Arquiteto escreveu:analisando as fotos e o que vc descreveu pra min seu carro ta normal Alez,
na estrada livre e sem forçar ...fica li na 1ª marca branca
se forçar o ritmo pegar subida longa etc ... vai pra segunda marca branca
a ventoinha entra e logo volta pra 1ª marca branca
Alez escreveu:Arquiteto escreveu:analisando as fotos e o que vc descreveu pra min seu carro ta normal Alez,
na estrada livre e sem forçar ...fica li na 1ª marca branca
se forçar o ritmo pegar subida longa etc ... vai pra segunda marca branca
a ventoinha entra e logo volta pra 1ª marca branca
Andando no carro você consegue ouvir a ventoinha disparar?
Bruno Cesário escreveu:Pelo marcador de temperatura demorar a chegar na marca central com o carro parado, desconfiaria da VT travada aberta, ainda mais baixar esse tanto com o carro em movimento. Alguns no frio chegam a acender a luz de injeção. Por outro lado, descarto a vt aberta pq em alguns momentos o ponteiro passa do meio, ou tô dizendo besteira Almeidão ? Pq se ela estivesse aberta, ía marcar mais frio e com certeza não passaria do meio.
Como fazer um reforço no aterramento ou trocar o cabo massa por completo é barato, dá uma olhada, PODE SER mal contato, se nada mudar e não tiver vazamento e ar no sistema, nem mangueiras estufadas, verifica esse sensor de temperatura ou o plug de encaixe dele, pode estar oxidado. Se ainda sim nada mudar, passa o scanner.
Alez escreveu:Que aula!
Eu amo esse Clube!
Alez escreveu:Senhores, tô lembrando de um detalhe.
Última vez que passamos o scanner o carro acusou mistura rica.
O mecânico avançou o ponto em 6º.
Isso tem alguma influência no sistema de arrefecimento?
Almeidão escreveu:Alez escreveu:Senhores, tô lembrando de um detalhe.
Última vez que passamos o scanner o carro acusou mistura rica.
O mecânico avançou o ponto em 6º.
Isso tem alguma influência no sistema de arrefecimento?
Confere se ao ligar o carro a VT age como uma de grau mais alto, ou seja se abre tarde e desce a temperatura imediata.
Sim, ponto avançado tende a aumentar a temperatura porque aumenta o poder de explosão antes do curso final do pistão, mas não acredito seja somente isto no seu carro. Ainda aposto na VT
Ricardo Crispim escreveu:Almeidão meu camarada, roubei a foto do Alez:
O meu trabalha exatamente aí quando estou na cidade, ou seja de janeiro a novembro..Na estrada ele faz como você descreveu.
Está certo dessa forma?
Forte abraço!!!!!!!!!
Alcir Andreoni escreveu:A galera exagerou! Eu acho!
Dá uma procurada aqui no Clube que tem uns tópicos do Almeidão dão todas as dicas de como fazer.
Faça como ele diz e seja feliz!
thiago.onacto escreveu:Não pessoal acho que não entenderam, acredito que o Alcir disse achar um exagero referente ao comentário do Bruno lá no inicio sobre o carro ter mais de 10 anos de uso e se colocar aditivo vai sair aditivo pra tudo qualquer lado, arrebentar daqui ou dali etc.
Adriano cruz escreveu:thiago.onacto escreveu:Não pessoal acho que não entenderam, acredito que o Alcir disse achar um exagero referente ao comentário do Bruno lá no inicio sobre o carro ter mais de 10 anos de uso e se colocar aditivo vai sair aditivo pra tudo qualquer lado, arrebentar daqui ou dali etc.
boa thiago, pelo menos você entendeu. O que o bruno disse lá no início é a mais pura realidade do que pode acontecer.
thiago.onacto escreveu:Adriano cruz escreveu:thiago.onacto escreveu:Não pessoal acho que não entenderam, acredito que o Alcir disse achar um exagero referente ao comentário do Bruno lá no inicio sobre o carro ter mais de 10 anos de uso e se colocar aditivo vai sair aditivo pra tudo qualquer lado, arrebentar daqui ou dali etc.
boa thiago, pelo menos você entendeu. O que o bruno disse lá no início é a mais pura realidade do que pode acontecer.
Então pode e não pode acontecer entendeu? Vai depender da forma que o sistema vai está. O Alcir achou exagero a respeito disso, condenar o sistema só pelo fato dos anos de uso, que como eu disse vai depender do estado do mesmo.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 165 visitantes