vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Abr 18, 2014 6:03 pm

Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Problema no cambio vectra elite 2006 
Autor Mensagem
Recente

Mensagem Problema no cambio vectra elite 2006
Olá a todos, tenho um vectra elite 2006,a dois meses atras ele começou a dar uns trancos na hora de engatar a marcha, e acendia a luz da injeção eletronica, o carro ficava pesado e patinava, quase nâo andava!
Levei a um mecanico, mais ele nâo é especialozado em cambio automatico,mas o mesmo disse que mexeria em meu carro OBS( LA NA OFICINA TINHA OUTROS CARROS COM CAMBIO AUTOMATICO PARA SER ARRUMADOS).Deixei o carro para ver o q era, e o mecanico abriu o cambio e constou que havia algumas peças com defeito.Ele me cobrou 3mil de peças e 1,5 de mâo de obra, pesquisei o preço das peças na internet, e as mesmas ficaravam em 2mil. ai ele me falow q se eu nao comprasse as peças c/ ele, ele n daria a garantia do serviço ¬¬ , bom paguei 4,500 pra ele dia 09/10 e o carro nao saiu de la ainda, toda vez q pego o carro pra testar o mesmo para, acende a luz da injeção e n engata mais as machas, desconecto o cabo do modulo e o carro volta a pegar mais logo paro.Fico com o carro desligado por 5 min. e e ele volta a funcionar mais logo para estou desesperado n sei mais o q fazer.. vcs sabem o q pode ser este defeito? um eu sei q é o mecnico agora o outro....rsrars

Dom Nov 27, 2011 12:26 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: Problema no cambio vectra elite 2006
é realmente o primeiro é o mecanico tira o carro de lá pega seu $ de volta e leva o carro em uma especializada em cambio automatico!
o meu começou a fazer a mesma coisa não e que o carro fica pesado e o cambio começa a patinar! é que qd acende a luz da injeção e da problema no cambio é que ele entra em emergencia e dessa forma a posição D seria a quarta marcha! então voce teria que trocar manualmente pro carro andar! o meu foi passado o escaner e constatado que avia problema na solenoide que é responsavel pelo neutro control que mantem o carro em neutro qd estamos parados com o pé no freio!ou problema no chicote eletrico! mas o mecanico me disse pra trocar o oleo que 90% de certesa que voltaria ao normal! troquei o oleo e realmente voltou a funcionar perfeita mentE! O QUE ACONTECE QUE o oleo fica grosso e sem lubrificação então a solenoide para de funcionar!

Seg Nov 28, 2011 3:22 pm
Vectra Clube

BrunoRosa escreveu:
Olá a todos, tenho um vectra elite 2006,a dois meses atras ele começou a dar uns trancos na hora de engatar a marcha, e acendia a luz da injeção eletronica, o carro ficava pesado e patinava, quase nâo andava!
Levei a um mecanico, mais ele nâo é especialozado em cambio automatico,mas o mesmo disse que mexeria em meu carro OBS( LA NA OFICINA TINHA OUTROS CARROS COM CAMBIO AUTOMATICO PARA SER ARRUMADOS).Deixei o carro para ver o q era, e o mecanico abriu o cambio e constou que havia algumas peças com defeito.Ele me cobrou 3mil de peças e 1,5 de mâo de obra, pesquisei o preço das peças na internet, e as mesmas ficaravam em 2mil. ai ele me falow q se eu nao comprasse as peças c/ ele, ele n daria a garantia do serviço ¬¬ , bom paguei 4,500 pra ele dia 09/10 e o carro nao saiu de la ainda, toda vez q pego o carro pra testar o mesmo para, acende a luz da injeção e n engata mais as machas, desconecto o cabo do modulo e o carro volta a pegar mais logo paro.Fico com o carro desligado por 5 min. e e ele volta a funcionar mais logo para estou desesperado n sei mais o q fazer.. vcs sabem o q pode ser este defeito? um eu sei q é o mecnico agora o outro....rsrars

Realmente cara, cambio automático não se brinca! é difícil estragar se o óleo estiver em dia, no nível correto. ao contrario disso é bem tenso ter carro automático.

Não sei vocês, mas verifico o óleo do cambio a cada 5000KM, junto com a troca do óleo na CSS.

Seg Nov 28, 2011 4:13 pm
Vectra Clube

Henrique vargas escreveu:
tira o carro de lá pega seu $ de volta e leva o carro em uma especializada em cambio automatico!

ou numa ccs que não tenha má fama.

Ter Nov 29, 2011 10:16 pm
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Surfin escreveu:
tira o carro de lá pega seu $ de volta e leva o carro em uma especializada em cambio automatico!

surfin a consecionaria manda o carro pra especializada! eles não tem mecanico especializado em cambio automatico nem ferramenta pra mexer! no dia que levei meu carro pra trocar o oleo de cambio na automatik em são paulo fiquei mó cara conversando com o dono e ele me disse que apenas a toyota não mandava carro pra ele!

Qua Nov 30, 2011 4:44 am
Vectra Clube

Surfin escreveu:

surfin a consecionaria manda o carro pra especializada! eles não tem mecanico especializado em cambio automatico nem ferramenta pra mexer! no dia que levei meu carro pra trocar o oleo de cambio na automatik em são paulo fiquei mó cara conversando com o dono e ele me disse que apenas a toyota não mandava carro pra ele!

Tenso...
mas pelo menos levando na ccs, vc vai pagar pra ela, e é menos dificil eles devolverem o $$ se não prestar o serviço do que levando numa outra oficina.

Qua Nov 30, 2011 12:41 pm
Organizador SP

Sem sombra de dúvidas, primeiramente pediria NF caso ele não tenha fornecido ainda. Depois da NF pediria meu dinheiro de volta. Caso ele se negasse a devolver, entraria no Procon com a NF.

Levaria em uma especializada em câmbio.... NUNCA deixe um mecanico normal mexer nisso.. o barato sai caro, e o pior que nem barato você pagou. Fora o fato do mecanico exigir que as peças fossem compradas com ele, um absurdo!

Bom, eu faria isso.. NF para ter uma prova do serviço. Tanto das peças quanto da MO. e depois pediria o dinheiro!

E por favor, não deixe seu Vectra com esses mexanicos rsrsrs

O meu é AT tbm.. sei que um dia terei qie mexer.. mas com certeza será em uma especializada. Troquei o óleo em especializada.

Beijos e Boa sorte

"Quem tem o poder de ORGANIZAR e de EVOLUIR tem o poder de MUDAR"

Qua Nov 30, 2011 12:54 pm
Recente

Nao sei mais o q fazer o cara ja desmontou meu cambio 5 vezes,,.... o carro anda esquenta e entra em emergencia...depois ele abre o cambio e o kit banner esta td queimado..ai ele fala q e problema eletrico, fui na chevrolet e passei no tec 2 e nao aparece nada, so acusa q o oleo esta em alta temperatura... sem contar q qdo paro no semafaro piso no brek e qdo vou sair o carro esta voltando para tras.... estou desesperado näo sei m :( ais o q fazer... boa noite a tds

Ter Dez 13, 2011 6:56 pm
Vectra Clube

Faz ele devolver seu dinheiro pq já deu pra perceber que ele não entende disso e o principal: o defeito continua.

Qual a km do seu carro? quando o óleo do cambio foi trocado pela ultima vez?
ta grave isso, seria interessante colocar o carro num guincho ou cegonha e mandar pra alguma oficina recomendada pelo pessoal aqui no fórum.

Mas quando frio o cambio funciona normal? esquenta, trava tudo e depois de frio volta a funcionar? eu acho que é o óleo... de acordo com o manual deve ser utilizado o Dexron III-E, confere aí.

Ter Dez 13, 2011 8:59 pm
Recente

Amigo no frio ele anda normal... so q to percebendo q ele esta esquentando demais, qdo paro o carro aki em casa e passo do lado dele, sinto q ele esta muito quente, percebi tb q o ar condicionado nao esta gelando mais coloco o ar no mais frio e sai muito quente, ai qdo o carro eskenta ele fica em emergencia, o oleo q o cara ta pondo nao e o dextron e sim um oleo da marca petrobras.

Ter Dez 13, 2011 9:09 pm
Vectra Clube

eu tava pensando antes aki sobre seu problema.... vc tá com problema no sistema de arrefecimento do carro, o óleo do cambio passa por uma serpentina q é utilizada a mesma aguá do sistema de arrefecimento(''radiador'').
Como q está a temp do carro, as ventoinhas estão ligando corretamente, vc ta usando aditivo?????

Fotos: viewtopic.php?f=29&t=47138

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002634005777

Ter Dez 13, 2011 9:13 pm
Recente

Meu carro esta com 126.000 e qdo ele eskenta ele fica tipo em neutro ai tenho q desconectar o chicote e religa lo para voltar a funcionar mais logo ele para denovo... ka passei no tech 2 e nada.... tenho certeza q e problema no cambio mesmo.

Ter Dez 13, 2011 9:16 pm
Recente

Tipo ando uns 5 km e a temperatura dele vai ate metade, enao estou usando nenhum adtivo , a ventoinha me parece estar funcionando normal

Ter Dez 13, 2011 9:19 pm
Moderador

ja deu pra ver que este mecanico não vai conseguir resolver o problema do cambio ...

tenta resolver a parte comercial com ele amigavelmente se não for possivel é procon mesmo

as peças que ele trocou que estiverm boas vc pode abater no que ele tem de te devolver ... nada mais do que isto pois a mão de obra dele não valeu pra nada ...

paralelo a isto vc vai ter que levar em uma especializa em automatico e refazer o serviço com notas de tudo pois com elas vc vai provar que teve de refazer o serviço...

Ter Dez 13, 2011 9:27 pm
Vectra Clube

leva numa especializada que é a melhor coisa que voce faz! se ele ta esquentando deve ser problema na circulação do oleo! ficou muito tempo sem trocar oleo? pode ser que tenha que desmontar o cambio e limpar todo seu sistema! se tiver disposto a trazer o carro pra são paulo diz ai que ti indico uma exelente oficina que conheci atraves do forun tambem! abraços!

Qua Dez 14, 2011 5:23 am
Responder   [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo