vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Abr 16, 2014 1:11 am

Responder  [ 4 mensagens ] 
 Ajuda, Sistema de Imobilização do Motor do Vectra. 
Autor Mensagem
Recente

Mensagem Ajuda, Sistema de Imobilização do Motor do Vectra.
Olá pessoal, comprei meu vectra está com pouco mais de 1 mes.

Vectra 98/99 GLS 2.2 8v

O problema lá é o seguinte, ontem a Noite ( 09/05/09) quando fui ligar ele, entao apresentou a primeira vez o problema.
Simplesmente nao Liga, as luzes do painel acendem, os vidros eletricos funcionao, tudo. só que ele nao da partida, nem ao menos Fórça.
Esse meu carro, ele veio sem o Alarme, o antigo dono dele, deve ter desativado.
Procurei no Manual dele, e achei algo que se encaixa perfeitamente com o meu problema, chama-se '' Sistema de Imobilização do Motor ''.
No Manual, ele ensina com ativa e desativar, porém fiz o recomendado, e nao funcionou de jeito nem um.

Detalhe: Ontem quando ele deu isso, eu tentei de tudo ele nao pegou de maneira alguma. Entao esperei uns 20 minutos e tentei denovo e ele funcionou normalmente, perfeitamente. Hoje de Manhã (10/05/09) quando liguei ele, entao ele funcionou normalmente tbm, dae estacionei ele, e fui pegar o material pra lavar ele, entao quando fui Ligar ele denovo pra Reposicionar ele, o Carro voltou a dar o mesmo problema, sendo que agora ja esperei bem 1 hora e o danado nao liga de jeito algum. E agora ? o que fazer ?? Ja Li e Reli o Manual dele, tem tbm uma funçao lá do anti-furto mais . . . nada funcionou.

Pensei que podia ser bateria, mais . . . acho dificil todas as funcoes do carro funcionao, luzes, farol, vidros eletricos, buzina... È como se tivesse algum segredo cortando a corrente do carro. :shock: :009: :cry:

Aguardando o Contato de Vocês.
Desde Já muito obrigado.

Dom Mai 10, 2009 12:43 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: Ajuda, Sistema de Imobilização do Motor do Vectra.
Hugo,

acho que o problema do seu vectra pode estar no comutador ou miolo da ignição. É um defeito que os vectras costumam apresentar. Peça a algum bom chaveiro ou eletricista dar uma verificada para você.

dá uma lida nesse tópico para entender http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=31618&p=366093&hilit=comutador#p366093

Dom Mai 10, 2009 2:21 pm
Vectra Clube

Esse seu problema não tem nada a ver com o sistema imobilizador, pois se for ele o carro pega e logo a seguir morre. É o sensor de rotação que esta com problemas. O motor vira e não pega. Utilize a ferramenta do sistema para procurar por "sensor de rotação". Abs.

Dom Mai 10, 2009 11:37 pm
Perfil Visitar website do usuário
Recente

Problema Resolvido :D ou até agora... REALMENTE ERA O TAL DO MIOLO DA IGNIÇÃO.

Seguinte, conversei com amigos, e me disserao que o problema podia ser na chave do carro. Entao chamei a um chaveiro 24hrs.
Quando, o chaveiro chegou, ele desmontou o sistema de igniçao do carro, e separou 2 itens, '' o da parte da chave codificada, pra parte que fexa o contato ''
e tentou, manualmente, com uma chave especial. De primeira o carro nao funcionou, e tivemos que empurrar o carro.
Logo que o carro funcionou, fizemos vários testes, ligamos e desligamos, e ligamos várias e várias vezes e o problema, nao mais apresentou.
Então, quando ele montou, e uniu novamente os 2 itens, e deu na chave do modo normal, o problema apareceu novamente.
Entao resulmindo, ele trocou uma pecinha, um tal de '' miolo ''. Valor cobrado - 180,00 chorei no preço e ficou nos 140,00.
Diante mão, ele me deixou bem claro, '' parte do problema foi no miolo, pois o carro ainda estava com a original de fábrica e ja estava desgastada, mais ele disse que se o problema reapresentasse, entao podia ser problema no motor de partida, pois a afinal o carro nao ligou de primeira, quando ele desmontou ''
- Em parte eu concordei com ele, pois este mês, em minha cidade estamos no periodo de chuvas, e acredito que o desgate seja maior, por conta da agua.
Entao segunda feira, pra garantir vou mandar da uma revisao no motor de partida.

Muito obrigado pela atençao de vocês. :005: :005: :003:

Dom Mai 10, 2009 11:52 pm
Responder   [ 4 mensagens ]