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 aceleração vectra 97 2.0 com video 
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Vectra Clube

Registrado em: Sex Dez 30, 2011 11:13 pm
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Mensagem aceleração vectra 97 2.0 com video
boa noite galera, blza?!
bom, procurei um tópico com um problema parecido com o meu e não achei, e resolvi criar de novo, enfim... meu vgls está com um problema na aceleração, depois que fiz uma limpeza de bico ele nunca mais voltou a ser como era, curte só.
a lenta demora baixar para 10mil rpm, fica ali mais ou menos em 1,5rmp e depois baixa e fica normal, se estou numa descida e deixo na banguela, ele não baixa, fica só nos 1,5rmp direto, e o que mais me intriga, se paro num semaforo ele cai e fica normal, porém se simplesmente solto o freio e ele começa a descer sem colocar macha alguma, ela volta a subir para os 1,5rpm, o mecânico da limpeza disse que é normal, e o ultimo que fiz tbm disse que é normal, mas não era assim, e fica um cheiro de gasolina no escapamento quando paro, alguém ja teve isso que possa me ajudar? ja me disseram que não é o sensor de rotação, mas tenho minhas duvidas.
abraços
coloquei um video pra vcs entenderem melhor.
http://www.youtube.com/watch?v=cjVf1wVP ... e=youtu.be


Editado pela última vez por 97flex em Qui Set 13, 2012 9:38 pm, em um total de 1 vez.



Dom Set 02, 2012 12:20 am
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Vectra Clube
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Registrado em: Sex Set 12, 2008 7:06 pm
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Mensagem Re: aceleração vectra 97 2.0
97flex escreveu:
boa noite galera, blza?!
bom, procurei um tópico com um problema parecido com o meu e não achei, e resolvi criar de novo, enfim... meu vgls está com um problema na aceleração, depois que fiz uma limpeza de bico ele nunca mais voltou a ser como era, curte só.
a lenta demora baixar para 10mil rpm, fica ali mais ou menos em 1,5rmp e depois baixa e fica normal, se estou numa descida e deixo na banguela, ele não baixa, fica só nos 1,5rmp direto, e o que mais me intriga, se paro num semaforo ele cai e fica normal, porém se simplesmente solto o freio e ele começa a descer sem colocar macha alguma, ela volta a subir para os 1,5rpm, o mecânico da limpeza disse que é normal, e o ultimo que fiz tbm disse que é normal, mas não era assim, e fica um cheiro de gasolina no escapamento quando paro, alguém ja teve isso que possa me ajudar? ja me disseram que não é o sensor de rotação, mas tenho minhas duvidas.
abraços



Veja o atuador da marcha lenta e o regulador de pressão.

_________________
Vectra GLS 2.2 8v 98 Prata Escuna (VENDIDO)
Vectra CD 2.2 16v 2000 Cinza Pontal (VENDIDO)
SIENA HLX 1.8 2005/2005 CINZA (VENDIDO)
IDEA ELX 1.4 FLEX 2007/2007 BEGE


Dom Set 02, 2012 1:11 am
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Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:36 pm
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Mensagem Re: aceleração vectra 97 2.0
Limpe a ponta da TBI, bem como atuador de marcha lenta, borboleta e verifique o regulador de pressão conforme foi informado.

Dica para ti, como teste está ok, mas não se usa o carro na banguela, aliás ele em marcha engatada e descendo sem acelerar ele não gasta combustivel enquanto na banguela ele está consumindo

_________________
http://[img]e%20no%20fim%20da%20liha%20acrescente[/img]img59.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img59/162/almeida1.jpg&via=mupload
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Dom Set 02, 2012 7:40 pm
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Registrado em: Sex Dez 30, 2011 11:13 pm
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Mensagem Re: aceleração vectra 97 2.0
valeu cara, vou ver isso amanhã a TBI e os bicos foram limpos 2x, e trocado os reparos e no scaner não acusa nada...quanto ao consumo ja me falaram isso, fiz o teste e o consumo foi maior mano, senti a diferença em 1,4l +-
almeidão escreveu:
Limpe a ponta da TBI, bem como atuador de marcha lenta, borboleta e verifique o regulador de pressão conforme foi informado.

Dica para ti, como teste está ok, mas não se usa o carro na banguela, aliás ele em marcha engatada e descendo sem acelerar ele não gasta combustivel enquanto na banguela ele está consumindo


Dom Set 02, 2012 10:52 pm
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Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 7:49 am
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Mensagem Re: aceleração vectra 97 2.0
cara, quando fizer os teste ai e conseguir resolver, vou copiar, pois o meu carro, as vezes ele fica louco fica 1,5rpm, ai do nada normaliza, só que o meu tem um probleminha a mais, grande parte das vezes, ele liga acelerado, la nos 2mil rpm. x.x


Dom Set 09, 2012 9:48 pm
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Registrado em: Sex Dez 30, 2011 11:13 pm
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Mensagem Re: aceleração vectra 97 2.0
blza mano, o meu na partida fica assim tbm, mas só quanto ta frio, e rapidinho volta, e o pior pra mim, é que quando para sinto o cheiro de gasolina no escape, to esperando dar a época da troca de oléo pra fazer tudo de uma vez
balli escreveu:
cara, quando fizer os teste ai e conseguir resolver, vou copiar, pois o meu carro, as vezes ele fica louco fica 1,5rpm, ai do nada normaliza, só que o meu tem um probleminha a mais, grande parte das vezes, ele liga acelerado, la nos 2mil rpm. x.x


Dom Set 09, 2012 11:46 pm
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Vectra Clube

Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:36 pm
Mensagens: 1914
Mensagem Re: aceleração vectra 97 2.0
alguns destes problemas de aceleração ou marcha lenta desregular pode ser também o sensor de temperatura da água, esta pecinha que fica em cima da saida da agua. Para isto, o carro precisa estar perfeito com tudo limpo. Não adianta trocar o sensor se o resto não estiver em perfeita condições de uso.

Condições perfeitas:
1 - Sensor de posicionamento da borboleta
2 - Motor de passo (marcha lenta)
3 - regulador de pressão
4 - Bobina, velas e cabos
5 - ponto correto
6 - Sonda lambda.

Esta ultima, quando ruim o carro começa a bater pino em subidas quando em marchas erradas.
Regulador de pressão, o carro morre fácil e as vezes fica ruim de pegar, pois ele afoga e aparece um cheirinho de gasolina
O motor de passo quando sujo, juntando com TBI e borboleta mal posicionada pela sujeira, o carro acelera quando não deve e morre quando voce precisa.
DICA IMPORTANTISSIMA - O parafuso que está na TBI que é o batente da borboleta, nunca deve ser mexido com o bico da TBI no local, quando muito, ele deve ser regulado fechando toda a borboleta e ir acelerando com a mão pra ver se não está agarrando. Ou seja, a borboleta deve estar fechada no seu máximo quando não em uso.


Sds

_________________
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Ter Set 11, 2012 3:04 pm
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Registrado em: Sex Dez 30, 2011 11:13 pm
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Mensagem Re: aceleração vectra 97 2.0
Almeidão, velas novas, cabos novos, TBI limpa Sonda lambda nova...enfim, o que mais me intriga é que to parado ele ta normal, se solto o freio e começa a descer sozinho ele acelera, vou fazer um video pra vcs verem melhor, e o diabo do mecanico diz que é normal, como é normal se num era assim??
almeidão escreveu:
alguns destes problemas de aceleração ou marcha lenta desregular pode ser também o sensor de temperatura da água, esta pecinha que fica em cima da saida da agua. Para isto, o carro precisa estar perfeito com tudo limpo. Não adianta trocar o sensor se o resto não estiver em perfeita condições de uso.

Condições perfeitas:
1 - Sensor de posicionamento da borboleta
2 - Motor de passo (marcha lenta)
3 - regulador de pressão
4 - Bobina, velas e cabos
5 - ponto correto
6 - Sonda lambda.

Esta ultima, quando ruim o carro começa a bater pino em subidas quando em marchas erradas.
Regulador de pressão, o carro morre fácil e as vezes fica ruim de pegar, pois ele afoga e aparece um cheirinho de gasolina
O motor de passo quando sujo, juntando com TBI e borboleta mal posicionada pela sujeira, o carro acelera quando não deve e morre quando voce precisa.
DICA IMPORTANTISSIMA - O parafuso que está na TBI que é o batente da borboleta, nunca deve ser mexido com o bico da TBI no local, quando muito, ele deve ser regulado fechando toda a borboleta e ir acelerando com a mão pra ver se não está agarrando. Ou seja, a borboleta deve estar fechada no seu máximo quando não em uso.


Sds


Qua Set 12, 2012 11:58 pm
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Registrado em: Dom Ago 14, 2011 8:07 pm
Mensagens: 524
Localização: Osasco - SP
Mensagem Re: aceleração vectra 97 2.0
almeidão escreveu:
alguns destes problemas de aceleração ou marcha lenta desregular pode ser também o sensor de temperatura da água, esta pecinha que fica em cima da saida da agua. Para isto, o carro precisa estar perfeito com tudo limpo. Não adianta trocar o sensor se o resto não estiver em perfeita condições de uso.

Condições perfeitas:
1 - Sensor de posicionamento da borboleta
2 - Motor de passo (marcha lenta)
3 - regulador de pressão
4 - Bobina, velas e cabos
5 - ponto correto
6 - Sonda lambda.

Esta ultima, quando ruim o carro começa a bater pino em subidas quando em marchas erradas.
Regulador de pressão, o carro morre fácil e as vezes fica ruim de pegar, pois ele afoga e aparece um cheirinho de gasolina
O motor de passo quando sujo, juntando com TBI e borboleta mal posicionada pela sujeira, o carro acelera quando não deve e morre quando voce precisa.
DICA IMPORTANTISSIMA - O parafuso que está na TBI que é o batente da borboleta, nunca deve ser mexido com o bico da TBI no local, quando muito, ele deve ser regulado fechando toda a borboleta e ir acelerando com a mão pra ver se não está agarrando. Ou seja, a borboleta deve estar fechada no seu máximo quando não em uso.


Sds


Bom dia Almeidão,

Poderia vc ou talvez outro membro onde ficam estes sensores?

1 - Sensor de posicionamento da borboleta
3 - regulador de pressão
6 - Sonda lambda. (ESTA ACHO QUE FICA NA BASE DO COLETOR DE ESCAPE NÉ?)

Abs

_________________
Marcelo Souza
Técnico em TI

INDICE GERAL DE HOW TO
http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=53672


Qui Set 13, 2012 8:15 am
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Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:36 pm
Mensagens: 1914
Mensagem Re: aceleração vectra 97 2.0
marcelo.souza2 escreveu:
almeidão escreveu:
alguns destes problemas de aceleração ou marcha lenta desregular pode ser também o sensor de temperatura da água, esta pecinha que fica em cima da saida da agua. Para isto, o carro precisa estar perfeito com tudo limpo. Não adianta trocar o sensor se o resto não estiver em perfeita condições de uso.

Condições perfeitas:
1 - Sensor de posicionamento da borboleta
2 - Motor de passo (marcha lenta)
3 - regulador de pressão
4 - Bobina, velas e cabos
5 - ponto correto
6 - Sonda lambda.

Esta ultima, quando ruim o carro começa a bater pino em subidas quando em marchas erradas.
Regulador de pressão, o carro morre fácil e as vezes fica ruim de pegar, pois ele afoga e aparece um cheirinho de gasolina
O motor de passo quando sujo, juntando com TBI e borboleta mal posicionada pela sujeira, o carro acelera quando não deve e morre quando voce precisa.
DICA IMPORTANTISSIMA - O parafuso que está na TBI que é o batente da borboleta, nunca deve ser mexido com o bico da TBI no local, quando muito, ele deve ser regulado fechando toda a borboleta e ir acelerando com a mão pra ver se não está agarrando. Ou seja, a borboleta deve estar fechada no seu máximo quando não em uso.


Sds


Bom dia Almeidão,

Poderia vc ou talvez outro membro onde ficam estes sensores?

1 - Sensor de posicionamento da borboleta
3 - regulador de pressão
6 - Sonda lambda. (ESTA ACHO QUE FICA NA BASE DO COLETOR DE ESCAPE NÉ?)

Abs


1 - Posicionador Borboleta - Fica voce olhando na entrada da TBI do lado esquerdo. ou Seja, onde o cabo do acelerador está, naquela meia lua de plástico. Ele fica do outro lado.
3 - Regulador de pressão - Fica do lado esquerdo da flauta, ou seja. Voce olhando de frente para o motor, ele está direita. Observe que entra gasolina em uma mangueira que está em cima do alternador e sai do outro lado e sai exatamente no regulador de pressão que é uma peça pneumática inóx. Este ai é fácil de testar, pois o funcionamento é vácquo/mecanico.
6 - Sim sonda lambda é esta peça que está na saida da descarga. O correto desta peça seria trocar por tempo de uso e com 5 anos já estaria bom tempo para ser trocada, a minha estragou com 8 anos de uso. Detalhe, troquei a minha porque começou a bater pino e comprei uma marca e me ferrei, ficou pior. Logo, comprei na Bosch uma que é igual Original no formato e o vendedor disse que é a mesma original fabricada para o Véctra e que eles não fabricam por contrato com o nome Bosch. Resumindo, ai sim ficou perfeita.

Em tempo Para alguns curiosos: Lembro que o regulador de pressão de uns carros mais novos é dentro do tanque.

_________________
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Qui Set 13, 2012 1:22 pm
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Mensagem Re: aceleração vectra 97 2.0 com video
olhem o video aí meu povo, me ajudem aí


Ter Set 18, 2012 11:08 pm
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Mensagem Re: aceleração vectra 97 2.0 com video
Está com cara de hidrovacuo furado, dê uma examinada nele. :wink:

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Atual- Vectra CD 98 preto


Qua Set 19, 2012 5:43 am
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Mensagem Re: aceleração vectra 97 2.0 com video
VC DEVERIA VERIFICAR O HIDROVÁCUO DE FREIO E A MANGUEIRA QUE VAI PRA ADMISSÃO,,,UM DELES DEVE ESTAR COM PROBLEMA,,,O + PROVAVEL É O HIDROVÁCUO,,,VC PODE FAZER UM TESTE COM O CARRO PARADO QUE O SEGUINTE,,,,RETIRE A MANGUEIRA DO HIDROVÁCUO NA ADMISSÃO, COLOQUE UMA BUCHA DE PANO OU ALGO PARECIDO ENTUPINDO O FURO QUE FICARA ABERTO NA ADMISSÃO LIGUE O CARRO,,SE SEU CARRO CONTINUAR COM O MESMO DEFEITO APÓS VC PISAR NO FREIO ASSIM VC TERÁ CERTEZA QUE NÃO TEM NADA A VER COM O FREIO,,,,,

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Qua Set 19, 2012 8:11 am
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Mensagem Re: aceleração vectra 97 2.0 com video
outro teste que fiz foi parar e puxar o freio de mão, sem usar pedal de freio, mesma coisa acontece, qual solvei o freio de mão a aceleração subiu novamente, puxei o freio e parou


Qua Set 19, 2012 11:13 pm
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Mensagem Re: aceleração vectra 97 2.0 com video
ola conseguiu resolver o defeito?meu vectra que é do mesmo modelo tambem esta com esse problema porem não relacionei o defeito ao freio pois o meu apareceu agora quando fiz uma limpeza com car 80,li os topicos a respeito e vi um video no youtube e fui sujar a mão pois meu vectra tava trepindo no arrancar e as vezes morria,agora ele ficou acelerado como vi no teu video,liga normal mas depois começa acelerar,o meu pedal as vezes tem ficado duro ao pisar por isso vou verificar o hidrovacuo.Ate.


Dom Set 23, 2012 7:10 pm
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