Estevão escreveu:Minha duvida era se essa pouca diferença de rotação entre a quarta e a quinta marcha q eu notei no meu carro era normal em todos...
E a marcha ré dele engata pra frente..
Mas essa semana consegui andar com outro elegance(esse um 2007) de um conhecido meu e a rotação da quinta marcha dele é totalmente diferente do meu. Notei que a diferença de rotação entre a quarta e a quinta marchas dele é de 1000 rpm sendo que a do meu é de 300rpm...
Agora estou na duvida se é porque o meu é 2006 que é assim...
bruno2000 escreveu:Almeidão escreveu:bruno2000 escreveu:Almeidão escreveu:Manda foto de cima da caixa e direi para voce, deve ser exatamente no kite que voce comprou, pelo menos é o unico que conheço que vende no paralelo que é a ponta do cabo que vendo la no motor fica no lado direito. Se seu carro rodou muito, pelo ano dele já deve ter mais peças folgadas ai.
Fala almeidao..não entendi muito bem. Quer a foto do que?
Sobre o kit, comprei pelo ML, um vendedor de Belo Horizonte...aparentemente é o único que tem...comprei pelas boas qualificações.
Abraço
Se voce mandar a foto de cima da caixa de cambhio, o trambulador vem junto kakakak
Fala almeidao....acho que não fui muito claro. A regulagem que o mecânico da GM disse que vai fazer (agendei para segunda feira) é na alavanca de marchas...não la naquela peça que vai no câmbio.
Continuo não acreditando que vai dar certo alguma regulagem..de toda forma, já combinei com ele que vou levar as peças que comprei no ML para que, 'caso não dê certo a regulagem', ele já montar a alavanca com as peças novas...ele concordou.
Já com relação aos cabos em cima do cambio, segundo ele e outro mecânico, este sistema realmente não tem regulagem...ai a foto:
Abraço
3DmanBR escreveu:Fuente del Mensajebruno2000 escreveu:Almeidao..olha o que eu achei hoje por um golpe de SORTE..
Claro que nem tudo são flores, a base do trambulador está quebrada, mas a alavanca está PERFEITA, a coifa de courino e a base cromada estão intactas...Sem falar que praticamente não existe folga(menor que a minha).
Paguei 100 reais no conjunto...consegui aprender a soltar os cabos e desmontar todo o conjunto...só pelo aprendizado já valeu os 100 reais...ainda levei de quebra a coifa e a manopla que NÃO SE ACHA em lugar nenhum...quando se acha, só tem do cambio f18/f17 com a ré a frente...
Essa ai é mosca branca, olho azul e verruga no nariz..ehehehehe
Bruno eu parei exatamente naquela peça ali do lado da que ta desmontada...essa pecinha que liga o cabo e é encaixada na base da haste da alavanca..com uma ponta esferada...eu nao consigo retirar isso. Tem como?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Só não esquecer que o seu são com cabos de aço e envolve muitas coisas. Óbvio que fazer uma regulagem ficará uma meia boca, mas por pouco tempo.
O comum disto, ou seja é comum em TODOS OS CARROS, e mais acentuados nos que usam trambulador porque tem vários movimentos e os que usam trambulador aparecem os defeitos em forma de dificuldade de engate, enquanto os que não usam trambulador ficam com folgas mas ainda entram as marchas. ISTO NÃO É ESPECÍFICO GM, porque quase todos os carros usam trabulador principalmente os que tem motores transversais e quase todos hoje são assim.
Os que usam trabulador antigo é mais barato consertar, os que usam com cabos é mais complicado por ser bem mais caro e no caso do seu ele é com cabos.
Sds
Elvis Silva escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde.. Meu vectra Elegance 05/06 na hora de engatar a segunda marcha ele é meio ruim, meio duro de engatar, e as vezes entra ate a quarta marcha por engano, isso acontece mais nas redução de terceira pra segunda em lombada, será q isso é um problema geral, ou o meu q ta ruim?
apassini escreveu:Fuente del MensajeElvis Silva escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde.. Meu vectra Elegance 05/06 na hora de engatar a segunda marcha ele é meio ruim, meio duro de engatar, e as vezes entra ate a quarta marcha por engano, isso acontece mais nas redução de terceira pra segunda em lombada, será q isso é um problema geral, ou o meu q ta ruim?
Pessoal, aproveitando o tópico, como não consegui achar um problema parecido, respondo esse mas perguntando....
Meu nome é Anderson, e sou novo por aqui, antes de começar a dizer os acontecimentos sobre meu vectra, agradeço sua atenção e disposição em ler e tentar me ajudar em minhas duvidas !!
Carro: Vectra Elegance 8V Manual 2006/2006
Problema:
Há duas semanas, minha esposa parou na garagem para abrir o portão e ao colocar 1ª marcha o carro simplesmente não saiu do lugar, ela me chamou e ao testar as marchas, nenhuma funcionava, parecia que a embreagem estava acionada...
Chamamos o mecânico que engatou diretamente no motor, porém o carro também não saia do lugar. Ele disse que poderia ser o câmbio ou a embreagem, mas teria que analisar na Oficina. Pedimos um guincho que levou o carro até lá e por incrível que pareça o carro voltou a funcionar normalmente, sem mexer em nada. Ele testou por horas e analisou as peças e encaixes, e não encontrou nada, me disse que nunca tinha visto algo parecido.
Pois bem, retirei o carro da Oficina e andei por 2 semanas (mais de 800km) e tudo normal, porém ontem pela manhã ao ligar o carro ele voltou a não engatar nenhuma marcha, e quando engata a ré ou a 5ª ele faz um barulho bem baixo como se estivesse enroscando...
Levei novamente no mecânico que disse que vai precisar abrir o câmbio para analisar...
Alguém já possou por caso semelhante???
Obrigado para quem puder achar um tempinho para me ajudar.
Usuários navegando neste fórum: Kelvin Pfost 93, Majestic-12 [Bot] e 82 visitantes