CaioMs escreveu:Fala ai pessoal,
Está chegando a hora de dar uma revisada geral no freio do meu Vectra e estou numa dúvida cruel. É possível colocar os cubos, discos e pastilhas do Vectra CD no GLS plug 'n play? Estou pensando nisso pois sou apaixonado pela maldita roda 5 furos do CD... Compensa fazer essa troca?
Abraços
Absolutamente possível e tranquilo fazer esse upgrade, por aqui no RS já ví alguns GLS que quando chegou a hora de trocar discos, etc...a galera com um pouco mais de inve$timento conseguiu fazer isso, o projeto do Vectra levou em conta isso, por isso que falamos que o Vectra é um carro versátil e fácil de se fazer as coisas, inclusive melhorias e ups, podemos ter Vectra com aro 14 até...o que entrar na caixa de roda, rsrsrs...sendo com 4 ou 5 furos.
Se vc. pesquisar vai ver que é muito comum, não só no Vectra mas no Astra também, o pessoal troca o freio a tambor por sistema de freio a disco, tudo plug-and-play, de modo geral, resumindo, acho que depende do gosto teu, se é possível ?, sim, é, compensa fazer essa troca ?, mais uma vez é contigo, financeiramente tenha em mente que muito barato não vai sair, até pode sair em conta, mas depende da tua disponibilidade de "garimpar" essas peças, sorte e saber onde comprar, tem muita variação de preço em diversos lugares, te aconselho a deixar a afobação de lado, não tenha pressa pra fazer as coisas, pesquisa, encontrou uma peça com valor bom compre, coloque numa caixa, e assim vai, quando vc. finalizar toda a listinha daí pega um dia e mãos a obra.
Outro ponto, pelo que entendi teus discos estão no momento de troca, certo?, logo vc. teria que gastar igual, então vai apenas gastar mesmo é com os cubos, o restante não tem variação significativa de valor, disco entre 4 ou 5 furos a diferença de valor entre os dois é muito muito pequena, além disso então terá as rodas e pneus que vai ter que comprar, mas vale a história do garimpo também (eu por exemplo venderei daqui a algum tempo umas 16 com pneus, mas não posso dar prazo portanto não ofereço, não estão comigo no meu alcançe agora, estão na casa do meu tio no interior guardadas) mas pode achar tudo por um bom valor, se não tiver pressa, pode até vender o teu conjunto e com isso tirar mais da metade do novo conjunto.
Vai ganhar e muito nessa troca toda, vai ganhar mais performance ,o conjunto aro 16 por exemplo caí como uma luva no Vectra pois oferece uma estabilidade superior sem prejudicar o conforto como começa a acontecer quando se chega no aro 17, vai ganhar também melhoras na frenagem, pois os discos de 5 furos são maiores, maior área de contato disco/pastilha, performance superior, associada a maior largura dos pneus então forma o conjunto perfeito, resumindo, gasta mais, mas terá tudo melhor.
Sobre as rodas 5 furos do Vectra sou suspeito pra falar, acho todas elas, independente do modelo uma mais linda que a outra, se bem que a GM de forma em geral quase todas as rodas são bonitas, é difícil achar uma que não agrade, na linha GM até as calotas de plástico tem desenhos bonitos
Para ilustrar o que vc. pretende, taí um Vectra GLS 2.0 MPFI 8V ano 97/98 que estava a venda por aqui, já com cubos e rodas trocadas, tinha as rodas 16 dos últimos Vectras B CD/Elite, note que esse conjunto deu uma rejuvenescida ao Vectrão, nesse caso só faltou umas lanternas fumês na traseira ou mesmo mandar escurecer a parte branca ali, já fechava mais o conjunto e deixava tudo mais harmonioso.
Grande abraço
Janderson