e esse acelerador com atraso.

Teria que arrumar um chip pra ele rodar somente com Álcool, com o ponto certinho, volume de injeção e o tempo de resposta do acelerador correto, dai ele teria outro desempenho.

Já andei pesquisando em 3 locais para reprogramação do vectra, e na Nascar em Sbc custa em torno de 500,00 e com uma empresa de São Paulo custa 400,00;

Na Reiko o orçamento foi de 1147,00 mas pelo que vi o trabalho na Reiko é algo mais personalizado.

Mas nenhum deles deixa de ser flex.

Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

marciomayer
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Out 2014, 21:38
Nome Completo: Márcio Mayer
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Lento - GT 2009 140CV

por marciomayer » 09 Jul 2015, 11:02

Boa beleza,

Cara todos estes sintomas que vc esta mencionado tambem já passei com meu gt 2009.
Mudar o filtro original que capta o ar frio da rua para filtro esportivo que capta ar quente do cofre do motor, não é vantagem.
Resolvi meu problema realizando o remapeamento da injeção onde ganhei torque em baixa rotação e melhorando o consumo do veículo.
Assim que realizei este procedimento o carro não ficou 100% dava uns cortes no motor onde o pessoal constatou que os cabos de velas não haviam sido trocados. Conforme eles todos os carros GM apresentam defeito nos cabos de velas devido ficar muito próximo ao bloco do motor e receber todo calor emitido por ele. Internamente começa a dar fuga de energia nos cabos onde após a troca o carro mudou da água para vinho.
Recomento o procedimento.

Avatar do usuário
maykonsluk
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Mar 2015, 13:50
Nome Completo: Maykon
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por maykonsluk » 10 Jul 2015, 10:11

Meu carro esta com kit tudo novo velas cabos filtro de ar , de combustível etc , estou utilizando velas ngk BPR7E-D quando peguei já tinha essas velas coloquei novas iguais , porem vi no forum que o pessoal teve problemas com esse modelo , to querendo colocar acdelco pra tirar a duvida , mesmo sabendo que quem fabrica elas é a ngk

marciomayer
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Out 2014, 21:38
Nome Completo: Márcio Mayer
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Lento - GT 2009 140CV

por marciomayer » 10 Jul 2015, 10:20

Faz o seguinte da um pulo na www.pradopowerchips.com.br, com certeza lá os caras vão te ajudar.
Segue endereço:
Curitiba
Av. Mal. Floriano Peixoto, 7159 - Hauer
CEP: 81650-000
+55 (41) 3022-7979
FILIAL

Avatar do usuário
maykonsluk
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Mar 2015, 13:50
Nome Completo: Maykon
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por maykonsluk » 10 Jul 2015, 10:28

Opa uma boa , você gastou quanto no seu?

marciomayer
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Out 2014, 21:38
Nome Completo: Márcio Mayer
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Lento - GT 2009 140CV

por marciomayer » 10 Jul 2015, 10:37

Com remapeamento foi R$ 650.
Eu tambem fiz atualizacao da ecu na concessionaria e apos isso o carro ficou uma bosta.
O arquivo da sua ecu irá continuar o mesmo, o que eles fazem é abrir e modificar algumas linhas de parametros, é muito tranquilo e carro continua flex sem stress.

Denis57
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Abr 2015, 17:01
Nome Completo: Denis Martins Peres
Cidade: Cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Denis57 » 13 Jul 2015, 11:30

marciomayer escreveu:Boa beleza,

Cara todos estes sintomas que vc esta mencionado tambem já passei com meu gt 2009.
Mudar o filtro original que capta o ar frio da rua para filtro esportivo que capta ar quente do cofre do motor, não é vantagem.
Resolvi meu problema realizando o remapeamento da injeção onde ganhei torque em baixa rotação e melhorando o consumo do veículo.
Assim que realizei este procedimento o carro não ficou 100% dava uns cortes no motor onde o pessoal constatou que os cabos de velas não haviam sido trocados. Conforme eles todos os carros GM apresentam defeito nos cabos de velas devido ficar muito próximo ao bloco do motor e receber todo calor emitido por ele. Internamente começa a dar fuga de energia nos cabos onde após a troca o carro mudou da água para vinho.
Recomento o procedimento.


O filtro que eu comprei é o inbox, que ocupa o mesmo lugar de um original, então ele usa a mesma caixa de ar e pega o ar frio que vem de fora.
Assim que chegarem minhas velas de iridium eu vou comprar um jogo de cabos de vela novos. Mas depois da instalação do filtro K&N ja achei que melhorou bastante.
Nesse feriado fui de SP para Presidente Prudente e rodei mais de 1200km. Fiquei feliz com o desempenho do carro na estrada. Rodei o tempo todo entre 120 e 140 andando 100% com álcool. Em todas as abastecidas eu fiz as contas e fiquei com a media de 9km/L. Achei que para um 2.0 foi muito bom.

diegotwim
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Abr 2014, 14:02
Nome Completo: Diego
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Lento - GT 2009 140CV

por diegotwim » 14 Jul 2015, 17:09

Edcezar escreveu:
diegotwim escreveu:O que da muita diferença de um carro para o outro é o acelerador eletronico, a resposta é muito mais lenta do que com o cabo. E o peso, eu tinha um astra 99 2.0 hatch, pesava uns 200kgs a menos q o vectra, mesmo tendo menos potencia, andava muito mais.


Desculpa Diego, mas meu astra 2007 andava muito mais que o gt e também tinha acelerador eletrônico...

É olha que estou comparando um astra com 128cv e meu gt de 140 cv...


Então, nesse seu caso se deve a diferença de peso entre os dois, mas se você dirigir o astra com acelerador por cabo, vai sentir a diferença da resposta do carro, comparando astra x astra, claro.
-Vectra GT 2.0 Manual: Rodas 19" e som.
-Parati GLS 1.8 1994: restauração exterior: OK|preparação: 80%

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Edcezar » 14 Jul 2015, 18:20

A diferença entre os dois (cabo e eletrônico) era pequena, porque tinham o mesmo motor, um era flex e o outro não...

É continua o mistério... rsrsrs
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Denis57
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Abr 2015, 17:01
Nome Completo: Denis Martins Peres
Cidade: Cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Denis57 » 17 Jul 2015, 11:59

Finalmente chegaram as velas de Irídium.

Imagem

Vejam as velas que estavam no carro. pesquisei um pouco sobre a aparência dela, marrom, cor de ferrugem, e pelo que entendi pode ter sido causada por trabalhar em excesso ou por usar algum aditivo não recomendado/homologado. As velas são da marca GM código 93230926.
Foi muito dificil tirar as velas, estavam como se tivessem com cola. Fiquei com medo de estar espanado, porque mesmo conseguindo virar, ela saiu dura até o final da rosca.
Imagem

Assim que troquei as velas pelas de Iridium, liguei o carro e percebi que o motor ficou mais barulhento. Não sei se foi impressão, porque fiz por volta de 22:30, quando a cidade esta silenciosa, mas achei que o motor ficou barulhento.

Dei uma voltinha e não senti nenhuma diferença. Vamos ver com um tempinho de uso, a primeira abastecida, quem sabe altere alguma coisa.

Avatar do usuário
Filipebiasi
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jul 2015, 16:11
Nome Completo: Filipe de biasi caldara
Cidade: Niteroi
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Filipebiasi » 18 Jul 2015, 16:25

To com o mesmo problema, o j2 ta andando mais que o meu, colou rapido na minha traseira e quando passou nao alcancei, o carro parece que é preso no chao, mudei a calibragem dos pneus, com 27 lbs como recomendado nao aguentei c pneus novos, o carro bebeu mais e andou menos, depois que botei 32lbs o carro andou mais mas canta nas curvas, carro pesado demais, parece ate que n sei passar marcha!!! Rs botei o filtro esportivo da K&N mas mesmo asssim n senti diferença so senti o grave do cano esportivo estender qnd estica a marcha

renan.garcia
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Jul 2015, 08:39
Nome Completo: Renan Bezerra
Cidade: Itabuna
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Lento - GT 2009 140CV

por renan.garcia » 20 Jul 2015, 09:40

Tive a mesma decepção, comprei meu Vectra GT 11/11 com 10 mil km´s rodados , e te garanto quis devolver o carro na hora, após um ano de uso hoje com 40mil km e muito pé embaixo ... coloquei filtro esportivo, scap reto , apenas intermediário, usando somente no alcool, o carro me surpreendeu e esta andando mais do que qualquer Astra, Cruze, Marea 2.4, Ando junto com Bravo T-jet. Hoje sou satisfeito.

Denis57
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Abr 2015, 17:01
Nome Completo: Denis Martins Peres
Cidade: Cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Lento - GT 2009 140CV

por Denis57 » 20 Jul 2015, 09:59

Filipebiasi escreveu:To com o mesmo problema, o j2 ta andando mais que o meu, colou rapido na minha traseira e quando passou nao alcancei, o carro parece que é preso no chao, mudei a calibragem dos pneus, com 27 lbs como recomendado nao aguentei c pneus novos, o carro bebeu mais e andou menos, depois que botei 32lbs o carro andou mais mas canta nas curvas, carro pesado demais, parece ate que n sei passar marcha!!! Rs botei o filtro esportivo da K&N mas mesmo asssim n senti diferença so senti o grave do cano esportivo estender qnd estica a marcha


Eu coloco 33 na frente e 30 atras. Esses dias viajei com o carro cheio, botei 34 na frente e 33 atras. meu carro fez a media de 9km/L de alcool.

Tbm ando de moto, tenho uma 500. Sempre calibro mais do que o recomendado. Na moto coloco 37 atras e 33 na frente. Ja rodei 20k e os pneus ainda guentam uns 5k. Ninguem acredita, tem cara que troca o pneu da moto de 10 em 10k.

A calibragem influencia muito no desempenho e na economia.

Quanto ao comparativo com o J2, tem a questão piloto tbm viu. Não querendo te sacanear, mas tem que ver como foi esse teste que vc fez, as vezes o cara veio embalado com o motor cheio, vc não reduziu corretamente, dai não dá pra dizer que o J2 anda mais. Quando acontece algo assim comigo, depois eu olho a tabela de espec dos dois carros e compraro, cavalaria, torque, 0a100 daí descubro se fui eu que cabacei ou se o carro anda mais mesmo.

78 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 306 visitantes

Bem-vindo: 28 Abr 2024, 22:48