erl4ever escreveu:Meu caso, resolvido, era que o alarme nunca armava no Vectra GLS 2000. Na chave, o primeiro toque travava as portas, no segundo, segurando virada para a direita os vidros fechavam. O mesmo com o controle corujinha e o alarme nunca armava.
O problema era o interruptor da porta do motorista com defeito, mesmo funcionando a luz de cortezia. Vendo os esquemas elétricos do Vectra está claro que no interruptor do lado da porta do motorista a central sente dois contatos, um para a iluminação e o outro para o alarme(es). No meu caso o contato do interruptor responsável pelo alarme não estava fechando, por isso o alarme não armava. Este contato também serve para avisar quando as lanternas ou faróis estão acesos e se abre a porta do motorista. Resolvi, provisoriamente, trocando pelo interruptor de uma das portas traseiras e o alarme anti-furto e aviso de farol funcionam normalmente, agora. Concordo 100%
O funcionamento normal do alarme original , na chave ou corujinha é:
a) Primeiro toque, ou virada da chave, trava as portas;ok
b) Segundo toque, arma o alarme e o LED do painel no botão do " homenzinho correndo" pisca umas 10 vezes, indicando que o alarme está armado, depois permanece apagado.No que tenho conhecimento, ao acionar o alarme o led no painel fica aceso por 10 segundos e depois deste tempo ele começa a piscar mostrando que está ativo/monitorando, se piscar logo ao acionar é porque apresenta algum erro... No seu caso, pode ser algum erro gravado devido ao interruptor
c) Segurando-se o botão ou permanecendo com a chave virada, os vidros fecham. Se quiser que os vidros fechem completamente é necessário permanecer com o botão do corujinha pressionado, ou a chave virada, até o fechamento total dos vidros. Isso permite, que se arme o alarme deixando uma frestinha de vidro aberto, se quiser.Eu particularmente nunca vi vectra B com sistema original que funcionasse assim, nunca vi alarme fechar vidro sem ser com módulo adicional, a situação de fechar vidro no primeiro toque, no segundo toque ou segurando o botão, ao meu ver é o tipo de instalação desse modulo e a fiação puxada para ele, mas certas pessoas afirmam ser original, eu particularmente desconheço e ja procurei informação junto a manual e funcionarios de concessionarias na epoca do vectra e me passaram essa informação
d) Se você pressionar o botão do " homenzinho correndo" no painel, antes de acionar o alarme, os sensores de ultrasom são desativados, permitindo por exemplo deixar um PET dentro do carro, mesmo com o alarme armado e os vidros semi-abertos. Se alguém tentar invadir, abrindo uma porta o alarme toca. Nesta condição o led do botão do " homenzinho correndo" fica piscando o tempo todo, indicando que os sensores de ultrasom estão desativados. Os sensores de ultrasom somente serão reativados quando acionamos a chave na ignição para a posição II.
e) Em todos os eventos de armar e desarmar, as lanternas piscam e não há toque de buzina. A buzina só toca quando o alarme está armado e há uma invasão.
f) Uma cigarra toca no painel, se abrirmos a porta do motorista com as lanternas ou faróis ligado.
g) Finalizando, o alarme só arma se a porta do motorista for aberta e fechada.
OS demais itens concordo plenamente... Lembrando que essa é minha opnião e conhecimento, posso estar equivocado em alguma situação.. abs
Acho que a descrição está bem clara, se houver algum equívoco, me corrijam.
corsa turbo escreveu: Eu particularmente nunca vi vectra B com sistema original que funcionasse assim, nunca vi alarme fechar vidro sem ser com módulo adicional, a situação de fechar vidro no primeiro toque, no segundo toque ou segurando o botão, ao meu ver é o tipo de instalação desse modulo e a fiação puxada para ele, mas certas pessoas afirmam ser original, eu particularmente desconheço e ja procurei informação junto a manual e funcionarios de concessionarias na epoca do vectra e me passaram essa informação
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