santiliano escreveu:Fuente del Mensaje Opa! Assim que possível irei fazer o teste.
Com relação ao modelo do cebolão, o de cima é um MTE-797, e tem um conector redondo.
O de baixo é diferente, ainda não consegui ver qual é, e tem o conector quadrado.
Minha dúvida é se posso usar o mesmo modelo de cebolão nas duas posições, ou se realmente eles precisam ser diferentes.
Se puder colocar 2 MTE-760, e for ficar melhor, eu troco o conector por um redondo no de baixo também.
Minha outra dúvida é por que este carro tem 2 cebolões, um é exclusivo para o ar?
Pq estou vendo agora que o preço dessa peça aumentou quase 3x da ultima vez que comprei, se o de baixo tiver bom, não vou mexer por enquanto rs.
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal! Como alguns sabem meu radiador é Expandido e estava esperando chegar o Brasado da Visconde que comprei, mas extraviaram a peça, estava bom demais pra ser verdade kkkkk
A pergunta é, encontrei da marca Denso, pela Internet, alguém tem boas referências da marca? Está muito difícil encontrar Visconde novamente.. Notus sei que não é ruim, mas gostaria de algo que eu errasse para mais sabe kkk
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, pessoal!
Ontem chegou o radiador brasado da visconde e efetuei a substituição, quanto ao vazamento comprei os tampões original e coloquei no tubo d'água e na termostatica ao lado do alternador (entrada e retorno do ar quente)
Não notei se baixou água ainda, mas O CARRO AINDA ESTA ESQUENTANDO!
Radiador brasado, valvula termostatica de 82 da wahler e tudo novo! Bomba de água, mangueiras, ventoinha, reservatório. Eu já não sei mais o que fazer, andando ontem a noite com o carro na rodovia a 70/80km/h se o ar condicionado ligado a temperatura não baixava de 88 graus, quando ligueivo ar na rodovia a temperatura chegava nos seus 85/84 graus, mas era pegar qualquer trânsito que subia novamente. Pode ser o painel? Mas a ventoinha arma pelo que eu vejo no tempo certo.. meu Deus!
Willsf2021 escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, pessoal!
Ontem chegou o radiador brasado da visconde e efetuei a substituição, quanto ao vazamento comprei os tampões original e coloquei no tubo d'água e na termostatica ao lado do alternador (entrada e retorno do ar quente)
Não notei se baixou água ainda, mas O CARRO AINDA ESTA ESQUENTANDO!
Radiador brasado, valvula termostatica de 82 da wahler e tudo novo! Bomba de água, mangueiras, ventoinha, reservatório. Eu já não sei mais o que fazer, andando ontem a noite com o carro na rodovia a 70/80km/h se o ar condicionado ligado a temperatura não baixava de 88 graus, quando ligueivo ar na rodovia a temperatura chegava nos seus 85/84 graus, mas era pegar qualquer trânsito que subia novamente. Pode ser o painel? Mas a ventoinha arma pelo que eu vejo no tempo certo.. meu Deus!
Tampões originai**
Um detalhe, o reservatório de expansão é novo, mas comprei uma maleta para colocar pressão no sistema de arrefecimento para ver onde vazava mas a tampa não era a ideal para GM, entrou muito apertada e mesmo assim o cabeçudo aqui foi forçando até rosquear tudo, não sei se antes era assim mas a tampa do reservatório fica "sambando" no gargalo do reservatório até pegar aperto na última rosca, visualmente parece que não fez nada na rosa, mas será que pode ter espanado e estar vazando pressão por ela? Isso explicaria a temperatura de trabalho elevada?
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, pessoal!
Ontem chegou o radiador brasado da visconde e efetuei a substituição, quanto ao vazamento comprei os tampões original e coloquei no tubo d'água e na termostatica ao lado do alternador (entrada e retorno do ar quente)
Não notei se baixou água ainda, mas O CARRO AINDA ESTA ESQUENTANDO!
Radiador brasado, valvula termostatica de 82 da wahler e tudo novo! Bomba de água, mangueiras, ventoinha, reservatório. Eu já não sei mais o que fazer, andando ontem a noite com o carro na rodovia a 70/80km/h se o ar condicionado ligado a temperatura não baixava de 88 graus, quando ligueivo ar na rodovia a temperatura chegava nos seus 85/84 graus, mas era pegar qualquer trânsito que subia novamente. Pode ser o painel? Mas a ventoinha arma pelo que eu vejo no tempo certo.. meu Deus!
Tampões originai**
Um detalhe, o reservatório de expansão é novo, mas comprei uma maleta para colocar pressão no sistema de arrefecimento para ver onde vazava mas a tampa não era a ideal para GM, entrou muito apertada e mesmo assim o cabeçudo aqui foi forçando até rosquear tudo, não sei se antes era assim mas a tampa do reservatório fica "sambando" no gargalo do reservatório até pegar aperto na última rosca, visualmente parece que não fez nada na rosa, mas será que pode ter espanado e estar vazando pressão por ela? Isso explicaria a temperatura de trabalho elevada?
A tampa do reservatório tem uma válvula para libera a pressão e ela tem, que está 100% vedando e acho que quem tem que fechar esta tampa é quem compra porque ela fecha fácil demais sem muita força e duas ou 3 vezes que um frentista fecchar ela já estragará. O duro é ficar trocando peças e peças e nem sabemos se algo que você trocou estaria bom e foi colocado ruim, se tivesse começad pelo radiador, talvez já terias acertado. Agora só posso pensar que pode ser probema na bomba ou a termostática e a termostática é fácil testar basta tirar ela fora, mas acho muito estranho a temperatura baixar mais com o ar ligado.
Saber se a bomba está girando em falso é muito difícil, mas talvez daria para um teste simples andar com ele até aquecer bem e buscar uma descida colocando uma quinta ou quarta sem acelerar e deixar ele ir no embalo e observar se a temperatura baixa com facilidade. Neste momento o motor estará girando, bomba girando, agua circulando e ele estará desligado.
Fechar reservatório é assim como no video no minuto 18:50, se não fechar assim já é problema, mas não sei se isto seria o problema da temperatra
https://www.youtube.com/watch?v=-9QyIPfWpXo
Willsf2021 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, pessoal!
Ontem chegou o radiador brasado da visconde e efetuei a substituição, quanto ao vazamento comprei os tampões original e coloquei no tubo d'água e na termostatica ao lado do alternador (entrada e retorno do ar quente)
Não notei se baixou água ainda, mas O CARRO AINDA ESTA ESQUENTANDO!
Radiador brasado, valvula termostatica de 82 da wahler e tudo novo! Bomba de água, mangueiras, ventoinha, reservatório. Eu já não sei mais o que fazer, andando ontem a noite com o carro na rodovia a 70/80km/h se o ar condicionado ligado a temperatura não baixava de 88 graus, quando ligueivo ar na rodovia a temperatura chegava nos seus 85/84 graus, mas era pegar qualquer trânsito que subia novamente. Pode ser o painel? Mas a ventoinha arma pelo que eu vejo no tempo certo.. meu Deus!
Tampões originai**
Um detalhe, o reservatório de expansão é novo, mas comprei uma maleta para colocar pressão no sistema de arrefecimento para ver onde vazava mas a tampa não era a ideal para GM, entrou muito apertada e mesmo assim o cabeçudo aqui foi forçando até rosquear tudo, não sei se antes era assim mas a tampa do reservatório fica "sambando" no gargalo do reservatório até pegar aperto na última rosca, visualmente parece que não fez nada na rosa, mas será que pode ter espanado e estar vazando pressão por ela? Isso explicaria a temperatura de trabalho elevada?
A tampa do reservatório tem uma válvula para libera a pressão e ela tem, que está 100% vedando e acho que quem tem que fechar esta tampa é quem compra porque ela fecha fácil demais sem muita força e duas ou 3 vezes que um frentista fecchar ela já estragará. O duro é ficar trocando peças e peças e nem sabemos se algo que você trocou estaria bom e foi colocado ruim, se tivesse começad pelo radiador, talvez já terias acertado. Agora só posso pensar que pode ser probema na bomba ou a termostática e a termostática é fácil testar basta tirar ela fora, mas acho muito estranho a temperatura baixar mais com o ar ligado.
Saber se a bomba está girando em falso é muito difícil, mas talvez daria para um teste simples andar com ele até aquecer bem e buscar uma descida colocando uma quinta ou quarta sem acelerar e deixar ele ir no embalo e observar se a temperatura baixa com facilidade. Neste momento o motor estará girando, bomba girando, agua circulando e ele estará desligado.
Fechar reservatório é assim como no video no minuto 18:50, se não fechar assim já é problema, mas não sei se isto seria o problema da temperatra
https://www.youtube.com/watch?v=-9QyIPfWpXo
Andei mais com o carro, melhorou bastante, quando pego algum transito ou subidas em baixa velocidade as vezes o ponteiro passa no 90 e aciona o 1° estagio, abaixando muito rapidamente, descidas, retas com pouca aceleração a ventoinha nem liga, fica entre os ponteiros do 90 e 80 graus, na faixa de 86 a 89 graus. Nessas mesmas descidas com o ar ligado o ponteiro abaixa mais.
Willsf2021 escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje
Tampões originai**
Um detalhe, o reservatório de expansão é novo, mas comprei uma maleta para colocar pressão no sistema de arrefecimento para ver onde vazava mas a tampa não era a ideal para GM, entrou muito apertada e mesmo assim o cabeçudo aqui foi forçando até rosquear tudo, não sei se antes era assim mas a tampa do reservatório fica "sambando" no gargalo do reservatório até pegar aperto na última rosca, visualmente parece que não fez nada na rosa, mas será que pode ter espanado e estar vazando pressão por ela? Isso explicaria a temperatura de trabalho elevada?
A tampa do reservatório tem uma válvula para libera a pressão e ela tem, que está 100% vedando e acho que quem tem que fechar esta tampa é quem compra porque ela fecha fácil demais sem muita força e duas ou 3 vezes que um frentista fecchar ela já estragará. O duro é ficar trocando peças e peças e nem sabemos se algo que você trocou estaria bom e foi colocado ruim, se tivesse começad pelo radiador, talvez já terias acertado. Agora só posso pensar que pode ser probema na bomba ou a termostática e a termostática é fácil testar basta tirar ela fora, mas acho muito estranho a temperatura baixar mais com o ar ligado.
Saber se a bomba está girando em falso é muito difícil, mas talvez daria para um teste simples andar com ele até aquecer bem e buscar uma descida colocando uma quinta ou quarta sem acelerar e deixar ele ir no embalo e observar se a temperatura baixa com facilidade. Neste momento o motor estará girando, bomba girando, agua circulando e ele estará desligado.
Fechar reservatório é assim como no video no minuto 18:50, se não fechar assim já é problema, mas não sei se isto seria o problema da temperatra
https://www.youtube.com/watch?v=-9QyIPfWpXo
Andei mais com o carro, melhorou bastante, quando pego algum transito ou subidas em baixa velocidade as vezes o ponteiro passa no 90 e aciona o 1° estagio, abaixando muito rapidamente, descidas, retas com pouca aceleração a ventoinha nem liga, fica entre os ponteiros do 90 e 80 graus, na faixa de 86 a 89 graus. Nessas mesmas descidas com o ar ligado o ponteiro abaixa mais.
A bomba d'água e a valvula termostatica 82° são novas..
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje
A tampa do reservatório tem uma válvula para libera a pressão e ela tem, que está 100% vedando e acho que quem tem que fechar esta tampa é quem compra porque ela fecha fácil demais sem muita força e duas ou 3 vezes que um frentista fecchar ela já estragará. O duro é ficar trocando peças e peças e nem sabemos se algo que você trocou estaria bom e foi colocado ruim, se tivesse começad pelo radiador, talvez já terias acertado. Agora só posso pensar que pode ser probema na bomba ou a termostática e a termostática é fácil testar basta tirar ela fora, mas acho muito estranho a temperatura baixar mais com o ar ligado.
Saber se a bomba está girando em falso é muito difícil, mas talvez daria para um teste simples andar com ele até aquecer bem e buscar uma descida colocando uma quinta ou quarta sem acelerar e deixar ele ir no embalo e observar se a temperatura baixa com facilidade. Neste momento o motor estará girando, bomba girando, agua circulando e ele estará desligado.
Fechar reservatório é assim como no video no minuto 18:50, se não fechar assim já é problema, mas não sei se isto seria o problema da temperatra
https://www.youtube.com/watch?v=-9QyIPfWpXo
Andei mais com o carro, melhorou bastante, quando pego algum transito ou subidas em baixa velocidade as vezes o ponteiro passa no 90 e aciona o 1° estagio, abaixando muito rapidamente, descidas, retas com pouca aceleração a ventoinha nem liga, fica entre os ponteiros do 90 e 80 graus, na faixa de 86 a 89 graus. Nessas mesmas descidas com o ar ligado o ponteiro abaixa mais.
A bomba d'água e a valvula termostatica 82° são novas..
Ainda é preocupante, porque as ventoinhas não ligam quando você está em rodovias tipo 50 KM para cima. Teria que ser uma serra tido serra das Araras para acionar e mesmo assim em alguns momentos onde a velocidade fosse cair para menos de 50. Se tiver com o ar ligado sim, o segundo estágio vai ligar
agumas vezes na serra das Araras. Mas sem ar com o sistema perfeito o primeiro estagio seria uma raridade armar em rodovias com velocidades acima de 50 km e a temperatura baixa bem no painel quando acima de 100.
O condensador do ar está íntegro? Reto ou côncavo? Com certeza ainda tem problemas ai no arrefecimento ou informações erradas com algum curto ao ligar o ar, talvez ela tenha ficado ruim tempos atrás e aconselharom ao ex dono trocar o radiador e ao colocar um errado ficou ainda pior.
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Andei mais com o carro, melhorou bastante, quando pego algum transito ou subidas em baixa velocidade as vezes o ponteiro passa no 90 e aciona o 1° estagio, abaixando muito rapidamente, descidas, retas com pouca aceleração a ventoinha nem liga, fica entre os ponteiros do 90 e 80 graus, na faixa de 86 a 89 graus. Nessas mesmas descidas com o ar ligado o ponteiro abaixa mais.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O condensador do ar está íntegro? Reto ou côncavo?
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia Senhores,
Fiz a limpeza do condensador ontem com Protelimp, para limpar serpentinas, não encontrei o Zenith aqui, infelizmente não deu diferença, estou começando a desconfiar da bomba d'agua, que tem uns 4 a 5 meses de uso, a marca Urba.
Aquela mangueira de retorno do radiador para o reservatório de expansão, depois que a valvula termoatatica está totalmente aberta, tem fluxo contínuo de água? Ou seja, é pra eu ver a água retornando para o reservatório a todo o instante mesmo na lenta? Porque eu notei que depois que o carro esquentou o fluxo ali não é contínuo, ele começa quando acelero, as vezes sai água na marcha lenta mas na maior parte do tempo não. Quando acelero aí sim retorna direto, meu carro são 8v, só tem um retorno ao reservatório. Tirei a mangueira também e ainda assim não fica contínuo, só quando abaixa ela, mas com o radiador cheio e sem ar no sistema é para sair a água mesmo na posição um pouco mais elevada, o que acham?
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