Saicoom escreveu:Fuente del Mensaje Fala garoto! Grande projeto viu! Acabei de ler todo o tópico é já me tirou várias dúvidas!!!
E esse seu preparador? É o cici? Gente boa demais!
Quando tiver um tempinho me chama no zap, ainda tenho umas dúvidas queria te pedir essa força!
Eu tb sou de Brasília
Até logo...
Mateus Luiz escreveu:Fuente del Mensaje E o final da história, teve o tão esperado acerto? kkkkkkkkk
Essa é a segunda vez que leio novamente todo o tópico, procurando algumas informações que possam a ser útil para as idéias que tenho na cabeça. kkkkk
Depois de feito todo esse retrabalho no motor e usar os pistões do Astra Flex, o carro está rodando no etanol ou na gasolina?
Sei que isso não é coisa que se pergunte, principalmente pra carro preparado, mas quanto tá fazendo por litro?
É que, como você mesmo disse no início do post, não se importava muito com consumo mas não queria o carro fazendo 2 km/L; e eu gostaria de ter uma base antes de eu realmente tomar uma decisão e começar a buscar algumas peças, pois meu projeto seria para um daily mais divertido, também.
Eu tenho atualmente um GLS 1999, 2.2 8v, e quero fazer o swap para o cabeçote de 16v e usar esses pistões de Astra Flex com as cavas feita para o 16v também (Inclusive acabei tirando essa ideia do seu tópico, kkkkk). Pesquisei sobre os pistões e a altura do pino e, pelo que achei, a do 2.2 é praticamente a mesma do 2.0. Por isso acatei a ideia.
Como vou fazer a troca do 8v para o 16v, pretendo ir direto pra uma injeção programável.
Estou correndo atrás já de algumas peças e achei um cabeçote Coscast que saiu de Calibra, e, estou pensando em pegar junto com o coletor de escape e coletor de admssão originais e capa e contra-capa da correia. O preço cabe no meu orçamento, só estou tentando criar um pouco de coragem e ainda tenho a dúvida se realmente vale a pena.
E ainda quero ver um vídeo do seu carro acelerando, pra ouvir a sinfonia que deve ter ficado o ronco, que deve ter ficado um espetáculo! kkkkkk
Abraços!
Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia , por que vc quer mudar para um 16 v. ? Para a preparação que vc está querendo fazer vc acha que vale a pena financeiramente?
O custa das peças , adaptações , riscos e lógico a certeza do resultado positivo ? Não quero te desanimar mas já ví 8v. bem preparado que dá gosto de andar e ouvir...
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Powertech escreveu:Fuente del MensajeMateus Luiz escreveu:Fuente del Mensaje E o final da história, teve o tão esperado acerto? kkkkkkkkk
Essa é a segunda vez que leio novamente todo o tópico, procurando algumas informações que possam a ser útil para as idéias que tenho na cabeça. kkkkk
Depois de feito todo esse retrabalho no motor e usar os pistões do Astra Flex, o carro está rodando no etanol ou na gasolina?
Sei que isso não é coisa que se pergunte, principalmente pra carro preparado, mas quanto tá fazendo por litro?
É que, como você mesmo disse no início do post, não se importava muito com consumo mas não queria o carro fazendo 2 km/L; e eu gostaria de ter uma base antes de eu realmente tomar uma decisão e começar a buscar algumas peças, pois meu projeto seria para um daily mais divertido, também.
Eu tenho atualmente um GLS 1999, 2.2 8v, e quero fazer o swap para o cabeçote de 16v e usar esses pistões de Astra Flex com as cavas feita para o 16v também (Inclusive acabei tirando essa ideia do seu tópico, kkkkk). Pesquisei sobre os pistões e a altura do pino e, pelo que achei, a do 2.2 é praticamente a mesma do 2.0. Por isso acatei a ideia.
Como vou fazer a troca do 8v para o 16v, pretendo ir direto pra uma injeção programável.
Estou correndo atrás já de algumas peças e achei um cabeçote Coscast que saiu de Calibra, e, estou pensando em pegar junto com o coletor de escape e coletor de admssão originais e capa e contra-capa da correia. O preço cabe no meu orçamento, só estou tentando criar um pouco de coragem e ainda tenho a dúvida se realmente vale a pena.
E ainda quero ver um vídeo do seu carro acelerando, pra ouvir a sinfonia que deve ter ficado o ronco, que deve ter ficado um espetáculo! kkkkkk
Abraços!
Rapaz, eu vou atualizar agora o tópico... é de chorar a história, mas bora lá kkkkkkkkkkk acompanhe mais um capítulo da novela logo abaixo, Mateus!
Mas te respondendo às duas perguntas hehehe
1 - Ele roda no etanol, mas há umas 2 semana coloquei podium e ele rodou até legal, sem grilar.
2 - Andando na manhã entre 7 e 7,5, não mais que isso... se eu passar o tanque acelerando é 5km/l
Powertech escreveu:Fuente del Mensaje Então, Galera... Tive um tempo parado sem atualizar o projeto porque faltava realmente o acerto e ele estava marcado para setembro passado, porém ocorreu um acidente e bati meu carro como vcs vão ver nas fotos abaixo.
Com isso acabei gastando toda a grana pra levantar ele novamente após esse acontecimento.
O ocorrido foi dia 31/08 e tirei ele da oficina na semana anterior ao Natal de 2017.
Após isso fiquei de fazer o acerto agora por volta de fevereiro ou março, porque estou vendo a possibilidade de colocar as borboletas independentes que vendem na Carlini.
Só que semana passada saí com o carro, passei o dia andando normal e do nada quando dei partida a luz de óleo acendeu... Levei o carro de guincho pra oficina do Cici e o resultado? Bomba de óleo quebrou o rotor, não lubrificou o vira e ele moeu a bronzina central e a parede do próprio eixo... Terei q comprar outro virabrequim nessa brincadeira. Não sei como isso aconteceu, não tava dando pau, simplesmente na partida ela quebrou e rajou... Segue fotos tb do motor que arranquei de novo aqui em casa. Agora é deixar o carro parado mais um tempo pra eu poder respirar pra arrumar novamente.
Agora me surgiu uma dúvida que gostaria de tirar com a galera... estava pensando na possibilidade de encaixar o bloco 2.4 da S10 nele ao invés de mexer com o meu, pois vou ter que comprar outro vira, então já investiria no bloco da S10 flex, pq já viria com pistão reto e sem o balanceador do 16v (que só serve pra quebrar aquela bosta). em teoria teria mais CFM, mais torque e com as Borboletas independentes viria bem mais potência que no 2.0, correto? sei que a relação r/l ficaria prejudicada, mas é o preço a se pagar.
A pergunta principal é... mesmo com bielão dá pra girar nesse motor? pq meu carro vai girar 7000 após o acerto por causa do comando e das TBI's
Resultado da batida e algumas fotos do porcesso de concerto, pintura e montagem do carro. a última foto já era ele na garagem novamente em casa
Aqui foi eu tirando o motor aqui em casa pra inspecionar com mais cautela o que e como ocorreu. Ainda não tive uma posição concreta
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HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAHAMateus Luiz escreveu:Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia , por que vc quer mudar para um 16 v. ? Para a preparação que vc está querendo fazer vc acha que vale a pena financeiramente?
O custa das peças , adaptações , riscos e lógico a certeza do resultado positivo ? Não quero te desanimar mas já ví 8v. bem preparado que dá gosto de andar e ouvir...
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Tudo bem, Mantenedor?
A minha ideia de montar o 16v vem principalmente pelo fluxo que é bem maior. Tem um Kadett de pista que o dono contratou um engenheiro mecânico pra tirar o máximo possível do cabeçote, e o resultado foi 110 cfm enquanto um cabeçote de C20XE já vem de fábrica com 135 cfm. E eu gostaria de um motor mais girador, que girasse até os 7000 e com considerável potência, coisa que consigo com os 16v pela quantidade maior de fluxo.
Andei num Kadett GS preparado, com dois carburadores Solex C40 de Alfa Romeo, coletor 4x1 e escape feito todo em 2,5" e me deu um ânimo pra montar com 8v mesmo, mas o próprio dono do Kadett disse que não monta um 16v só pelo custo maior e porque não tem um histórico muito bom com cabeçotes.Powertech escreveu:Fuente del MensajeMateus Luiz escreveu:Fuente del Mensaje E o final da história, teve o tão esperado acerto? kkkkkkkkk
Essa é a segunda vez que leio novamente todo o tópico, procurando algumas informações que possam a ser útil para as idéias que tenho na cabeça. kkkkk
Depois de feito todo esse retrabalho no motor e usar os pistões do Astra Flex, o carro está rodando no etanol ou na gasolina?
Sei que isso não é coisa que se pergunte, principalmente pra carro preparado, mas quanto tá fazendo por litro?
É que, como você mesmo disse no início do post, não se importava muito com consumo mas não queria o carro fazendo 2 km/L; e eu gostaria de ter uma base antes de eu realmente tomar uma decisão e começar a buscar algumas peças, pois meu projeto seria para um daily mais divertido, também.
Eu tenho atualmente um GLS 1999, 2.2 8v, e quero fazer o swap para o cabeçote de 16v e usar esses pistões de Astra Flex com as cavas feita para o 16v também (Inclusive acabei tirando essa ideia do seu tópico, kkkkk). Pesquisei sobre os pistões e a altura do pino e, pelo que achei, a do 2.2 é praticamente a mesma do 2.0. Por isso acatei a ideia.
Como vou fazer a troca do 8v para o 16v, pretendo ir direto pra uma injeção programável.
Estou correndo atrás já de algumas peças e achei um cabeçote Coscast que saiu de Calibra, e, estou pensando em pegar junto com o coletor de escape e coletor de admssão originais e capa e contra-capa da correia. O preço cabe no meu orçamento, só estou tentando criar um pouco de coragem e ainda tenho a dúvida se realmente vale a pena.
E ainda quero ver um vídeo do seu carro acelerando, pra ouvir a sinfonia que deve ter ficado o ronco, que deve ter ficado um espetáculo! kkkkkk
Abraços!
Rapaz, eu vou atualizar agora o tópico... é de chorar a história, mas bora lá kkkkkkkkkkk acompanhe mais um capítulo da novela logo abaixo, Mateus!
Mas te respondendo às duas perguntas hehehe
1 - Ele roda no etanol, mas há umas 2 semana coloquei podium e ele rodou até legal, sem grilar.
2 - Andando na manhã entre 7 e 7,5, não mais que isso... se eu passar o tanque acelerando é 5km/l
Sinceramente não achei o consumo tão ruim, principalmente por ser etanol e o carro ser preparado. Acho que é consumo aceitável para um carro de dia-a-dia preparado.Powertech escreveu:Fuente del Mensaje Então, Galera... Tive um tempo parado sem atualizar o projeto porque faltava realmente o acerto e ele estava marcado para setembro passado, porém ocorreu um acidente e bati meu carro como vcs vão ver nas fotos abaixo.
Com isso acabei gastando toda a grana pra levantar ele novamente após esse acontecimento.
O ocorrido foi dia 31/08 e tirei ele da oficina na semana anterior ao Natal de 2017.
Após isso fiquei de fazer o acerto agora por volta de fevereiro ou março, porque estou vendo a possibilidade de colocar as borboletas independentes que vendem na Carlini.
Só que semana passada saí com o carro, passei o dia andando normal e do nada quando dei partida a luz de óleo acendeu... Levei o carro de guincho pra oficina do Cici e o resultado? Bomba de óleo quebrou o rotor, não lubrificou o vira e ele moeu a bronzina central e a parede do próprio eixo... Terei q comprar outro virabrequim nessa brincadeira. Não sei como isso aconteceu, não tava dando pau, simplesmente na partida ela quebrou e rajou... Segue fotos tb do motor que arranquei de novo aqui em casa. Agora é deixar o carro parado mais um tempo pra eu poder respirar pra arrumar novamente.
Agora me surgiu uma dúvida que gostaria de tirar com a galera... estava pensando na possibilidade de encaixar o bloco 2.4 da S10 nele ao invés de mexer com o meu, pois vou ter que comprar outro vira, então já investiria no bloco da S10 flex, pq já viria com pistão reto e sem o balanceador do 16v (que só serve pra quebrar aquela bosta). em teoria teria mais CFM, mais torque e com as Borboletas independentes viria bem mais potência que no 2.0, correto? sei que a relação r/l ficaria prejudicada, mas é o preço a se pagar.
A pergunta principal é... mesmo com bielão dá pra girar nesse motor? pq meu carro vai girar 7000 após o acerto por causa do comando e das TBI's
Resultado da batida e algumas fotos do porcesso de concerto, pintura e montagem do carro. a última foto já era ele na garagem novamente em casa
Aqui foi eu tirando o motor aqui em casa pra inspecionar com mais cautela o que e como ocorreu. Ainda não tive uma posição concreta
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É parece que o mundo conspira contra o seu acerto fino! kkkkkkkkkkk
Mas eu sinceramente acho a ideia muito boa, do 2.4. O r/l na teoria não é tão bom, mas pode ser compensado com um volante de motor mais leve e vira aliviado. Inclusive, tem o projeto de um sujeito que montou um Kadett 2.4 8v usando bloco e vira de S10 que consegue girar 7200 rpm, que é o projeto que comentei com o 8v preparado de 110 cfm. Se esse Kadett já girador com o 8v, creio que com 16v possa ser tanto quanto.
Acho que o ganho em torque seria bem significativo, mais do que o ganho em potência, e eu acho que vale totalmente a pena!
Eu mesmo pensei em montar um 2.4 usando meu bloco, já que a altura do 2.2 pro 2.4 é a mesma, só que abrir 1,5mm para usar pistão de 87,5mm da S10 seria um rombo, por isso preferi manter o 2.2 nos meus planos.
Abraço!
Powertech escreveu:Fuente del MensajeHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAHAMateus Luiz escreveu:Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia , por que vc quer mudar para um 16 v. ? Para a preparação que vc está querendo fazer vc acha que vale a pena financeiramente?
O custa das peças , adaptações , riscos e lógico a certeza do resultado positivo ? Não quero te desanimar mas já ví 8v. bem preparado que dá gosto de andar e ouvir...
Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Tudo bem, Mantenedor?
A minha ideia de montar o 16v vem principalmente pelo fluxo que é bem maior. Tem um Kadett de pista que o dono contratou um engenheiro mecânico pra tirar o máximo possível do cabeçote, e o resultado foi 110 cfm enquanto um cabeçote de C20XE já vem de fábrica com 135 cfm. E eu gostaria de um motor mais girador, que girasse até os 7000 e com considerável potência, coisa que consigo com os 16v pela quantidade maior de fluxo.
Andei num Kadett GS preparado, com dois carburadores Solex C40 de Alfa Romeo, coletor 4x1 e escape feito todo em 2,5" e me deu um ânimo pra montar com 8v mesmo, mas o próprio dono do Kadett disse que não monta um 16v só pelo custo maior e porque não tem um histórico muito bom com cabeçotes.Powertech escreveu:Fuente del MensajeMateus Luiz escreveu:Fuente del Mensaje E o final da história, teve o tão esperado acerto? kkkkkkkkk
Essa é a segunda vez que leio novamente todo o tópico, procurando algumas informações que possam a ser útil para as idéias que tenho na cabeça. kkkkk
Depois de feito todo esse retrabalho no motor e usar os pistões do Astra Flex, o carro está rodando no etanol ou na gasolina?
Sei que isso não é coisa que se pergunte, principalmente pra carro preparado, mas quanto tá fazendo por litro?
É que, como você mesmo disse no início do post, não se importava muito com consumo mas não queria o carro fazendo 2 km/L; e eu gostaria de ter uma base antes de eu realmente tomar uma decisão e começar a buscar algumas peças, pois meu projeto seria para um daily mais divertido, também.
Eu tenho atualmente um GLS 1999, 2.2 8v, e quero fazer o swap para o cabeçote de 16v e usar esses pistões de Astra Flex com as cavas feita para o 16v também (Inclusive acabei tirando essa ideia do seu tópico, kkkkk). Pesquisei sobre os pistões e a altura do pino e, pelo que achei, a do 2.2 é praticamente a mesma do 2.0. Por isso acatei a ideia.
Como vou fazer a troca do 8v para o 16v, pretendo ir direto pra uma injeção programável.
Estou correndo atrás já de algumas peças e achei um cabeçote Coscast que saiu de Calibra, e, estou pensando em pegar junto com o coletor de escape e coletor de admssão originais e capa e contra-capa da correia. O preço cabe no meu orçamento, só estou tentando criar um pouco de coragem e ainda tenho a dúvida se realmente vale a pena.
E ainda quero ver um vídeo do seu carro acelerando, pra ouvir a sinfonia que deve ter ficado o ronco, que deve ter ficado um espetáculo! kkkkkk
Abraços!
Rapaz, eu vou atualizar agora o tópico... é de chorar a história, mas bora lá kkkkkkkkkkk acompanhe mais um capítulo da novela logo abaixo, Mateus!
Mas te respondendo às duas perguntas hehehe
1 - Ele roda no etanol, mas há umas 2 semana coloquei podium e ele rodou até legal, sem grilar.
2 - Andando na manhã entre 7 e 7,5, não mais que isso... se eu passar o tanque acelerando é 5km/l
Sinceramente não achei o consumo tão ruim, principalmente por ser etanol e o carro ser preparado. Acho que é consumo aceitável para um carro de dia-a-dia preparado.Powertech escreveu:Fuente del Mensaje Então, Galera... Tive um tempo parado sem atualizar o projeto porque faltava realmente o acerto e ele estava marcado para setembro passado, porém ocorreu um acidente e bati meu carro como vcs vão ver nas fotos abaixo.
Com isso acabei gastando toda a grana pra levantar ele novamente após esse acontecimento.
O ocorrido foi dia 31/08 e tirei ele da oficina na semana anterior ao Natal de 2017.
Após isso fiquei de fazer o acerto agora por volta de fevereiro ou março, porque estou vendo a possibilidade de colocar as borboletas independentes que vendem na Carlini.
Só que semana passada saí com o carro, passei o dia andando normal e do nada quando dei partida a luz de óleo acendeu... Levei o carro de guincho pra oficina do Cici e o resultado? Bomba de óleo quebrou o rotor, não lubrificou o vira e ele moeu a bronzina central e a parede do próprio eixo... Terei q comprar outro virabrequim nessa brincadeira. Não sei como isso aconteceu, não tava dando pau, simplesmente na partida ela quebrou e rajou... Segue fotos tb do motor que arranquei de novo aqui em casa. Agora é deixar o carro parado mais um tempo pra eu poder respirar pra arrumar novamente.
Agora me surgiu uma dúvida que gostaria de tirar com a galera... estava pensando na possibilidade de encaixar o bloco 2.4 da S10 nele ao invés de mexer com o meu, pois vou ter que comprar outro vira, então já investiria no bloco da S10 flex, pq já viria com pistão reto e sem o balanceador do 16v (que só serve pra quebrar aquela bosta). em teoria teria mais CFM, mais torque e com as Borboletas independentes viria bem mais potência que no 2.0, correto? sei que a relação r/l ficaria prejudicada, mas é o preço a se pagar.
A pergunta principal é... mesmo com bielão dá pra girar nesse motor? pq meu carro vai girar 7000 após o acerto por causa do comando e das TBI's
Resultado da batida e algumas fotos do porcesso de concerto, pintura e montagem do carro. a última foto já era ele na garagem novamente em casa
Aqui foi eu tirando o motor aqui em casa pra inspecionar com mais cautela o que e como ocorreu. Ainda não tive uma posição concreta
Enviado de meu LG-H870 usando Tapatalk
É parece que o mundo conspira contra o seu acerto fino! kkkkkkkkkkk
Mas eu sinceramente acho a ideia muito boa, do 2.4. O r/l na teoria não é tão bom, mas pode ser compensado com um volante de motor mais leve e vira aliviado. Inclusive, tem o projeto de um sujeito que montou um Kadett 2.4 8v usando bloco e vira de S10 que consegue girar 7200 rpm, que é o projeto que comentei com o 8v preparado de 110 cfm. Se esse Kadett já girador com o 8v, creio que com 16v possa ser tanto quanto.
Acho que o ganho em torque seria bem significativo, mais do que o ganho em potência, e eu acho que vale totalmente a pena!
Eu mesmo pensei em montar um 2.4 usando meu bloco, já que a altura do 2.2 pro 2.4 é a mesma, só que abrir 1,5mm para usar pistão de 87,5mm da S10 seria um rombo, por isso preferi manter o 2.2 nos meus planos.
Abraço!
Tá foda, Mateus. Toda vez dá alguma bosta...
O meu medo do 2.4 é que a VMP em giros altos ultrapassa 21m/s. Então, em teoria, o giro máximo que eu teria seria de 6300rpm, mas queria muito girar 7000 com ele. Ele tá usando pistão forjado ou original? Pq com original ele passa os 21m/s de VMP. E com um bielão desses será que não corre o risco de empenar as bicha não?
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Mateus Luiz escreveu:Fuente del Mensaje
Realmente, tem esse detalhe que eu esqueci, carro usa pistões e bielas forjadas. kkkkkkkkkkkkk
Se quiser um carro com uma r/l interessante, lembro de o pessoal comentar sobre uma preparação usando bloco e vira de 2.0 e biela e pistão de vectra 2.4. A posição do pino do pistão compensa a altura maior da biela, e, o conjunto inteiro de pistão e biela do 2.4 é 1mm maior que o conjunto de biela e pistão do 2.0, que poderia ser resolvido com a usinagem de 1mm da cabeça do pistão. Só teria que fazer a retífica do bloco para usar os pistões de 87,5mm. Creio que dê pra usar com o pistão da S10 2.4 que é quase reto, também, daí transformaria o carro em 2.1.
Pois é, eu tô ligado, mas não quero um Honda não kkkkkkkkkkk meu carro girando 7000 já tá excelente. Não força a amizade com o motor e tem uma elasticidade muito boa. Acho q o bloco 2.4 vai ficar pra 2019 pq achar um conjunto a um preço honesto aqui em BsB tá difícil. Pessoal quer tudo 4k só no bloco, vira, pistões e bielas da S10 flex.csouza escreveu:Ou vc vai ter um aspro potente por girar 9 mil rpm ou vc vai ter um aspro forte por torque dos CCs a mais, e acredito que é mais facil, barato e "dócil" pra cidade um aspro 2.4, do que um mais potente que gire 9mil com lenta em 2500... tenta ver se acha alguma coisa em forum dos hermanos.. lá tinha astra GSi 2.4 16v, talvez encontre alguma info de alguem q deu uma preparada nele!
Guilherme Henrique escreveu:Referente ao ajuste da folga axial dos motores GM.
Devo ajustar a bronzina de encosto lixando os 02 lados ou somente o lado oposto ao da embreagem?
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