vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sáb Abr 19, 2014 7:18 pm

Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Farol de milha acende com carro desligado. 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem Re: Farol de milha acende com carro desligado.
Ives escreveu:
olha, eu ja vi defeitos em alguns carros, q se vc liga o pisca e farol, dai desliga a chave fica acesso farolete de um lado, etc.....umas coisas bem estranhas mesmo.... tenta verificar se qdo vc desliga o carro, se deixou alguma alavanca em alguma condição q acaba permitindo ligar os milhas (farol de neblina)....pq se é original, teoricamente elas só poderiam ligar com o farolete aceso....

Ives, sei que seu post é antigo mas isso não é defeito...

é uma função. O vectra A tem isso. Qando vc para em algum lugar ermo e quer deixar o farolete aceso, via de regra deveria deixar acceso apenas o farolete que está do lado oposto à calçada. Se vc deixa o pisca e o farol ligado, ao desligar o carro ele só deixa aceso o farolete do lado que estaria piscando.

Isso foi aposentado e mesmo na europa não há muitos carros com isso. O motivo? muita gente não sabia sequer que o carro tinha essa função.

Aqui no Brasil, só me lembro do Omega e do Vectra A.

Abraço!

Seg Mar 12, 2012 12:46 pm
Moderador

pah, esclarecedor.....ai realmente teria sido algo bem pensado pra ao sair do carro ter iluminação......

lembro o marea do meu irmao (e outros fiat tbem ja vi), q ao vc desligar a chave ele apaga todas as luzes, mesmo se deixar ligado alavanca....isso é bom pq vc nao corre o risco de esquecer luzes e ficar sem bateria....dai na ignicao tem um botaozinho, q vc apertava ao tirar a chave, dai mantinha as luzes do carro acesa sem chave......entao essa devia ser uma solução similar, para ter luzes sem a chave....

interessante essa, sempre vi como "defeito" ou loucura de sistema, e era feito pra isso mesmo....acho q foi de um golf 96 q vi isso acontecer, e sempre achava q era bug, e devia ser esse sistema entao....

Imagem
Imagem
Imagem

Seg Mar 12, 2012 5:16 pm
Vectra Clube

christianbruno escreveu:
Ives escreveu:
olha, eu ja vi defeitos em alguns carros, q se vc liga o pisca e farol, dai desliga a chave fica acesso farolete de um lado, etc.....umas coisas bem estranhas mesmo.... tenta verificar se qdo vc desliga o carro, se deixou alguma alavanca em alguma condição q acaba permitindo ligar os milhas (farol de neblina)....pq se é original, teoricamente elas só poderiam ligar com o farolete aceso....

Ives, sei que seu post é antigo mas isso não é defeito...

é uma função. O vectra A tem isso. Qando vc para em algum lugar ermo e quer deixar o farolete aceso, via de regra deveria deixar acceso apenas o farolete que está do lado oposto à calçada. Se vc deixa o pisca e o farol ligado, ao desligar o carro ele só deixa aceso o farolete do lado que estaria piscando.

Isso foi aposentado e mesmo na europa não há muitos carros com isso. O motivo? muita gente não sabia sequer que o carro tinha essa função.

Aqui no Brasil, só me lembro do Omega e do Vectra A.

Abraço!

no meu antigo polinho 2004 tambem tinha esse sistema deixava a chave de seta ligada pra esquerda ficava a lanterna ligada no lado esquerdo! nunca entendi pra que isso servia agora entendi! pra nada hehehe!

Ter Mar 13, 2012 10:39 am
Recente

Pessoal, aparentemente consegui resolver o problema !! :palmas:

Além de acender os faróis de milha sozinho, meu carro apresentava inúmeras loucuras intermitentes, como acusar alguma porta aberta sem ter, baixar o vidro com o carro desligado...

A solução foi aterrar o módulo multitimer. Eu consegui os esquemas elétricos e desmontei o módulo. Infelizmente não tirei fotos para fazer um how to, mas quem quiser explicações eu posso dar.

Para aterrar o multitimer eu arranjei um cabo relativamente grosso, soldei no pino 32 do multitimer (esse pino é para o vectra C, nos outros modelos é bom verificar) e o cabo eu liguei na carcaça do carro, num ponto próximo ao módulo. Os problemas desapareceram.

Pelo que eu entendi, o ponto de terra do multitimer fica distante e na hora de ligar o carro o transiente de corrente no circuito gera ruídos que afetam o módulo (provavelmente a memória) e deixa o carro bem doido.

Quem quiser fazer e precisar de orientações podem me mandar msgs, vou ficar feliz em ajudar (é phoda ficar na mão sem bateria por causa do farol de neblina aceso).

Editado pela última vez por José Leal em Seg Dez 24, 2012 9:51 am, em um total de 1 vez.

Diminuição do tamanho da fonte do texto.

Seg Dez 24, 2012 9:13 am
Vectra Clube

James_Farrapo escreveu:
Aconteceu esse caso ai comigo, mas tenho um vectra B.

Como meu padrasto possui uma auto elétrica, conversei com ele sobre o assunto. Ele me explicou exatamente o que o José Leal postou, a corrente elétrica quer circula pelo relé deixou o contato magnetizado, travando ele.
Para resolver, tirei o relé fora, passei limpa contatos e não aconteceu novamente.

Meu farol de milha ficou ligado duas vezes, mesmo desligando tudo, (so tenho a luz branca Osram.)
Ai tenho que ligar a chave, ligar o farol, ligar os milhas e desligar tudo.
Onde fica este rele para eu dar uma limpada nele ?

Grato!

Sex Fev 22, 2013 9:05 am
Responder   [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2