vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Abr 17, 2014 11:58 pm

Responder  [ 10 mensagens ] 
 Trava eletrica - Problemas 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem Trava eletrica - Problemas
Acho que é comum aos vectras B as travas pararem de funcionar. Primeiro começou com a do porta malas, ja arrumei em casa umas duas vezes, mais nao dura um mes.

Ate ai trava da mala nao tem tanto problema, mais agora a trava da porta traseira (do lado do passageiro) paro de funcionar.

Levei em uma loja de som e o cara desativo a original e tava usando uma paralela pra abrir o trinco da porta. So que agora paro de vez. Nao da nem pra abrir a porta. Pode puxa com a força que tive, nao destrava a porta.

Parece que a trava nao abre mais. Agora ta complicado, pq o carro fico 3 portas.

Alquem ja teve esse problema??

abraço

Ter Abr 21, 2009 10:53 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: Trava eletrica - Problemas
Eu TENHO este problema com a porta trazeira do lado do motorista. Tb gostaria de solução.

Qua Abr 22, 2009 8:44 am
Vectra Clube

Vc ta falando que nao funciona no alarme? ou tbm por dentro nao do carro? eu tive um problema de nao abrir e fechar no alarme mas manualmente funcionava ai eu abri a trava e arrumei os ctos que nao estavao muito bons, e isso a mais de ano e ta normal.

Qua Abr 22, 2009 11:45 am
Perfil Visitar website do usuário
Recente

A minha trava comecou a dar defeito ontem...no alarme fecha todas as portas menos a do motorista. Na chave fecham todas e apertando por dentro do carro também fecham todas.
O que pode ser? defeito ou algum mau contato ou configuração? ja apertei o alarme com a chave na ignicao e nada. A do motorista nao abaixa.

Qua Abr 22, 2009 12:43 pm
Moderador

peuboneti escreveu:
Acho que é comum aos vectras B as travas pararem de funcionar. Primeiro começou com a do porta malas, ja arrumei em casa umas duas vezes, mais nao dura um mes.

Ate ai trava da mala nao tem tanto problema, mais agora a trava da porta traseira (do lado do passageiro) paro de funcionar.

Levei em uma loja de som e o cara desativo a original e tava usando uma paralela pra abrir o trinco da porta. So que agora paro de vez. Nao da nem pra abrir a porta. Pode puxa com a força que tive, nao destrava a porta.

Parece que a trava nao abre mais. Agora ta complicado, pq o carro fico 3 portas.

abraço

Comigo aconteceu exatamente igual. Até a porta e o lado foram os mesmos.
Utilizei durante um ano um motor de trava auxiliar, até que queimou esse também.
Então, desmontei a trava eletrica original, retirei do veículo, fiz um furo com uma broca de 2mm no lado do sistema elétrico da trava e despejei quase 1/2 spray de desengripante dentro. Desde então voltou a funcionar e já faz quase dois anos isso.
Não custa tentar por que a trava novo é junto com a fechadura e bem cara. Só cuidado p/ a broca não entrar demais e acabar danificando a peça internamente.

CD2.016V141CV@COMPLETODEVERDADE

Qua Abr 22, 2009 2:38 pm
Vectra Clube

fabricius escreveu:
Vc ta falando que nao funciona no alarme? ou tbm por dentro nao do carro? eu tive um problema de nao abrir e fechar no alarme mas manualmente funcionava ai eu abri a trava e arrumei os ctos que nao estavao muito bons, e isso a mais de ano e ta normal.

E ai galera tudo bem tb estou com o mesmo problema a trava da porta de tráz do lado do motorista não funciona no alarme só manualmente.
Fabricius vi seu post vc teria mais detalhes vou tentar fazer no meu vecão tb. Já ouvi tantos casos desta trava tipo não tem como desmontar, se abrir vc perde a trava e por ai vai.
Att
Rodrigo

Qua Abr 22, 2009 8:18 pm
Vectra Clube

Ricardo Gremista escreveu:
peuboneti escreveu:

abraço

Comigo aconteceu exatamente igual. Até a porta e o lado foram os mesmos.
Utilizei durante um ano um motor de trava auxiliar, até que queimou esse também.
Então, desmontei a trava eletrica original, retirei do veículo, fiz um furo com uma broca de 2mm no lado do sistema elétrico da trava e despejei quase 1/2 spray de desengripante dentro. Desde então voltou a funcionar e já faz quase dois anos isso.
Não custa tentar por que a trava novo é junto com a fechadura e bem cara. Só cuidado p/ a broca não entrar demais e acabar danificando a peça internamente.

entao o primeiro problema e que nao da pra abrir a porta. pode puxa o trinco que nao abre mesmo.

agora, a trava da mala ta com o mesmo problema, mais essa da pra abrir na chave. ja tinha visto aqui no forum como arruma a trava. Desmontei, limpei o motor, mais nao dura um mes.

agora tenho q descobri se da pra tirar o forro da porta sem abrir ela. como nao fico com o carro, so fds, tenho que ve se da

Qua Abr 22, 2009 11:37 pm
Vectra Clube

rodrigo13 escreveu:
E ai galera tudo bem tb estou com o mesmo problema a trava da porta de tráz do lado do motorista não funciona no alarme só manualmente.
Fabricius vi seu post vc teria mais detalhes vou tentar fazer no meu vecão tb. Já ouvi tantos casos desta trava tipo não tem como desmontar, se abrir vc perde a trava e por ai vai.
Att
Rodrigo

Sim da pra abrir sim com cuidado e nao tera problema nenhum, tem que tirar os parafusos e depois tem um pino que é tipo rebitado e impede da trava abrir eu fui gastando o plastico em volta desse pino ate ver que dava pra abrir entao abri e dei uma conferida pra ver as peças internas que sao poucas (motor, e umas engrenagens e uma chave auto reverse) feito isso é so vc testar pra ver onde esta o problema pois comigo deu nas duas portas traseiras uma era so mau cto ode chega o conector do cabo e na outra tive que trocar essa chave que te falei depois é so montar, parafusar e pronto. nao tenho as fotos. mas nao é muito dificil nao o pior é tirar ela de dentro da porta.
Qqr coisa...
Fabricio

Qui Abr 23, 2009 8:43 am
Vectra Clube

fabricius escreveu:
rodrigo13 escreveu:
Att
Rodrigo

Sim da pra abrir sim com cuidado e nao tera problema nenhum, tem que tirar os parafusos e depois tem um pino que é tipo rebitado e impede da trava abrir eu fui gastando o plastico em volta desse pino ate ver que dava pra abrir entao abri e dei uma conferida pra ver as peças internas que sao poucas (motor, e umas engrenagens e uma chave auto reverse) feito isso é so vc testar pra ver onde esta o problema pois comigo deu nas duas portas traseiras uma era so mau cto ode chega o conector do cabo e na outra tive que trocar essa chave que te falei depois é so montar, parafusar e pronto. nao tenho as fotos. mas nao é muito dificil nao o pior é tirar ela de dentro da porta.
Qqr coisa...
Fabricio

Valeu Fabricio neste fim de semana vou tentar depois posto o resultado aqui.
Att
Rodrigo

Qui Abr 23, 2009 9:52 am
Moderador

Amigos, quando comprei o meu carro, a porta traseira esquerda não estava funcionando a trava elétrica (manualmente, abria e fechava normalmente). Para ter o sistema elétrico funcionando novamente, instalei uma trava elétrica universal, que faz subir/descer o pino da porta, acionando o mecanismo da trava original e abrindo/fechando a porta.

O esquema é bem simples: basta comprar uma trava universal de 2 fios, que já vem com o kit de adaptação. Fazer 3 furos na lata interna da porta, acima do auto-falante (2 para fixar a trava e 1 para passar a vareta de comando da trava), regular essa vareta para pegar a vareta do pino da porta, fixar tudo, pinçar os fios que comandam a trava abrir/fechar e tá montado.

Se não tiver experiência, um instalador de som faz esse esquema.

Até mais.

Qui Abr 23, 2009 9:14 pm
Responder   [ 10 mensagens ]