O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CMistério: a primeira partida que sempre falha

56 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3405
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mistério: a primeira partida que sempre falha

por chirola » 07 Nov 2022, 18:19

tambem utilizo cabos bosch , deixe de utilizar NGK por causa de que tem muito falsificado , velas tambem utilizo bosch , um cabo ruim tambem pode queimar a bobina tem que ver se queima sempre o mesmo cilindro se for sempre o mesmo que queima testa cabo e da uma olhada na vela.

josehgb
GL Member
GL Member
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Abr 2022, 16:49
Nome Completo: José Henrique de Godoi Bertini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 26

Mistério: a primeira partida que sempre falha

por josehgb » 08 Nov 2022, 09:52

chirola escreveu:um cabo ruim tambem pode queimar a bobina tem que ver se queima sempre o mesmo cilindro se for sempre o mesmo que queima testa cabo e da uma olhada na vela.

então, os cabos já foram trocados varias vezes, o atual inclusive já testei a resistência e estão na tolerância. As velas estão todas "novas", com desgaste igual e nenhum sintoma. A bobina queimou todas do mesmo jeito no mesmo lugar, não sei se é coincidência...

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não sei que bobina voce colocou no carro, mas eu só uso esta peça da Bosch, também só uso cabos Bosch, apesar que não acredito que seria os cabos o problema.

já usei todas, e já queimei todas... a original e primeira foi uma bosch, trocou por outra bosch, depois por uma magneti e agora tô numa NGK, só não peguei delphi ainda. Cabos acredito que não seja, medi a resistência deles e os valores estão dentro da tolerância do fabricante, fora que quando queimou na primeira/segunda vez eu troquei os cabos e as velas por desencargo.

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre os conectores mais preto, precisa ter una análise melhor, o simples fato de estarem mais escuros não qer dizer que estejam queimados, mas fico na duvida sem ver estes fios.

os cabos eu abri os conduítes dos chicotes e visualmente não tem nada anormal, nenhuma descoloração ou ressecamento, trincos, nada. Os conectores acho que é mais fácil eu cortar e soldar um novo do que ficar com a dúvida, principalmente porque estavam bem oxidados quando limpei com a agulha + limpa contato
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Checa também o sensor de rotação, pode ser ele o defeito.
sensor de rotação explodindo bobina? como funcionaria a lógica disso? Pra ver esse sensor eu teria que pagar e deixar em um autoelétrico... esse sensor é meio caro e MUITO, MUITO desgraçado de acessar no vectra C



outra informação estranha dessa situação é que ontem ele informou código de falha P0135, falha no circuito de aquecimento sonda lambda primária ao mesmo tempo que apresentou falha nos cilindros (mas era a bobina derretida). Chequei o funcionamento da sonda com o multímetro e estava ok, limpa contato no conector e fechei, o código de erro sumiu...

inclusive, olhando o chicote, vi algo anormal que era uma junção de fios que aparentemente seriam os dois fios de aterramento da lambda primária e secundária se unindo em um fio só. Tá me parecendo gambiarra...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8392
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mistério: a primeira partida que sempre falha

por Almeidão » 08 Nov 2022, 12:29

É bem complicado porque considrando o ano do seu carro pelo meu eu posso dizwer que o seu é novo. Todos sensores de rotações são complicados de trocar, não é só o seu carro, mas não só ele faz parte do sistema de ignição como várias outras peças.
O meu carro muito mais antigo que o seu eu dei uma geral há pouco tempo no móduo de ignição, nçao sei se vale apenas fazer no seu. Eu desconectei a tomada dele, e no lado do módulo onde fica os minos machos eu joguei descarbonizante em seguinda, muito ar para limpar, depois dei um spray de limpa contato e muito ar para limpar e por fim WD e muito ar para limpar. Do lado da tomada eu joguei limpa contato, depois ar e WD depois ar.
Com um multimetro e olhando na internet quem é quem eu testei todas as condutividades dos fios, detalhe assim que testei digamos o fio do sensor de temperatura da agua e sabendo da saida dele da central, deixei ele conetado e coloquei a ponta em todos os outros pra ver se não tinha nada em curto.
Tomadas, caixa de fusível e relês eu faço isto a cada dois anos, limpeza tirando um por um e liubrificando antes de montar.

Ainda sobre o sensor de rotação, eu não sei o tempo de vida útil dele, mas sei que ele não é eterno

Testar também o terra do motor e a sonda lambda, este ai é um teste com a sonda de um fio, mas o teste com outras é muito parecido, basta voce saber qual é o fio real da sonda, os outros são para aquecer quando ela está fria e não estraga nada se voce errar. Não esqueça de usar o negativo da bateria e também o motor como negativo, assim voce vai eliminar a possibilidade de ter um terra ruim no motor.
https://www.youtube.com/watch?v=oQPMZ-eJ_9A
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3405
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mistério: a primeira partida que sempre falha

por chirola » 08 Nov 2022, 13:11

josehgb escreveu:Fuente del Mensaje outra informação estranha dessa situação é que ontem ele informou código de falha P0135, falha no circuito de aquecimento sonda lambda primária ao mesmo tempo que apresentou falha nos cilindros (mas era a bobina derretida). Chequei o funcionamento da sonda com o multímetro e estava ok, limpa contato no conector e fechei, o código de erro sumiu...

inclusive, olhando o chicote, vi algo anormal que era uma junção de fios que aparentemente seriam os dois fios de aterramento da lambda primária e secundária se unindo em um fio só. Tá me parecendo gambiarra...


olha dificil , mais eu testaria a voltagem de alimentação da bobina , se deu um error e o error sumiu ao limpar o plug acho que trocaria os plug corroidos ou enferruchados so para garantir .
achei que a sonda do vectra C era de um fio ...
cual é a voltagem da bateia com o carro ligado ?

josehgb
GL Member
GL Member
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Abr 2022, 16:49
Nome Completo: José Henrique de Godoi Bertini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 26

Mistério: a primeira partida que sempre falha

por josehgb » 09 Nov 2022, 11:29

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Ainda sobre o sensor de rotação, eu não sei o tempo de vida útil dele, mas sei que ele não é eterno


acho que 3 ou 5 anos, se você tiver condições de trocar junto com a correia dentada é legal porque precisa desmontar ali a região pra acessar ele. Nos motores familia 2 GM esse sensor esquenta demais pela proximidade do coletor de escape, é problema crônico.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Testar também o terra do motor e a sonda lambda, este ai é um teste com a sonda de um fio, mas o teste com outras é muito parecido, basta voce saber qual é o fio real da sonda, os outros são para aquecer quando ela está fria e não estraga nada se voce errar. Não esqueça de usar o negativo da bateria e também o motor como negativo, assim voce vai eliminar a possibilidade de ter um terra ruim no motor.

eu já testei os aterramentos uma vez mas vou testar de novo, e em mais pontos. A minha sonda já é a de 4 fios, então o aterramento dela é pelo chicote. Aparentemente o problema deu uma vez e sumiu do nada, nunca mais voltou...
chirola escreveu:Fuente del Mensaje se deu um error e o error sumiu ao limpar o plug acho que trocaria os plug corroidos ou enferruchados so para garantir

é, já comprei eles e depois vou cortar e soldar os novos no lugar. Não sei se o erro é por conta do plug, ele aconteceu ao mesmo tempo que a bobina derreteu, mas quando troquei a bobina ele sumiu. Não sei se ele sumiu porque abri e limpei o conector antes de trocar a bobina ou só a bobina resolveu. De qualquer forma não custa nada deixar um conector novinho brilhante
chirola escreveu:Fuente del Mensaje achei que a sonda do vectra C era de um fio

acho que a de um fio só é coisa de 2005 pra trás

chirola escreveu:Fuente del Mensaje cual é a voltagem da bateia com o carro ligado ?

12,5v desligado e 14,5v ligado em lenta, ambos medidos nos conectores da bateria

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3405
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mistério: a primeira partida que sempre falha

por chirola » 09 Nov 2022, 13:54

olha ta dificil , o carro não tem falhas então não tem como saber se foi resolvido ate que queime a proxima .
tava olhando forum daqui do corsa e astra , pelo visto não é tão raro ese defeito .
os comentarios que vi eram de problemas com fiação ou contatos no plug , temperatura na bobina , cabos e velas ou sensor map .
não sei a relação do sensor map com a bobina mais tinha bastantes comentarios do asunto fique ate curioso .
mais foi o que achei pelo momento se achar alguma coisa comparto por aqui .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8392
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mistério: a primeira partida que sempre falha

por Almeidão » 09 Nov 2022, 15:17

É dificil ser um plug, bem estou pensando que um plug tem dois fios que faz o mesmo trabalho, ou seja ali não tem positivo e negativo, é um negativo direto e outro que retorna as informações negativa que altera a potencia do próprio negativo, neste caso ali nçao tem curto.
Á sonda de 3 fios o teste é o mesmo, basta localizar qual é o da sonda, os outros dois um é negativo e outro é positivo da resistencia de aquecimento.
Trocar o sensor de rotação é simples no Vectra, sim é trabalhoso, mas é simples. O unico cuidado que temos que ter é não apertar muito o parafuso que prende ele no motor para não encostar a ponta na rodafonica e estragar ele na colocação.
Imagem

josehgb
GL Member
GL Member
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Abr 2022, 16:49
Nome Completo: José Henrique de Godoi Bertini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 26

Mistério: a primeira partida que sempre falha

por josehgb » 09 Nov 2022, 18:36

chirola escreveu:Fuente del Mensaje olha ta dificil , o carro não tem falhas então não tem como saber se foi resolvido ate que queime a proxima

ah ele vai queimar e não vai demorar... começa sentindo que na hora de acelerar/tirar o pé ele dá cabeçada, e a resposta do acelerador não é tão forte e rápida como de costume, a partida também falha
chirola escreveu:Fuente del Mensaje tava olhando forum daqui do corsa e astra , pelo visto não é tão raro ese defeito .
os comentarios que vi eram de problemas com fiação ou contatos no plug , temperatura na bobina , cabos e velas ou sensor map

os contatos no plug vou trocar só de raiva, fiação eu tirei tudo os conduítes e olhei os fios, até onde ele se junta ao chicote principal estão ok. Sim a bobina tá superaquecendo e por isso derrete, a questão é porque a infeliz superaquece.

Cabos e velas são novos, foram trocados mais de uma vez, o MAP também é novo zerado

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É dificil ser um plug, bem estou pensando que um plug tem dois fios que faz o mesmo trabalho, ou seja ali não tem positivo e negativo, é um negativo direto e outro que retorna as informações negativa que altera a potencia do próprio negativo, neste caso ali nçao tem curto.

eu vi bem por cima num diagrama elétrico e testei com a caneta de polaridade, são 3 pinos sendo o do meio o negativo e os dois laterais postivos que o módulo usa pra controle. O oxidado/escuro/queimado sei lá era justamente o do meio


Eu tô desconfiando que é problema de aterramento, e isso deve ter dado um surto que acendeu o erro falando da sonda, mas foi temporário. A questão é onde achar os malditos pontos de aterramento no C pra testar porque olhando por cima não achei nenhum

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3405
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mistério: a primeira partida que sempre falha

por chirola » 09 Nov 2022, 21:48

josehgb escreveu:Fuente del Mensaje a questão é porque a infeliz superaquece.

Com o carro frio TAM aquece a bobina??
Vi em um post daqui do forum do astra que tem dois modelos de bobina não sei se é verde porque meu carro utiliza outra bobina que não sei porque custa mais cara kakakakak.
Mais tem relatos de que uma bobina tem a parte de baijo dividida em dois e o outro modelo é achatado na parte de baixo e ao ficar em cima do cavalete de agua ISO faz esquentar mais a bobina e colocam uns calços entre a bobina e o cavalete para deixar espaço para ventilar eut comentando o que vida postal era mais de um comentário do tipo não sei se confere mais...
To dando idéias baseadas em coisas que tem postadas com o mesmo defeito sinceramente ta difícil de resolver , o que fale de não saber se resolveu por não ter sintomas e que cuando vê que não resolveu já queijo a bobina e é mais gasto , são aqueles momentos que hóstia de esciutar remonte e tinha fio cortado o algo asim pprqiue seria mais fácil de achar o defeito .

josehgb
GL Member
GL Member
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Abr 2022, 16:49
Nome Completo: José Henrique de Godoi Bertini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 26

Mistério: a primeira partida que sempre falha

por josehgb » 09 Nov 2022, 22:35

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Com o carro frio TAM aquece a bobina??

Não entendi direito, frio você fala quando acabei de ligar e deixo em marcha lenta? ou motor desligado + meia chave com elétrico ligado? Ela esquenta APARENTEMENTE normal conforme trabalha, mas na realide tá é forçada por dentro e acaba trincando/derretendo. Tá mais pra sobrecarga tentando fugir do que derreter porque tá muito quente perto dela

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Mais tem relatos de que uma bobina tem a parte de baijo dividida em dois e o outro modelo é achatado na parte de baixo e ao ficar em cima do cavalete de agua ISO faz esquentar mais a bobina e colocam uns calços entre a bobina e o cavalete para deixar espaço para ventilar

No C é meio diferente, a bobina é a dividida no meio, ela fica numa estrutura tipo uma moldura oca metálica na direita do motor na altura do cabeçote, logo acima do mangote maior do radiador e câmbio. O cavalete fica exatamente no lado oposto quase na mesma altura

Realmente esse caso tá estranho, se eu achasse um fio ferrado eu tava era feliz, mas pelo jeito o negócio é mais cretino, vou ter que deixar no autoelétrico por uns dias.

ao menos parece que o problema da partida falhando tá sendo resolvido...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8392
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mistério: a primeira partida que sempre falha

por Almeidão » 10 Nov 2022, 08:46

Só acertando um detalhe a Bobina do 8V fica no fundo do motor, lado esquerdo do carro com um suporte metalica e parafusado com 3 parafusos no próprio cabeçõte, suporte este que é vazado e o fundo da bobina fica exposto pra baixo em direção a entrada da mangueira no tubo de água.

Bem complicado este problema e é possivel que esteja relacionado com a dificuldade de fazer o carro pegar as vezes.
Imagem

josehgb
GL Member
GL Member
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Abr 2022, 16:49
Nome Completo: José Henrique de Godoi Bertini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 26

Mistério: a primeira partida que sempre falha

por josehgb » 19 Dez 2022, 13:28

faz tempo que não atualizo por aqui mas vamos lá:

a maldita partida finalmente parou de falhar, muito raro não pegar de primeira, melhorou muito depois da troca do map + bobina mas infelizmente estou com outro problema cabuloso agora:

minha maldita bobina está queimando a cada 30 50 dias, já matou 4 bobinas em 6 meses e o autoelétrico não consegue encontrar o problema. Vou ser obrigado a procurar outro profissional já que esse diz que "não tem nada no scanner" então não consegue achar o problema...

As bobinas acabam derretendo/trincando todas igualmente sempre no mesmo lugar, referente aos cilindros 1/4. Todos os fios ligados a bobina foram checados e estão em perfeita condição, cabos e velas novos, resta eu testar o aterramento individualmente em cada sensor (e também testar cada um).

mais pra frente o jeito é encostar em algum profissional realmente disposto a caçar esse problema louco

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3405
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mistério: a primeira partida que sempre falha

por chirola » 19 Dez 2022, 18:45

josehgb escreveu:Fuente del Mensaje minha maldita bobina está queimando a cada 30 50 dias, já matou 4 bobinas em 6 meses e o autoelétrico não consegue encontrar o problema.

cara ja escute do corsa queimar bobina asim , do vectra não escute muito defeito asim , se vc for checar , testa o positivo da bobina com o carro ligado que não pase de 13,8 volts , e uma das dicas que vi em foros de corsa , vi tambem muita reclamação de bobinas chinas .
realmente não tenho muita ideia porque meu carro a bobina original de fabrica duro mais de 20 anos y coloque uma bosch original que pagueicom um rin kakakkak e ja esta la a uns 3 anos eu acho mais nunca me incomodo , meu carro é 16v utiliza outra bobina do que o 8v .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8392
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mistério: a primeira partida que sempre falha

por Almeidão » 19 Dez 2022, 19:59

Eu tambem troquei uma bobina sem necessidade, coloquei uma Bosch nova, tenho a original Bosch guardada e mais uma Original Bosch de quando comprei o motor do Astra. Nunca tive problemas, mas é preciso buscar e ver algum curto ai no carro e nem sei onde começaria, mas é muito importante se concentrar em algo que foi feito nele antes, tipo algumas modificações, alguns fios pós chave com algumas adaptações, adaptações com relês, alarmes etc. Este seria o primeiro passo que faria, as vezes instalamos algo no carro e não acreditamos que possa ter dado defeito por tal instalalação, por isto digo a atentar pelo que foi feito nele e sobre a marca da Bobina infelizmente eu só conheço Bosch, ali no sistemade ignição do meu carro talvez um dia eu possa usar um jogo de velas NGK, mas isto é talvezão e não podemos esquecer que existe hoje milhares de falsificações, mesmo sendo uma tal marca, dependendo de onde foi comprado também ajuda a desovar estes produtos.

Outra coisa a fazer seria condutividade dos fios dos sensores, eu fiz isto no meu carro, procurei saber quem é quem até na central, desconectei ela e com um multimetro coloquei uma ponta la no fio do atuador da marcha lenta e a outra la no correspondente na central, mostrou condutividade, mexi no fio continuou mostrando, agora fui em todos os contatos da central uma um pra ver se tinha algo em curto com o comutador. Assim fiz um fio, depois fiz os outros igual o primeiro
Imagem

josehgb
GL Member
GL Member
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Abr 2022, 16:49
Nome Completo: José Henrique de Godoi Bertini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 26

Mistério: a primeira partida que sempre falha

por josehgb » 20 Dez 2022, 09:55

chirola escreveu:Fuente del Mensaje se vc for checar , testa o positivo da bobina com o carro ligado que não pase de 13,8 volts

sim foi a primeira coisa que pensei, do alternador estar loucão. aparentemente está normal
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje é preciso buscar e ver algum curto ai no carro e nem sei onde começaria, mas é muito importante se concentrar em algo que foi feito nele antes, tipo algumas modificações, alguns fios pós chave com algumas adaptações, adaptações com relês, alarmes etc

também não tenho a menor ideia de por onde começar a olhar. A pior parte é que o carro é original, não tá com nenhuma modificação nem de alarme... pra terminar de ferrar já olhei tudo ali a parte do chicote principal e tá ok, nenhum fio solto/roído/exposto, tudo beleza...
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje obre a marca da Bobina infelizmente eu só conheço Bosch, ali no sistemade ignição do meu carro talvez um dia eu possa usar um jogo de velas NGK

Aqui o povo só fala que vela bosch não presta, que dura pouco (opinião unânime entre mecânicos/autoelétricos). E como também colocam de regra que o cabo e a vela tem que ser da mesma marca, acabo ficando refém de NGK. Tem muita falsificação mas no geral é de boa porque compro em loja física grande de rede...

A marca da bobina ele não tem preferência não: já matou três bosch, uma magneti, e agora quem tá aguentando ele é uma NGK.

Se for dar opinião eu gostei mais da NGK, embalagem mais ajeitada, de resto é tudo igual qualquer uma...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8392
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mistério: a primeira partida que sempre falha

por Almeidão » 20 Dez 2022, 18:23

josehgb escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje se vc for checar , testa o positivo da bobina com o carro ligado que não pase de 13,8 volts

sim foi a primeira coisa que pensei, do alternador estar loucão. aparentemente está normal
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje é preciso buscar e ver algum curto ai no carro e nem sei onde começaria, mas é muito importante se concentrar em algo que foi feito nele antes, tipo algumas modificações, alguns fios pós chave com algumas adaptações, adaptações com relês, alarmes etc

também não tenho a menor ideia de por onde começar a olhar. A pior parte é que o carro é original, não tá com nenhuma modificação nem de alarme... pra terminar de ferrar já olhei tudo ali a parte do chicote principal e tá ok, nenhum fio solto/roído/exposto, tudo beleza...
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje obre a marca da Bobina infelizmente eu só conheço Bosch, ali no sistemade ignição do meu carro talvez um dia eu possa usar um jogo de velas NGK

Aqui o povo só fala que vela bosch não presta, que dura pouco (opinião unânime entre mecânicos/autoelétricos). E como também colocam de regra que o cabo e a vela tem que ser da mesma marca, acabo ficando refém de NGK. Tem muita falsificação mas no geral é de boa porque compro em loja física grande de rede...

A marca da bobina ele não tem preferência não: já matou três bosch, uma magneti, e agora quem tá aguentando ele é uma NGK.

Se for dar opinião eu gostei mais da NGK, embalagem mais ajeitada, de resto é tudo igual qualquer uma...


Sobre as Velas, desculpa ai é que eu não informei, eu uso a Super 4 WR78 importada (Germany) e as comuns os mecanicos tem razão. Sobre os cabos não tem nada a ver, e os Boschs são melhores e por anos a GM vinha com velas NGK batizada em AC Delco e cabos Boschs.

Eu uso esta do link, WR78 mas compro fora do Brasil em viagens que as vezes faço pela empresa, não é este preço absurdo que temos e as ultimas 4 eu paguei bem barato aqui mesmo em promoção sendo que a ultima que comprei fora foi na Rep. Dominicana e paguei 25 dollares por 4 peças. Esta é a Bosch e testei irídio e não me convenceu, com 15 dias de teste voltei para as minhas WR78 que uso desde sempre no Vectra e antes usava em um Monza Classic ano 87.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 889e4ddd00
Imagem

56 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes

Bem-vindo: 06 Mai 2024, 08:00