Vectra antes marcava no pc de bordo 1.1, 1.2 litros . Depois de um tempo ao liga-lo ele fixava em 1.6 á 1.7 litros e demorava a descer de 1500 rpm e ao apertar na embreagem ele subia a aceleração descendo em seguinda . Pude constatar que meu atuador de marcha lenta estava remendado com fita e silicone e apos um tempo ficou mais acelerado.
Troquei o atuador por um da marca R.M nacional 190 reais.
Hoje em dia ao liga-lo pela manha, ele faz a mesma coisa, quanto a aceleração em 1500 rpm assim como ao apertar a embreagem a aceleração sobe e depois desce , segurando então o pc de bordo em 1.6 á 1.7 L/H , ao dar a ré na garagem e pisar na embreagem ele sobe o giro até 1.500 e depois desce, ficando assim nesse "lenga - lenga" de ao sair em marcha e pisar na embreagem ele sobe o giro e descer.
Após uns 10 minutos dirigindo, ao parar no sinal, ele marca 1.2 á 1.3 L/H no pc de bordo e com passar do dia ele SIMPLESMENTE volta ao normal marcando 1.1 e 1.2 . ISSO todo dia! Ao deixar ele parado por 4 horas , após sair do meu estágio , ao ligar ele pude notar ele marcar 1.4 L/H e tem vez que marca normal 1.1 á 1.2 L/H, depois de uns 10 minutos volta a marcar 1.1 á 1.2 .
Já foi trocado atuador de marcha lenta
Pela vasta pesquisa que fiz to querendo apostar na sonda lambda
limpei todo corpo da borboleta por dentro por fora .
O que vocês acham?
fiz uns testes hj de manha! limpei os conectores atras e abaixo da borboleta, assim como o de temperatura com 3m , e passei car80 no corpo da borboleta por fora na parte do cabo de aceleração e atras dela.
ao ligar ficou 1.6 á 1.7 L/H , depois de 5 minutos voltou pra 1.2/1.3 , sai com o carro na avenida dei umas esticadas até 5 mil giros . Ao chegar em casa tava 1.1/1.2 , coloquei a segunda marcha em 1000 rpm pisei fundo no acelerador ele bateu pino no inicio e quando alivio a marcha ele bate um pouco tambem , saiu meio lento e um poco quase nda afogado, tipo o minimo de falha. Notei que enquanto ele tava 1.1 e 1.2 , eu tentei sair de segunda, ele quase morreu e começou a marcar 1.3 á 1.4 L/H na marcha lenta. É como se a engrenagem do atuador de marcha lenta n estivesse controlando os giros e fluxos de ar.
OBs: Desculpe o texto mais tentei detalhar o máximo possível pra futuros usuários terem a melhor informação do problema.