vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Dom Abr 20, 2014 7:52 am

Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 [RESOLVIDO] Segundo estágio da ventoinha. 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem Re: [AJUDA] Segundo estágio da ventoinha.
O meu aparentemente está com o mesmo problema, andando sem A/C eu chego facinho a 100 graus, já se deixo o ar ligado ele fica em 90 na cidade.

O estranho é que esses dias botei o carro na garagem e desliguei, ventoinha rodando no segundo estágio até esfriar. Imagino que o "primeiro estágio" possa estar queimando mesmo, vou fazer esse teste dos reles que o almeidão comentou

Valeu!

Freio a Disco nas 4 Rodas
Cintos 3 Pontas Todos Ocupantes
Sensor Estacionamento

À venda :( viewtopic.php?f=8&t=52812

Qua Ago 31, 2011 9:02 pm
Vectra Clube

É.. realmente o estagio 1 não está funcionando.
Tentei fazer o esquema da lampada e nao funcionou... ela nao acendeu...
Vou ter q levar então pra auto eletrica! :(

Depois posto notícias...

Dom Set 04, 2011 4:52 pm
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

abineh, o problema é que no ano do seu carro foi a transição do sistema de cebolão para o controlado pela IE. Veja se no seu carro existe cebolão. Se tiver, teste os fios, ligando-os ao - da bateria ou qqer parte metálica do carro.

Se não tiver cebolão, pode ser algum fusível queimado ou algo mais grave, como a saída de sinal da IE queimado.

Dom Set 04, 2011 8:07 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: [RESOLVIDO] Segundo estágio da ventoinha.
Galera, muito obrigado pelas dicas. Levei o carro hoje cedo na auto elétrica.
Realmente era o cebolão que não estava armando o primeiro estágio.
Primeiro estágio agora funcionando normal, temperatura em 90º e segundo estágio paradinho no lugar dele. hehehe!
Abraços!

Ter Set 06, 2011 6:30 pm
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

uma dica, o meu tinha parado de funcionar corretamente
como medida paleativa

abri os reles, e lixei um pouco os contatos, pronto!!! tudo ao normal novamente

Sáb Jan 28, 2012 2:12 pm
Recente

Turma, sei que o tópico é antigo, mas meu problema crônico com temperatura do motor se resume assim:
Comprei um Vectra 2.2 8v 98/99, ja com problema de super aquecimento. Ao tentar por diversas vezes corrigir isso, troquei bomba d'água, mangueiras, tubos, selos do bloco, termostato (azulzinho), plug do mesmo, e só falta trocar o radiador. um eletricista sugeriu retirar a válvula termostática pois estaria travada, e que aqui na região não era necessária pois o clima é bastante quente. Fui ao mecânico retirar a tal válvula e o antigo dono ja havia retirado. Pensei: "phodeu!! Ja estou sem válvula o carro era pra está no mínimo normal. :cry: "
Coloquei a bendita válvula e pra minha surpresa a temperatura do vectrão NORMALIZOU !!! :D
O carro anda com temperatura quase o tempo todo a baixo dos 90º mas quando o forço um pouquinho sobe pra 92/95º mas logo desce e fica na casa dos 90º.

Mas a minha alegria logo acabaria, ao ver o ponteiro subir até 100º novamente de vez em quando. Não é sempre mas as vezes a temperatura acaba subindo. Quando acontece isso, percebo que o 2º estágio da ventoinha não está ativo. Aí vou ao plug do termostato que fica perto da válvula, quando retiro o 2º estágio dispara na mesma hora. Ao recolocar, vezes fica ligado até resfriar o motor, vezes desliga após alguns segundos. O segundo estágio não está funcionado como deveria.

Em pesquisas, descobri que o sinal do segundo estágio em vectras do ano do meu, é vem direto da ECU. Será que existe possibilidade de algum problema com ela?? Fiação e relés foram revisados recentemente, mas sempre existe a possibilidade de haver algum problema, né? Me ajudem! Me deem algum rumo de pesquisa por favor! :?

Só mais um detalhe, é que meu radiador está com um pequeno vazamento, mas quando o segundo estágio funciona normalmente, a temperatura fica sempre Normal, e tbm sempre tenho cuidado de completar a água todos os dias pela manhã.

Um abraço a todos.

Qui Out 10, 2013 3:20 pm
Responder   [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2