Edcezar escreveu:Essa atualização foi disponibilizada para os vectras e astras com motor de 140cv. Muitos deles apresentavam perda de potencia quando abastecido com gasolina, muitos deles tiveram cabeçotes trocados enfim, já foi um assunto bastante discutido
É um absurdo, mas práticamente tem que implorar pros caras da css fazerem.
Pegam o numero do chassi e diz que não precisam. Tive de dizer pro mecanico da css qual o numero da atualização, que é a 1069. Meu gt estava com a 1067, mas só quando falei que existia a 1069 ele aceitou que tinha que fazer.
Honestamente no meu não tinha sentido nada de diferente.
Não fiquem otimistas com relação a consumo.
José Leal escreveu:A grande vantagem dessas injeções híbridas é a facilidade em ser reprogramadas. Basta espetar o scanner com o mapa mais novo e "pau na máquina".
FLP4118, não é caso de recall. Trata-se de uma atualização de software.
renatovisk escreveu:Edcezar escreveu:Essa atualização foi disponibilizada para os vectras e astras com motor de 140cv. Muitos deles apresentavam perda de potencia quando abastecido com gasolina, muitos deles tiveram cabeçotes trocados enfim, já foi um assunto bastante discutido
É um absurdo, mas práticamente tem que implorar pros caras da css fazerem.
Pegam o numero do chassi e diz que não precisam. Tive de dizer pro mecanico da css qual o numero da atualização, que é a 1069. Meu gt estava com a 1067, mas só quando falei que existia a 1069 ele aceitou que tinha que fazer.
Honestamente no meu não tinha sentido nada de diferente.
Não fiquem otimistas com relação a consumo.
Para saber a versão que está instalada em meu elite somente com o scanner?
Abraços!
José Leal escreveu:A grande vantagem dessas injeções híbridas é a facilidade em ser reprogramadas. Basta espetar o scanner com o mapa mais novo e "pau na máquina".
FLP4118, não é caso de recall. Trata-se de uma atualização de software.
FLP4118 escreveu:José Leal escreveu:A grande vantagem dessas injeções híbridas é a facilidade em ser reprogramadas. Basta espetar o scanner com o mapa mais novo e "pau na máquina".
FLP4118, não é caso de recall. Trata-se de uma atualização de software.
Só não entendo porque todos os carros não precisaram da atualização, o meu por exemplo tem bom desempenho e o consumo dentro da média para um motor 2.0.
Será que não é a diferença das injeções SFI E MPFI?
renatovisk escreveu:Acabei de voltar da css e atualizaram para mim de graça.... estava com a versão 1055 instalada. Atualizaram sem custo nenhum... já aproveitei e ativei o consumo instantâneo do computador de bordo.
Abraços!
FLP4118 escreveu:Só não entendo porque todos os carros não precisaram da atualização, o meu por exemplo tem bom desempenho e o consumo dentro da média para um motor 2.0.
Será que não é a diferença das injeções SFI E MPFI?
José Leal escreveu:FLP4118 escreveu:Só não entendo porque todos os carros não precisaram da atualização, o meu por exemplo tem bom desempenho e o consumo dentro da média para um motor 2.0.
Será que não é a diferença das injeções SFI E MPFI?
Na verdade, quando a GM lançou o motor de 140CV, tinha um "problema" (entre aspas mesmo) no cabeçote, que a central de IE identificava como batida de pino, daí atrasava absurdamente o ponto, matando o rendimento do motor.
Num primeiro momento, o pessoal tava trocando o cabeçote, mas depois conseguiram contornar a situação com os mapas atualizados.
Os motores 16V já possuem mapas bem definidos, por isso não precisam de atualização. Mas tem como mexer no mapa de ignição deles. São 3 mapas.
Explicando: nos primeiros 2.0 16V de 141CV, devida a taxa de compressão de 10,5:1, dependendo da gasolina, o motor batia pino. A IE atrasava o ponto e broxava o motor. Exagerando na descrição, os mapas eram "ninja" (o mais avançado), "civil" (meio termo) e "geriátrico" (bem atrasado). Então o pessoal da concessionária mudava o mapa de ninja para civil e caso continuasse batendo pino, mudava para o geriátrico.
Nos motores 2.0 de 136CV e 2.2 16V de 138/127CV, além da diminuição da taxa de compressão (baixou para 9,6:1), mexeu tb no mapa de ignição. Agora eram "geriátrico", "manco" e "broxa". Quer dizer, pegaram o mapa mais atrasado do motor de 141CV e colocaram como o mais avançado. E criou outros 2 ainda mais atrasados ainda.
Por aí, vc pode entender que o motor 2.4 16V deve usar o mapa de ignição bem parecido (talvez até mais atrasado) com o do 2.2 16V, quando abastecido com gasolina. Por isso ele NUNCA vai bater pino. E seguindo essa linha de raciocínio, pode-se entender que colocando o mapa de ignição dos 2.0 de 141CV no motor 2.2 16V de 138CV, deve vir bem mais potência que esse declarado.
Usuários navegando neste fórum: Almeidão e 142 visitantes