leandrofviana escreveu:Então, sou super fraco nesta questão de arrefecimento. Tive um problema com uma junta universal que o antigo dono colocou no meu carro onde deu passagem de um cilidro pro outro. Troquei e o mecânico ao final falou que estava estranho a ventoinha do meu carro armar cedo e ficar muito tempo armada. Noto isso também, quando ele chega ali pouco depois do azul(quase em cima, acredito que deve ser 76 por ai) ele arma e fica armado direto. Dificil escutar ela desarmar. Quando disse que poderia ser uma valvula errada ou cebolão errado imaginei que existisse um que armasse em temperatura menor (70 por exemplo). Sobre este consumo que citei acima foi na estrada, andando no sapato. Almeidão, o fato dela abrir tb deverá estar com a ventoinha ligada? Ou este carro chega a ponto de desligar a ventoinha e só armar quando chegar uma certa temperatura? Desculpe se esta pergunta for boba e obrigado pelas especificações das peças.
thiago.onacto escreveu:
Almeidão só uma pequena correção no seu texto, o GNV é ar comprimido gelado mas mesmo ele sendo frio faz com que o motor trabalhe com uma temperatura mais elevada que a gasolina
Bruno Cesário escreveu:thiago.onacto escreveu:
Almeidão só uma pequena correção no seu texto, o GNV é ar comprimido gelado mas mesmo ele sendo frio faz com que o motor trabalhe com uma temperatura mais elevada que a gasolina
Anotei essa. rsrs
Não sabia disso.
Quanto ao consumo, com certeza tá desregulado. Pelo calculo dos postos que vendem somente GNV em BH, é o dobro e tenho constatado isso.
*Marea 1.6 16v Gasolina
30 reais de gasolina, 2.79 = 110km ( consumo urbano sem ar ligado durante essa semana que está fria demais )
30 reais de GNV, 1.80 = 220km ( nas mesmas condições )
na br o consumo melhora brutalmente. Como eu comprei o carro com o gnv já instalado e não está me dando dor de cabeça. Unica coisa que tive de fazer foi regular o mesmo, pois no gnv estava morrendo quando parava no sinal, aí já andei mais de 15mil km no gás e tudo ok. Uma vez abastecendo o gnv achei estranho, deu 40 reais e no manometro passou até bem da marca de 20m, que segundo o frentista é por conta da pressão muito forte da bomba que eu parei ( posto somente de GNV e só fica taxista parado lá e é mais barato ).
leandrofviana escreveu:Aqui no Rio o GNV está custando R$1,49.
Bruno Cesário escreveu:Mas aqui em BH Thiago a G. Comum está de 2,89 a 2,99 e GNV por 2 reais. Eu que dei sorte de mudar pra um lugar que só na rua de casa tem uns 8 postos de gasolina, sendo 2 com GNV, e ambos com preço de 1,7999999 e todos com gasolina comum ( cheia de agua ou nao por 2,7899999 ).
GNV no RJ é bem mais barato, aqui poderia ser assim, com vintão encher o "tanque". kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
leandrofviana escreveu:Galera, comprei a válvula termostática e o cebolão para trocar. Comecei pela termostática. Soltei a borracha e comecei a tirar os 3 parafusos. Primeiro tirado, segundo pow! quebrou. Fui tentar tirar o segundo, pow! quebrou. Fiquei na M. Enfiei o dedo por dentro do tubo ali e não tem nada! Então, acredito que meu carro já esteja sem a bendita cuja. Como não está vazando vou ver se levo ao mecânico pra ele tirar e retirar os 2 parafusos quebrados. Parti para o cebolão. Este MTE 760 não me recordo agora mas tem uma numeração de temperatura na casa dos 100 e o que está no meu carro está marcando 88. Pois bem, coloquei o novo, e esperei armar a ventoinha. Chegou a 80, 90, quando estava em 92 desliguei o carro. Não armou. Então peguei, limpei a antiga e coloquei no lugar, troquei o aditivo da água e liguei o carro. Passou agora a armar em 88, e desarmar quando chega ali em 80. Do nada. Agora parece estar funcionando direitinho, antes quando estava ali em 75 +ou- ele já armava a ventoinha e ficava a maior parte do tempo armada. Vou ver se levo ao mecânico pra ele dar um jeito na válvula termostática.
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