Bom dia pessoal,
Estou com um problema no vidro elétrico do lado do passageiro.
Esse vidro perdeu a função one-touch para fechar (para abrir permanece), e se a tecla de subida é mantida após chegar o fim do curso do vidro, a máquina acaba pulando dentes da engrenagem com um barulho muito forte. É como se o motor não achasse o final do curso do vidro. Com isso, o sistema perdeu também o "alívio de pressão".
Pesquisei aqui mesmo no forum, e descobri que isso se dá, com o passar do tempo, por causa de uma folga que acontece nos rebites que prendem o motor do vidro elétrico à porta do carro.
Pois bem, hoje, domingão, resolvi tirar o cartão de porta para constatar o defeito desses rebites. Eles estavam lá, realmente com esses defeitos: folga nos rebites.
Porém, para meu espanto, não era só isso. A porta estava com rachaduras e partes quebradas perto de onde esse rebites são presos.
Seguem fotos:
Folga no rebite e rachadura
Folga no rebite e rachadura
Não é possível ver direito, mas tem uma terceira rachura...
Descobri também pq o cartão de porta "estufa" qdo o vidro é fechado. A lataria de dentro da porta "trabalha" junto com o motor.
Alguém já passou por isso?
Alguma dica de solução?
Qualquer ajuda será bem vinda...
Gracias!