paulosq escreveu:Fuente del Mensaje Amigos antecipadamente peço desculpas caso esteja postando no lugar errado, mas a duvida é a seguinte: estou vendo um Vectra C 2007 para comprar e notei que o engate das marchas baixas (1, 2 e 3) é bem suave, porém parece que tem um pouco de folga entre a 1 e o fim de curso da alavanca (desculpem não consigo explicar melhor que isso) e a luz da seletora nem sempre acende. Eu não tenho experiência com esse câmbio, então não sei se ele deve ser mais firme ou se está suavidade é normal. Mas o câmbio está com óleo bom, puxando bem e sem dar trancos, a partir da 2 todas as luzes da seletora estão ok. Algum dos colegas pode me dar mais informações? Será que pode ter algum problema sério neste câmbio? Muito obrigado
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Francis Pereira escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia senhores, espero que alguém possa me ajudar. Tenho um Vectra Elite 2.4 2006, este quando frio apresenta tranco no cambio quando solicitada a Re e quando saio em "Drive" na mudança de 1°para 3° novamente sente-se o tranco e acompanhado de modo de emergencia (Luz da injeção acesa no painel).
Se paro o veiculo e desligo, o modulo reseta a falha e funciona normalmente mais se o carro ainda estiver frio o problema aparece novamente.
Quando ando alguns km e o carro "aquece" o problema some, sem os trancos e sem entrar em modo de emergencia. Se paro por um longo periodo de tempo e o mesmo esfria a falha volta a acontecer.
Ja fui em duas mecânicas especializadas em automático e descartaram problema do cambio. Me orientaram a verificar a tensão que esta chegando nas bobinas das marchas, na auto elétrica disseram estar tudo normal, até troquei a bateria por uma nova para garantir o bom funcionamento mais o problema persiste. Alguém ja se deparou com este problema e obtive solução? Podem me indicar mecânicas eficientes na região de Campinas que poderiam analizar com efetividade o meu carro?
mwyayo escreveu:Fuente del Mensaje Geeente me ajuda por favor, estou sofrendo de uma leve patinacao quando tiro de N, coloco em D e acelero pra sair
mwyayo escreveu:Fuente del Mensaje sera que pode ser a bucha do cabo que vai em baixo da bateria? Mas a alavanca nao esta boba, eu acho kkk
Desliguei a bateria rapidamente no fim de semana por um minuto, acham que pode ter ocasionado algo
mwyayo escreveu:Fuente del Mensaje Por esse susto, ja vou trocar o oleo do cambio e filtro
Francis Pereira escreveu:Bom dia senhores, espero que alguém possa me ajudar. Tenho um Vectra Elite 2.4 2006, este quando frio apresenta tranco no cambio quando solicitada a Re e quando saio em "Drive" na mudança de 1°para 3° novamente sente-se o tranco e acompanhado de modo de emergencia (Luz da injeção acesa no painel).
Se paro o veiculo e desligo, o modulo reseta a falha e funciona normalmente mais se o carro ainda estiver frio o problema aparece novamente.
Quando ando alguns km e o carro "aquece" o problema some, sem os trancos e sem entrar em modo de emergencia. Se paro por um longo periodo de tempo e o mesmo esfria a falha volta a acontecer.
Ja fui em duas mecânicas especializadas em automático e descartaram problema do cambio. Me orientaram a verificar a tensão que esta chegando nas bobinas das marchas, na auto elétrica disseram estar tudo normal, até troquei a bateria por uma nova para garantir o bom funcionamento mais o problema persiste. Alguém ja se deparou com este problema e obtive solução? Podem me indicar mecânicas eficientes na região de Campinas que poderiam analizar com efetividade o meu carro?
Caro Joaquimfs27, esse sintoma não é sinal de problema algum no cambio do seu carro. Esse cambio é dotado de um sistema que, quando parado, coloca o carro em "N" para a economia de combustível (e pra mim tbm ajuda a economizar pastilhas de freio, uma vez que vc não precisa ficar pisando em um freio em que o carro fica querendo avançar). É absolutamente normal e pode ficar despreocupado. Em relação a aclives (subidas) como o sr. mencionou, vão duas dicas. Quando da intenção ou necessidade de parar em um aclive vc pode agir assim: vá reduzindo a velocidade e dosando o freio até que o carro pare sozinho no local desejado. Não haverá necessidade de ficar com o pé no freio e ele permanecerá parado sem voltar para trás. A outra maneira é: na subida, pare o carro. Com o pé no freio, ele depois de algum tempinho o colocará em "N". Alivie o pé do freio, mesmo que ele esteja desengatado o deixe-o voltar (descer). O sistema, mesmo não engatando o carro, entenderá que ele está descendo e o segurará, impedindo que ele continue descendo. Mas nesse caso, vc terá que ficar com o pé no pedal de freio, mesmo que não seja para frear (uma vez que o sistema já "segurou o carro"), porque se vc tirar o pé do freio, ele vai engatar o carro e ele irá avançar devagar e morro acima. Acho que deu pra entender. Se houver dúvidas, por favor, nos pergunte. Nunca é demais recomentar, mas lembre-se sempre de fazer a substituição do fluído do câmbio automático do seu carro pelos menos a cada 50.000 KM. ISSO NUNCA PODE DEIXAR DE SER FEITO. Verifique a quilometragem do seu carro e o histórico de trocas. Há casos que devido a quilometragens avançadas sem a devida troca, poderá ter problemas caso resolva fazer agora. Atente-se à isso.Joaquimfs27 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde.
Eu comprei um vectra elite 2.0 8v a cerca de 1 ano, só que comecei a perceber que o câmbio quando engato o "D" e solto o freio, ele demora cerca de 1s para engatar a marcha. Se estou parado em uma subida e solto o freio para andar, ele desce parecendo câmbio automatizado.
Quando vou realizar manobras, eu solto o freio, ele demora para engatar a marcha e se pisar no freio, ja coloca no neutro e quando solto novamente, ele demora 1s para sair.
Francis Pereira escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia senhores, espero que alguém possa me ajudar. Tenho um Vectra Elite 2.4 2006, este quando frio apresenta tranco no cambio quando solicitada a Re e quando saio em "Drive" na mudança de 1°para 3° novamente sente-se o tranco e acompanhado de modo de emergencia (Luz da injeção acesa no painel).
Se paro o veiculo e desligo, o modulo reseta a falha e funciona normalmente mais se o carro ainda estiver frio o problema aparece novamente.
Quando ando alguns km e o carro "aquece" o problema some, sem os trancos e sem entrar em modo de emergencia. Se paro por um longo periodo de tempo e o mesmo esfria a falha volta a acontecer.
Ja fui em duas mecânicas especializadas em automático e descartaram problema do cambio. Me orientaram a verificar a tensão que esta chegando nas bobinas das marchas, na auto elétrica disseram estar tudo normal, até troquei a bateria por uma nova para garantir o bom funcionamento mais o problema persiste. Alguém ja se deparou com este problema e obtive solução? Podem me indicar mecânicas eficientes na região de Campinas que poderiam analizar com efetividade o meu carro?
Bruno Gabriel Rodrigues Viana escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde!
Possuo um vectra gtx 2010 automático, 112 mil km rodado, está aprensentando uma falha, na primeira partida do dia quando vou sair com o carro engatado em D e sigo em velocidade baixa, o carro acende a luz da chave no painél e o cambio entra em modo de emergencia ficando frouxo,
Para voltar ao normal tenho que desligar e ligar novamente e sair com o carro numa velocidade maior até que engate a segunda marcha rapidamente ai o carro fica normal.
Obs. Se na primeira partida eu sair acelerando rapido ele muda as marchas normal, só ocorre o problema quando saio devagar e ando devagar devido a rua ser ruim.
Fico grato pela ajuda.
Francis Pereira escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia senhores, espero que alguém possa me ajudar. Tenho um Vectra Elite 2.4 2006, este quando frio apresenta tranco no cambio quando solicitada a Re e quando saio em "Drive" na mudança de 1°para 3° novamente sente-se o tranco e acompanhado de modo de emergencia (Luz da injeção acesa no painel).
Se paro o veiculo e desligo, o modulo reseta a falha e funciona normalmente mais se o carro ainda estiver frio o problema aparece novamente.
Quando ando alguns km e o carro "aquece" o problema some, sem os trancos e sem entrar em modo de emergencia. Se paro por um longo periodo de tempo e o mesmo esfria a falha volta a acontecer.
Ja fui em duas mecânicas especializadas em automático e descartaram problema do cambio. Me orientaram a verificar a tensão que esta chegando nas bobinas das marchas, na auto elétrica disseram estar tudo normal, até troquei a bateria por uma nova para garantir o bom funcionamento mais o problema persiste. Alguém ja se deparou com este problema e obtive solução? Podem me indicar mecânicas eficientes na região de Campinas que poderiam analizar com efetividade o meu carro?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes