vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Abr 18, 2014 5:22 am

Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 luz da injeção apagada (motor não pega) 
Autor Mensagem
Recente

Mensagem luz da injeção apagada (motor não pega)
Galera,
Estou com problema no meu vectra 98 gls 2.2, quando ligo o quadro todas as luzes acendem normalmente, menos a da injeção eletrônica (amarela), e se ela não acende o carro não pega, tive esse mesmo problema meses atrás, levei numa oficina e foi trocado sensor de rotação, valvula de temperatura e passado o aparelho que não acusou nada, aparentemente o prblema estava resolvido, mas ontem deu o mesmo problema, e o carro não pegou nem a pau, tive que rebocar.
Alguém aqui já teve esse problema?
Um abraço a todos

Seg Abr 10, 2006 10:41 am
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Mensagem 
e a bomba de gasolina, checada?

Seg Abr 10, 2006 11:45 am
Vectra Clube

Mensagem 
Verifique reles e fusíveis do sistema de injeção.

Imagem

Seg Abr 10, 2006 12:00 pm
Perfil ICQ Visitar website do usuário
Recente

Mensagem 
ainda não verifiquei a bomba, mas vou testa-lá.
Quanto a fusiveis e relés, testei os fusiveis, os relés são mais complicados de testar.

Valeu a dica

Seg Abr 10, 2006 4:20 pm
Vectra Clube

Mensagem 
uma vez comigo aconteceu em um vectra anterior, eu dei a grande sorte, de queimar a lâmpada do painel .. justamente a da injeção .. e a bomba tinha ido pro saco .. logo fiquei achando que era a injeção .. levei uma coça ..... depois que troquei a bomba ele ligava mas a luz da injeção não acendia .. fui olhar a danada tinha queimado.

Seg Abr 10, 2006 4:40 pm
Recente

Mensagem Re: luz da injeção apagada (motor não pega)
Ola amigo achou o defeito da luz ? pois o meu esta com esse problema e estou precisando urgente da solução por favor?

Sex Set 17, 2010 7:21 pm
Vectra Clube

Só pelo que tu disse, eu aposto no sensor de rotação :wink:

Sex Set 17, 2010 7:30 pm
Moderador

confere os fusiveis, aqueles grandes que ficam dentro do cofre do motor bem como todos os reles...

para os reles vc vai ter que conseguir emprestado de outro carro pra testar entende...

se fosse o sensor de rotação a luz acenderia no painel, so o carro que não pega, da mesma foram acontece se for o imobilizador, so neste caso a luz fica piscando na hora de dar a partida ...

quem vai te ajudar mais e um bom eletricista de auto e não um mecanico ... não ha energia nem na bomba e os bicos tambem não armam ...

observe que vc não escuta o barulho da bomba injetando combustivel ...porque ela não esta recebendo energia ....

da outra vez que vc citou seu carro devia acender a luz da injeção ...não é!? então a causa do problema agora é outra...

Sex Set 17, 2010 9:17 pm
Vectra Clube

Então mario SALVADOR, tira essa duvida pra gente. Na primeira vez que deu o problema a luz da injeção ficava apagada no painel ou não?

Sáb Set 18, 2010 12:47 am
Recente

Olá Gente, estou com o mesmo problema do mario, a luz nao acende e o motor nao pega! as vezez funciona a luz ai o motor pega! ja verifiquei todos os sensores (menos o de velocidade) inclusive já troquei a ECU com imobilizador e chave! e nada o problema continua! brincadeira só nao toco fogo na Nave porque gosto muito dela, sou tecnico eletronico e ja levei em algumas oficinas os caras desistiram. Por favor se alguem tiver alguma LUZ? (mas que acenda)

Qua Set 22, 2010 8:59 pm
Moderador

chriguer escreveu:
Olá Gente, estou com o mesmo problema do mario, a luz nao acende e o motor nao pega! as vezez funciona a luz ai o motor pega! ja verifiquei todos os sensores (menos o de velocidade) inclusive já troquei a ECU com imobilizador e chave! e nada o problema continua! brincadeira só nao toco fogo na Nave porque gosto muito dela, sou tecnico eletronico e ja levei em algumas oficinas os caras desistiram. Por favor se alguem tiver alguma LUZ? (mas que acenda)

ja passei por esta situação, minha sugestão ta ai em cima ...

Qua Set 22, 2010 9:04 pm
Recente

Vou tentar mais uma vez testar os reles e os fusiveis de 20 60 A, obrigado pela dica.

Qua Set 22, 2010 10:09 pm
Moderador

chriguer escreveu:
Vou tentar mais uma vez testar os reles e os fusiveis de 20 60 A, obrigado pela dica.

foi onde o eletricista resolveu o problema no meu ...

Qua Set 22, 2010 10:52 pm
Recente

Estou com esse mesmo problema.
vejam eu relato.

Preciso de ajuda: Comprei um Vectra CD 99 Manual com GNV, faz 1 Mês, já fiz as trocas principais, correias, esticadores e até bateria, o carro está respondendo muito bem, porém, desde quando comprei que notei que ao virar a chave a bomba de combustível emite um som, coisa que não ouvia no meu 1º Vectra que era um Challenger 2001, então já fiquei desconfiado.
Ocorre que hoje “pela segunda vez” o carro morreu quando eu estava em alta uns 80Km no GNV, pegou no embalo, “a 1ª vez que ocorreu o problema não dei muita importância, pois como eu já sabia que a Bateria realmente estava ruim, achei que fosse por causa dela”
Só que mais a frente o RPM foi a zero e ao reduzir para parar num engarrafamento “linha amarela – sentido Barra” o carro morreu, mudei a chave do comando do GNV para gasolina, porém notei que ao dar aquela meia virada na chave a bomba de gasolina não emitia o som, permaneceu muda e a luz no painel referente a ela nem acendeu, e por conseqüência disso o carro não ligava, ficava como se não tivesse combustível, então fiquei ali uns 5 minutos com o alerta ligado, até que em uma das tentativas “só meia virada” pra não forçar o motor, a luz acendeu, fez o barulho característico da bomba e ai prossegui e virei a chave do carro que pegou normalmente.
Chegando ao trabalho ainda desliguei e liguei o carro algumas vezes para testar e o problema não ocorreu novamente.
Liguei para um mecânico conhecido meu que fez o serviço da troca da correia dentada no carro, ele me disse que a bomba pode ter parado de funcionar e por isso “mesmo o carro no GNV” o combustível foi cortado, daí o carro morrer, mesmo eu não estando usando gasolina.
Queria saber se alguém no fórum já passou por algo parecido.
Acredito que terei que trocar esse bomba de combustível, amanhã estarei levando o carro para ele dar uma olhada, o chato é que acho difícil que o problema vá acontecer amanhã, tomara que aconteça na frente dele.
O que achei mais estranho foi justamente o carro morrer “caso o problema seja mesmo na bomba” eu estando no GNV e esse tal barulho que ela faz ao ligar tipo um “vummmm” de uns 2 / 3 segundos é normal?
Outra observação, o carro está andando muito bem, tanto no GNV quanto na gasolina, sem engasgos ou embolar, tem variador de avanço e as vezes até esqueço que o carro está no GNV, por isso desconfio que o fato dele morrer assim não esteja associado ao GNV e possivelmente é mesmo o problema na famigerada bomba de combustível.
Obrigado.
Álvaro (BlackSnake)

NA HORA DO ALMOÇO
=================

Pessoal, fui agora na hora do almoço para dar uma virada no carro e vejam só, a luz da injeção não acendia, com isso, nada de bomba jogando gasolina nos bicos, logo o carro não ligava.
Liguei para o mecânico/eletricista e ele me deu umas dicas, abri o capout do carro dei umas balançadas em alguns fios e apertei alguns fusíveis, ai deixei a chave meia virada, liguei o rádio, desliguei e tal... balancei o carro e de repente do nada a luz voltou a acender, então foi só virar a chave e o carro simplesmente pegou.
Alguém já teve alguma experiência como essa?
Estou preocupado com a volta para casa, espero que corra tudo bem, pois amanhã já levo o carro no eletricista para ele desvendar esse mistério.
Se alguém tiver alguma dica eu agradeço muito.
BlackSnake

Ter Nov 01, 2011 12:40 pm
Vectra Clube

Eu tive um problema semelhante, mas não era com a linha GM e sim Fiat. O problema estava na comunicação da ECU com o imobilizador. A solução foi a limpeza do miolo da ignição. O que o mecanico comentou é que o "contato" do imobilizador se dá pela chave contra o tambor da ignição e, as vezes a poeria e desgaste dificulta/impede este contato, de forma intermitente (era o que acontecia comigo).

Outra coisa, ao ligar o carro, aguarde alguns segundos antes de dar a partida (somente ligue a ignição) e verifique que os checks são feitos progressivamente (injeção, air bag, etc). Quando todas as luzes se apagam (menos a do alternador e óleo, lógico), pode dar a partida que pega. Isso também foi sugestão do mecânico, que funcionou para mim.

Corsa Wind 1999
Siena Stile 1998

Ter Nov 01, 2011 1:08 pm
Responder   [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo