O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Alarme Original - Vectra B

373 mensagens
Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Corujinha pirou (funciona quando quer)

por Alcir Andreoni » 04 Ago 2015, 11:11

Você já experimentou abrir e dar uma conferida no circuito impresso?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Corujinha pirou (funciona quando quer)

por Arquiteto » 04 Ago 2015, 11:50

como o Alcir comentou pode ser alguma solda meio partida na placa

ou mesmo mal contato com os terminais da bateria

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Corujinha pirou (funciona quando quer)

por JoãodoValle » 04 Ago 2015, 12:31

Isso aí, pode ressoldar já os pinos da bateria.

erl4ever
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Ago 2015, 18:31
Nome Completo: Everaldo Lima
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: DEFEITO NO ALARME

por erl4ever » 21 Set 2015, 22:48

Meu caso, resolvido, era que o alarme nunca armava no Vectra GLS 2000. Na chave, o primeiro toque travava as portas, no segundo, segurando virada para a direita os vidros fechavam. O mesmo com o controle corujinha e o alarme nunca armava.

O problema era o interruptor da porta do motorista com defeito, mesmo funcionando a luz de cortezia. Vendo os esquemas elétricos do Vectra está claro que no interruptor do lado da porta do motorista a central sente dois contatos, um para a iluminação e o outro para o alarme(es). No meu caso o contato do interruptor responsável pelo alarme não estava fechando, por isso o alarme não armava. Este contato também serve para avisar quando as lanternas ou faróis estão acesos e se abre a porta do motorista. Resolvi, provisoriamente, trocando pelo interruptor de uma das portas traseiras e o alarme anti-furto e aviso de farol funcionam normalmente, agora.

O funcionamento normal do alarme original , na chave ou corujinha é:

a) Primeiro toque, ou virada da chave, trava as portas;
b) Segundo toque, arma o alarme e o LED do painel no botão do " homenzinho correndo" pisca umas 10 vezes, indicando que o alarme está armado, depois permanece apagado.
c) Segurando-se o botão ou permanecendo com a chave virada, os vidros fecham. Se quiser que os vidros fechem completamente é necessário permanecer com o botão do corujinha pressionado, ou a chave virada, até o fechamento total dos vidros. Isso permite, que se arme o alarme deixando uma frestinha de vidro aberto, se quiser.
d) Se você pressionar o botão do " homenzinho correndo" no painel, antes de acionar o alarme, os sensores de ultrasom são desativados, permitindo por exemplo deixar um PET dentro do carro, mesmo com o alarme armado e os vidros semi-abertos. Se alguém tentar invadir, abrindo uma porta o alarme toca. Nesta condição o led do botão do " homenzinho correndo" fica piscando o tempo todo, indicando que os sensores de ultrasom estão desativados. Os sensores de ultrasom somente serão reativados quando acionamos a chave na ignição para a posição II.
e) Em todos os eventos de armar e desarmar, as lanternas piscam e não há toque de buzina. A buzina só toca quando o alarme está armado e há uma invasão.
f) Uma cigarra toca no painel, se abrirmos a porta do motorista com as lanternas ou faróis ligado.
g) Finalizando, o alarme só arma se a porta do motorista for aberta e fechada.


Acho que a descrição está bem clara, se houver algum equívoco, me corrijam.

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: DEFEITO NO ALARME

por corsa turbo » 22 Set 2015, 07:09

Vou colocar aqui algumas coisas que eu aprendi/tenho conhecimento diferente, mas não vou dizer que é o correto ou incorreto, apenas o que assimilei no meu carro e em outros que já mexi e vi...


erl4ever escreveu:Meu caso, resolvido, era que o alarme nunca armava no Vectra GLS 2000. Na chave, o primeiro toque travava as portas, no segundo, segurando virada para a direita os vidros fechavam. O mesmo com o controle corujinha e o alarme nunca armava.

O problema era o interruptor da porta do motorista com defeito, mesmo funcionando a luz de cortezia. Vendo os esquemas elétricos do Vectra está claro que no interruptor do lado da porta do motorista a central sente dois contatos, um para a iluminação e o outro para o alarme(es). No meu caso o contato do interruptor responsável pelo alarme não estava fechando, por isso o alarme não armava. Este contato também serve para avisar quando as lanternas ou faróis estão acesos e se abre a porta do motorista. Resolvi, provisoriamente, trocando pelo interruptor de uma das portas traseiras e o alarme anti-furto e aviso de farol funcionam normalmente, agora. Concordo 100%

O funcionamento normal do alarme original , na chave ou corujinha é:

a) Primeiro toque, ou virada da chave, trava as portas;ok
b) Segundo toque, arma o alarme e o LED do painel no botão do " homenzinho correndo" pisca umas 10 vezes, indicando que o alarme está armado, depois permanece apagado.No que tenho conhecimento, ao acionar o alarme o led no painel fica aceso por 10 segundos e depois deste tempo ele começa a piscar mostrando que está ativo/monitorando, se piscar logo ao acionar é porque apresenta algum erro... No seu caso, pode ser algum erro gravado devido ao interruptor
c) Segurando-se o botão ou permanecendo com a chave virada, os vidros fecham. Se quiser que os vidros fechem completamente é necessário permanecer com o botão do corujinha pressionado, ou a chave virada, até o fechamento total dos vidros. Isso permite, que se arme o alarme deixando uma frestinha de vidro aberto, se quiser.Eu particularmente nunca vi vectra B com sistema original que funcionasse assim, nunca vi alarme fechar vidro sem ser com módulo adicional, a situação de fechar vidro no primeiro toque, no segundo toque ou segurando o botão, ao meu ver é o tipo de instalação desse modulo e a fiação puxada para ele, mas certas pessoas afirmam ser original, eu particularmente desconheço e ja procurei informação junto a manual e funcionarios de concessionarias na epoca do vectra e me passaram essa informação
d) Se você pressionar o botão do " homenzinho correndo" no painel, antes de acionar o alarme, os sensores de ultrasom são desativados, permitindo por exemplo deixar um PET dentro do carro, mesmo com o alarme armado e os vidros semi-abertos. Se alguém tentar invadir, abrindo uma porta o alarme toca. Nesta condição o led do botão do " homenzinho correndo" fica piscando o tempo todo, indicando que os sensores de ultrasom estão desativados. Os sensores de ultrasom somente serão reativados quando acionamos a chave na ignição para a posição II.
e) Em todos os eventos de armar e desarmar, as lanternas piscam e não há toque de buzina. A buzina só toca quando o alarme está armado e há uma invasão.
f) Uma cigarra toca no painel, se abrirmos a porta do motorista com as lanternas ou faróis ligado.
g) Finalizando, o alarme só arma se a porta do motorista for aberta e fechada.
OS demais itens concordo plenamente... Lembrando que essa é minha opnião e conhecimento, posso estar equivocado em alguma situação.. abs

Acho que a descrição está bem clara, se houver algum equívoco, me corrijam.
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: DEFEITO NO ALARME

por JoãodoValle » 22 Set 2015, 08:05

corsa turbo escreveu: Eu particularmente nunca vi vectra B com sistema original que funcionasse assim, nunca vi alarme fechar vidro sem ser com módulo adicional, a situação de fechar vidro no primeiro toque, no segundo toque ou segurando o botão, ao meu ver é o tipo de instalação desse modulo e a fiação puxada para ele, mas certas pessoas afirmam ser original, eu particularmente desconheço e ja procurei informação junto a manual e funcionarios de concessionarias na epoca do vectra e me passaram essa informação

É amigo, sinto muito em dizer mas esse funcionários não entendem muito de vectra, alias se é uma coisa que aprendi nessa vida é que concessionária de qualquer marca não conhece o que vende a fundo.

Como podem negar algo que consta no manual do próprio veículo?

Então vc compra o carro com a função mas depende de um modulo para a função de terceiros?

Acho que vc se equivocou um pouco na questão aí, o colega do post está corretíssimo em tudo que fala. De fábrica esss modelos possui levantamento do vidro com assistência pelo botão do corujinha ou pela chave, ambos no segundo toque/virada se permanecerem na posição os vidros subiram, isso é padrão, original e consta no manual.

Qualquer coisa fora isso é modulo auxiliar, aí sim. O meu por exemplo foi colocado um modulo para levantamento sem necessidade de ficar segurando o botão, mas sem esse módulo ele ainda sobe os vidros, se eu ficar segurando o botão ou a chave no segundo toque, isso é original!

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: DEFEITO NO ALARME

por JoãodoValle » 22 Set 2015, 08:23

Pra quem ainda tem dúvida.

Imagem

Imagem

Imagem

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: DEFEITO NO ALARME

por corsa turbo » 22 Set 2015, 08:33

Como eu disse, é a minha experinecia, não havia afirmado..
Eu trabalho com mecanica a muitos anos entre concessionarias, importados e até antigos e realmente mecanico de concessionaria não é sinonimo de conhecimento...
No meu carro nunca funcionou pelo controle, pela chave como citado no manual eu não lembro de ter testado, quando comprei eu instalei o modulo e não testei mais.. depois vou ver se no manual do meu consta essa informação tambem e eu nunca me apeguei a ela...
coisa boa!!
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: DEFEITO NO ALARME

por JoãodoValle » 22 Set 2015, 13:27

Blz.. o intuito é apenas de informar a informação correta. Não de querer mostrar o erro blz?

Pode ser que seu carro tenha algum defeito, o meu e de mais uns 5 vectras de 96 a 99 que eu conheço pessoalmente são assim hehe.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: DEFEITO NO ALARME

por corsa turbo » 22 Set 2015, 15:28

Não entendi errado não, até mesmo pq fui bem claro que era apenas experiencias e não eram certezas...
No manual cita a chave para fechar os vidros.. No alarme/corujinha é original tambem? qualquer dia desligo meu modulo para testar isso!!
vc falando me lembrou q ja vi de um amigo funcionar no alarme sim, mas como eu disse, achei ser algum tipo de instalação de modulo auxiliar, ele mesmo falou q tinha, devia estar inoperante então..
quanto a erro, não acredito q o meu tenha, alem do sistema do led acender/piscar como manda o figurino, sempre rastreio o sistema com o op-com e ja pasei tech II tambem e está tudo ok, sem erros na memoria.
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: DEFEITO NO ALARME

por JoãodoValle » 22 Set 2015, 15:38

O mesmo procede com o corujinha, aperta uma vez pra travar, apertar na segunda e mantem pressionado o botão enquanto os vidros sobem.

Problema que eu disse o seu pode ter caso não funcione dessa forma, pois no meu mesmo com modulo de levantamento ele responde a esse comando, ou seja, com o amigo acima disse se quero deixar uma fresta do vidro aberta basta manter pressionado e soltar onde quiser que o vidro fique parado.

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: DEFEITO NO ALARME

por corsa turbo » 22 Set 2015, 16:13

O meu modulo quando fiz a ligação, basta ele receber um pulso (2 toque) que ja fecha os vidros por completo, não tem como temporizar isso.. não tenho nem ideia como fiz a ligação na epoca, pois foi uma das primeiras coisas q fiz no carro.. to no processo de colocar a FT500, talvez anime desmontar a lateral do modulo para olhar isso.
abs
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

valdenirpaulinia
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Set 2015, 09:16
Nome Completo: valdenir gonçalves de azevedo
Cidade: paulinia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problemas Alarme Vectra B

por valdenirpaulinia » 28 Set 2015, 09:24

Bom dia galera

é seguinte

Acabei de comprar meu Vectra kkkkk

aqte ai tudo blz...

mas as travas começaram a dar problemas....
travam e destravam sozinhas

fui ate a central e constatei que algum eletricista sucateiro arrancou os módulos de alarme e travas ( xato né)

e como eu quero original no vectrao compre logo uma central LC conector amarelo e do meu carro não tem nada indicando o modelo que era usado

precisaria do esquema elétrico dessa parte do alarme e das travas....

alguém tem?

Gilmar Luiz
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Ago 2014, 11:51
Nome Completo: Gilmar Luiz dos Santos
Cidade: Juatuba
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade: 45

alarme

por Gilmar Luiz » 28 Set 2015, 09:43

Bom dia

A bateria do controle do alarme descarregou, quanto troquei a bateria ele nao funcionou mais, o controle e aquele curujinha, o que devo fazer.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: alarme

por JoãodoValle » 28 Set 2015, 09:50

Amigo, nesse link vc encontra o que procura:

viewtopic.php?f=98&t=10556

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Problemas Alarme Vectra B

por Arquiteto » 28 Set 2015, 10:38

ola bem vindo ...

vc vai encontrar bastante informação no forum

começe por aqui ...viewforum.php?f=98

:88:

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas Alarme Vectra B

por EMERSON BARRETO » 28 Set 2015, 10:58

Isso aí, com certeza terá um norteamento.
Boa sorte.
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

erl4ever
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Ago 2015, 18:31
Nome Completo: Everaldo Lima
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: DEFEITO NO ALARME

por erl4ever » 04 Out 2015, 13:30

Corsa turbo, tem razão quanto ao ítem (b). Na situação normal, ele fica aceso durante 10s e depois fica piscando. Se piscar imediatamente apos acionar, indica que alguma porta, ou porta malas, ou capô está aberto. No meu caso o interruptor do capô estava com defeito. Agora foi corrigido.

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: DEFEITO NO ALARME

por corsa turbo » 15 Out 2015, 09:59

Bom dia..
Esse feriado desmontei o meu modulo e está tudo operando como o Jão falou.. pelo controle funciona perfeitamente..
Foi descuido meu mesmo quando comprei o carro.. no Manual do meu carro tem a informação mais clara ainda..

Imagem

Imagem

att
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: DEFEITO NO ALARME

por JoãodoValle » 15 Out 2015, 11:11



Enviado a bordo do meu Vectra!!!

373 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moisesteticar e 455 visitantes

Bem-vindo: 28 Abr 2024, 23:08