Alez escreveu:Almeidão,
Pegando carona no teu último post, preciso tirar uma dúvida:
Nos primeiros km's a temp vai subindo lentamente e fica assim: Quando está mais frio as vezes fica até mais baixo que isso!
Depois de uns 5 km's ela bate esse nível: 90% do tempo ele fica estacionado ai.
Depois ela fica assim: Um ponto acima do Meio! Tem algo errado no carro? Recente fiz junta do cabeçote, troquei termostática, bomba d'agua, mas o aditivo que foi colocado não é bom. Outra coisa, não sei se dá pra perceber mas fica uma perninha acima do meio depois de andar 10 km's... Isso com ar desligado... com ar ligado ele fica perto do azul... Grato!
Minha dúvida quanto a ter sido feito o serviço correto aumentou depois de ver seus vídeos How-to sobre manutenção no sistema de arrefecimento!
Outro ponto, recente foi trocado as carcaças do radiador antes de queimar a junta do cabeçote e o profissional que fez a manutenção testou o radiador e não identificou entupimento. Estou preocupado com essa questão do arrefecimento porque gosto de dar umas puxadas de vez em quando e sei o quanto é importante este sistema funcionar 100%, especialmente quando se gosta de andar dessa forma de vez em quando.
P.s: Não sei porque a GMB tirou os valores de temp que tinha nos Vectras mais antigos!
Alez, temperatura sem ar na estrada é menos que esta primeira foto em qualquer momento que voce tiver dirigindo isto em um carro com sistema de arrefecimento perfeito e não importa idade dele. Já ao subir ele esquentará mais e não passará do meio e ao parar ele mesmo estando em 82 que é abaixo da temperatura da primeira foto, ele logo vai para 90 que é igual segunda foto e aciona as ventoinhas e volta para o meio que é igual a primeia foto isto ficará o dia inteiro se tiver funcionando e não importa a temperatura ambirente.
Na estrada livre não passa de 82 e considero estrada livre são estradas sem subidas e sem ninguem na frente, caso tenha um carro ou um caminhão ela sobre um pouco, mas não chega nem no meio.
Sobre a temperatura não passar do azul com o ar ligado:
Como fica as ventoinhas quando voce liga o ar?
Elas funcionam em alta velocidades?
Se funcionam em alta velocidades, tem algo errado quando voce liga o ar.
Sobre vazão do radiaor, não tem como testar se está bom ou não com uma simples mangueira, isto porque mesmo ele entupido ele passa agua, porem uma quantidade menor e um mecanico não tem instrumento para estes testes.
Eu consegui fazer este teste com uma mangueria de 1 polegada e agua constante por gravidade, porem com um radiador novo e um velho. Se eu não tivesse o novo, iria dizer que o velho estava bom porque tinha boa vazão, SÓ NÃO ERA A VAZÃO TOTAL.