eduardopessatto escreveu:Fuente del Mensaje boa noite amates do vectra,me tiren uma duvida por favor tenho um vectra cd 2.0 16v automatico, pretendo turbinar o mesmo, preciso dar alguma atencao especial a caixa para rodar com 0.6 a 0.8 de pressao?
bernardes87 escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal quero saber se o GNV pode funcionar bem num motor com turbo tenho um 2.2 8v mas sei q preciso gastar um pouco com o motor pois o mesmo já tem 249 mil km já ouvi falar q se bem acertado o carro funciona bem
bernardes87 escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal quero saber se o GNV pode funcionar bem num motor com turbo tenho um 2.2 8v mas sei q preciso gastar um pouco com o motor pois o mesmo já tem 249 mil km já ouvi falar q se bem acertado o carro funciona bem
eidimatuo escreveu:Fuente del Mensaje UPDATE #01
Depois de mais de um ano praticamente inativo aqui no Fórum, decidi dar uma revivida aqui no post e explicar melhor como foi feito a preparação, pra galera ter uma ideia rsrs.
- Cabeçote: Foi utilizado um cabeçote do C20NE, com alguns ajustes especiais rsrs. Aqui vai
Destaxado até na lua
Mola de válvula dupla
Feito ângulo de válvula
Trabalhado dutos de admissão e escape
Comando trocado (não faço ideia das especificações, mas suficiente pra deixar o carro embaralhando até em torno de 1300 rpm e ficar bom mesmo só depois dos 3k rpm)
Tuchos e balanceiros roletados do Gol Power 1.6
Obs.: Por que este cabeçote? Ia usar o original, mas o balanceiro comum quebrou, caiu válvula no cilindro e saiu no lugar da vela. Por sorte, não fez nada na parte de baixo, pois o carro ainda estava parado. Dessa forma, já peguei um cabeçote preparado que o preparador usava em pista hehe.
- Motor: Tudo original, apenas a bomba de óleo foi trocada com trabalho feito, para aumentar a pressão.
- Turbina: MasterPower R4449, suficiente pra rodar ali até 0,6BAR com pico em torno dos 3.500rpm
- Intercooler: Intercooler VW dos 1.8T (sim, é pequeno, mas suficiente pra manter a temperatura sempre abaixo dos 60ºC com carga e em cruseiro em torno dos seus 40ºC).
- Injeção: MegaSquirt 2 (MS2) importada dos EUA e feito toda a montagem. Chicote novo para a parte de sinais (bicos, bobina, MAF...).
- Embreagem: Disco de cerâmica, com plato e volante originais, sem necessidade de maior carga (até porque com atuador hidráulico, seria necessário trabalhar com adaptação).
- Bicos: DEKA 80lbs
- Bomba de combustível: Astra Flex (Para preparação leve, é totalmente dispensável o uso de bomba de alta vazão, Mercedes, ou o que for, só usar uma bomba original que é sucesso)
- Combustível: Etanol, desde o primeiro acerto foi utilizado a MS1 e agora a MS2 e nunca tive problemas por causa da alteração de combustível, sendo necessário apenas a troca da bomba.
- Consumo atual: Aproximadamente 4km/l cidade e 7km/l rodovia em velocidades de aproximadamente 110km/h.
Obs.: Pontos que ainda pretendo corrigir:
1. Colocar um cabeçote "original", é legal ter comando bravo e a lenta embaralhando, mas pra Daily, é um infern* usar o carro, primeiro que consumo nunca fica bom e é preciso brigar com a embregem toda hora que o carro fica abaixo dos 2.000 rpm, então quebra-molas, tartarugas de estacionamento, desnível de asfalto, tudo necessita uso da embreagem (que ajuda a desgastar ela).
2. Módulo Flex. Rodar no etanol é tranquilo e trocando o cabeçote, espero conseguir um consumo melhor, porém ainda pretendo ter um acerto com gasolina, até porque usar etanol fora do Paraná é pedir pra morrer (um salve para o pessoal de Santa Catarina haha).
cual e a preçao utilizada? cabeçote de pista para a rua acredito que o comando tambem e meio brabinho so palo consumo da para ver, tomara nao pegue muito engarrafamento vc pode ficar doido trocando marchas, um cabeçote original bem equalizado deveria funcionar legal para o dia a dia o comando tem que escolher bem para atender a faixa de torke y acompanhar a curva,
chirola escreveu:Fuente del Mensaje o ideal seria reprogramar a injeçao ou colocar uma programavel.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje aprobeito para pergunta vc sabe se os radares estao funcionando no RS?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes