por Almeidão »
07 Mai 2023, 11:39
Jose Diniz Campos escreveu:Fuente del Mensaje chirola escreveu:Fuente del Mensaje Jose Diniz Campos escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde. Meu Vectra 97 GL já à 9 anos comigo, fiz motor completo em outubro/22 , vem apresentando desde então que quando tiro o pé do acelerador a luz da ignição acende
Olha acende a luz da ijeçao ao desacelerar indicando mistura errada pode ser rica ou pobre só olhando as velas ou a leitura de sonda para saber, no meu carro cuando deu algo similar foi mistura pobre e uma limpeza de bicos resolveu , mais pode ser bomba fraca ltro sujo , ou regulador de preçao teria que procurar chec os itens, alguma vez VC troco a sonda lambdsa ?
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Jose Diniz Campos escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde. Meu Vectra 97 GL já à 9 anos comigo, fiz motor completo em outubro/22 , vem apresentando desde então que quando tiro o pé do acelerador a luz da ignição acende
Olha acende a luz da ijeçao ao desacelerar indicando mistura errada pode ser rica ou pobre só olhando as velas ou a leitura de sonda para saber, no meu carro cuando deu algo similar foi mistura pobre e uma limpeza de bicos resolveu , mais pode ser bomba fraca ltro sujo , ou regulador de preçao teria que procurar chec os itens, alguma vez VC troco a sonda lambdsa ?
Amigo em uma passagem de scanner o mecânico verificou o funcionamento da sona lambda e apresentava funcionamento correto para a scanner.
Este é o problema nas leituras dos aparelhos que tem duas variantes. Uma seria quando um carro começou um problema e exporadicamente ele surgia e foi deixado de lado até aparecer o problema real e aqueles que começam o problema e logo vamos tentar descobrir. Outro exemplo se um pivor estragar e no dia que esgragou se voce testar ele com uma alavanca você não achará o defeito, será preciso estragar mais para ter certeza que é ele.
A eletrônica é complicada, eu mexo em algumas coisas, gosto de consertar fontes estas comuns de aparelhos tipo parabolicas, elas as vezes estragam um capacitor fácil de trocar, o aparelho funciona um pouco depoiis para, ou falha alguns canais, ou só acende uma luz etc. Ao medir a fonte com um multimetro a saida é 12 a 14 volts dando a impressão que está boa, mas ao desmontar fica claro que não e mostra um capacitor estufado e a voltagem que sai é energia sem amperagem, tenho até videos sobre isto.
Outra coisa que pode ser ai no seu carro é um fio com mau conato e já aconteceu comigo no fio da sonda lambada, bem raro isto, mas ao mexer no motor estes fios sofrem muitos puxões e o meu tem uma solda que soltou me dando este problema e como eu tinha e tenho outra sonda, coloquei nele e o problema continuou, ai desmontei ali até achar o problema.
Outra geral que dei nele, foi soltar a tomada da central, joguei muito limpa contado, um pouco de descarbonizante , pra isto tem que ter compressor de ar e assoprar em seguida, depois WD 40 e mais ar comprimido pra limpar. Tinhas uns problemas e sumiram todos.