Wyslla1988 escreveu:Essa peça também tem fabricação da bosch, como exemplo : Vectra Gsi e Astra Belga! Penso que através do diagrama eletrico na maf poderemos tirar essa dúvida! Acho que o segredo está no módulo de injeção! Sabemos que a bóia de combustível do Astra Belga casa com a nossa mesmo com numeração diferente! Existem muitas semelhanças e na ficha de comparação do site carros na web eles tem exatamente a mesma configuração e potência de 116cv. Vamos aguardar... Agora temos que descobrir essa charada! Vou continuar pesquisando, surgindo novidades postarei de imediato! Obs: No caso mais grave penso que só é substituida a plaquinha de cerâmica da nossa MAF e não encontramos em lugar nenhum essa peça, porque ela é vendida com o conjunto completo! O que é complicado de entender.
OBS: Agora a pouco pesquisei em um site que realiza manutenção em VAF'S e veja como as funções são identicas a peça que estamos em duvida! Comparem no link do video acima.
Lembrando que em carros que possuem o VAF em 90% deles a leitura é analógica, sendo assim, a injeção do carro trabalha apenas com 3 leituras para fazer o cálculo de mistura AR/COMBUSTIVEL :
- Temperatura do AR ( FLUXO DE AR )
- Quantidade de AR admitido ( FLUXO DE AR )
- Temperatura da água ( NO BLOCO DE MOTOR )
Sendo que a Temperatura do AR e a Quantidade de AR Admitida é feita pelo Medidor de Fluxo de AR. Sendo assim , ele é responsável por 75% da leitura AR/COMBUSTIVEL do carro.
Wyslla1988 escreveu:Olá Adalberto tudo bem! Você está correto! O que nós buscamos entender é que nosso Vectra A é muito dependente da VAF, e durante esse anos todos nós não sabemos se há uma alternativa, um upgrade, e é sempre bom ter uma segunda opção porque em relação ao carro ele não perde em nada para os carros de hoje, que por sinal a cada lançamento ficamos reféns das montadoras! Entendo que esse carro ainda viverá por muito tempo e alternativas serão muito bem-vindas.
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