vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Abr 24, 2014 12:19 pm

Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 OLEO CAIXA VECTRA 97, CAMBIO MECANICO 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem Re: OLEO CAIXA VECTRA 97, CAMBIO MECANICO
José Leal escreveu:
Bom, antes seguir a especificação do fabricante do que a de um vendedor...

Mas se vc está satisfeito, é o que interessa.

Bem, a Ipiranga também fabrica Isafluido, totalmente dentro da recomendação (expecificação da GM). Será melhor? :roll:

Mas a Ipiranga não é só um vendedor. Seria como confiar na recomendação do frentista, ou de um balconista que quer empurrar o único óleo que dispôe.

Sex Out 21, 2011 8:24 pm
Vectra Clube

José Leal, eu esteou esperando um pessoal que ficou de arrumar para mim o Isafluido 556. Por isto não lhe contactei.

Lendo mais sobre o assunto e vendo ai as discordancias e concordancias o que é normal quando debatido sadiamente. Voltei a rever sobre os óleos Lubráx TRM 4 80 W e Ipiranga Ipirgerol GL 4 80 W vi que realmente eles antendem eu diria que se não 100% da caixa do Vectra, atende então 99.99,9. Porque são monoviscósos e 80 W. O TRM 4 é para Engrenage hipoides e eixo trazeiro e neste caso não vejo diferença em um eixo dianteiro onde o óleo da caixa circula junto com o diferencia. O Ipirgerol GL 4 80w é recomentado também para Mercedes, GM, Volks e máquinas agriculas.

Sinceramente, acho os dois estariam bem servidos, sendo que o Isafluido 556 foi desenvolvido para caixa de cambio manual Monza, Kadete e Vectra A e Cia. Portanto para o B não se fala nada, porque usam ele também que é o SAE 80 RTL. Eu diria que a diferença para estes de 80 W citados, seria algo insignificante. Penso eu.

Sáb Out 22, 2011 3:52 pm
Vectra Clube

Resumo referente ao óleo de caixa. Busquei na minha região e não encontrei o Isafluido 556, o Zé Leal se propôs a comprar e enviar e agradeço pela atenção. Depois de várias pesquisas e buscando opções, vi que se eu comprasse e pagasse frete ficaria caro quase ao preço no qual eu consegui depois de muita conversa 2 litros do 75w-85 94728699 por R$ 140,00 - Este óleo é o sintético Chevrolet fabricado pela Castrol e mesmo sendo Castrol é cara pra caramba. Bem, vou esgotar o meu e lógico que sempre ficará algo, mas vou colocar ele por cima e pronto. Sintético na caixa do 97/8v.
Aqui não achei o RTL 80W o qual acho que não fabricam mais.

Alguém pode comentar algo sobre este óleo sintético?

Sds

Qui Out 27, 2011 8:33 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: OLEO CAIXA VECTRA 97
Olá! Alguém pode me dizer por onde eu tiro o óleo da caixa marcha cambio manual??? Eu sei por onde colocar mais como eu quero troca eu tenho que tirar o óleo velho então eu quero saber por onde tira-lo!

Sáb Jan 28, 2012 4:55 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: OLEO CAIXA VECTRA 97
zandonaiderg escreveu:
Olá! Alguém pode me dizer por onde eu tiro o óleo da caixa marcha cambio manual??? Eu sei por onde colocar mais como eu quero troca eu tenho que tirar o óleo velho então eu quero saber por onde tira-lo!

Este óleo não tem uma saida para ele, por não necessitar a troca. O correto seria completar se necessário for isto para mim é um absurdo porque as vezes compramos um carro usado e o dono anterior para economizar coloca qualquer coisa, ou para vender sem gastar pode misturar algo que não combina.

Bem, ele só sae pela tampa inferior da caixa, são 10 parafusos 8 mm (chave 13), e se o seu ainda tiver a junta original que é de metal com borracha, voce deve limpar bem e com um silicone da lock tite, ou super black passar nos dois lados da junta e repor no local. Foi isto que eu fiz, poi não gostei da juntinha de papel que vendem por ai. Se bem que com este silicone, voce nem precisa de junta. NÃO É DIFÍCIL

Aconselho a comprar o óleo original, no Vectra B são 1,8 litros e mesmo sendo caro ele realmente é bom e melhora sensivelmente as trocas.

Dom Jan 29, 2012 9:05 am
Recente

Boa tarde, Almeidão! Quantos litros de óleo pega dentro de uma caixa cambio manual eu trocando não vai dar nenhum problema???? Eu iria colocar LUBRAX TRM-4 80W API GL-4 pode ser este óleo????

Dom Jan 29, 2012 2:16 pm
Moderador

zandonaide escreveu:
Boa tarde, Almeidão! Quantos litros de óleo pega dentro de uma caixa cambio manual eu trocando não vai dar nenhum problema???? Eu iria colocar LUBRAX TRM-4 80W API GL-4 pode ser este óleo????

almeidão escreveu:
[(...)Aconselho a comprar o óleo original, no Vectra B são 1,8 litros e mesmo sendo caro ele realmente é bom e melhora sensivelmente as trocas.

--

Aproveitando o post, meu sogro comprou um Gol G3 Power e meu cunhado apossou dele. Como o cidadão é um cupim de ferro, ele conseguiu detonar o câmbio do carro. Principalmente de 4ª marcha, o câmbio ronca muito. Ao verificar e repor o nível de óleo, couberam 2l. Mas como a merda já estava feita, não melhorou o barulho. Conversando com um amigo frentista e trocador de óleo, ele recomendou colocar óleo 140 no câmbio. Iria acabar com o barulho e poderia prolongar a vida do câmbio. Almeidão e amigos, essa informação procede? Vai pelo menos acabar com o barulho? Relembrando que o câmbio em si já está roncando mesmo, de qqer forma, vai ter que mexer.

Dom Jan 29, 2012 5:04 pm
Vectra Clube

José Leal escreveu:
zandonaide escreveu:

almeidão escreveu:
[(...)Aconselho a comprar o óleo original, no Vectra B são 1,8 litros e mesmo sendo caro ele realmente é bom e melhora sensivelmente as trocas.

--

Aproveitando o post, meu sogro comprou um Gol G3 Power e meu cunhado apossou dele. Como o cidadão é um cupim de ferro, ele conseguiu detonar o câmbio do carro. Principalmente de 4ª marcha, o câmbio ronca muito. Ao verificar e repor o nível de óleo, couberam 2l. Mas como a merda já estava feita, não melhorou o barulho. Conversando com um amigo frentista e trocador de óleo, ele recomendou colocar óleo 140 no câmbio. Iria acabar com o barulho e poderia prolongar a vida do câmbio. Almeidão e amigos, essa informação procede? Vai pelo menos acabar com o barulho? Relembrando que o câmbio em si já está roncando mesmo, de qqer forma, vai ter que mexer.

Bem, aqui voce até colocou a resposta do amigo que são quase 2 litros de óleo. Sobre o Lubrax ele não é específico para a caixa do Vectra embora todos juram que funciona normal e no México usam este pois tenho conhecimento sobre este pais e muitos amigos lá. O específico sem ser o Lubrax é o Ipiranga Isafluido 506 e hoje o Castrol sintético que é o original para todas as caixas manual GM. Sinceramente se eu não fosse MUUUUUIIIIITOOO CHATO eu usaria este Lubrax o qual pesquisei antes de usar o original e tem gente aqui que no Vectra Clube que usa.

José, antigamente só existiam estes tipos de óleo em caixa, com o tempo forom diversificando, tanto que o original do vectra parece água de de tão fino. Eu acredito que ele vai amenizar o ronco do rolamento mas não tenho certeza que elimine totalmente e nem sei se vai dificultar as mudancas. Como voce mesmo disse, já está ferrado então eu usaria pra testar

Dom Jan 29, 2012 5:39 pm
Moderador

Quer dizer para colocar mais fino? Mas o ronco não vem do desgaste excessivo das engrenagens?

Dom Jan 29, 2012 5:45 pm
Vectra Clube

José Leal escreveu:
Quer dizer para colocar mais fino? Mas o ronco não vem do desgaste excessivo das engrenagens?

Não José, esta resposta sobre o fino não é para ti. No seu caso o mais o óleo mais grosso vai amenizar um pouco ou até eliminar o ronco o que eu não sei é se não vai atrapalhar outra coisa na caixa.

Dom Jan 29, 2012 6:00 pm
Recente

almeidão qual óleo vc recomenda para eu colocar no meu, pode ser este Ipiranga Isafluido 506??? e fácil de encontrar?

Dom Jan 29, 2012 7:42 pm
Moderador

Amigo, qual é o seu carro?

Independente, o Isafluido 556 (e não 506) vai tranquilamente nos câmbio F18 - ré para frente. Nos F23 (ré para trás) eu não sei se serve.

Dom Jan 29, 2012 8:25 pm
Vectra Clube

zandonaide escreveu:
almeidão qual óleo vc recomenda para eu colocar no meu, pode ser este Ipiranga Isafluido 506??? e fácil de encontrar?

Desculpe, é o Isafluido 556. Eu não achei na minha cidade apesar da propaganda enganosa Ipiranga. Este óleo foi desenvolvido especialmente para a GM. Lembro que no Mexico foi desenvolvido o Lubrax TRM 4. Eu por não encontrar este Isafluido 556, o qual acredito não seja deificil porque vi no ML vendendo, então preferir usar o original Sintético.

Eu na realidade recomendo o original sintetico, já que se ele não vazar, será um investimento que vale apena investir porque voce não precisará trocar mais e mesmo o Isafluido que voce não trocará, não deixa de ser mineral. Se bem que se eu tivese encontrado o Isafluido 556 eu teria usado pelo preco, mas com uma boa conversacão voce consegue um bom desconto mesmo sendo original. Dá uma buscada na internete o oleo da Castrol correspondente a este numero da GM, 94728699 este é o sintético que eles usam hoje.

Dom Jan 29, 2012 8:26 pm
Recente

Olá, José Leal! Meu carro é um Vectra 2.0 8V cambio manual

Dom Jan 29, 2012 8:28 pm
Recente

Mais não tem problema eu colocar o Lubrax ou tem???? É por que eu tenho que colocar amanhã, e por isso estou procurando saber para eu não colocar um óleo qualquer!

Dom Jan 29, 2012 8:50 pm
Responder   [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo