O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BFreios do Vectra CD

5 mensagens   •   Página 1 de 1
CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Freios do Vectra CD

por CaioMs » 02 Mai 2014, 02:21

Fala ai pessoal,
Está chegando a hora de dar uma revisada geral no freio do meu Vectra e estou numa dúvida cruel. É possível colocar os cubos, discos e pastilhas do Vectra CD no GLS plug 'n play? Estou pensando nisso pois sou apaixonado pela maldita roda 5 furos do CD... Compensa fazer essa troca?
Abraços

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Freios do Vectra CD

por Janderson » 02 Mai 2014, 04:28

CaioMs escreveu:Fala ai pessoal,
Está chegando a hora de dar uma revisada geral no freio do meu Vectra e estou numa dúvida cruel. É possível colocar os cubos, discos e pastilhas do Vectra CD no GLS plug 'n play? Estou pensando nisso pois sou apaixonado pela maldita roda 5 furos do CD... Compensa fazer essa troca?
Abraços

Absolutamente possível e tranquilo fazer esse upgrade, por aqui no RS já ví alguns GLS que quando chegou a hora de trocar discos, etc...a galera com um pouco mais de inve$timento conseguiu fazer isso, o projeto do Vectra levou em conta isso, por isso que falamos que o Vectra é um carro versátil e fácil de se fazer as coisas, inclusive melhorias e ups, podemos ter Vectra com aro 14 até...o que entrar na caixa de roda, rsrsrs...sendo com 4 ou 5 furos.

Se vc. pesquisar vai ver que é muito comum, não só no Vectra mas no Astra também, o pessoal troca o freio a tambor por sistema de freio a disco, tudo plug-and-play, de modo geral, resumindo, acho que depende do gosto teu, se é possível ?, sim, é, compensa fazer essa troca ?, mais uma vez é contigo, financeiramente tenha em mente que muito barato não vai sair, até pode sair em conta, mas depende da tua disponibilidade de "garimpar" essas peças, sorte e saber onde comprar, tem muita variação de preço em diversos lugares, te aconselho a deixar a afobação de lado, não tenha pressa pra fazer as coisas, pesquisa, encontrou uma peça com valor bom compre, coloque numa caixa, e assim vai, quando vc. finalizar toda a listinha daí pega um dia e mãos a obra.

Outro ponto, pelo que entendi teus discos estão no momento de troca, certo?, logo vc. teria que gastar igual, então vai apenas gastar mesmo é com os cubos, o restante não tem variação significativa de valor, disco entre 4 ou 5 furos a diferença de valor entre os dois é muito muito pequena, além disso então terá as rodas e pneus que vai ter que comprar, mas vale a história do garimpo também (eu por exemplo venderei daqui a algum tempo umas 16 com pneus, mas não posso dar prazo portanto não ofereço, não estão comigo no meu alcançe agora, estão na casa do meu tio no interior guardadas) mas pode achar tudo por um bom valor, se não tiver pressa, pode até vender o teu conjunto e com isso tirar mais da metade do novo conjunto.

Vai ganhar e muito nessa troca toda, vai ganhar mais performance ,o conjunto aro 16 por exemplo caí como uma luva no Vectra pois oferece uma estabilidade superior sem prejudicar o conforto como começa a acontecer quando se chega no aro 17, vai ganhar também melhoras na frenagem, pois os discos de 5 furos são maiores, maior área de contato disco/pastilha, performance superior, associada a maior largura dos pneus então forma o conjunto perfeito, resumindo, gasta mais, mas terá tudo melhor.

Sobre as rodas 5 furos do Vectra sou suspeito pra falar, acho todas elas, independente do modelo uma mais linda que a outra, se bem que a GM de forma em geral quase todas as rodas são bonitas, é difícil achar uma que não agrade, na linha GM até as calotas de plástico tem desenhos bonitos :102:

Para ilustrar o que vc. pretende, taí um Vectra GLS 2.0 MPFI 8V ano 97/98 que estava a venda por aqui, já com cubos e rodas trocadas, tinha as rodas 16 dos últimos Vectras B CD/Elite, note que esse conjunto deu uma rejuvenescida ao Vectrão, nesse caso só faltou umas lanternas fumês na traseira ou mesmo mandar escurecer a parte branca ali, já fechava mais o conjunto e deixava tudo mais harmonioso.

Imagem

Imagem

Imagem

Grande abraço
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Freios do Vectra CD

por Reginaldo Oliveira » 02 Mai 2014, 15:11

eu acho que dá certo sim ,eu coloquei freio a disco na traseira do meu do astra e ficou perfeito :102:
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Freios do Vectra CD

por Thiago Menezes » 02 Mai 2014, 15:54

Não preciso nem falar mais nada, o mestre jedai Janderson já explicou muito bem explicado como sempre :38:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Freios do Vectra CD

por CaioMs » 02 Mai 2014, 17:14

Janderson, muito obrigado pela aula, vou seguir seus conselhos e garimpar as peças sem pressa :88:
Mas e as pinças? Tem que trocar pelo fato da pastilha e disco de freio do CD serem maiores?

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 480 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 11:03