O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CJunta do cabeçote - Vectra C

46 mensagens
diegotwim
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Abr 2014, 14:02
Nome Completo: Diego
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Valor para trocar junta do cabeçote + plana

por diegotwim » 07 Nov 2015, 18:23

Só para ficar claro, não trabalho com oficina, revenda, ou qualquer coisa que envolva carros. Faço as coisas por hobby mesmo, estou falando que acho caro por base nas minhas experiencias,não tenho ideia de valor de mercado. Meu carro tive que tirar para soldar a galeria de agua recentemente, e mandei em um mecanico, após o serviço concluido eu posso postar o valor cobrado.
-Vectra GT 2.0 Manual: Rodas 19" e som.
-Parati GLS 1.8 1994: restauração exterior: OK|preparação: 80%

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Valor para trocar junta do cabeçote + plana

por Rafael Mogli » 08 Nov 2015, 02:42

Lembre de exigir o torque dos parafusos , tanto o de força como o angular , e de trocar os parafusos do cabecote . Digo por experiencia , exiga o torque no torquimetro e troque os parafusos . Na cs cada parafuso custa 8 reais.
A junta que to falando eh a do cabecote. A mesma junta na auto pecas original gm tava de 100 reais. Porem na CS tava de 60.
Imagem



Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
tiagosp
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Jul 2015, 13:56
Nome Completo: Tiago Antonio
Cidade: Mirim
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Valor para trocar junta do cabeçote + plana

por tiagosp » 08 Nov 2015, 04:04

De imediato levei no mecânico que sempre levo meu kadettinho 94, ele simplesmente falou que se não ouver surpresas fica na faixa dos 800 reais, apesar que ele é um bom conhecido e ele não costuma esfaquear na mão de obra, no primeiro mecânico que levei, o cara desativou o sistema de corte do carro e trocou 4 velas, o resultado? R$300,0 reais para o cara cortar 1 fio e utilizar uma chave de vela para retirar 4 velas nada mais sem brincadeira alguma...algo sem minha permissão..em fim feito é feito né..mais obrigado a todos, estou esperando o mecânico ligar para buscar o vectra ...e o pior de tudo... a junta queimou porque esqueci de colocar ÁGUA... estou gastando "bem" por causa de o que 800 ml de água..

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Valor para trocar junta do cabeçote + plana

por JoãodoValle » 08 Nov 2015, 09:41

Blz. Agora pra que isso tudo nao seja em vão, só utilize aditivo de procedência e nao agua pura. E sane todos os vazamentos do sistema de arrefecimento, liquido de arrefecimento não deve baixar nada nem a longo prazo.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Valor para trocar junta do cabeçote + plana

por Last_Warrior » 09 Nov 2015, 11:27

Se for 8v, vou dar o custo do meu Omega 2.2 8v que fiz isso recentemente, até um pouco mais. Só não está incluso valor do mecânico pq eu fiz em casa.

- Jogo de juntas original cabeçote GM, coletores GM, retentores Sabó (seria o kit superior), 125,00 o kit todo
- Jogo completo de válvulas novas (admissão + escape), marca de primeira linha EATON - 130,00
- Serviço de retifica cabeçote incluindo Sedes/Guias/Assentamento válvulas, 4 soldas de pontos de corrosão, banho químico no cabeçote e gaiola, troca do retentor do comando, e plaina = 330,00
- Kit de 10 parafusos do cabeçote originais GM = 150,00
- 3 litros de aditivo radiador orgânico Valeo Protect Ultra 100 (pra 5 anos ou 150.000km) = 84,00

Total serviço (sem mão obra mecanico) = 819 reais, contando que tive que trocar as válvulas porque estavam muito gastas.

Detalhe, o meu kit correia dentada e tensor estavam praticamente novos, assim como bomba água, então pode ser que ao abrir ele verifique que essas peças estão ruins, e encareça um pouco mais o serviço.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

igor.gusmão
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Out 2015, 08:15
Nome Completo: Igor Gusmão
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Valor para trocar junta do cabeçote + plana

por igor.gusmão » 12 Fev 2016, 17:24

Bom, hoje recebi a boa noticia da queima da junta. Comprei o carro (zafira 2.0 8v) a 4 meses, ela já tinha apresentado problemas de vazamento de agua (mangueiras do radiador interno/proprio radiador interno) que a loja arrumou em garantia. Mandei a duas semanas trocar o reservatório de expansão + fluidos...na volta da praia, alarme de fluido baixo..verifiquei, completei com água desminarilazada...no meio da imigrantes, ferveu e baixou.. enfim, completei e subir..ferveu de novo. Cheguei em casa, desambarquei e levei pro mecanico... depois dos testes de praxe, sem vazamentos aparentes. Retirou as velas, ferrugem.. retirou a vareta de oleo, doce de leite. Enfim, o orçamento:

1.0k -> 1.5k

Retifica cabeçote (se precisar)
parafusos
juntas
retentores
m.o

espero não achar nenhuma outra surpresa...vamos ver :S

meu mecanico fica em S.André

abs

46 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 123 visitantes

Bem-vindo: 05 Mai 2024, 23:17