O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CCabos e Velas de Ignição - Vectra C

115 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8425
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por Almeidão » 05 Out 2020, 09:58

E por falar nisto, meu carro começou a dar umas talhadinhas quando frio, isto somente frio e ao começar a acelerar. Nunca quando quente e nunca quando acelera forte. Não acredito que seja cabos e nem velas apesar do sintoma ser parecido, mas como eu disse somente quando ele frio e aqui nçao tem inverno, é o carro frio e não o tempo frio.

Suspeito ser Regulador de pressão já cansado. Alguém mais ai opina em algo? Será que é bomba de combustível?, aliás já é hora de trocar esta bomba que tem mais de 6 anos.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3419
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por chirola » 05 Out 2020, 12:12

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Suspeito ser Regulador de pressão já cansado. Alguém mais ai opina em algo? Será que é bomba de combustível?, aliás já é hora de trocar esta bomba que tem mais de 6 anos.


sei nao bomba geralmente falha cuando esquenta mais pode ser que demore em presurizar
, e uma desgraçacuandoa falha e internitente e nao sempre eu gostaria que as coisas quebrem logo e acenda a luz da injeçao , asim nao teria que renegar .
o que pode mudar de quente para frio , sensor de temperatura facendo leitura errada e mudando tempos de injeçao , se a sonda lambda e de 4 ou 3 fios pode ser problema no aquecimento dela, mais daria exesso cuando frio , po amigao dificil a charada .
tps com alguma trilha gastadinha , mais seria uma falha sempre na mesma faixa de rotaçao.
pode testar com cabos de vela velho para ver se os que troco nao tem defeito e testar a resistencia da bobina.
cara em carros que tem uma manutençao constante e mais dificil ja que muitas coisas sao trocadas e atualizadas ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8425
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por Almeidão » 05 Out 2020, 15:00

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Suspeito ser Regulador de pressão já cansado. Alguém mais ai opina em algo? Será que é bomba de combustível?, aliás já é hora de trocar esta bomba que tem mais de 6 anos.


sei nao bomba geralmente falha cuando esquenta mais pode ser que demore em presurizar
, e uma desgraçacuandoa falha e internitente e nao sempre eu gostaria que as coisas quebrem logo e acenda a luz da injeçao , asim nao teria que renegar .
o que pode mudar de quente para frio , sensor de temperatura facendo leitura errada e mudando tempos de injeçao , se a sonda lambda e de 4 ou 3 fios pode ser problema no aquecimento dela, mais daria exesso cuando frio , po amigao dificil a charada .
tps com alguma trilha gastadinha , mais seria uma falha sempre na mesma faixa de rotaçao.
pode testar com cabos de vela velho para ver se os que troco nao tem defeito e testar a resistencia da bobina.
cara em carros que tem uma manutençao constante e mais dificil ja que muitas coisas sao trocadas e atualizadas ,


É verdade Chirola, com manutenção constante é mais difícil ainda achar um defeitinho deste. A bomba está pressurizando normalmente, e a falha que comento é bem constante por uns 5 minutos depois que liguei o carro frio, e não é mais que isto. 1º marcha, 2º, chego em um cruzamento quase que ele para ai eu acelero e ele dá esta falhadinha, parrou os 5 minutos de quente e não falha mais. Uma coisa eu farei porque está na hora, tem mais de 6 anos de uso e por isto trocarei a bomba e devo comprar ela amanhã.
Sobre os cabos de velas, já testei o anterior está igual, eu tenho uma bobina reserva, coloquei ela e está igual. As velas tirei as 4, são a super 4 e estão perfeitas, TPS tenho um reserva e coloquei e continua. Regulador de pressão o vácuo está bom, não sei se ele enfraqueceu com o tempo e já tem mais de 8 anos, Sobre os bicos não sei informar se pode ser eles, acho raro apresentar este problema e não dar a sequencia. Possibilidade de ter umas gostas de agua no fundo, também pode ser e ao andar elas se misturam com a gasolina.
Esta semana trocarei a bomba e vamos ver se altera algo e ao trocar tentarei olhar o fundo uma possível mistura de agua e se tiver é fácil tirar fora. Bomba que usarei é a Bosch e comprarei na Bosch para não ser falsificada, ou pelo menos tentar não ser.

Minha sonda é Bosch de um fio somente.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3419
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por chirola » 05 Out 2020, 17:13

drama meu amigo meu carro tinha uma falinha chata , o meu motor quebrou viela e furo bloco , troque o parcial e a falha continaba , foi bem facil de achar troque o tps que era o unico que nao tinha trocado , agora se de uma nova falha fudeu teria que revisar tudo e daria trabalhao achar , ficaria na mesma situaçao que vc , acompanho para ver como desenrola a falha

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8425
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por Almeidão » 05 Out 2020, 19:12

chirola escreveu:Fuente del Mensaje drama meu amigo meu carro tinha uma falinha chata , o meu motor quebrou viela e furo bloco , troque o parcial e a falha continaba , foi bem facil de achar troque o tps que era o unico que nao tinha trocado , agora se de uma nova falha fudeu teria que revisar tudo e daria trabalhao achar , ficaria na mesma situaçao que vc , acompanho para ver como desenrola a falha


só não troquei o MAP, mas amanhã cedo vou trocar lo. Mas não parece uma falha elétrica eletrônica, parece algo na gasolina tipo um restinho de água. A bomba vou comprar mesmo, já está na hora, então não será dinheiro desperdiçado, já troquei ela duas vezes na estrada e não quero trocar a terceira, uma delas eu ia para o Aeroporto pegar o avião, cheguei com um cheirinho de gasolina kakakakakak
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8425
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por Almeidão » 11 Out 2020, 12:03

O problema era o regulador de pressão. Ele não estragou, ele enfraqueceu a mola ou a vedação, afinal mais de 8 anos já era para apresentar mesmo um problema qualquer, mas longe do problema quando ele fura e joga gasolina pra dentro da TBI. O sintoma é quase imperceptível para aqueles motoristas comuns, mas eu não sou tão comum assim e percebi que a marcha lenta era normal em 900 mas ao tirar o pé do acelerador ele já ia direto para estes 900 e o correto é ir descendo ao checar em 1000 ou 1100 e ao arrancar achei que ele dava uma murchadinha se tivesse giro baixo. Testei com um antigo que tinha e mudou totalmente, mas irei na próxima semana colocar um novo e já troquei a bomba também mas neste caso por tempo de uso mesmo, afinal não mudou nada até eu trocar o regulador.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3419
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por chirola » 11 Out 2020, 12:24

valeu a dica , sempre e bom guardar as pecas velhas que ainda funcinam para test.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8425
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por Almeidão » 12 Out 2020, 14:10

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje E por falar nisto, meu carro começou a dar umas talhadinhas quando frio, isto somente frio e ao começar a acelerar. Nunca quando quente e nunca quando acelera forte. Não acredito que seja cabos e nem velas apesar do sintoma ser parecido, mas como eu disse somente quando ele frio e aqui nçao tem inverno, é o carro frio e não o tempo frio.

Suspeito ser Regulador de pressão já cansado. Alguém mais ai opina em algo? Será que é bomba de combustível?, aliás já é hora de trocar esta bomba que tem mais de 6 anos.


Vamos esperar alguém opinar, mas tem como testar se é regulador de pressão sendo ele externo. Eu faria este teste assim, arrumaria uma mangueira, um parafuso de 8 mm ou menos, mas esta parte dele sem rosca para não ter falha, tapa um lado dela com uma abraçadeira e com este parafuso e o outro entra no lado que sai a gasolina do regulador para retorno. Assim ele iria funcionar com a pressão total. Óbvio que seria para teste e não ficar o dia inteiro andando com ele tapado para não forçar tanto a bomba que tem um suspiro de segurança, mas é só segurança e não esquecer que a bomba tem que está 100% com a mangueira vedada.

Amanhã irei comprar um novo e possivelmente irei comprar um cabo da Bosch também, sei não se este azul é perfeito como ele kakakakaka
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3419
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por chirola » 12 Out 2020, 22:07

nao tenho muito a aportar , e basicamente o que vc falo , bloqueia o retorno e ve se a falha melhora .
o outro test e o que vc sempre repete com a seringa , serve para ver se o diafragma esta furado.
agora que vi seu comentario fiquei com a pulga atrais da orelha o meu regulador e original da fabrica ainda rsrsrsrrsajajajja
acho que depoois de 23 anos ele esta cansado cara cuado de um tempo vou testar ele (tem a data do ano 97 gravado nele ainda da marca bosch)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8425
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por Almeidão » 14 Out 2020, 07:28

chirola escreveu:Fuente del Mensaje nao tenho muito a aportar , e basicamente o que vc falo , bloqueia o retorno e ve se a falha melhora .
o outro test e o que vc sempre repete com a seringa , serve para ver se o diafragma esta furado.
agora que vi seu comentario fiquei com a pulga atrais da orelha o meu regulador e original da fabrica ainda rsrsrsrrsajajajja
acho que depoois de 23 anos ele esta cansado cara cuado de um tempo vou testar ele (tem a data do ano 97 gravado nele ainda da marca bosch)


Resolvido sobre o regulador de pressão mas pela manhã ainda da uma falhadinha, diferente daquela murchada que dava por falta de combustível, espero que não seja problema com agua passando em um cilindro. Estou revezando umas velas pra ver se é ela. Revezar é ter uma quinta vela e pela manhã tirei a do terceiro cilindro e coloquei a vela reserva e continuou a mascadinha, mais tarde quando o carro 100% frio tiro a do quarto e coloco a vela que tirei, e assim farei até revezar as 4. Não tem marca na vela que tirei, está limpa.

Sobre o regulador de pressão, comprei Bosch, mas compraria um DS sem medo, é muito bom e este meu anterior era DS e a GM já usou ou usa ainda ele nos carros dela.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3419
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por chirola » 14 Out 2020, 10:52

pois e a dificuldade em achar as falhas e terrivel , tem que testar items um por um porque no raster sai tudo dentro dos parametros , raster nao acusa vela ou cabo, no meu carro resolvi cuase tudo so fico uma mancadinha em marcha lenta nao chega a ser falha e uma oscilaçao minima e sinto um pouquinho manco na arrancada o carro meio pesado vou testar o regulador de praçao ja que e das poucas coisas que nao testei e ainda e original de fabrica , a valvula do canister estaba trancada e consegui destrancar ela tambem descubri que ela tem regulagem em um dos bicos dela (pelomenos a original bosch).
mais por en cuanto e iso sera que nois dois etsa procurando a mesma falha ajajajajajajajjjaj, e uma mancadinha minima na lenta a rotaçao cai por uma desima de segundo e volta instantaneamente. nao afeta em momento algum ofuncionamento do carro andando nem em aceleraçao.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8425
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por Almeidão » 14 Out 2020, 11:28

chirola escreveu:Fuente del Mensaje pois e a dificuldade em achar as falhas e terrivel , tem que testar items um por um porque no raster sai tudo dentro dos parametros , raster nao acusa vela ou cabo, no meu carro resolvi cuase tudo so fico uma mancadinha em marcha lenta nao chega a ser falha e uma oscilaçao minima e sinto um pouquinho manco na arrancada o carro meio pesado vou testar o regulador de praçao ja que e das poucas coisas que nao testei e ainda e original de fabrica , a valvula do canister estaba trancada e consegui destrancar ela tambem descubri que ela tem regulagem em um dos bicos dela (pelomenos a original bosch).
mais por en cuanto e iso sera que nois dois etsa procurando a mesma falha ajajajajajajajjjaj, e uma mancadinha minima na lenta a rotaçao cai por uma desima de segundo e volta instantaneamente. nao afeta em momento algum ofuncionamento do carro andando nem em aceleraçao.


A mancadinha no meu foi resolvido com o regulador de pressão, mas não afetava a lenta que permaneceu em 900. Esta falhadinha quando frio que eu ainda não peguei e com certeza é um cilindro e agora estou preparado para testar o segundo, já testei o terceito e quarto, aliás eu sempre começo pelo terceiro e é escolha minha porque não tem significado nenhum isto.

Independente disto comprei um jogo de velas, embora as minhas visualmente estão perfeitas. Será que o cabo azul que estragou isto? Vamos ver se é coincidência ou não, mas começou 2 dias depois que coloquei eles e não li nada ainda sobre isto de cabos estragarem velas e nunca vi uma vela limpa falhar, estou testando e 100% de certeza só pela manhã saberei sobre o cilindro 2 x vela.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8425
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por Almeidão » 21 Out 2020, 15:21

Esta semana dei uma limpeza nos bicos, deu uma melhorada mas ainda não sinto ele nos primeiros 2 minutos do dia como ele era, mas estava assim até os 5. Então deu uma boa melhorada. A limpeza eu fiz em casa no domingo, usando uma seringa de 50ML, bico ligado e injetando óleo de freio, depois querosene e depois deixando eles baterem uns 10 minutos em uma cuba com querosene. A vazão deles foram normais apesar que eu achei um meio que falhando e nçao aguentando a pressão da seringa até colocar ele para bater. Coloquei batendo com um relê de seta um de cada vez pelo motivo de eu não ter me preparado e ter só uma tomada de bico. A partir dai comecei a usar gasolina GRID para dar sequencia na limpeza, vou ainda trocar a Sonda Lambda, não acredito que seja ela, mas como eu tenho uma nova vou colocar no lugar. Talvez o maior erro foi por eu ter estes dois últimos anos andando bem devagar e curtindo a paisagem, ele precisa mesmo é ser esporado, Vectra não sabe andar lento e ao andar lento nçao sétimos os defeitos e um deles ela o regulador de pressão, posso dizer que este outro seria os bicos ou um bico e ainda falta algo para ele voltar a competir.
Detalhe caiu um anel de silicone dentro do primeiro cilindro por um teste que eu estava fazendo, quando percebi tirei o coletor e ele já tinha passado pela válvula, montei o carro e está funcionando normal, era uma ponta plástica de bicos plásticos nçao original do Vectra e um anel de silicone, ou derreteram ou foram cuspido pra descarga porque o carro está normal.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3419
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por chirola » 21 Out 2020, 17:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Detalhe caiu um anel de silicone dentro do primeiro cilindro por um teste que eu estava fazendo, quando percebi tirei o coletor e ele já tinha passado pela válvula, montei o carro e está funcionando normal, era uma ponta plástica de bicos plásticos nçao original do Vectra e um anel de silicone, ou derreteram ou foram cuspido pra descarga porque o carro está normal.

oi meu amigo hoje eu comprei o regulador de preçao o original achei caro por aqui (300 reis o bosch) mais achei da marca delphi a um preço rasoavel (100 reis) asim que parar a chuva vou trocar ele , omtem eu troque o oleo e tinha cheiro de gaolina no oleo sospeito do regulador com a mola cansada , cuando da esse defeito a preçao da linha cae e o bico nao consegue criar um spray cuando abre e da mais um chato de gasolina sebemos que a gasolina nao pulverizada nao queima e fica no fundo do cilindro , tambem esta meio manquinho bomba ja foi trocada faz pouco tempo , mais o regulador ainda é o de fabrica kakakkakak acho que 23 anos deu o que tinha pra dar .
eu achei na internet e fiz para limpeza de bicos uma ingenhoca com um carregador de celular velho tem no youtube como facer e funciona bem facendo os bicos pulsar rapido de forma repetida a mesma bibraçao ajuda na limpeza , e utilizo uma bombinha de encher pneus para pasar uma prçao neles funciona , a bombinha de pneus adaptei e ela tem dois bicos um da preçao e o outro faz vacuo utilizo para sangrar freios (tirei do youtube tambem) esvaziar reservatorios como o do freio ou direçao para limpeza ou troca fluidos , e bem interesante .
mais to na mesma , correndo atrais do 100% do desempenho dele , ainda falta algum detalhe .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8425
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cabos e Velas de Ignição - Vectra C

por Almeidão » 22 Out 2020, 08:35

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Detalhe caiu um anel de silicone dentro do primeiro cilindro por um teste que eu estava fazendo, quando percebi tirei o coletor e ele já tinha passado pela válvula, montei o carro e está funcionando normal, era uma ponta plástica de bicos plásticos nçao original do Vectra e um anel de silicone, ou derreteram ou foram cuspido pra descarga porque o carro está normal.

oi meu amigo hoje eu comprei o regulador de preçao o original achei caro por aqui (300 reis o bosch) mais achei da marca delphi a um preço rasoavel (100 reis) asim que parar a chuva vou trocar ele , omtem eu troque o oleo e tinha cheiro de gaolina no oleo sospeito do regulador com a mola cansada , cuando da esse defeito a preçao da linha cae e o bico nao consegue criar um spray cuando abre e da mais um chato de gasolina sebemos que a gasolina nao pulverizada nao queima e fica no fundo do cilindro , tambem esta meio manquinho bomba ja foi trocada faz pouco tempo , mais o regulador ainda é o de fabrica kakakkakak acho que 23 anos deu o que tinha pra dar .
eu achei na internet e fiz para limpeza de bicos uma ingenhoca com um carregador de celular velho tem no youtube como facer e funciona bem facendo os bicos pulsar rapido de forma repetida a mesma bibraçao ajuda na limpeza , e utilizo uma bombinha de encher pneus para pasar uma prçao neles funciona , a bombinha de pneus adaptei e ela tem dois bicos um da preçao e o outro faz vacuo utilizo para sangrar freios (tirei do youtube tambem) esvaziar reservatorios como o do freio ou direçao para limpeza ou troca fluidos , e bem interesante .
mais to na mesma , correndo atrais do 100% do desempenho dele , ainda falta algum detalhe .


Muito caro este da Bosch aí, aqui paguei na Bosch 80 reais. Tem uma marca boa também e estava no meu carro porque comprei a flauta com ele e acredito ser original Marca DS, muito bom.
Você faz os bicos pulsarem com relê de seta ok? Eu uso esta seringa de 50 ML, é boa mas deixo pulsar sem a seringa, ela uso para injetar com ele aberto e ver os esguichos saindo limpo.
Imagem

115 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 103 visitantes

Bem-vindo: 04 Jun 2024, 03:01