vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Abr 18, 2014 2:31 am

Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Aditivo agride o alumínio? [Verdade ou mentira?] 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem Aditivo agride o alumínio? [Verdade ou mentira?]
Gente! Recentemente tive que fazer o meu cabeçote, e o mais curioso
é que o kra q fez a retífica me perguntou se eu usava aditivo, e perguntei
a ele: porque? :shock: ele respondeu que o aditivo agride muito o alumínio, e disse
que eu só usasse água mineral ou água de chuva. Isso realmente se procede?

Freios a disco e ABS

Imagem

Qua Jul 15, 2009 10:07 am
Vectra Clube

Mensagem Re: Aditivo agride o alumínio? [Verdade ou mentira?]
Isso é conversa.... o que pode acontecer é de vc comprar um carro usado e trocar toda a agua e começar a usar aditivo, dai o que acontece é que o aditivo solta toda a sujeira, que pode estar tampando furinhos do radiador, etc.... dai começam a aparecer os problemas.

mas ele não causa o problema, ele apenas mostra os já existentes...

eu acabei de fazer uma revisão no vectra... troquei correias, oleo cambio, etc...etc.... fiz uma limpeza no arrefecimento e coloquei agua comum + aditivo de longa vida da AcDelco... segundo o meu mecanico é um dos melhores.

abs

Opala SS4 1973 - Laranja Mecanica
Azera V6 3.3 2010 - Kolea

Qua Jul 15, 2009 11:34 am
Vectra Clube

rapaz eu sou de natal tambem mais tem coisas que realmente so ouço e vejo aqui mesmo....o cambada de mecanico xibata que tem aqui viu..nao tem meia duzia que preste..... nao foi na cidade da esperança nao né? ali ta a "nata" da sabedoria natalense...

aditivo nao agride nada nao cara, o que agride é aquele "limpa radiador" que os caras botam que sai tirando tudo quanto é ferrugem, ali agride mesmo, é fortíssimo. agora, recomendar agua apenas, é um conselho muito bom mesmo....

Qua Jul 15, 2009 1:55 pm
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

stump escreveu:
rapaz eu sou de natal tambem mais tem coisas que realmente so ouço e vejo aqui mesmo....o cambada de mecanico xibata que tem aqui viu..nao tem meia duzia que preste..... nao foi na cidade da esperança nao né? ali ta a "nata" da sabedoria natalense...

aditivo nao agride nada nao cara, o que agride é aquele "limpa radiador" que os caras botam que sai tirando tudo quanto é ferrugem, ali agride mesmo, é fortíssimo. agora, recomendar agua apenas, é um conselho muito bom mesmo....

Vlw Stump! Qdo tiver um encontro aki em Natal, vamos comparecer ok? Véi então vc aconselha eu usar só a água, ou não tem problema de usar aditivo?

Freios a disco e ABS

Imagem

Qua Jul 15, 2009 2:02 pm
Vectra Clube

Faça o que o manual do carro sugere - Agua + Aditivo na proporção de 50%
obs: o manual cita agua potável porque em algumas regiões a agua pode conter muito cloro em razão do tratamento e nesse caso não é recomendada sua utilização. Se preferir pode utilizar agua destilada.

Se quiser saber mais sobre o assunto leia esse teste feito pelo inmetro em algumas marcas de aditivos para radiador.
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/aditivo_radiadores.pdf

leia a pagina 11. Item 6.4 - "Ensaio de Corrosão" e tire suas próprias conclusões sobre o assunto

Qua Jul 15, 2009 3:58 pm
Vectra Clube

cara, nunca deixe de usar aditivo no seu carro, é justamente a falta de aditivo que lasca tudo por dentro, lasca a valula termostatica, sensor de temperatura, bomba dagua... tudo fica com vida util diminuida no minimo pela metade. aqui em natal é phoda mesmo, povo nao tem costume de usar aditivo nao, ja que vc desmontou o motor, leve teu radiador la no alecrim, de lado da auto eletrica natalense tem um bando de cara que meche com radiador, aí vc da uma geral nele, das boas mesmo, nao é caro nao, limpa tudo, aí passe a usar aditivo (recomendo o radiex azul, bom e barato) e esqueça de problemas com radiador por muuuuito tempo.

Qua Jul 15, 2009 10:52 pm
Vectra Clube

Obrigado Stump! valeu amigos :palmas: é por isso q gosto daqui.... VCS são nota 100000 :palmas: :001: :006: :008:

Freios a disco e ABS

Imagem

Qui Jul 16, 2009 12:30 am
Vectra Clube

PQP! ! ! ! O que AGRIDE é a IMBECILIDADE dese seu MEXANICO, me desculpe a sinceridade... mas um cara que te manda colocar água de chuva ou água MINERAL dentro do motor do seu carro, tem que ser IMPEDIDO de chegar perto até de uma bicicleta ! !

Rola uma historia a respeito de aditivos que é a seguinte... tem um aditivo da Delco que é verde e outro rosa. O rosa é de uma geração mais nova, é chamado de organico. Esse aditivo ROSA é que nao pode ser colocado nos motores mais antigos(o ano exato eu nao sei, tem que pesquisar)

Agora o debiloide que te manda colocar agua mineral no motor do carro tá querendo é que voce se ferre no meio de uma estrada deserta mesmo..

A água mineral vai evaporando e largando os MINERAIS dentro do motor do seu carro, que vai entupindo, é a mesma coisa que mandar um cara com problema de coração fazer uma dieta a base de torresmo, ovo frito na manteiga e feijoada.

A água de chuva EM TEORIA seria boa, pois ela sofre uma filtragem por evaporação, mas ao cair novamente pega a poeira e sujeira que estao sempre presentes no ar, já ouviu falar de chuva ácida? Pois é... tudo bem que o ar de Natal é um dos mais limpos ou o mais limpo das capitais brasileiras, mas nao é bom arriscar.

O que voce pode fazer é o seguinte, se quiser algo perfeito para seu carro, procure em lojas de produtos veterinários por galoes de água DESMINERALIZADA. Uma quantidade suficiente pra voce dar uma lavada no sistema e depois completá-lo. Aí voce escolhe, ou compra as garrafas de mistura pra radiador, que é o aditivo em proporçao ideal com a água, tipo é só jogar lá dentro e pronto, ou compra as garrafas de aditivo puro (o verde da Delco é o que basta) e faz a mistura com essa água desmineralizada no seu carro. ATENÇÃO: NAO USE AQUELE VERDE DA TUTELA, ele nao faz bem pros nossos motores, eu já tive experiencias ruins com ele num Monza e depois descobri uns testes dele que demonstravam uma corrosividade maior que a desejável.

Alguns até dizem que a agua desmineralizada se for bem trocada, nem provoca corrosão no motor, podendo ser usada pura por mais de um ano sem alterar. Mas aí é o "dizem" né?

Seja o que quiser fazer, nao ponha água de chuva no seu motor, só em caso de extrema urgencia e necessidade.. e NUNCA NUNCA bote agua mineral... a menos que saiba que vai conseguir tirar ela no outro dia...

Ahh sim... se for o caso de usar agua "torneiral" e voce achar que ela tem muito cloro, dá uma fervida nela antes, ou deixa uns galoes cheios no sol por uns 3 dias, aí o cloro evapora e ela fica mais "suave" pra colocar no carro. E é até bom ficar parada no sol, que voce vê a sedimentação dela... se tiver muito residuo no fundo é melhor nao mexer tambem não.. heheheh!

Qui Jul 16, 2009 12:53 am
Moderador

Nusss... o cara tem que ser muito ninja para falar uma coisa dessas... se o próprio aditivo serve para proteger o sistema de arrefecimento do motor.

Estava tendo uma discussão dessas no Monzeiros, onde o pessoal disse que água de torneira já é o suficiente para colocar no motor. Mas eu recomendo (e assim que arrumar o radiador farei) é colocar água daquelas filtradas por filtro de carvão ativado que se usa em bebedores mesmo, juntamente com o aditivo. O filtro de carvão ativado elimina o cloro da água, tornando-a mais que ideal para usar no radiador.

Até mais.

Qui Jul 16, 2009 3:40 am
Vectra Clube

luizhbh escreveu:
PQP! ! ! ! O que AGRIDE é a IMBECILIDADE dese seu MEXANICO, me desculpe a sinceridade... mas um cara que te manda colocar água de chuva ou água MINERAL dentro do motor do seu carro, tem que ser IMPEDIDO de chegar perto até de uma bicicleta ! !

Rola uma historia a respeito de aditivos que é a seguinte... tem um aditivo da Delco que é verde e outro rosa. O rosa é de uma geração mais nova, é chamado de organico. Esse aditivo ROSA é que nao pode ser colocado nos motores mais antigos(o ano exato eu nao sei, tem que pesquisar)

Agora o debiloide que te manda colocar agua mineral no motor do carro tá querendo é que voce se ferre no meio de uma estrada deserta mesmo..

A água mineral vai evaporando e largando os MINERAIS dentro do motor do seu carro, que vai entupindo, é a mesma coisa que mandar um cara com problema de coração fazer uma dieta a base de torresmo, ovo frito na manteiga e feijoada.

A água de chuva EM TEORIA seria boa, pois ela sofre uma filtragem por evaporação, mas ao cair novamente pega a poeira e sujeira que estao sempre presentes no ar, já ouviu falar de chuva ácida? Pois é... tudo bem que o ar de Natal é um dos mais limpos ou o mais limpo das capitais brasileiras, mas nao é bom arriscar.

O que voce pode fazer é o seguinte, se quiser algo perfeito para seu carro, procure em lojas de produtos veterinários por galoes de água DESMINERALIZADA. Uma quantidade suficiente pra voce dar uma lavada no sistema e depois completá-lo. Aí voce escolhe, ou compra as garrafas de mistura pra radiador, que é o aditivo em proporçao ideal com a água, tipo é só jogar lá dentro e pronto, ou compra as garrafas de aditivo puro (o verde da Delco é o que basta) e faz a mistura com essa água desmineralizada no seu carro. ATENÇÃO: NAO USE AQUELE VERDE DA TUTELA, ele nao faz bem pros nossos motores, eu já tive experiencias ruins com ele num Monza e depois descobri uns testes dele que demonstravam uma corrosividade maior que a desejável.

Alguns até dizem que a agua desmineralizada se for bem trocada, nem provoca corrosão no motor, podendo ser usada pura por mais de um ano sem alterar. Mas aí é o "dizem" né?

Seja o que quiser fazer, nao ponha água de chuva no seu motor, só em caso de extrema urgencia e necessidade.. e NUNCA NUNCA bote agua mineral... a menos que saiba que vai conseguir tirar ela no outro dia...

Ahh sim... se for o caso de usar agua "torneiral" e voce achar que ela tem muito cloro, dá uma fervida nela antes, ou deixa uns galoes cheios no sol por uns 3 dias, aí o cloro evapora e ela fica mais "suave" pra colocar no carro. E é até bom ficar parada no sol, que voce vê a sedimentação dela... se tiver muito residuo no fundo é melhor nao mexer tambem não.. heheheh!

É Luiz, muito boa essa sua explicação! Mais felizmente, não foi o meu mecãnico que disse essa barbaridade não :mrgreen: , apenas o meu cabeçote foi retificado, e quem falou foi quem fez a retífica. Mais o que eu posso te garantir é q o meu cabeçote ficou novo em folha, :002: pelo menos isso né hehehehe pois foi a 1ª vez q retífico, estava ainda original com marcas ainda pela GM. Pergunto: Posso colocar 50% de água e 50% de aditivo??vlw AQUELE ABÇO!
:D :D

Freios a disco e ABS

Imagem

Qui Jul 16, 2009 9:46 am
Vectra Clube

luizhbh escreveu:

Vai entender de água assim, até parece que trabalha na COPASA;
assino em baixo as suas palavras.

Qui Jul 16, 2009 9:53 pm
Vectra Clube

Alexssandry Ionaxs escreveu:

hahahaah! ! quem me dera ter essa manha toda ! A questão é que já tive problemas e pesquisei pra descobrir... e tambem quando era criança eu adorava brincar com aqueles conjuntos de quimica infantil... heheheh! ! ! Era meio louco mesmo!

A questão do aditivo rosadoXverde foi um vendedor de uma concessionaria que me passou a informação, ele ia me vender o Rosa(organico), que era até mais caro que o verde. Mas quando comentei que era pra um Monza EFi ele me falou na hora que nao era pra usar nao. Que os carros mais antigos, pra baixo de um determinado ano(que infelizmente nao lembro, mas acho que é 2003 ou entao quando apareceram os GM Flex...) tinham que usar o ac delco VERDE, justamente por causa da corrosão no motor.

Quanto à proporção, olha no manual do seu carro, lá fala direitinho... e contrariando o colega Stump, FUJA desse Radiex! O proprio teste do Inmetro deu bomba nele(MARCA "I" no teste que esta no link aqui no tópico). Aliás esse Radiex dos infernos vive tomando bomba desde a decada de 80 quando a 4 Rodas fez um teste com os aditivos pra radiador, que estavam se tornando componentes "obrigatórios" dentro dos motores dos carros. Compre o ACDelco mesmo.

Sex Jul 17, 2009 3:52 am
Vectra Clube

luizhbh escreveu:
Alexssandry Ionaxs escreveu:

hahahaah! ! quem me dera ter essa manha toda ! A questão é que já tive problemas e pesquisei pra descobrir... e tambem quando era criança eu adorava brincar com aqueles conjuntos de quimica infantil... heheheh! ! ! Era meio louco mesmo!

A questão do aditivo rosadoXverde foi um vendedor de uma concessionaria que me passou a informação, ele ia me vender o Rosa(organico), que era até mais caro que o verde. Mas quando comentei que era pra um Monza EFi ele me falou na hora que nao era pra usar nao. Que os carros mais antigos, pra baixo de um determinado ano(que infelizmente nao lembro, mas acho que é 2003 ou entao quando apareceram os GM Flex...) tinham que usar o ac delco VERDE, justamente por causa da corrosão no motor.

Quanto à proporção, olha no manual do seu carro, lá fala direitinho... e contrariando o colega Stump, FUJA desse Radiex! O proprio teste do Inmetro deu bomba nele(MARCA "I" no teste que esta no link aqui no tópico). Aliás esse Radiex dos infernos vive tomando bomba desde a decada de 80 quando a 4 Rodas fez um teste com os aditivos pra radiador, que estavam se tornando componentes "obrigatórios" dentro dos motores dos carros. Compre o ACDelco mesmo.

Luiz, aki em Natal tem um aditivo que é de linha da GM o DELPHI, e o vendedor disse q é a mesma coisa do ACdelco vc já ouviu falar nele? ele tem uma coloração avermelhada.

Freios a disco e ABS

Imagem

Sex Jul 17, 2009 9:13 am
Vectra Clube

esse negocio de teste de revista eu n sei nao... to dizendo porque em 2002 eu me lembro que a 4rodas fez um teste de aditivos e o único que foi reprovado foi o PARAFLU, que é o recomendado pela marca fiat ate hoje. eu uso o tal do radiex ha ums dez anos e eu ainda nao tive o "prazer" de trocar uma valvula termostatica, sensor de temperatura, bomba dagua etc... nunca tive um problema com nada no arrefecimento dos meus carros ate hoje. mas, va de ac-delco, ao menos se der alguma bronca eu n fico com a consciencia pesada :D

Sex Jul 17, 2009 11:06 am
Vectra Clube

stump escreveu:
esse negocio de teste de revista eu n sei nao... to dizendo porque em 2002 eu me lembro que a 4rodas fez um teste de aditivos e o único que foi reprovado foi o PARAFLU, que é o recomendado pela marca fiat ate hoje. eu uso o tal do radiex ha ums dez anos e eu ainda nao tive o "prazer" de trocar uma valvula termostatica, sensor de temperatura, bomba dagua etc... nunca tive um problema com nada no arrefecimento dos meus carros ate hoje. mas, va de ac-delco, ao menos se der alguma bronca eu n fico com a consciencia pesada :D

Heheh eu sou obrigado a dizer que eu concordo com voce em termos, Stump. Realmente teste de revista 4rodas é meia boca. Pra voce ver, eu NEM sabia que o Paraflu tinha tomado pau em 2002.. e eu mesmo usei no meu monza depois disso! ! Hehehe! Mas o primeiro teste que eu vi bombando o Radiex foi quando a QR era séria ainda, com gente séria e competente escrevendo, na década de 80. Se bem me lembro eles disseram que ele não cumpria tudo o que deveria, parece que tinha mais corante e menos aditivo, um troço assim.

Aqui eu passo um link de uma pergunta minha com esse mesmo tema, só que há pouco mais de um ano. Não postei aqui antes porque achei que ela tava no Monzeiros e fiquei procurando lá ..eheheheh! ! Achei aqui sem querer.

viewtopic.php?f=4&t=26628

Sex Jul 17, 2009 12:48 pm
Responder   [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo