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Vectra BLimpeza de arrefecimento - Vectra B

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leandrofviana
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Re: Limpeza de arrefecimento

por leandrofviana » 09 Mai 2014, 10:02

Então, os cabos de vela e vela são novos, NGK. No GNV eu mesmo fui fechando a valvula até chegar um limite onde o carro não perca muito a força. Vou ver esta questão da parte de arrefecimento ai levo em um oficina GNV pra dar uma regulada.

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Thiago Menezes
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Re: Limpeza de arrefecimento

por Thiago Menezes » 09 Mai 2014, 10:31

Assim que resolver o problema com a temperatura poste aqui o resultado dai, você da prosseguimento no assunto consumo :88:

Boa sorte, abraços.
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Almeidão
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Re: Limpeza de arrefecimento

por Almeidão » 09 Mai 2014, 12:56

leandrofviana escreveu:Então, sou super fraco nesta questão de arrefecimento. Tive um problema com uma junta universal que o antigo dono colocou no meu carro onde deu passagem de um cilidro pro outro. Troquei e o mecânico ao final falou que estava estranho a ventoinha do meu carro armar cedo e ficar muito tempo armada. Noto isso também, quando ele chega ali pouco depois do azul(quase em cima, acredito que deve ser 76 por ai) ele arma e fica armado direto. Dificil escutar ela desarmar. Quando disse que poderia ser uma valvula errada ou cebolão errado imaginei que existisse um que armasse em temperatura menor (70 por exemplo). Sobre este consumo que citei acima foi na estrada, andando no sapato. Almeidão, o fato dela abrir tb deverá estar com a ventoinha ligada? Ou este carro chega a ponto de desligar a ventoinha e só armar quando chegar uma certa temperatura? Desculpe se esta pergunta for boba e obrigado pelas especificações das peças.


Entenda como ela funciona, Jamais liga no azul ela liga ai perto dos 90º, visualmente é um pouquinho antes do traço do meio ou seja segundo traço branco. Funcionam as duas e baixa a temperatura e desliga. Isto com o carro parado e sem ar ligado ou andando na rua onde o tráfico é lento. Na estrada, elas não ligam, a não se que ando voce está viajando e logo para ou entra em cidades. No seu caso o cebolão estragou e precisa ser trocado urgente, porque hoje ele funciona direto, não vai demorar e ele para de funcionar e voce terá que abrir seu motor paa acertar.

COMPRE ESTE, NÃO COMPRE OUTRO - MTE 760.
JÁ QUE VAI MEXER, TROQUE O REFIL DA TERMOSTÁTICA., COMPRE ESTA 211.82° - MTE SÉRIE OURO.
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leandrofviana
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Re: Limpeza de arrefecimento

por leandrofviana » 09 Mai 2014, 14:29

Perfeito. Farei isso amanhã mesmo. Obrigado. Logo que fizer posto os resultados aqui.

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Bruno Cesário
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Re: Limpeza de arrefecimento

por Bruno Cesário » 09 Mai 2014, 14:52

thiago.onacto escreveu:
Almeidão só uma pequena correção no seu texto, o GNV é ar comprimido gelado mas mesmo ele sendo frio faz com que o motor trabalhe com uma temperatura mais elevada que a gasolina :88:

Anotei essa. rsrs
Não sabia disso.

Quanto ao consumo, com certeza tá desregulado. Pelo calculo dos postos que vendem somente GNV em BH, é o dobro e tenho constatado isso.
*Marea 1.6 16v Gasolina
30 reais de gasolina, 2.79 = 110km ( consumo urbano sem ar ligado durante essa semana que está fria demais )
30 reais de GNV, 1.80 = 220km ( nas mesmas condições )

na br o consumo melhora brutalmente. Como eu comprei o carro com o gnv já instalado e não está me dando dor de cabeça. Unica coisa que tive de fazer foi regular o mesmo, pois no gnv estava morrendo quando parava no sinal, aí já andei mais de 15mil km no gás e tudo ok. Uma vez abastecendo o gnv achei estranho, deu 40 reais e no manometro passou até bem da marca de 20m, que segundo o frentista é por conta da pressão muito forte da bomba que eu parei ( posto somente de GNV e só fica taxista parado lá e é mais barato ).
:52:

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Thiago Menezes
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Re: Limpeza de arrefecimento

por Thiago Menezes » 09 Mai 2014, 15:21

Bruno Cesário escreveu:
thiago.onacto escreveu:
Almeidão só uma pequena correção no seu texto, o GNV é ar comprimido gelado mas mesmo ele sendo frio faz com que o motor trabalhe com uma temperatura mais elevada que a gasolina :88:

Anotei essa. rsrs
Não sabia disso.

Quanto ao consumo, com certeza tá desregulado. Pelo calculo dos postos que vendem somente GNV em BH, é o dobro e tenho constatado isso.
*Marea 1.6 16v Gasolina
30 reais de gasolina, 2.79 = 110km ( consumo urbano sem ar ligado durante essa semana que está fria demais )
30 reais de GNV, 1.80 = 220km ( nas mesmas condições )

na br o consumo melhora brutalmente. Como eu comprei o carro com o gnv já instalado e não está me dando dor de cabeça. Unica coisa que tive de fazer foi regular o mesmo, pois no gnv estava morrendo quando parava no sinal, aí já andei mais de 15mil km no gás e tudo ok. Uma vez abastecendo o gnv achei estranho, deu 40 reais e no manometro passou até bem da marca de 20m, que segundo o frentista é por conta da pressão muito forte da bomba que eu parei ( posto somente de GNV e só fica taxista parado lá e é mais barato ).


Você é um felizardo em pagar esse preço na gasolina, quem dera se aqui na minha ''terra'' fosse esse preço.
O GNV está 10 centavos mais caro aqui.

Quanto ao fato da pressão pode acontecer mas são casos isolados, na maioria das vezes o que costuma acontecer e não encher o cilindro por completo ainda mais se for em dia de muito calor, pois o ar é comprimido é gelado quando menor for a temperatura ambiente e a pressão da bomba for mais ar vai entrar no cilindro. Por isso quando vou viajar ou quando dá eu abasteço de madrugada, melhor horário para completar o cilindro :88:
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Re: Limpeza de arrefecimento

por leandrofviana » 09 Mai 2014, 15:51

Aqui no Rio o GNV está custando R$1,49.

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Re: Limpeza de arrefecimento

por leandrofviana » 09 Mai 2014, 15:51

Pow se meu carro um dia fizer 190km com 16m3 de GNV já estarei feliz. Imagina 220. Nossa, um sonho!

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Re: Limpeza de arrefecimento

por Thiago Menezes » 09 Mai 2014, 17:13

leandrofviana escreveu:Aqui no Rio o GNV está custando R$1,49.


Poxa vida outro felizardo :61:
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Re: Limpeza de arrefecimento

por Bruno Cesário » 09 Mai 2014, 20:01

Mas aqui em BH Thiago a G. Comum está de 2,89 a 2,99 e GNV por 2 reais. Eu que dei sorte de mudar pra um lugar que só na rua de casa tem uns 8 postos de gasolina, sendo 2 com GNV, e ambos com preço de 1,7999999 :) e todos com gasolina comum ( cheia de agua ou nao por 2,7899999 ).

GNV no RJ é bem mais barato, aqui poderia ser assim, com vintão encher o "tanque". kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:52:

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Re: Limpeza de arrefecimento

por leandrofviana » 11 Mai 2014, 19:18

Galera, comprei a válvula termostática e o cebolão para trocar. Comecei pela termostática. Soltei a borracha e comecei a tirar os 3 parafusos. Primeiro tirado, segundo pow! quebrou. Fui tentar tirar o segundo, pow! quebrou. Fiquei na M. Enfiei o dedo por dentro do tubo ali e não tem nada! Então, acredito que meu carro já esteja sem a bendita cuja. Como não está vazando vou ver se levo ao mecânico pra ele tirar e retirar os 2 parafusos quebrados. Parti para o cebolão. Este MTE 760 não me recordo agora mas tem uma numeração de temperatura na casa dos 100 e o que está no meu carro está marcando 88. Pois bem, coloquei o novo, e esperei armar a ventoinha. Chegou a 80, 90, quando estava em 92 desliguei o carro. Não armou. Então peguei, limpei a antiga e coloquei no lugar, troquei o aditivo da água e liguei o carro. Passou agora a armar em 88, e desarmar quando chega ali em 80. Do nada. Agora parece estar funcionando direitinho, antes quando estava ali em 75 +ou- ele já armava a ventoinha e ficava a maior parte do tempo armada. Vou ver se levo ao mecânico pra ele dar um jeito na válvula termostática.

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Re: Limpeza de arrefecimento

por Adriano cruz » 12 Mai 2014, 07:09

Menos mal porque o cebolão voltou a funcionar.

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Re: Limpeza de arrefecimento

por leandrofviana » 12 Mai 2014, 07:17

Hoje vindo para o trabalho, uma viagem de de 1 horas e 20 minutos ele ficou todo o tempo entre 82 e 88. Não passou e nem desceu, ficou neste meio ai. O que acham? Está aceitável? Só não fiquei satisfeito porque notei que está pingando uma agua ali embaixo que não pingava antes. Parece vir do radiador e pinga na cor do aditivo.

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Re: Limpeza de arrefecimento

por Adriano cruz » 12 Mai 2014, 07:34

Essa temperatura é com a/c ligado ou desligado ?

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Re: Limpeza de arrefecimento

por leandrofviana » 12 Mai 2014, 07:47

Desculpe, sem ar ligado.

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Re: Limpeza de arrefecimento

por Adriano cruz » 12 Mai 2014, 08:13

Bom, tá dentro da faixa ideal de temperatura, mas em rodovia na quinta marcha é pra fica abaixo dos 80 a maior parte do tempo.

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Re: Limpeza de arrefecimento

por Thiago Menezes » 12 Mai 2014, 10:13

Bruno Cesário escreveu:Mas aqui em BH Thiago a G. Comum está de 2,89 a 2,99 e GNV por 2 reais. Eu que dei sorte de mudar pra um lugar que só na rua de casa tem uns 8 postos de gasolina, sendo 2 com GNV, e ambos com preço de 1,7999999 :) e todos com gasolina comum ( cheia de agua ou nao por 2,7899999 ).

GNV no RJ é bem mais barato, aqui poderia ser assim, com vintão encher o "tanque". kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Aqui já o contrário Brunão, na cidade é baratão e no interior mais caro, no Rio é barato mesmo. Aqui a gasolina eu sempre coloco aditivada acho que ta R$ 3,20 não me lembro muito bem e o GNV R$ 1,93. :55:
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Re: Limpeza de arrefecimento

por Thiago Menezes » 12 Mai 2014, 10:18

leandrofviana escreveu:Galera, comprei a válvula termostática e o cebolão para trocar. Comecei pela termostática. Soltei a borracha e comecei a tirar os 3 parafusos. Primeiro tirado, segundo pow! quebrou. Fui tentar tirar o segundo, pow! quebrou. Fiquei na M. Enfiei o dedo por dentro do tubo ali e não tem nada! Então, acredito que meu carro já esteja sem a bendita cuja. Como não está vazando vou ver se levo ao mecânico pra ele tirar e retirar os 2 parafusos quebrados. Parti para o cebolão. Este MTE 760 não me recordo agora mas tem uma numeração de temperatura na casa dos 100 e o que está no meu carro está marcando 88. Pois bem, coloquei o novo, e esperei armar a ventoinha. Chegou a 80, 90, quando estava em 92 desliguei o carro. Não armou. Então peguei, limpei a antiga e coloquei no lugar, troquei o aditivo da água e liguei o carro. Passou agora a armar em 88, e desarmar quando chega ali em 80. Do nada. Agora parece estar funcionando direitinho, antes quando estava ali em 75 +ou- ele já armava a ventoinha e ficava a maior parte do tempo armada. Vou ver se levo ao mecânico pra ele dar um jeito na válvula termostática.


Não entendi, os parafusos quebraram você viu que não tinha válvula e montou tudo e colocou aditivo? :47:
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Re: Limpeza de arrefecimento

por leandrofviana » 12 Mai 2014, 10:38

Fui tentar tirar os 3 parafusos ali do local onde fica a válvula, 1 saiu e 2 quebraram. A tampa ficou presa, não me arrisquei de tirar ela porque não teria como colocar no lugar de novo pois era domingo. Então, enfiei o dedo por dentro ali do tubo onde pega a mangueira e percebi que não tem nada dentro. Pelo que vi, a válvula fica ali dentro e do jeito que é a válvula não daria para eu enfiar o dedo. Por isso assumi que não tem válvula, entendeu? Agora, sobre a temperatura, andando de quinta, em velocidade, ou parado no transito ficou entre 82 e 88. Sem passar ou ficar antes. Não testei com ar ainda. Em velocidade então era pra ficar em 80?

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Re: Limpeza de arrefecimento

por leandrofviana » 12 Mai 2014, 10:41

Sobre o aditivo, como eu tinha comprado a válvula + cebolão eu parti pro cebolão e o troquei. Aproveitei e troquei o aditivo do carro.

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