vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Dom Abr 20, 2014 12:50 pm

Responder  [ 15 mensagens ] 
 Conta Giro e Velocimetro Vectra Gls 96/97 não funcionam!! 
Autor Mensagem
Recente

Mensagem Conta Giro e Velocimetro Vectra Gls 96/97 não funcionam!!
Boa Tarde!

O Conta Giro do painel do meu vectra parou de funcionar e o velocimetro fica somente vibrando, levei na auto eletrica de confiança e o eletricista disse-me que poderia ser fusivel, olhou e nada, desmontou o painel e disse que teria que trocar o painel. Alguém poderia me dar uma dica do que poderia ser? O que será que pode ter acontecido? Trocar o painel é meio que inviavel no momento, pois tenho olhado na net e os preços variam entre 220,00 a 350,00 reais, alguém pra ajudar?

Atencionsamente,

Tanierlon Araujo
Dores do Indaiá/MG

Qui Set 09, 2010 4:25 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: Conta Giro e Velocimetro Vectra Gls 96/97 não funcionam!!
cara, se vc fizer uma busca tem vários tópicos falando disso.
um deles é esse:
viewtopic.php?f=4&t=23902

no geral ou a bobina do painel ou a do rpm está com problemas....no seu caso é a do velocímetro que está com problema
Essa bobina custa na casa dos 60 reias (preço meio antigo).
Esse motor/bobina não é nem soldado na placa do painel....é só encaixado.

se alguem souber de um lugar na net que venda a bobina..favor indicar

e se possível fuja dessa auto eletrica

Qui Set 09, 2010 8:23 pm
Vectra Clube

tkirkwood escreveu:
Boa Tarde!

O Conta Giro do painel do meu vectra parou de funcionar e o velocimetro fica somente vibrando, levei na auto eletrica de confiança e o eletricista disse-me que poderia ser fusivel, olhou e nada, desmontou o painel e disse que teria que trocar o painel. Alguém poderia me dar uma dica do que poderia ser? O que será que pode ter acontecido? Trocar o painel é meio que inviavel no momento, pois tenho olhado na net e os preços variam entre 220,00 a 350,00 reais, alguém pra ajudar?

Atencionsamente,

Tanierlon Araujo
Dores do Indaiá/MG

Verifica o fio que é conectado na bobina.
se estiver solto ou com mau contato, fatalmente o conta-giro não funciona.

Imagem
Imagem

Sex Set 10, 2010 2:28 pm
Recente

O eletrecista desmontou painel...verificou mta coisa...imprimi alguns topicos que estão no forum relativo a minha questão...ele seguiu os passos e porem nao funcionou...uma coisa que me intriga é que logo depois que ele montou o painel de volta e me sugeriu que eu arrumasse um outro painel na condicional...fui dar uma volta no carro e nao é que o conta giro e o velocimetro funcionou...porém ao desligar o carro e liga-lo novamente ele não funcionou mais...imagino que seja mal contato ou algo que ele nao deu conta de descobrir....

Seg Set 13, 2010 2:23 pm
Recente

boa tarde...
sou novo aki, entao peco que me desculpem qualquer coisa.

eh que to com o mesmo problema do companheiro tkirkwood.
eh que acabei de compra um vectra gls 99 (velho de idade, mas um mega carro), porem ja peguei ele com o conta giros (tacometro) e o velocimetro nao funcionando. o resto ta 100%.

porem aki na minha cidade (bom despacho-mg) temos poucos recursos na area de auto eletrica, mesmo assim o eletricista verificou se naum era algum mal contato, conector com oxidacao, sensor e tal...
por fim disse pra eu trocar todo o painel. isso porq ele nao sabe dizer o que eh.
to com receio de levar na concessionaria, ja que meus amigos que tem carros da GM e levam la, disseram que furam o olho da gente com a mao de obra carissima.

li em outros post sobre uma tal bobina (tipo um motor com algumas engrenagens pequenas), mas fiquei pensando: essa bonbina para o contagiros e o veocimetro ou apenaso veocimetro?

o antigo dono disse que as vezes eles voltavam a funcionar e parava de novo...

alguem tem alguma dica?
o amigo tkirkwood conseguiu resolver o problema?
será que terei mesmo que colocar um novo painel?

desde ja agradeco a todos

Wanderson
vectra gls 2.2 8v 99/99 prata

Sáb Set 18, 2010 4:20 pm
Vectra Clube

Entao, boa noite a todos, seu conta giro e velocimetro nao funcionam? leva num local especializado em manutençao no abs, e pede pra da uma olhada na central.... tenho 2 vectras cd em ksa, meu e do meu pai, o do meu pai caiu agua na central do abs, e parou de funcionar o velocimetro e conta giros, e o meu deu infiltraçao na vedaçao e molhou a caixa de reles, e parou de funcionar foi o painel todo, luz de cortesia, ventoinha, e mais uma pá de coisa, O serviço do modulo de abs varia em torno de 350 reais, foi o que pagamos. Pois quem controla o velocimetro do vectra é a central do abs

Da ponte pra cá antes de tudo é uma escola. Minha meta e 10, 9 e meio nem rola!

Editado pela última vez por Tiagopeneda em Ter Set 21, 2010 4:28 pm, em um total de 1 vez.

Dom Set 19, 2010 6:59 pm
Recente

Boa tarde pessoal !!! :001:

Meu vectra gls 97/ tá com o mesmo problema o conta giro não funciona é o velocimetro fica vibrando,
"de vez em quando" que eu ligo o caro ele fonsiona mais quando eu desigo e ligo a chave novamente ele não
fonsiona mais.
Pensei que era mal contato tirei o painel e olhei o chicote de fios mas não era nada!!!
O que devo fazer, sera que e preciso troca o painel !!!

Agradeço!!! :mrgreen:

Ter Set 21, 2010 2:23 pm
Recente

Meu problema parece que foi resolvido.
eh que andando no carro, percebi que o velocimentro e o conta giros voltava a funcionar e de repente parava de novo.
dai quando ele parou, eu dei pequenos tapas no painel e ele voltou.

o eletricista disse que vai resoltar a placa do painel, pois certamente tem alguma solda quebrada devido a vibracao do carro.

depois que ele concluir o servico, postarei o resultado.

vlw!!!

Qua Set 22, 2010 10:10 am
Recente

Boa noite pessoal !! :001:

Galera eu conseguir conserta meu conta giro e velocímetro que ficava parado e vibrando!!
Apenas desmontei o painel e tirei o motorzinho do ponteiro que estava vibrando.
Tirei as engrenagens e lubrifiquei, é na hora de montar, coloca as engrenagens
alinhadas, certinhas principalmente a primeira de cima, não se esqueça disso tem que ficar alinhadinhas
porque essa primeira engrenagem ela é o problema de tudo. :mrgreen:

Pessoal quem quiser mais informações meu MSN é (Mateus_12z@hotmail.com)

Qua Set 22, 2010 10:00 pm
Recente

Mensagem Re: Conta Giro e Velocimetro Vectra Gls 96/97 não funcionam!
depois de muito tempo sumido, reapareci. rsrsrs

eh o seguinte:
o eletricista me cobrou 50 pilas pela resolda e nada. continuou do mesmo jeito.
dai consegui o telefone de uma oficina numa cidade vizinha (divinopolis-MG) onde o cara soh trabalha com paineis, velocimetros e tal...
pelo telefone contei que o conta-giros e velocimentro funcionavam apenas de vez enquando, e ele me disse:
"- o conta-giros de vez enquando ficar tremendo ao girar a chave sem dar partida, certo?. e ainda se der pequenos tapas na parte de cima do painel, ele funciona..."
confirmei. parecia que ele adivinhou o que tava acontecendo.

entaum segundo ele, no motor do conta-giros, tem uma engrenagenzinha que com certeza esta com alguns dentes ruins (se o conta-girus nao funioana, para tambem o velocimetro) porem ele soh troca o conjunto (motor e engrenagem). fica 150,00, com garantia de que ira funciona 100%.

vou levar o carro la dentro de uns 15 dias e dai voltarei para contar o resultado.

abraco a todos.

Sáb Mar 12, 2011 4:40 pm
Moderador

bem caro o serviço heim ...

conversa com o flavio da MF acessorios ai de BD, ele tem anos de experiencia na Chevel ,

talvez ele possa te ajudar ou te indicar alguem dai mesmo

Sáb Mar 12, 2011 7:52 pm
Recente

e ai "arquiteto", blza?
eu achei caro sim, mas pela raiva que faz de ver o conta-giros e o velocimetro parado, vale a pena gastar.
mas olha soh, quem me indicou esse cara de divinopolis foi o mauro, socio do flavio da MF.
eu gosto muito do servico deles, porem depois que contei ao mauro o que ja havia sido feito, ele me passou o contato dele de divi porque segundo ele ja nao havia mais nada que eles pudessem fazer.

porem hoje resolvi desmontar o painel novamente. bati limpa contato nas engrenagens do motor do conta-giros, atraves de um pequeno buraco onde estao as engrenagens a fim de que o limpa contatos limpasse alguma sujeira (faco muito isso com cabeca de impressao de impressora matricial) e em seguida bati white lub super pra ver se lubrificava e tal...
ate o momento nao parou de funcionar. vou testar por mais uns 15 dias pra ver. se nao resolver, mando trocar.

de qualquer forma, agradeco pela dica, ok?

abraco.

Dom Mar 13, 2011 7:28 pm
Moderador

o flavio é meio magawer e os dois são muito gente fina mesmo ...

de qualquer forma tenho um painel do gl (não tem conta giros) aqui parado se te interresar te passo ele a preço de banana ,

e de repente vc aproveita pra tirar as peças que vc precisa trocar no seu talvez isto resolva o problema ...

Dom Mar 13, 2011 8:13 pm
Recente

ue... qto vc quer no painel. o motor do velocimetro (pelo menos no gls) eh igualzinho ao do conta-giros.
de repente podemos fazer negocio.

v ai e me falo, blza?
abraco.

Seg Mar 14, 2011 9:15 pm
Vectra Clube

Bom dia galera, que a paz imunde seus lares,voltando ao assunto do tb conta giros e velocimetro parou de novo,andei meditando e notei q quando desmontei pela 1ª vez notei q ao girar o ponteiro do velocimetro ele troça,mas montei assim mesmo,agora lendo um topico que o conta giros e escravo do velocimetro e vise/versa,vou tornar a desmontar e abrir o motor do velocimetro pra dar uma limpasa,pois tenho oficina de eletronica,dai a parte eletromecanica não sera dificil, sobre quem leu o topico sobre o ar condicionado,comprei um evaporador novo por $230,00,depois q concertar o painel vou partir pro ar,dou retorno,ate.

Seg Set 24, 2012 8:22 am
Responder   [ 15 mensagens ]