oliveiraalex escreveu:Fuente del Mensaje BOM DIA PESSOAL ... tenho um vectra 94 2.0 8V , ELE DE UMA SEMANA PARA CÁ ESTA ME DANDO UNS PROBLEMINHAS ,SENDO Q QUANDO ELE ESTA FRIO ELE FALHA BASTANTE MAS DEPOIS DE UNS 10 MINUTOS ELE ESTABILIZA E CHEIRA MUITO FORTE GASOLINA DENTRO DO CARRO LEVEI AO MECANICO ELE TROCOU SENSOR DE ROTAÇÃO ,RELE DE PARTIDA ,OUTROS DIZ Q É SONDA LAMBDA,OUTROS DIZEM Q É BICO TRAVADO , EO CARRO NAO MODIFICA NADA ,, ALGUEM PODER ME AJUDAR ?
ALEX
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Acho que pode ser a sonda lambda e sensor de temperatura da água, mais provável ser a sonda mas ao trocar ela, melhor trocar o sensor da água também. Sobre a luz da injeção nçao acender com o GNV, isto não tem nada ver, porque ao usar este combustível, normalmente esta luz é desligada e fica sem função.
Estou considerando que filtro, pré filtro da bomba e bomba estejam perfeitos.
Ok vou verificar isso.Almeidão escreveu:Tem várias coisas que não acusarão no carro, Sensor de rotação mais ou menos, sonda lambada mais ou menos, sensor de temperatura da água para central mais ou menos, pre filtro bomba muito sujo, filtro de gasolina muito sujo, bomba fraca ou mau conectada e dando entrada de ar no sistema e umas coisas mais. Um destes ai será o problema e nunca se esqueça sonda lambada é para 60 mil e sensor de rotação com mais de 5 anos d uso já bateu todos os recordes
Detalhe quando um passar um scaner e de imediato achar o defeito, pode ter certeza que você visitou o Papa Francisco e ele foi com a sua cara. O Sacaner pode detectar excesso de gasolina, logo vão trocar os bicos e o problema está quem manda a gasolina para ele.
Mas mesmo que nem eu expliquei só falha quando o carro está vamos dizer no ponto morto, em uma decida etc. Mesmo assim pode ser todos esses defeitos que vc mencionou?Almeidão escreveu:Tem várias coisas que não acusarão no carro, Sensor de rotação mais ou menos, sonda lambada mais ou menos, sensor de temperatura da água para central mais ou menos, pre filtro bomba muito sujo, filtro de gasolina muito sujo, bomba fraca ou mau conectada e dando entrada de ar no sistema e umas coisas mais. Um destes ai será o problema e nunca se esqueça sonda lambada é para 60 mil e sensor de rotação com mais de 5 anos d uso já bateu todos os recordes
Detalhe quando um passar um scaner e de imediato achar o defeito, pode ter certeza que você visitou o Papa Francisco e ele foi com a sua cara. O Sacaner pode detectar excesso de gasolina, logo vão trocar os bicos e o problema está quem manda a gasolina para ele.
maicochristmann2 escreveu:Fuente del MensajeMas mesmo que nem eu expliquei só falha quando o carro está vamos dizer no ponto morto, em uma decida etc. Mesmo assim pode ser todos esses defeitos que vc mencionou?Almeidão escreveu:Tem várias coisas que não acusarão no carro, Sensor de rotação mais ou menos, sonda lambada mais ou menos, sensor de temperatura da água para central mais ou menos, pre filtro bomba muito sujo, filtro de gasolina muito sujo, bomba fraca ou mau conectada e dando entrada de ar no sistema e umas coisas mais. Um destes ai será o problema e nunca se esqueça sonda lambada é para 60 mil e sensor de rotação com mais de 5 anos d uso já bateu todos os recordes
Detalhe quando um passar um scaner e de imediato achar o defeito, pode ter certeza que você visitou o Papa Francisco e ele foi com a sua cara. O Sacaner pode detectar excesso de gasolina, logo vão trocar os bicos e o problema está quem manda a gasolina para ele.
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Na vdd não é ponto morto porque ele é automatico, não sei se tem ponto morto.Almeidão escreveu:maicochristmann2 escreveu:Fuente del MensajeMas mesmo que nem eu expliquei só falha quando o carro está vamos dizer no ponto morto, em uma decida etc. Mesmo assim pode ser todos esses defeitos que vc mencionou?Almeidão escreveu:Tem várias coisas que não acusarão no carro, Sensor de rotação mais ou menos, sonda lambada mais ou menos, sensor de temperatura da água para central mais ou menos, pre filtro bomba muito sujo, filtro de gasolina muito sujo, bomba fraca ou mau conectada e dando entrada de ar no sistema e umas coisas mais. Um destes ai será o problema e nunca se esqueça sonda lambada é para 60 mil e sensor de rotação com mais de 5 anos d uso já bateu todos os recordes
Detalhe quando um passar um scaner e de imediato achar o defeito, pode ter certeza que você visitou o Papa Francisco e ele foi com a sua cara. O Sacaner pode detectar excesso de gasolina, logo vão trocar os bicos e o problema está quem manda a gasolina para ele.
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Se você tiver em ponto morto descendo já está errado, neste caso você quer dizer que está falhando na lenta, seria oscilando, porque ponto morto é marcha lenta.
Não quer dizer que seja todos estes itens que estejam ruins, pode ser um deles ou mais de um.
Um detalhe, nunca se deve procurar um defeito no carro antes de tirar a TBI para limpar, ou melhor deixar ela brilhando e com isto limpar 100% o atuador de marcha lenta e pra isto use bastante querosene, gasolina ou óleo de freio. A do meu carro eu quando limpei gastei uns 3 litros de gasolina só para isto. Ou seja sem esta limpeza impossível acertar qual peça irá consertar seu carro.
Já que você diz ponto morto, acrescento mais uma peça, a válvula depuradora do canister, é mais uma que para de funcionar corretamente e fica esquecida no carro
Vou tentar explicar melhor ele falha na faixa de 2000 a 2500 giros, mas somente falha nas condições q expliquei acima, se estiver forçando o motor nada acontece mesmo entre 2000 a 2500 RPM, Agora se não estiver forçando o motor aí sim ele da umas engasgada, vou limpar a Tbi primeiro pra ver se melhora.Almeidão escreveu:maicochristmann2 escreveu:Fuente del MensajeMas mesmo que nem eu expliquei só falha quando o carro está vamos dizer no ponto morto, em uma decida etc. Mesmo assim pode ser todos esses defeitos que vc mencionou?Almeidão escreveu:Tem várias coisas que não acusarão no carro, Sensor de rotação mais ou menos, sonda lambada mais ou menos, sensor de temperatura da água para central mais ou menos, pre filtro bomba muito sujo, filtro de gasolina muito sujo, bomba fraca ou mau conectada e dando entrada de ar no sistema e umas coisas mais. Um destes ai será o problema e nunca se esqueça sonda lambada é para 60 mil e sensor de rotação com mais de 5 anos d uso já bateu todos os recordes
Detalhe quando um passar um scaner e de imediato achar o defeito, pode ter certeza que você visitou o Papa Francisco e ele foi com a sua cara. O Sacaner pode detectar excesso de gasolina, logo vão trocar os bicos e o problema está quem manda a gasolina para ele.
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Se você tiver em ponto morto descendo já está errado, neste caso você quer dizer que está falhando na lenta, seria oscilando, porque ponto morto é marcha lenta.
Não quer dizer que seja todos estes itens que estejam ruins, pode ser um deles ou mais de um.
Um detalhe, nunca se deve procurar um defeito no carro antes de tirar a TBI para limpar, ou melhor deixar ela brilhando e com isto limpar 100% o atuador de marcha lenta e pra isto use bastante querosene, gasolina ou óleo de freio. A do meu carro eu quando limpei gastei uns 3 litros de gasolina só para isto. Ou seja sem esta limpeza impossível acertar qual peça irá consertar seu carro.
Já que você diz ponto morto, acrescento mais uma peça, a válvula depuradora do canister, é mais uma que para de funcionar corretamente e fica esquecida no carro
maicochristmann2 escreveu:Fuente del MensajeVou tentar explicar melhor ele falha na faixa de 2000 a 2500 giros, mas somente falha nas condições q expliquei acima, se estiver forçando o motor nada acontece mesmo entre 2000 a 2500 RPM, Agora se não estiver forçando o motor aí sim ele da umas engasgada, vou limpar a Tbi primeiro pra ver se melhora.Almeidão escreveu:maicochristmann2 escreveu:Fuente del MensajeMas mesmo que nem eu expliquei só falha quando o carro está vamos dizer no ponto morto, em uma decida etc. Mesmo assim pode ser todos esses defeitos que vc mencionou?Almeidão escreveu:Tem várias coisas que não acusarão no carro, Sensor de rotação mais ou menos, sonda lambada mais ou menos, sensor de temperatura da água para central mais ou menos, pre filtro bomba muito sujo, filtro de gasolina muito sujo, bomba fraca ou mau conectada e dando entrada de ar no sistema e umas coisas mais. Um destes ai será o problema e nunca se esqueça sonda lambada é para 60 mil e sensor de rotação com mais de 5 anos d uso já bateu todos os recordes
Detalhe quando um passar um scaner e de imediato achar o defeito, pode ter certeza que você visitou o Papa Francisco e ele foi com a sua cara. O Sacaner pode detectar excesso de gasolina, logo vão trocar os bicos e o problema está quem manda a gasolina para ele.
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Se você tiver em ponto morto descendo já está errado, neste caso você quer dizer que está falhando na lenta, seria oscilando, porque ponto morto é marcha lenta.
Não quer dizer que seja todos estes itens que estejam ruins, pode ser um deles ou mais de um.
Um detalhe, nunca se deve procurar um defeito no carro antes de tirar a TBI para limpar, ou melhor deixar ela brilhando e com isto limpar 100% o atuador de marcha lenta e pra isto use bastante querosene, gasolina ou óleo de freio. A do meu carro eu quando limpei gastei uns 3 litros de gasolina só para isto. Ou seja sem esta limpeza impossível acertar qual peça irá consertar seu carro.
Já que você diz ponto morto, acrescento mais uma peça, a válvula depuradora do canister, é mais uma que para de funcionar corretamente e fica esquecida no carro
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Exatamente isso, nunca coloquei ele no N, nem mesmo parado quem diria andando, mas é bem isso q vc falou.Ju_Bueno escreveu:Galera, muito simples: o que ele está descrevendo é com o carro em desaceleração - sempre engatado, por ser automático. Dá pra entender nas palavras dele que ele não passa a alavanca para N com o carro em movimento. Como ele disse, forçando, acelerando (ou com o motor sob carga) não acontece.
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