O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Alarme Original - Vectra B

373 mensagens
tadeuxd
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Mai 2014, 10:11
Nome Completo: Jonatan Tadeu Morais Pereira
Cidade: paiçandu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

VIDRO NÃO SOBE QUANDO ACIONO O ALARME

por tadeuxd » 16 Out 2015, 10:35

Olá Galera bom dia, meu vectra 2.2 milenium 2001, na verdade o meu alarme não estava funcionando ai quando eu trancava o carro pela chave os vidros subia, ai mandei arrumar o alarme voltou a travar e abrir file porem o vidro não sobe mais nem pelo controle e nem trancando manual, ai levei no mecanico ele falo que pode ser a fechadura, mais a minha duvida é como antes estava funcionando e depois que arrumei o alarme parou! se alguem poder me ajudar agradeço desde já!!

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VIDRO NÃO SOBE QUANDO ACIONO O ALARME

por flavio.filipini » 16 Out 2015, 11:01

Fala tadeuxd,

O alarme que você se refere é o original de fábrica? Se for o original, é bem capaz de que alguém tenha feito uma adaptação para que eles subam ao acionar o alarme.
Neste caso, siga esse procedimento:
- ligue somente a ignição e aperte por 5 segundos o botão de travar as portas no controle. A central do alarme irá fechar e abrir as portas, significando que o sistema está correto.
- Após isso, abaixe e ao subir os vidros pressionando o botão de subir por 2 segundos. Repita isso em todas as janelas.

Se o alarme não for o original será avaliar o módulo que sobe os vidros.

Espero ter ajudado e qualquer coisa pode chamar.

Abs
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: DEFEITO NO ALARME

por Alcir Andreoni » 16 Out 2015, 11:20

Tópico fundido com um já existente. :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Anderson1289
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Out 2015, 11:03
Nome Completo: Anderson de souza santos
Cidade: Cabrobó
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Como Instalar um Controle No Alarme Original Do Vectra 94!!

por Anderson1289 » 19 Out 2015, 23:25

Olá Tenho Um Vectra 94 e Eu Qria saber Se Tem Como Colocar Um Controle No Alarme Original Dele Pois Conprei o Carro e Veio Sem Controle..
Agradeço Muito Pela Ajuda de Vocês. ..

petersonrj
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Out 2015, 13:08
Nome Completo: Peterson Rosa
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: DEFEITO NO ALARME

por petersonrj » 22 Out 2015, 10:57

Bom pessoal Bom dia para quem ver de dia kkk
amigos estou com um problema no meu alarme ele nao esta acionando pelo o controle so pela chave a pergunta é a seguinte posso tirar o modulo de boa e colocar novamente nao perde nem um dados sei la essa parada de carro codificado é fera. a outra é se esse modulo estiver quebrado não tiver jeito nem com reza. eu posso colocar outro alarme de boa sem problemas meu medo é esse alarme me deixar a pé.obrigg

antes de mais nada ja troquei bateria codifiquei e nada so me resta retirar o alarme mesmo para soldar.

Avatar do usuário
vec99
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Nov 2014, 09:05
Nome Completo: Marcos Moreira Barbosa
Cidade: Sete Lagoas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

AJUDA COM ALARME

por vec99 » 29 Out 2015, 11:08

Procurei aqui no fórum mas não achei algo que fala sobre ``melhorar o alarme do vectra`´.Se não me engano acho que tinha algo sobre isso no clube.Alguem pode me ajudar?Obrigado!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: AJUDA COM ALARME

por Thiago Menezes » 29 Out 2015, 11:49

vec99 escreveu:Procurei aqui no fórum mas não achei algo que fala sobre ``melhorar o alarme do vectra`´.Se não me engano acho que tinha algo sobre isso no clube.Alguem pode me ajudar?Obrigado!


Como assim algo para melhorar o alarme? Seja mais especifico por favor... :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
vec99
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Nov 2014, 09:05
Nome Completo: Marcos Moreira Barbosa
Cidade: Sete Lagoas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: AJUDA COM ALARME

por vec99 » 29 Out 2015, 12:20

No caso do vectra B,tem um plug na porta diant.Se não me engano do lado do motorista onde fica o comando das travas.Lá obviamente tem alguns fios coloridos.
Se cortar o fio certo consegue-se bloquear a função de desativar o alarme pela chave.No caso de algum ladrão enfiar uma chave `´MICHA´´.Daí o alarme só desliga pelo controle.Podem até abrir a porta,mas a sirene vai `´BERRAR`´.Talvez o ladrão corra ou talvez vc cheque a tempo de levar um prejuízo de várias Dilmas de reais.
Enfim,como disse ví isso mas não consegui achar de novo.Quero tentar fazer,pois aqui na minha cidade o``trem tá feio`´.
No SENAI de Sete Lagoas onde estudo á noite toda semana roubam um carro. :62:

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: AJUDA COM ALARME

por JoãodoValle » 29 Out 2015, 16:30

Uai, esses tempos mexendo na minha trava vi um vi cortado e o emendei, sera que fizeram isso ja nele?

Fiquei curioso vou cortar de novo e testar.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: AJUDA COM ALARME

por EMERSON BARRETO » 29 Out 2015, 16:42

vec99 escreveu:No caso do vectra B,tem um plug na porta diant.Se não me engano do lado do motorista onde fica o comando das travas.Lá obviamente tem alguns fios coloridos.
Se cortar o fio certo consegue-se bloquear a função de desativar o alarme pela chave.No caso de algum ladrão enfiar uma chave `´MICHA´´.Daí o alarme só desliga pelo controle.Podem até abrir a porta,mas a sirene vai `´BERRAR`´.Talvez o ladrão corra ou talvez vc cheque a tempo de levar um prejuízo de várias Dilmas de reais.
Enfim,como disse ví isso mas não consegui achar de novo.Quero tentar fazer,pois aqui na minha cidade o``trem tá feio`´.
No SENAI de Sete Lagoas onde estudo á noite toda semana roubam um carro. :62:


Muito bom o seu apontamento, vou verificar isso na porta e depois postarei o resultado.
Valeu!!!!
Com certeza uma boa dica para que tem Vectra B.
:88:
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
vec99
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Nov 2014, 09:05
Nome Completo: Marcos Moreira Barbosa
Cidade: Sete Lagoas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: AJUDA COM ALARME

por vec99 » 29 Out 2015, 22:00

Pelo amor de Deus...Não cortem nenhum fio sem ter certeza. :76: Vamos esperar se aparece uma boa alma pra ajudar a gente...

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: AJUDA COM ALARME

por flavio.filipini » 29 Out 2015, 23:02

Já vi um vídeo gringo no youtube onde um cara faz o teste em um Vauxhall, abrindo com uma chave Micha e o alarme disparando.. Se eu achar o vídeo eu posto aqui procês..

Abs,

Sent from my SM-G850M using Tapatalk
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: AJUDA COM ALARME

por JoãodoValle » 30 Out 2015, 09:40

vec99 escreveu:Pelo amor de Deus...Não cortem nenhum fio sem ter certeza. :76: Vamos esperar se aparece uma boa alma pra ajudar a gente...

Cotei:

Imagem

:38: :38: :38: Só pra descontrair kkkkkkkkk.. Amigo, como disse o meu ja estava cortado, não irei re-cortá-lo, e sim desemendá-lo0

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: AJUDA COM ALARME

por JoãodoValle » 30 Out 2015, 09:42

flavio.filipini escreveu:Já vi um vídeo gringo no youtube onde um cara faz o teste em um Vauxhall, abrindo com uma chave Micha e o alarme disparando.. Se eu achar o vídeo eu posto aqui procês..

Abs,

Sent from my SM-G850M using Tapatalk

Vlw meu caro, será de grande valia antes que Eduard resolva passar a tesoura

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: AJUDA COM ALARME

por flavio.filipini » 30 Out 2015, 10:09

Achei o vídeo com o cara abrindo com a micha, mas o alarme não disparou :22: ainda estou buscando o outro vídeo.
PS: O canal desse cara, ele ensina a abrir qualquer coisa, ainda bem q ele está bem longe da gente :38:
https://youtu.be/hcdWE0UCQ2g?t=11s


UPDATE!

o vídeo que mostra o alarme disparando é brazuca... kkkkkk

https://www.youtube.com/watch?v=HQXCSK9VW6I

João, veja se o fio que estava cortado e você emendou é esse vermelho\branco.

Abs,
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: AJUDA COM ALARME

por JoãodoValle » 30 Out 2015, 12:06

Isso aí, gostei da dica, eu topo cortar na hora se não tiver cortado já!

Vamos ver se crio coragem pra mexer no fds, mas acho que era esse mesmo que estava cortado, agora pouco testei e o meu esta desativando pela chave normalmente, significa que ta tudo em ordem até porque eu o emendei novamente.

Vlw flávio, informação muito boa essa principalmente pra gente como eu que prefere o alarme original.

Avatar do usuário
vec99
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Nov 2014, 09:05
Nome Completo: Marcos Moreira Barbosa
Cidade: Sete Lagoas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: AJUDA COM ALARME

por vec99 » 30 Out 2015, 12:19

Flavio e João vcs são os caras...Se cortar o fio certo a porta vai abrir sim como no vídeo,mas o alarme não vai desativar e a sirene vai``berrar`` que é uma beleza.
Agora tem que fazer o teste pra ver se é esse fio mesmo e depois do fio cortado vamos conseguir ativar o alarme pela chave caso o controle remoto dê algum defeito.Aproveitei que tirei os forros das portas dianteiras e dei uma geral por dentro das portas.Tava uma sujeira MISERAVI :80:
Editado pela última vez por vec99 em 30 Out 2015, 12:21, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: AJUDA COM ALARME

por flavio.filipini » 30 Out 2015, 12:21

JoãodoValle escreveu:Isso aí, gostei da dica, eu topo cortar na hora se não tiver cortado já!

Vamos ver se crio coragem pra mexer no fds, mas acho que era esse mesmo que estava cortado, agora pouco testei e o meu esta desativando pela chave normalmente, significa que ta tudo em ordem até porque eu o emendei novamente.

Vlw flávio, informação muito boa essa principalmente pra gente como eu que prefere o alarme original.


Eu também prefiro o alarme original, acho ele muito eficiente. Uma vez a bateria descarregou e o carro ficou com as portas travas, por dentro elas parecem estar presas a um imã ou algo do tipo.

O problema dessa 'adaptação' é que tem que manter o controle sempre com a bateria boa :38:

Vou aproveitar um tempo livre também e abrir a porta do meu brancão para ver o que está acontecendo que a fechadura do motorista só fecha/abre na chave, no controle, abre todas as outras menos a do motorista. :22:

Abs,
Editado pela última vez por flavio.filipini em 30 Out 2015, 12:39, em um total de 2 vezes.
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: AJUDA COM ALARME

por flavio.filipini » 30 Out 2015, 12:37

vec99 escreveu:Flavio e João vcs são os caras...Se cortar o fio certo a porta vai abrir sim como no vídeo,mas o alarme não vai desativar e a sirene vai``berrar`` que é uma beleza.
Agora tem que fazer o teste pra ver se é esse fio mesmo e depois do fio cortado vamos conseguir ativar o alarme pela chave caso o controle remoto dê algum defeito.Aproveitei que tirei os forros das portas dianteiras e dei uma geral por dentro das portas.Tava uma sujeira MISERAVI :80:


Pois é, acho que é uma solução\adaptação muito boa e toda ajuda é muito bem vinda. Ainda mais para proteger nosso patrimonio.

Abs,
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: AJUDA COM ALARME

por JoãodoValle » 30 Out 2015, 13:18

Pois é marcos, acredito que ele deve ligar o alarme sim mesmo com o fio cortado, pois não acredito que seja o mesmo pulso para ativar e desativar, bom, isso eu só acho, só testando mesmo pra te falar!

Flávio, independente do controle, se inserir a chave na ignição e girar o alarme desliga tbm, ou seja, o controle fica sendo como facilidade apenas mesmo.

Eu já fui vítima desse sistema, por isso confio nele. Certa ocasião, aluguei um carro e deixei o meu na locadora guardado, trancadinho e tudo mais estacionado, porém o garageiro precisou manobrá-lo e ao inserir a chave na porta o infeliz virou muito forte o miolo o contrário (para trancar) e com isso o miolo deslocou e emperrou a chave no local, sem ir pra frente nem pra trás. Assim que cheguei de viagem fui buscar meu carro e ninguém me fala nada, e de longe já vejo a chave pendurada na porta, nessa ocasião não tinha controle ainda, muito menos chave reserva. Assim acione um chaveiro aqui renomado no ramo, o maluco ficou por 2 horas tentando achar uma maneira de entrar no carro para pelo menos levá-lo até a oficina pra efetuar o reparo, enfim depois de muito pensar com os macetes dele conseguiu abrir o porta malas soltando a placa, obviamente o alarme começou os berros, logo eu entrei por dentro (eu pesava uns 15kg a menos que hoje) e inseri a chave na ignição (que foi removida na força do miolo) assim o alarme desligou. Mas a porta não teve jeito mesmo, só foi abrir depois dele desmontá-la toda pro dentro pra chegar a fechadura.

Ele conseguiu restaurar a fechadura e voltar ao seu estado original, foi aí que conheci o funcionamento dela e achei muito interessante, a forma como ela desabilita as maçanetas quando disparado o alarme e tudo mais. Enfim, virei fã!

373 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 482 visitantes

Bem-vindo: 28 Abr 2024, 20:21